Nosso segredo - FREMIONE escrita por Anna Carolina00


Capítulo 3
Barbeira




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795360/chapter/3

Chegou o dia de recebermos os alunos de Durmstrang e Beauxbatons. 

Uma das garotas de Beauxbatons falou com Ron e parecia exalar um efeito atrativo veela. Foi particularmente desagradável ouvir ele dizer que não há garotas como ela em Hogwarts. De Durmstrang, todos ficaram alvoroçados com a presença de Victor Krum. Achei que Ron iria pular no meio do caminho e pedir um autógrafo do apanhador… Ou arrastá-lo para o dormitório da Grifinória. Felizmente, os alunos de Durmstrang e Beauxbatons se sentaram na mesa da Sonserina e Corvinal, respectivamente.

 

Tive a estranha sensação que Krum estava me encarando. Bem, se estivesse, veria como todo esse alvoroço me entediava e logo voltei a ler meu livro.

 

Com todos reunidos, incluindo a presença do Ministro da Magia e o Chefe do Departamento de Jogos e Esportes Mágicos, o Torneio Tribruxo foi oficialmente iniciado e enfim as regras foram apresentadas. Um cálice de fogo imponente foi colocado no Salão de abertura e Dumbledore criou uma linha etária em torno do mesmo para impedir que os alunos menores de idade pudessem submeter sua inscrição colocando seu nome no cálice. 

Fred e Jorge pareciam pareciam comemorar com essa informação. 

 

No dia seguinte, os alunos se aglomeraram em torno do Cálice.

Pelo corredor, duas cabeleiras ruivas quase idênticas se aproximavam sob aplausos da Grifinória como se carregassem o segredo da vida, do universo e tudo mais! 

—Conseguimos! - Exclamou Jorge!

—Preparamos hoje de manhã! - Fred levantava um frasco como se fosse Sorte líquida.

—Não vai funcionar… - respondi sarcasticamente.

—Ah, é? E por que, Hermione? - responderam ao mesmo tempo sentando-se ao meu redor.

— Estão vendo isso? - Apontei para o círculo ao redor do cálice - É uma linha etária. Foi o próprio Dumbledore que planejou.

— E daí? 

— E daí… que um gênio como Dumbledore não seria enganado por um truque tão óbvio como uma poção envelhecimento

— Por isso é tão brilhante!

—Porque é tão pateticamente óbvio.

— Pronto, Fred?

— Pronto, Jorge?

Aqui o show começou. Ambos conseguiram passar pela linha etária seguido de alvoroço dos grifinórios. Em seguida depositaram os pergaminhos com seus nomes e algo aconteceu. Os nomes foram expelidos e uma explosão de chamas arremessou Fred e Jorge para longe, com um detalhe peculiar… Cresceram instantaneamente longas barbas dignas de Dumbledore!

Enquanto os velhos Weasley se debatiam no chão, mais um competidor se aproximou para se inscrever, Victor Krum. Novamente, tive a sensação que me fitava...

A noite saiu o resultado da escolha dos campeões. Cedrico da Lufa-lufa, Fleur, a garota com ascendência veela da Beauxbatons e Victor Krum de Durmstrang. Mas para surpresa de todos, o cálice apresentou o nome de Harry Potter para mais uma situação de vida ou morte para participar do Torneio. Torci para que Dumbledore não permitisse que esse absurdo fosse aceito, mas nada foi feito.

Pelo visto, este será mais um ano tentando manter Harry Potter vivo.

Assim que pude, fui para a biblioteca ler sobre o assunto e descobrir se já houve alguma situação em que um campeão foi desclassificado do Torneio Tribruxo antes de participar de alguma tarefa, mas infelizmente os casos sempre envolviam a morte prematura do campeão. 

Harry morrer antes de participar do torneio não parecia a melhor forma de garantir que ele não morresse durante o torneio.

Enquanto estava na biblioteca, alguém se aproximou e parou atrás de mim. Achei que poderia ser Fred com seu recente hábito de bir à  biblioteca, mas me deparei com Victor Krum com um quase sorriso no rosto.

—...

Pareceu que me diria alguma coisa, mas continuou andando, se sentou numa poltrona no fundo da biblioteca e pegou um livro.

 

***

Já havia passado da hora do jantar quando decidi sair da biblioteca. Olhei para o Krum e ele estava rodeado por garotas de Hogwarts, tinha uma expressão parecida com a que fez na Copa Mundial de Quadribol, de desconforto. 

Levantei e segui em direção a saída. Quando estava quase saindo, repentinamente senti alguém encapuzado me puxar para outro corredor. Estava prestes a gritar quando uma mão me silenciou. 

Enfim reconheci a cabeleira ruiva e mãos de atleta que sussurrou:

—Hermione, calma! Sou eu!

—Fred?

Ele tirou o capuz e revelou seu típico rosto com ares travessos, mas uma diferença circunstancial.. Um cavanhaque ruivo.

—Pode me ajudar com essa... Coisa?

Confesso não ter resistido e tocado com a ponta dos dedos o cavanhaque… Dadas as circunstâncias da proximidade e... Bem, é a primeira vez que vejo um Weasley com pelos no rosto sem parecer que foi enfeitiçado.

Tenho que confessar, aquele cavanhaque deixava o gêmeo ainda mais bonito.

—Precisa de ajuda para fazer a barba, Fred? Não sou a pessoa mais indicada para isso… Não prefere falar com o Jorge ou Ron ou, sei lá, qualquer um que tenha chance mínima de ter… barba?

Ele pareceu ficar desconfortável com a ideia de chamar o irmão.

— Genial, Granger, como não pensei em fazer isso?... É sério. Eu tentei tirar sozinho, mas ela cresce de novo. Como mágica! - seu olhar de preocupação parecia bem real - Os Weasley não costumam ter barba, caso não tenha notado. Talvez Gina…

— É tão ruim assim manter esse cavanhaque? Na verdade fica até bem em você.

—Bem… A verdade é que minha barba começou a crescer no verão passado, papai disse que é raro, mas há casos na família. Pensei em deixar crescer e deixar todo mundo louco quando voltasse às aulas, mas Jorge não desenvolveu barba… Nem um fiozinho. Sabe como é, coisa de gêmeo, não quero assumir minha barba sem ele. As pessoas parariam de nos confundir… Que tragédia seria!

Apesar de parecer pura infantilidade, havia uma tristeza genuína em manter aquela barba.

 -O que você fez para não deixar a barba crescer?

—Capilaris reversus. Criação minha e do Jorge em cima da poção original. Fizemos uma balinha com uma pequena dose da poção que faz cair o cabelo. Eu uso uma dose um pouco maior aplicada na pele de modo  que minha barba mal começa a crescer e diminui até desaparecer.

Imagino o que Snape pensaria de ver esses dois empreendedores promissores brincando de criar poções…Algumas de intenções duvidosas, mas essa realmente poderia ser algo útil.

—Vejamos o que posso fazer…

Estava na minha vez de mostrar que conheço caminhos secretos de Hogwarts. Levei Fred para o banheiro feminino do segundo andar, também conhecido como o banheiro da Murta que Geme. Testei alguns contra-feitiços e métodos mais convencionais de se retirar barba, como sabão e uma superfície cortante improvisada. Por mais estranho que pareça, a barba voltava a crescer em seguida.

Enquanto tentava retirar algum resquício que poderia ter sobrado do feitiço de criar barba, Fred me perguntou:

—Como você faria?

— O que?

—Para colocar o nome no Cálice de Fogo. Você sempre tem um plano infalível... Como faria?

Pensei um pouco e respondi.

— Confundir o Cálice. Depois de vocês passarem pela linha etária e nada acontecer, ficou claro que o próprio Cálice também devia haver um meio de reconhecer se o aluno era menor de idade. Eu teria feito com que ele pensasse que eu fosse uma aluna mais velha... Às vezes um feitiço pode desativar critérios estabelecidos por outro...

Uma ideia me surgiu a mente.

—Fred, a poção nas balinhas faz o cabelo cair, correto?

—Correto- ele respondeu tirando o casaco depois se encher de pelos da barba sendo cortada.

—Mas a sua loção faz ela encolher?

—Na verdade eu diria que ela diminui de tamanho, quase como se crescesse ao contrário… Você não acha que minha barba cresceu para dentro do meu corpo né?

O ruivo fez uma cara de espanto.

—Não - ri da sua cara espumada e assustada - o cabelo deve cair por um aceleramento no tempo de existência do fio. De algum jeito, na sua barba o efeito ocorreu ao contrário, você basicamente estava adiando o crescimento da barba. Com a poção da Madame Ponfrey para desfazer o feitiço que lhe criou uma barba gigantesca, ela também desfez seus meses de barba obrigada a não crescer… e ela está voltando toda de uma vez!

Não pareceu soar muito convincente, mas para Fred tudo fez sentido.

E agora? Passamos mais alguma horas cortando sua barba repetidamente até parar de crescer. Fred jurava que usaria aquele cabelo para criar uma peruca, vender no Beco Diagonal e dividiria os lucros comigo.

Depois de muitas tesouradas e lotar o cesto de lixo (sorte a nossa que a Murta não apareceu para reclamar da bagunça no banheiro dela), a barba aparentemente parou de crescer e Fred voltou a parecer o clássico gêmeo Weasley. Enquanto ele limpava o rosto, terminei de recolher minhas coisas e me levantei para sair do banheiro.

Fui surpreendida por um abraço. A cabeça dele se encaixava sobre a minha de um jeito aconchegante. Ele me apertou e levantou um pouco no ar. Forte, um batedor forte.

—Obrigada, Mione! Você é magnífica!

 Fiquei meio tonta e sem graça pela demonstração de carinho, provavelmente tão vermelha quanto aquele cavanhaque. Saímos do banheiro, rumo à Torre da Grifinória.

Harry já havia ido dormir, assim como Ron. O clima não parecia dos melhores no Salão Comunal…

O que foi que eu perdi?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nosso segredo - FREMIONE" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.