30 anos escrita por Ávida Leitora


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, desculpem o atraso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795170/chapter/3

Bella

 

Quando acordei essa manhã, já estava ciente de que seria um dia diferente, excitante e surpreendente, afinal era meu primeiro dia como professora universitária, o melhor presente de aniversário que poderia sequer sonhar em desejar para este ano, após um período de bastante sofrimento do meu recente divórcio, apesar das minha melhores tentativas de mentir pra mim mesma afirmando que estava feliz com o rumo das coisas e de que não me afetou tanto quanto de fato me atingiu, como se uma bola de futebol a toda velocidade tivesse me acertado em cheio no rosto. 

A profissão é meu foco desde minha graduação mas tê-la alcançado aos 30 anos, logo em uma instituição dentre as mais requisitadas do país foi uma agradável surpresa, estava confiante em conquistar minha turma com as experiências como docente que obtive durante minha especialização. Mas a última coisa, ou melhor, a última pessoa que jamais esperaria rever estava sentado junto aos demais alunos na sala quando entrei, e no momento em que a expressão dele refletiu o mesmo choque que eu estava sentindo foi prova o suficiente de que não era obra da minha imaginação.

Ele realmente estava lá, exatamente do mesmo jeito que era quando o conheci, como deveria ser para um vampiro, o destino poderia me pregar uma peça maior?!

E agora, ele estava na minha frente, esperando uma resposta.

— Bom, isso prova que não estou imaginando esse encontro. Olá Edward, como vai? Admito que você me pegou de surpresa, eu não esperava vê-lo… nunca mais na verdade. - respondi com um tom bem humorado, ou o melhor que pude clamar através do choque que ainda me paralisava.

Ele não parecia estar muito melhor, continuava a me encarar como se esperando que eu desaparecesse a qualquer momento.

— Bella, sinto muito por não nos reencontrarmos num melhor momento - respondeu educado como sempre - Fico feliz em ver que tem sucesso na carreira que escolheu.

— Obrigada, hoje é um dia muito especial para mim, estou começando um novo ciclo.

Ele fez uma discreta careta de desgosto, e disse em tom de desculpas.

— Imagino que estou estragando isso para você, aparecendo desta maneira.

— Não usaria exatamente estas palavras mas, estou surpresa. Sabia que eu estaria aqui? - o questionei, se com medo ou esperança não tenho a mínima ideia, minha mente estava um caos completo, só consegui dar uma aula decente para a turma devido a anos de estudos e prática no assunto.

— Não Bella, juro que nunca teria a intenção de desestabilizá-la desta forma. Até onde sei, tudo isso foi uma coincidência.

É claro, quanta tolice de minha parte, acreditar que além de vir a minha procura como um perseguidor, ainda teria sentimentos românticos por mim. Estes pensamentos batalhavam junto ao constrangimento de ele estar ciente do meu ritmo cardíaco que estava prestes a me levar ao colapso… maldita seja minha prepotência por acreditar que esta era uma situação já resolvida em meu coração. 

— Claro, desculpe - soltei uma risada levemente nervosa, e totalmente desconexa numa conversa entre “professor e aluno” - Veio para a cidade com sua família? - perguntei, tentando levar a conversa para um caminho mais seguro, para dar a chance que meu coração e meu rubor precisavam para reduzirem o ritmo. Sentia como se apenas uma pequena parte de minha mente estivesse voltada para esta conversa, o restante ainda estava estática diante dessa peça que me fora pregada, se deveria servir como aprendizado ou castigo, mais uma vez, eu não tinha a mínima ideia.

— Sim, na verdade meus irmãos estão matriculados e começando o curso hoje, igual a mim nesta faculdade - respondeu, inclinando a cabeça levemente para baixo em sinal de constrangimento. - Podemos nos mudar imediatamente para que você não seja mais afetada do que…

— Não - o interrompi prontamente - Isso não é necessário, imagino que Carlisle já tenha se estabelecido como médico em algum hospital da cidade para vocês estarem começando uma nova residência aqui. Não precisam mudar os planos por minha causa. Perguntei porque seria muito bom conseguir rever Alice, sinto saudades dela e de sua mãe também.

— Elas também sentiram sua falta Bella - ele respondeu com um sorriso, o mesmo sorriso torto que me assombrou por tanto tempo, mais do que gostaria de admitir.

       E então, como se mandado pelos céus, o sinal indicando o início da segunda aula tocou, e que inclusive, eu estava atrasada.

— Tenho que ir antes que me atrase para a próxima turma. Foi bom revê-lo Edward - o nome saiu com dificuldade dos meus lábios.

        Ele piscou como se eu o tivesse tirado de um transe, como se não pudesse acreditar na situação em que estávamos. Bom, então somos dois.

         Me virei para a mesa, a fim de pegar minhas bolsas e pendurá-las nos ombros. Quando me virei de frente para ele estava ajustando a alça de uma das bolsas em meu ombro esquerdo e notei seu olhar fixo em meu dedo anelar, que tinha uma faixa de pele mais clara devido a aliança que usei durante os anos que durou meu casamento, e que já não estava mais lá.

           Fiz um pequeno som com a garganta para chamar sua atenção, e quando ele encontrou meu olhar, seus olhos estavam cheios de questionamentos.

— Tchau, Edward - mais uma vez, me forcei a pronunciar aquele nome com normalidade e infelizmente não tive sucesso - Nos vemos na próxima aula - Me despedi tentando ignorar a força daqueles lindos olhos.

— Até mais, Professora - ele respondeu com um pequeno sorriso divertido, mas tive a impressão de que no fundo, seu olhar ainda estava perdido, tempestuoso, e por um momento, foi como se eu pudesse ver os 12 anos de palavras não ditas que existiam entre nós. Que bobagem, ele escolheu seguir em frente, essas palavras e perguntas sem respostas pertenciam somente a mim. 

          Depois de um aceno de cabeça, me virei de costas para ele a caminho da saída da sala, me segurando para não correr, para fugir daqueles sentimentos que tranquei em meu coração a anos atrás, e que foram libertos com tanta facilidade.

            Durante a curta caminhada até minha próxima aula, não pude me livrar da sensação de que estava sendo observada em cada passo. 

             Bobagem. Disse a mim mesma enquanto depositava minhas bolsas na mesa e me apresentava para a turma. 

— Desculpem o atraso pessoal, primeiros dias costumam sempre ser uma loucura. Sou a Professora…

          E assim segui meu dia de trabalho, como se nada tivesse acontecido, ou foi isso que disse a mim mesma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então.. o que acharam pessoal, será que esses dois têm muita roupa suja para lavar?