A reunião com Hiashi escrita por missnala


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795356/chapter/1

Dizer que Hinata estava nervosa era eufemismo. Ela não conseguia ficar quieta, andando de um lado para o outro no extenso corredor da casa principal, se esforçando ao máximo para não bisbilhotar. Espiar e não ser pega entre os Hyuga não era uma tarefa fácil.  

Quando Hanabi disse que Naruto estava na mansão Hyuga, um enorme sorriso surgiu nos lábios da irmã mais velha, só para ser desfeito ao saber que ele fora visitar Hiashi. 

Aquilo não fazia sentido. 

Mesmo o namorado não admitindo, Hinata sabia que ele se sentia intimidado pelo líder do clã, sempre se esquivando de momentos de interação com o sogro, mesmo quando entre os demais membros da família. Ela entendia isso. Muito embora ele fosse seu pai, também se sentia intimidada de vez em quando. 

Mas saber que Naruto pediu uma reunião a sós com Hiashi era, no mínimo, inesperado. 

Mil teorias já se formavam na cabeça da garota. 

Eles não estavam juntos há muito tempo, quase dez meses apenas… Seus pensamentos iam desde Naruto pedir apoio do clã Hyuga para alguma missão por Konohagakure até informar ao pai dela que não tinha mais interesse em namorar Hinata, para não ofender o líder de um dos clãs mais proeminentes da vila. 

Esse último pensamento provocou uma risada na garota. Aquela hipótese não era nem um pouco provável, embora seu coração estivesse pesado só de pensar na ideia. Naruto estava tão distante e distraído nos últimos dias que nada mais era impossível… 

Não, ela pensou confiante. 

Mesmo que Naruto não estivesse mais seguro do relacionamento dos dois, ele viria conversar com ela primeiro. 

Ou não? 

Namorar um Hyuga não era tão simples quanto namorar qualquer outro ninja, mesmo que de um clã respeitado. Tudo precisava ser muito diplomático. 

E talvez ela também fosse intimidante, aparentemente essa era uma característica muito comum aos membros do clã Hyuga. 

O coração de Hinata estava cada vez mais acelerado, as hipóteses mais absurdas fazendo sentido enquanto ela esperava do lado de fora da sala principal. 

Decidida, a garota se aproximou lentamente da porta, fazendo o máximo de silêncio e tentando escutar o que era dito. Mas por mais que ela estivesse sendo silenciosa, nada era possível escutar. 

“Você está bisbilhotando?” A voz de Hanabi, muito próxima, assustou Hinata, a fazendo cair no chão. 

“Claro que não.” Ela tentou manter sua dignidade, mesmo sabendo ser impossível no momento. 

A irmã mais nova a encarou pensativa. “Achei que estivesse. Eu te diria que eles estão na parte de fora da sala, na varanda”. 

Aquilo explicava o porque Hinata não conseguia ouvir nada. Ela olhou o extenso corredor atras de si, pensando em como escapar de Hanabi naquele momento. Ela já estava a ponto de explodir. 

Sem se importar em dar uma desculpa para a irmã, Hinata começou a percorrer o corredor.

“Você não vai conseguir ouvir nada, eles já terminaram a reunião”.

“E você ouviu?”

Um sorriso astuto surgiu nos lábios de Hanabi, que decidiu provocar a irmã. “A maior parte. Mas não vou te contar, Naruto ficaria muito chateado comigo”. 

Pela primeira vez na vida a Hyuga ficou brava com a irmã mas antes que pudesse expressar seu descontentamento, a porta finalmente se abriu revelando Hiashi e Naruto. O sorriso do rapaz desapareceu quando seus olhos pousaram em Hinata, e ele parecia… Constrangido, o rosto todo vermelho. 

Se ela não estivesse tão nervosa, teria rido de como as situações se inverteram. 

“Eu achei que conversar com o senhor seria a parte mais difícil.” Naruto murmurou, o tom vermelho começando a abandonar seu rosto. 

O esboço de um sorriso surgiu nos lábios de Hiashi, fazendo Hinata perder o fôlego. O que estava acontecendo ali? Seu pai respeitava e tolerava Naruto, mas sorrir? Ele mal fazia isso para os familiares… 

“Podemos almoçar juntos, Hina?” 

Ela buscou o olhar do pai por aprovação. Aquele era um dia típico de treinamento e ela ainda tinha muitas tarefas a serem feitas e os almoços eram compartilhados entre a família. 

“Hanabi, você cuida das tarefas da sua irmã por hoje”. 

O sorriso sumiu do rosto da menina, lembrando a lista enorme que Hinata ainda não havia cumprido. 

“Isso não é justo, eu já terminei as minhas…” 

O olhar severo de Hiashi a calou. “Não pense que eu não te vi escondida, escutando nossa conversa”. 

A surpresa de Naruto era evidente. Ele não notara que Hanabi estava presente, de tão nervoso que ficou. A joia em seu bolso, uma aliança com um diamante lindo e discreto, escolhida com a ajuda de Kurenai, pareceu mais pesada, de repente. 

Ele voltou a olhar o rosto bonito de Hinata, e era evidente como ela ficara confusa com a sua súbita aparição na mansão Hyuga. O sorriso voltou aos lábios de Naruto, a certeza de que estava fazendo a escolha certa era cada vez maior. 

“Podemos ir?” 

Ele estava ansioso para saber a resposta dela. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!