Os Piratas de São Marciano escrita por Wi Fi


Capítulo 19
XIX - Ajudantes alados.


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Vou tentar responder tudo e comentar nos meus acompanhamentos agora de noite que meu dia já está acabando.
A palavra do dia é "nimbava", que vem do verbo nimbar. Como ninguém sabe o que nimbar significa, aqui está: nimbar quer dizer enfeitar com um nimbo.
O que é um nimbo, eu ouço vocês dizendo, caros leitores. Bom, nimbo é aquele disco de luz que fica em volta dos santos nas pinturas cristãs.
Ufa. Agora tá explicado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795707/chapter/19

Os papagaios pareciam ter uma só mente. Montaram no leme, puxavam as cordas. O sol poente nimbava o horizonte.

— Estamos perto da Península Ibérica agora – grasnou Ribas, o papagaio verde que falava – A do mundo de vocês.

— Bom saber – Andrea respondeu, aliviado – Escuta, a Capitã tinha dito algo sobre como iria nos pagar?

— Hã, não. Acho que é meio tarde para perguntar. Ela não fala nem conosco.

O papagaio vermelho que era a Capitã estava empoleirado na proa. Mal voava, mal piava.

— Merda. Espero que meu tio realmente nos ajude…

— Eu vou saquear o porão – anunciou Pedro – Vai que, né?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não sei se consigo colocar mais diálogos ou mais backstories de personagens aqui nessa história, mas se não conseguir nos últimos capítulos eu posso contar pra vocês o que não couber ehehe.
E sobre a mudança do "mundo no passado" para o nosso: acho que não ficou muito claro mas essa "fenda" só existe naquela região específica do Atlântico. Então não tinha perigo deles ficarem presos no passado pq atravessando determinada linha imaginária você está no mundo real. Pensem que é tipo o triângulo das Bermudas AHAHHA.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Piratas de São Marciano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.