New Moon - A outra Swan escrita por Liz Black, Alina Black


Capítulo 51
Dilema pessoal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793361/chapter/51

Jacob, você acha que isso vai demorar muito mais? - perguntou Leah impaciente.

— Chata- Os meus dentes trincaram, como todo mundo no bando, Leah sabia de tudo. Ela sabia por que eu tinha vindo aqui, ao limite maior entre o céu e a terra e o mar, eu precisava ficar sozinho, ela sabia que era isso que eu queria, só ficar sozinho, e poder controlar melhor meus instintos antes de novamente encontrar com Carlie.

Eu havia seguido Carlie em sua caminhonete, ou melhor, na caminhonete da Bella, eu a esperava sair da escola e a acompanhava camuflado entre as vegetações da estrada, apesar da saudade eu sábia que ela estava bem e era apenas isso que importava.

Apesar disso, Leah estava forçando sua companhia, além de estar loucamente chateado, eu me senti presumido por um breve segundo. Porque eu nem sequer tive que pensar em controlar o meu pensamento, era fácil agora, só uma coisa que eu fazia, natural. A neblina vermelha não cobria mais os meus olhos.

— Porque não pula de uma vez do penhasco, Leah? - eu apontei para debaixo dos meus pés.

— Sério, menino - Ela me ignorou, se jogando em uma espreguiçadeira no chão ao meu lado. – Sua namorada quase morreu e está ótima e parece que o acidentado foi você.

— O que? - Eu levei um minuto para acreditar que ela estava falando sério. – Vá embora!

— Só olhe para isso pela minha perspectiva por um segundo, tudo bem? - ela continuou como se eu não tivesse dito nada.

Definitivamente se ela estava tentando acabar com o meu humor, havia funcionado. Eu comecei a rir.

Esse som doeu de maneiras estranhas.

— Pare de roncar e preste atenção - ela disparou.

— Se eu fingir que presto atenção, você vai embora? - eu perguntei.

— Eu não aguento mais estar na sua cabeça, por que ao invés de ficar se lamentando pelos cantos não vai até lá e luta por ela? Se ela nunca lembrar vai desistir dela?

— Mas é claro que não - eu rosnei – Você sabe que mesmo que quisesse eu nunca conseguiria fazer isso.

— Então o que você está esperando? Vá para casa, vista algo descente, se bem que essa parte é meio difícil quando se trata de você, mas vai atrás dela.

— Você é ótima conselheira Leah, deveria usar isso a seu favor quando se trata de Sam.

Ela ficou de pé - pausando só para cuspir na minha direção - e correu para as árvores, vibrando como se fosse um garfo se contorcendo.

Eu rí sombriamente. - Você perdeu.

Sam com certeza ia colocar o inferno em cima de mim por isso, mas valia a pena. Leah não ia me incomodar mais. E eu faria aquilo de novo se tivesse a chance.

Embora no fundo eu admitisse que ela tinha razão.

Eu me levantei de cima das pedras e então corri para casa – Jacob! Meu pai me olhou surpreso quando me viu entrar – Fico feliz que tenha voltado, Bella ligou três vezes.

Eu assenti caminhando na direção do meu quarto, porém parei ao ouvir o telefone tocar novamente – Quatro! Disse Billy Black olhando para a TV, eu suspirei e atendi o telefone.

— Alô! Eu murmurei após atender.

—Jake! Oh Jake, finalmente eu encontrei você, onde se meteu?

—Oi Bells, eu andei um pouco ocupado, deveria ter deixado recado com minha secretaria.

— Isso não tem graça -Reclamou ela – Eu estava preocupada.

—Bom já notou que estou bem!

— Não foi só por isso que liguei – Disse ela – Nessie perguntou por você?

Um sorriso se formou em meus lábios – Perguntou?

—Sim, se vocês eram amigos antes dela perder a memória, se você tem namorada.

Baixei a cabeça e ri.

— Não se preocupe, eu estava pensando em ir vê-la nesse exato momento, eu só precisava de um tempo para controlar meus sentimentos, eu não quero assustá-la Bella.

— Poderia dizer a verdade.

— Eu não quero que ela se culpe por não lembrar.

— Você vem então?

—Sim, em uma hora estarei aí.

— Tudo bem, preciso desligar.

— Seu sanguessuga noivo chegou é? Não pediu a autorização dele para ligar para mim?

—Jacob vai se lascar.

Ela desligou o telefone.

Eu não segurei meu riso.

Coloquei o telefone no gancho e corri para o banheiro, eu tomei um banho demorado, tão demorado que meu pai quase precisou derrubar a porta para que eu saísse, em seguida fui para o meu quarto, meus olhos se estreitaram enquanto eu procurava algo que não parecesse um mendigo, eu sabia que isso não importava para Nessie, mas agora ela não fazia a menor ideia de quem eu era então eu queria parecer o mais normal possível.

Para minha sorte eu tinha uma calça que não estava tão surrada e uma camisa, me vesti rapidamente e joguei em mim o restante do perfume, peguei a chave do rabitt que estava sobre a mesa de cabeceira e sai de forma apressada.

—Vai ver Nessie? Perguntou com a atenção na TV.

— Como sabe? Perguntei parando próximo a porta.

—Você bebeu todo seu perfume – Respondeu billy.

Rolei meus olhos e meu pai gargalhou.

Sem perder mais tempo eu caminhei até a garagem e tirei a lona de cima do jipe vermelho, eu havia dado um último trato nele antes de tudo que havia acontecido, era uma surpresa para Nessie que havia sido adiada devido aos últimos acontecimentos.

Pulei no Jipe e sai na direção da casa de Charlie.

Enquanto dirigia pela estrada eu pensava em assuntos que pudesse usar para me aproximar melhor dela, talvez se eu começasse a fazer coisas que já havíamos feito anteriormente, foi aí que uma ideia me veio a mente, eu sorri, as duas motos de Bella ainda estavam na garagem, elas precisavam de alguns ajustes.

Minha expressão se fechou quando vi o volvo prata estacionado diante da casa de Charlie, a caminhonete de Bella estava estacionada mais a frente isso significava que Nessie estava em casa, estacionei o Rabitt um pouco mais a frente da viatura de Charlie e sai me encostando nele.

Eu esperava que o leito de mentes notasse minha presença.

Minutos depois a porta da casa de Charlie se abriu, um sorriso de formou em meus lábios e meu coração parou de bater, Nessie parou fechando a porta e ao me ver caminhou em minha direção.

— Veio conversar com a minha irmã? Ela perguntou com sua voz doce de uma forma gentil.

Sorri e neguei com a cabeça e voltei a olhar dentro daqueles olhos verdes que me enfeitiçavam -Eu estava passando por aqui e pensei que talvez você quisesse dar uma volta.

Ela sorriu e em seguida olhou para o Rabbit – gostei do carro.

Bingo, eu estava no caminho certo, sorri e logo respondi- Se topar posso te falar como montei.

— Ela me olhou surpresa – Foi você quem montou?

— Só posso contar se aceitar a oferta.

— Não sei, meus pais sempre me disseram que não devo entrar no carro com estranhos.

— Seu pai é o chefe, eu não me atreveria a sequestrar você embora não seja uma má ideia – respondi sorrindo.

Ela ficou pensativa por alguns segundos e em seguida respondeu- Tudo bem, eles estão bastante ocupados falando do noivado da Bella.

Tentei disfarçar meu aborrecimento com relação ao assunto que ela havia mencionado, Bella estava cometendo um suicídio e eu havia desistido de tentar convencê-la disso, sorri e virei meu corpo abrindo a porta do carro para ela entrasse.

—Nossa que cavalheiro – disse ela entrando no jipe.

Dei a volta rapidamente e pulei dentro do Rabitt dando uma pequena risada – O que acha de conhecer La Push?

—Eu adoraria – Respondeu ela.

Girei a chave no jipe e saí na direção da reserva, eu já havia perdido muito tempo, precisava reconquistar a garota que eu amava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!