Cadê o Vovô? escrita por Maria Vicente Carvalho


Capítulo 2
Capítulo 02 - Chutar a lata.


Notas iniciais do capítulo

02/10/2020

Palavra do dia: Tibieza

Significado: substantivo feminino
Característica, estrutura e condição de tíbio.
Condição ou qualidade de fragilidade, abatimento: tibieza de espírito.
Ausência de entusiasmo: tibieza de sensibilidade.
Etimologia (origem da palavra tibieza). Tibio + eza.

Significado usado - Ausência de entusiasmo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795683/chapter/2

 Papai me disse dias depois que vovô estava enfermo e por isso passaria algum tempo internado. Pedi para visita-lo, mas mamãe protestou com justificativas esfarrapadas.

 Passaram-se semanas e quem precisou de cuidados médicos fui eu. A ausência dele me causou uma tibieza profunda, brincar de chutar a lata sozinha não era a mesma coisa.

 Comecei a ter sonhos com ele e em um deles vovô me dissera:

 ─ Lucy, não deixe de brincar de chutar a lata. Chute a lata Lucy!

 Chutar a lata era a sua brincadeira favorita.

 Eu não tinha noção que chutar a lata me faria reencontra-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que tristeza para Lucy...

Observação:

— "Chutar a lata" caso alguém desconheça é uma brincadeira onde se pega uma latinha de refrigerante ou de outra coisa e a chuta como se estivesse jogando futebol, na minha infância conheci essa brincadeira pelo nome de "Golzinho" ou "Passe a lata", pois eu brincava na escola de chutar uma latinha para um gol improvisado ou de passar a latinha pro outro através de chutes. Essa brincadeira é uma relação importante na história assim como foi no episódio sobre o qual é a fanfic.

Quero agradecer os comentários do capítulo anterior. Respondi a todos com muita alegria no coração. Em breve irei comentar nas historias que fiz trocas.

Beijos e até amanhã. ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cadê o Vovô?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.