Intrínseco escrita por WinnieCooper


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794457/chapter/2

Sejanus lembrava-se da primeira vez que o viu. Estava com uma roupa pequena demais para seu corpo esguio e desajeitado. O corpo em crescimento de uma criança de seis anos. Naquela época ele só pensava em brincar em meio a guerra, não que entendesse o que aquilo tudo significava. Sabia que seu pai trabalhava para um bem maior, e que sua mãe o encantava com histórias e melodias inventadas para esquecer o que acontecia a sua volta. Ela lhe deu uma infância tranquila em meio as adversidades da guerra e das percas irreparáveis.

Naquele dia, Marcus estava recebendo o sermão da professora, tinha brigado com um garoto no intervalo que havia tentado roubar seu sanduíche. A professora não parecia acreditar nele, já que o outro garoto era pequeno e magro.

Sejanus lembrava-se da primeira vez que ele havia o notado. Estava atrasado para a aula e com medo de um possível sermão ou castigo abriu correndo a porta da sala prendendo o dedo na dobradiça. Tentou disfarçar a dor lancinante que lhe atingiu. A professora o olhava brava e nada compreensiva. Sentou-se em sua carteira, tentou prestar atenção no que estava acontecendo e ignorar a dor. Mas seu dedo latejava e parecia inchar cada vez mais. Foi quando Marcus levantou-se da onde estava sentado, encaminhou-se até uma das janelas, levou a Sejanus um pouco de neve. Foi o suficiente para fazer a dor parar e o inchaço diminuir.

Sejanus encarou seus olhos duros e melancólicos e tentou imaginar o que se passava na cabeça desse colega estranho e mal visto por todos. Ele não era bruto, prestava atenção a sua volta, assim como ele. Era gentil e introspectivo. Ele jamais esqueceu esse gesto, fora a primeira vez que sentiu-se notado por outra pessoa sem ser sua mãe. Marcus era especial.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Intrínseco" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.