Intrínseco escrita por WinnieCooper


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794457/chapter/6

A aula daquele dia pareceu comprovar o fato de que estava vivendo da forma errada. Ele não podia continuar ouvindo aqueles absurdos. Quem ligava para a escória?! Ele! Se não tivesse um pai com dinheiro, ele seria a escória? Tudo piorou quando teve que encarar Marcus novamente.

Uma entrevista, precisava que ele respondesse ou pelo menos conversasse. Quem sabe o tempo o fizera refletir um pouco, ter seu orgulho deixado de lado e aceitar a ajuda de Sejanus. Sua esperança se esvaiu quando a mesma expressão fria e dura o recebeu. Estava algemado como se fosse um delinquente.

― Precisa comer. – Sejanus abriu sua mochila, vários sanduíches de rosbife e pedaços de bolo foram colocados a mesa.

Marcus não fez menção de ter ouvido. Sejanus olhou seu questionário em mãos, começou a bater os dedos na mesa. Sentia-se incomodado e não sabia o que fazer.

― Não me encaixo aqui. – sussurrou e esperou que ninguém além de Marcus prestasse atenção. – Sinto falta do 2, sinto falta da nossa escola, sinto falta da minha infância, que mesmo durante a guerra foi melhor do que tudo que vivo por aqui.

Marcus o encarou por um momento, seus olhos subiram e desceram reparando em seu mentor. Suas roupas caras, seu rosto corado, o perfume exalando de sua pele, não era desnutrido nem parecia se preocupar como comeria no dia seguinte. Um segundo foi suficiente para que Marcus tirasse essas conclusões.

― O que posso fazer para me perdoar? Não posso viver sabendo que não o ajudei o suficiente. – implorou.

Mas Marcus estava impassível, braços cruzados, olhos fixos a frente, corpo inerte. Nada que Sejanus fazia era o suficiente.

Em seu último ato desesperado, esticou um chiclete, da mesma marca e sabor de anos atrás. Foi deixado na mesa e mais uma vez intocado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Intrínseco" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.