Os Piratas de São Marciano escrita por Wi Fi


Capítulo 2
II - Diagnóstico


Notas iniciais do capítulo

Olá! Muito obrigada pelos comentários que recebi ontem!
Aqui está o capítulo de hoje! A palavra do dia foi "Tibieza" e a definição pelo Priberam é:

1. Qualidade do que é tíbio.

2. [Figurado] Frouxidão, fraqueza.

3. Falta de fervor.

4. Frieza.

5. Falta de zelo.


"tibieza", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/tibieza [consultado em 02-10-2020].

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795707/chapter/2

Simão e Andrea eram, em aparência, muito diferentes: Simão era alto, de pele negra, olhar sério; enquanto Andrea tinha 1.60 , era branco e sempre andava com um sorriso abobado.

E é por isso que sua tibieza preocupava Simão. Caminharam até a praia e Andrea anunciou:

— Minha mãe tá com câncer. Dá pra tratar, em São Paulo, mas agora que cortaram a pensão militar que a gente recebia pelo pai…não tem como pagar.

— Eu sinto muito, Andrea…

Signora Bianca, a mãe de Andrea, era uma italiana muito bonita, e mimara o filho desde sempre.

— É uma merda. Mas eu tenho um plano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que disse que era uma história de comédia né, masss não se preocupem que logo chegamos na aventura e o alívio cômico deve chegar já no próximo capítulo.... me aguardem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Piratas de São Marciano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.