O mundo cinza escrita por gabrella


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

[DIA 22]
Palavra: DARDEJAM
"1. Expelir de si"

Precisava estar conjugado no presente? Af maria, sofri



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795677/chapter/22

Os sussurros da pedra os levaram até Ancilla, um cego de orelhas pontudas que chamou Lumen de “diabinho malcriado” – isso fez a boca de Maia tremer.

— Vocês dardejam desespero. — Ele constatou ao acolhê-los. — Descanse, menina. Seu fogo está fraco.

Eles pensaram na Sra. Lupenti e em Fagulha enquanto bebiam seu chá-esquenta-alma. O coração vazio de Maia ardeu um pouco e algo confuso se transformou em resolução.

— Eu não sabia até o último momento — Lumen disse em certo ponto. Ele evitava olhar para ela e, quando o fazia, corava. — Juro por meu espírito. Eu sinto muito.

— Não importa. Não irei permitir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Isso aqui vai ser meio longo errrr...

A frase completa do Lumen era pra ser: "Eu sinto muito por seu mundo estar sendo devorado pelo meu". É, o mundo do Lumen está sugando o da Maia. Todas as coisas maravilhosas do mundo dele já foram um dia do mundo dela. É o ciclo. Os mundos vão envelhecendo e ficando cansados, então precisam morrer e dar lugar a novos mundos. Lumen estava indo contar uma teoria parecida com essa para Maia quando o Executor apareceu.

Ancilla é um Mago e Lumen é seu aprendiz (os Magos lidam com magia primordial). Lumen lhe contou sobre Maia e Ancilla estava buscando respostas para ajudá-lo.

Alguns ficaram confusos com a fala do Lumen no cap anterior sobre a pedra/brinco, não fiquem!!! Ele é bem literal, como quando disse, lá no começo, que pescou estrelas; o mundo dele é fantástico e tem dessas coisas. Quando ele diz que uma pedra já foi uma montanha e ele pode escutar o espírito dela, é exatamente isso que ele quer dizer. No caso, o espírito o guiou até o lar em que Ancilla estava naquele momento (ele tem muitos em diferentes árvores). Como a pedra sabia disso? Pois bem, todo brinco tem um par e o par da gema negra está na orelhinha pontudinha do Ancilla TCHARAM (não coube no cap essa info).

Lembrete: os dois estão com 14 anos.

Ah, amanhã vou atualizar as leituras e respostas de comentários, hoje eu só me fodi mesmo (notável por eu estar postando onze e meia, quase tive um treco)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O mundo cinza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.