Nosso segredo - FREMIONE escrita por Anna Carolina00


Capítulo 15
Wizgames




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795360/chapter/15

FRED POV

 

De algum jeito mágico conseguimos organizar todas as categorias dos eventos durante a semana. Colamos em um mural o nome dos participantes de cada modalidade e aceitamos apostas até o almoço.

Gina estaca responsável por fazer as grades dos jogos, mas ficou irritada com a separação por gênero e disse que não ajudaria mais em protesto.

Confesso que Jorge e eu nunca vimos aquela quantidade de dinheiro reunida em uma única mochila. Claro que mantivemos nossa dignidade e todo dinheiro foi separado organizadamente para que os vários  apostadores que provavelmente ganharão algo no final dessa tarde recebam tudo o que ganharam, diferente de Luxo Bergman, que até  tentou fazer alguma aposta conosco, mas negamos até que ele pague o nosso prêmio da Copa Mundial de Quadribol.

 

Fechei meu caderno de contas enfeitiçado. 

Ele separava todas as apostas por categoria e quando colocássemos os resultados do torneio, ele mesmo informava quais eram os vencedores e o valor deles ja com juros da reorganização calculado. Nem todos os produtos Gemialidades Weasley  são logros. Esse caderno, por exemplo, foi criação nossa para facilitar na administração dos negócios.

 

—Fred, temos um problema.

Jorge apareceu ao meu lado. Claro que temos um problema, está indo tudo bem demais para ser real.

—Diga, Jorge. 

— Bem… Estava tudo certo para a Queda de braço, mas revi a lista de inscritos hoje e só tivemos inscrições de garotas! 

Quase engasguei com minha caneca de chocolate quente.

—O como assim? Até hoje pela manhã tínhamos pelo menos 10 alunos de Hogwarts nela.

— Bem, aparentemente eles retiraram as inscrições hoje. Todos eles. Restou apenas Krum que seria o desafiador final.

—Isso não faz sentido… Conhecemos algum deles?

—Hm… Acho que… Seamus Finnigan.

 

***

Encontramos Seamus, ele estava com Dino e Neville no salão da Grifinória.  Acho que percebeu que queríamos conversar e veio até  nós. Parecia meio envergonhado.

—Então… Nosso caro amigo explosivo…

—Olha… Eu sei que tinha dito que ia participar da brincadeira de vocês, mas não me avisaram que ia ser tão pesado. Quase torci meu braço, tive que pedir para desistir.

Não entendi nada, Jorge parece que também não.

—O que você tá falando?

—Das eliminatórias… Vocês pediram para outra pessoa que tava inscrita me procurar para uma queda de braço, né?

Respondemos juntos:

— Não!

— Não?Então  acho que cai em uma pegadinha, mas de todo jeito, depois de perder feio assim não tenho nem cara de tentar participar…

— Seamus, não precisa ser tão dramático, esquece o cara que ganhou de você, e tente ganhar dos próximos  …

—Cara? Não, Fred. Foi uma garota.

Nos olhamos intrigados. A resposta para isso foi clara.

— Bem… Se não  quer participar mesmo, tudo bem.

Jorge finalizou 

—Temos que ir agora. Muito trabalho pela frente!

 

Saímos a procura de uma ruiva flamejante e potencialmente  agressiva.

 

Gina estava deitada numa sombra com os pés apoiados em uma árvore. No alto dela, uma aluna da Corvinal, acho que seu nome era Luna Lovegood, deixava pequenas bolas de neve caírem  próximas  dela.

 

Ficamos a sua direita e esquerda fazendo sombra em seu rosto. E falamos bem estilo Fred e Jorge.

—Gina. 

—Irmãzinha.

— Não tem nada para nos contar?

—Talvez uma tentativa de sabotar o torneio de queda de braço? 

 

Ela abriu o olhos fazendo uma careta.

—Boa tentativa, meninos, mas só porque não vou ajudar a organizar o evento, não quer dizer que foi sabotado. Nao sejam dramáticos!

Limpei a garganta e continuei.

—Na, Gina, estamos falando de literalmente sabotar. 

—Seamos já contou  sobre uma "garota" desafiando ele e ele perdendo feio.

—E claro…

—Essa garota…

Falamos juntos:

—É você!

Gina riu debochadamente da nossa cara.

—Sinto informar que não sou a unica garota forte que poderia se inscrever. Não sou a mais forte nem da nossa casa. Já viram a Angelina treinando arremessos? Ela é incrível!

Cotar Angelina me fez lembrar que a estou evitando durante toda a semana. Acho que ela pode até ter aceitado a desculpa do excesso de trabalho, mas no fundo eu não quero dizer para ela que estou interessado em outra garota.

Jorge a respondeu.

— Bem… Se não foi você, quem poderia ter sido?

—Qualquer garota inscrita que tenha um senso de competitividade exagerado e tenha infelizmente pensado que seria um programa misto como todo bom esporte, tipo Quadribol!

—Ok, ok… - admiti derrota - Você tem razão, nos fomos machistas.

— E infantis.

—E não levamos sua opinião em conta.

—Vamos retornar essa categoria para misto.

Ela encarou Jorge.

—E….

—E as demais categorias também. Feliz?

—Feliz! Agora posso tentar entender o problema dessa brutamontes querendo estragar nosso evento.

Foi bom ouvir ela falar "nosso". Gina ajudou a começar isso tudo, devia estar junto até o final.

Explicamos o que sabíamos.

—Só isso? Notaram se mais alguma garota saiu?

Acenamos negativamente.

—Não notaram ou nao aconteceu?!

—Não acaconteceu.-Olhei para Jorge, só para ter certeza.

—Certo. Então  qualquer garota inscrita pode ter feito isso… Mas por quê? 

— Não devíamos  nos perguntar como?

Fiz a pergunta e me arrependi em seguida.

—Acho que é obvio como, é só ela ser mais fortes que todos o caras, é tão dificil de acreditar nisso?

Gina fez uma cara ter inventado o feitiço Lumus. 

—É isso! Vocês não tem que descobrir, ela provavelmente vai ser a participante que mais se destacar.Claro, até me enfrentar… Mas se querem desclassificado ela por uma conduta anti-desportiva, é só esperarem e logo vão descobrir quem é.

O orgulho  weasley provavelmente foi elevado a sétima potência quando foi colocado na Gina.

Decidimos, então, simplesmente deixar rolar.

 

***

Começou o torneio de Wizgames. Os monitores ficaram responsáveis por várias categorias, alguns professores também se dispuseram a ajudar. Jorge e eu, é claro, ficamos com Queda de braço.  Não podemos esquecer que tudo isso foi pra descobrir quem quase matou a Hermione.

 

Viktor Krum foi o juiz das partidas.

Primeira disputa: Gina Weasley e Ana Abbott.

Gina ganhou facilmente enquanto Ana Abbott tentava chamar atenção de Viktor Krum pedindo uma massagem no pulso torcido.

Ele gentilmente disse que era só bater com força na mesa do lado contrário da dor que passa. Dói mais, mas passa.

A gentileza de um mamute. 

Foi esse o cara que deixou Hermione toda felizinha no baile?

As etapas seguintes continuaram fáceis, as únicas que pareciam envolver esforço  eram as de Gina… Ainda que ela negasse, parecia ser a única aluna inscrita que poderia fazer um estrago no orgulhos dos alunos ex-inscritos.

A última disputa foi tão emocionante quanto a primeira. Uma situação realmente desconfortável de se ver.

Krum falou ao encerrar a final.

— Bem… No é tan surpreendente assim, mas a Vitória finale é de Gina Weasley! 

Algumas palmas foram ouvidas, a situação foi tão  estranha quanto se pode imaginar.

Repentinamente, uma garota começou a vaiar Gina. Pancy Parkison, uma das poucas pessoas  da sonserina que conseguem ser tão desagradáveis quanto Draco malfoy. Inclusive, ele não está com ela no momento.

—Acho que tenho direito a esse título, querida. 

Jorge interveio.

—Pansy, a competição é para inscritos.

— Eu venci inscritos o suficiente para estar na final, porque eu não seria apta a disputar a chance de ter uma queda de braço com… Com Viktor Krum?

Impressão minha ou ela estava corada? Pelo visto o apanhador conseguiu conquistar até um dos mais bizarros corações de Hogwarts, se é que ela tem um.

Jorge insistiu.

—Seu nome não está na lista. Sem inscrição, sem participação.

— Isso não é um problema…

E ela arremessou uma pena. Eu juro. A pena chegou ao pergaminho onde estava as inscrições e escreveu seu nome.

— Bem… Você não participou das etapas eliminatórias…

—Te venci metade dos inscritos, devia ser suficiente, não?

Por mais bizarros que pareça, foi Krum que saiu a sua defesa.

—Se a senhorita Pancy gostarie de participar… Non vejo problemas em abrir un exceçom.

Ela arqueou as sobrancelhas e deu um sorriso de surpresa.

—Se a pequena Weasley não estiver com medo… Podemos resolver de uma vez.

Pronto. 

Agora não adianta Jorge tentar intervir , confesso que eu estava apenas apreciando o caos. Gina e Pancy iriam medir forças com ou sem nossa aprovação.

 

Sentaram-se na frente de Viktor Krum. Ele posicionou os braços delas de forma correta, fez a contagem regressiva e terminou dizendo:

—Valendo!

Claramente foi mais acirrado. Gina cerrava os olhos encarando Pancy, que  sorria como se tivesse certeza da vitória, mas precisou de poucos segundos para fechar a cara e dedicar maior atenção à queda  de braço. 

Era possível ver as veias saltando do braço  de ambas. Os músculos estavam tensionadas, até que o ponto de equilíbrio tendeu para Pancy, o que daria a Vitória para Gina.

Entretanto, Pancy aproveitou segundos de comemoração para contrapor a força de Gina. Equilíbrio novamente. 

Acho que Gina entendeu o que teria que fazer. Um impulso intenso de uma vez que gastaria toda sua energia, mas que poderia vencer. Caso contrário, não teria como manter a

o equilíbrio e perderia.

Foi o que fez.

Sua mão  canhota fechou em punho como escape enquanto a direita aplicou toda força de uma vez. Gina conseguiu pegar Pancy de surpresa e colocou seu pulso a centímetros da mesa.

Mas só centímetros. Não conseguiu completar. O resultado ficou óbvio em seguida, Pancy ganhou sem dificuldade.

 

Antes que eu pudesse falar algo, ela mesma se proclamou vencedora e propôs um desafio ao Krum.

—Se eu conseguir manter 1 minuto em queda de braço com você, quero que saia comigo, Viktor Krum!

Por essa eu não esperava. 

Pelo visto, suas atitudes antidesportivas foram movidas por sentimentos românticos. Para minha, isso poderia ser duplamente positivo, primeiro me livrar de Krum interessado na Hermione. Segundo, reabrir as apostas, já que a campeã tecnicamente nem estava inscrita, isso poderia levar a alunos pedirem o dinheiro de volta, então melhor deixar que possam trocar a aposta. 

Jorge pensou o mesmo, ao menos na segunda parte. Eu anunciei que seria o juiz da partida que que teríamos alguns minutos para apostas, Jorge já se encontrava entre os alunos.

Olhei para Gina. Ela saiu do aglomeramento e eu a segui. Quando toquei em seu ombro, pensei qie encontraria uma ruiva frustrada, mas seu rosto estava centrado.

— Foi a Pancy, certo? Quem mandou a carta para Hermione, agora tudo faz sentido. A cópia da carta está com você? Vamos comparar!

Ela estava com a planilha de inscritos, nem vi quando pegou a planilha com Jorge.

Peguei a foto e comparamos.

Não foi ela, era uma letra diferente.

— Isso não faz sentido! Ela tem as características, o motivo… Por um segundo esse plano absurdo pareceu que realmente iria funcionar…

—Talvez seja, ela pode ter usado algum feitiço na pena para alterar um pouco a caligrafia ao escrever a carta, mas a grafologia mágica é a prova desse tipo de truque, só temos que examinar com cuidado…

—Então… Vou pegar o livro e  procurar algo nele sobre isso. Acho que já não sou mais útil aqui mesmo…

Em seguida, saiu em direção a entrada do castelo.

Voltei para a mesma da queda de braço.Os dois estavam a postos já, percebi que só faltava meu aval. Coloquei um feitiço com contagem regressiva sobre suas cabeças para disparar no segundo que eu falasse valendo.

—Valendo!

Os próximos segundos pareciam intermináveis. Krum não parecia fazer muito esforço  enquanto Pancy colocava todas suas forças para não dar vantagem a ele. Ela começava a avançar e então retornava graças a um impulso dele. Era como se ele estivesse brincando com ela. 

O tempo seguiu até que nos últimos segundos Pancy já estava perdendo toda sua energia. Já não conseguia mais aplicar força nem para manter o equilíbrio e nesse momento Krum poderia ter vencido, mas ele quis manter o resultado até completar 1 minuto. No segundo seguinte, venceu.

Algumas pessoas aplaudiram, outra pareciam chateadas pela perda de dinheiro.

Pancy parecia estática:

— Você me deixou ganhar!

—Pancy, gostarrie de sair comigo?

Essa frase com certeza levou o público a ovacionar. O tipo de melodrama que costuma entreter as pessoas. Eu não  entendi nada, mas não estava me preocupando com isso.

Terminou o show, saímos de lá e fomos checar as outras categorias. 

Tudo estava seguindo como o previsto.

Surpreendentemente, Rony ganhou o torneio de xadrez. Não  surpreendentemente, Harry ganhou a corrida de vassouras, em particular, ganhou contra Cedrico.

Os demais resultados não importam muito. 

Fizemos uma mini cerimônias com todos os premiados e concorrente  para sortear a Sorte líquida. Hermione estava participando, talvez pensando que a Sorte Líquida poderia ajudar no caso.

Não revelamos que foi Snape quem deu o elixir, então só agradecemos  ao nosso patrocinador secreto. Mostramos a lista com o nome de todos os inscritos e na hora os nomes foram cortados e entraram em um chapéu. 

Minerva Mcgonagall  estava próxima, então pedimos que ela pegasse um nome. A professora apontou a varinha para o chapéu e um nome saiu voando para minha mão.

Não  acreditei quando li.

—O sorteado foi Ronald Weasley! Palmas para o Weasley menos bonito da família!

Algumas pessoas gritaram que era armação, mas no geral ouvimos  palmas e assobios.

Ele pegou o vidrinho e não parecia saber o que falar. Colin tirou uma foto dele, assim como de todos os campeões de cada categoria.

 

No fim, tudo acabou bem. Muitos alunos nos parabenizaram pela diversão e sugeriram uma nova edição.

Claramente não vai rolar, muito trabalho para pouco lucro, agora essa dedicação será exclusiva à nossa futura loja!

 

Mas antes disso, precisaríamos checar se conseguimos encontrar quem escreveu a carta.

Jorge e eu fomos atrás de Gina. Krum estava envolvido no plano, mas não o encontramos em nenhum lugar, então  fomos nós dois  para a biblioteca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nosso segredo - FREMIONE" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.