New Moon - A outra Swan escrita por Liz Black, Alina Black


Capítulo 40
Decisão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793361/chapter/40

UTic...

Tac...

Tic...

Tac...

Eu repetia o som do relógio de parede da sala se espera, olhei para o sofá e Charlie tinha os olhos fechados e o corpo encolhido encostado no canto da sala, enquanto Reneé estava no sofá a frente acompanhada de Phil, ela esfregava as mãos uma na outra enquanto o marido tentava confortá-la.

Bella passou pela porta acompanhada de Edward com ambas as mãos ocupadas com um copo em cada uma delas, ao aproximar-se de mim ela parou me oferecendo o copo – Obrigado – respondi pegando o copo branco, não precisar aproximar de meu nariz para sentir o cheiro forte do café, em seguida caminhou até o sofá onde estava Renee entrando o copo a ela.

Carlisle está vindo – Sussurrou o leitor de mentes ao passar ao meu lado, Sam havia retornado a reserva pois precisava reorganizar a matilha e repassar a eles o que havia acontecido com Nessie, eu contei mais cinco tic, tacs e Carlisle passou pela porta de emergência acompanhado de um outro médico.

Charlie pulou do sofá.

— Chefe Swan! Disse o médico olhando na direção de Charlie que imediatamente veio ao seu encontro.

—Como minha filha está? Perguntou Charlie enquanto eu me aproximava ficando ao lado de Bella.

Carlisle e o médico trocaram olhares e em seguida o médico vampiro olhou para Edward – Nós conseguimos conter a hemorragia, mas o quadro de sua filha não é positivo, Carlie teve um choque séptico ocasionado pela hemorragia, embora tenha recebido a transfusão ele teve falência de alguns órgãos, nós a instabilizamos, mas as próximas vinte e quatro horas serão cruciais para sabermos se ela irá reagir.

Charlie tombou para o lado sendo seguro por Phil e mesmo eu estando sem chão também tentei socorrê-lo, o médico acenou e duas enfermeiras se aproximaram tentando ajudar o chefe, eu continuei em silêncio como se meu coração pouco a pouco estivesse sendo dilacerado e a minha alma arrancada de meu corpo.

Eu não suportaria perdê-la.

Sai apressado e me sentei na mureta de poucos centímetros que protegia as plantas de um pequeno jardim, a dor me rasgou por dentro e eu deixei que as lagrimas começassem a me consumir, a minha menina, fechei meus olhos lembrando que a vinte e quatro horas atrás eu a tinha em meus braços e agora meus braços estavam vazios, eu a estava perdendo.

Fiquei imaginado de qual forma eu poderia acabar comigo mesmo.

O cheiro do sanguessuga invadiu meu nariz e eu levei ambas as mãos aos olhos e os enxuguei com minhas palmas, ergui meu olhar e Bella estava um pouco a frente acompanhada de Edward, eu desviei meus olhos e continuei em silêncio.

Ouvi os passos de Bella aproximando-se e ela se sentou ao meu lado, sua mão pousou em meu ombro e deslizou por minhas costas até o outro ombro me dando um abraço de lado acolhedor, eu apenas chorei encostando a cabeça em seu ombro.

— Diga a ele Bella! Murmurou o sanguessuga.

Afastei minha cabeça do ombro de Bella e olhei em seus olhos, percebi que também estavam vermelhos, mas havia um brilho dentro deles – o que precisa me dizer?

Bella olhou para o namorado – Eu pensei em uma coisa – disse ela se levantando – provavelmente Carlisle faria uma reunião para a tomada dessa decisão como fez comigo, mas não temos tempo, ela precisa estar viva para que isso seja feito.

Apenas a escutei em silêncio tentando compreender o que ela havia tentado dizer com “Ela precisa estar viva para que isso seja feito”, foi quando a minha ficha caiu.

—NÃO! Minha resposta saiu em um tom de explosão e eu me levantei de uma só vez – Estão sugerindo que ela...

—Jacob...murmurou Edward.

— Ela vai reagir! Eu o interrompi mantendo meu tom exaltado.

— Tem razão as chances são grandes – Rebateu Bella – Mas acha que se ela conseguir ela será a mesma de antes?

— Ela sofreu uma lesão que no mínimo a deixará tetraplégica! Completou o vampiro – Eu li os pensamentos de Carlisle, Jacob o médico apenas amenizou a notícia, é muito pouco provável que ela resista até de manhã.

As palavras de Edward me nocautearam.

Eu ofeguei e em seguida cai de joelhos, minhas lagrimas caíram sobre a grama molhada debaixo de meus olhos, seria egoísmo demais transformá-la em um deles só para amenizar a minha dor, como ela reagiria a isso quando acordasse?

— Não se trata apenas da sua dor – Disse o leitor de mentes – Se trata da dor de Charlie, de Reneé, de Bella...

—ACREDITA NISSO BELLA? Novamente me exaltei e respirei profundamente – acredita que isso amenizará a dor deles?

— Nessie faria qualquer coisa para amenizar a dor deles – Respondeu ela dando as costas para mim – E tenho certeza de que isso inclui um sacrifício, você melhor do que ninguém deveria saber disso.

Por alguns segundos o silêncio me consumiu, eu estava dividido entre a razão e os sentimentos, entre o Lobo e Jacob, o meu eu Jacob não aceitaria aquilo de forma alguma, jamais aceitaria que Nessie fosse transformada sem ter o direito de escolha, mas o meu eu lobo a queria com ele de qualquer forma e não importava qual fosse.

— Eu votei sim! Disse Bella me trazendo e volta a realidade – o meu voto vale por Charlie e Renee, Jake eu não vim pedir sua permissão, eu sei que eles não estão na área de vocês e por isso não estão quebrando as regras, Carlisle está no quarto esperando apenas um sinal e...

Bella se calou olhando para os lados ao ouvir o som do carro estacionar próximo a nós, Emmett, Rosalie, Alice, Jasper e Esme saíram do carro.

—Eles já estão prontos não é mesmo? Perguntei sem esconder minha rispidez.

— Ela vai precisar de você Jacob! Disse Edward – Carlisle está à espera do sinal ela não tem mais tempo.

Olhei para os sanguessugas que tinham a expressão fechada e se colocaram ao lado de Edward e Bella, fechei os olhos e serrei os punhos virando meu rosto para o lado – Faça! Respondi com a voz embargada.

Edward desapareceu da minha frente.

Bella suspirou novamente se aproximando enquanto os sanguessugas se dispersaram cada um para um lado, olhei para ela e ela levou uma das mãos aos meus cabelos o prendendo entre seus dedos e colou a testa na minha e em seguida seus braços envolveram minha nuca e eu a abracei forte.

Minutos depois nós retornamos para a sala de espera, Charlie havia sido levado a enfermaria pois quase havia tido um infarto, mas estava bem melhor, apenas Renee e Phil voltaram a sala de espera, olhei para o relógio e faltava pouco para o sol começar a se por entre as nuvens de chuva, caminhei de um lado para o outro atento, eu não sabia ao certo quanto tempo aquilo duraria mas eu precisava estar preparado para o que viria depois daquela decisão.

Já era noite quando Charlie retornou a sala de espera, Reneé e Bella o haviam obrigado a comer na enfermaria e como estava sobre calmantes estava um pouco mais calmo, Charlie se sentou ao lado de Reneé que segurou sua mão em um gesto carinhoso e Phil apertou seu ombro o passando apoio, Bella estava ao meu lado quando Edward novamente apareceu.

— O que aconteceu? Eu perguntei assim que ele se aproximou.

— Carlisle e o médico estão vindo – Respondeu ele.

Então novamente Carlisle retornou ao lado do médico responsável por Nessie.

Charlie se levantou ajudado por Reneé e Phil.

— Temos boas notícias – disse o médico – Sua filha conseguiu reagir nas últimas horas – Carlisle olhou para Edward que assentiu – E inexplicavelmente ela começou a respirar sem os aparelhos, não sei se vocês acreditam em milagres, mas isso aconteceu, esperamos que ela se recuperem o mais depressa possível.

Charlie, Reneé e Phill ficaram calmos, Bella lançou sobre Edward um olhar de incompreensão.

Charlie e Renee agradeceram ao médico e ambos se sentaram dando um sorriso de alívio, Edward acenou para que Bella e eu o seguíssemos – Nós vamos comer alguma coisa! Disse Bella aos pais que concordaram e então saímos logo atrás de Edward.

Edward estava afastado da entrada do hospital, Bella e eu trocamos olhares e seguimos na direção dele, um pouco mais a frente havia um pequeno bosque que dava para uma trilha, os outros Cullens já nos aguardavam e Carlisle se juntou a eles segundos após nossa chegada.

— Como ela está? Perguntei em um tom de desespero – Ela acordou.

— Não aconteceu! Disse Edward.

—Como assim não aconteceu? Perguntou Bella confusa.

—  Não estou entendendo nada, poderiam explicar?

Carlisle deu alguns passos se aproximando de mim – Eu a mordi – Disse Carlisle – introduzir veneno o seu corpo, mas não ocorreu como deveria?

Estreitei meus olhos.

— Está dizendo que a Nessie não virou uma...

—Não Bella – Disse Edward dando um sorriso.

— Eu também não estou compreendendo – disse Bella olhando para Edward.

— Ela está se auto curando – Explicou Carlisle – a única teoria que tenho é que tenha sido por causa do sangue de Sam, nunca um lobo foi mordido por um imortal portanto não sabemos qual seria o resultado disso, se isso mataria um lobo, se o transformaria ou se não aconteceria nada.

Mesmo confuso eu sorri demonstrando meu alívio – O sangue de Sam impediu que o veneno agisse?

—Ou se juntou ao veneno? Respondeu Edward.

— Como não sabemos como ela irá reagir ao acordar, qual será o real resultado disso continuaremos por perto, vamos nos dividir em dois grupos e revezar quando um dos grupos precisar se alimentar – Explicou Carlisle.

Eu assenti e os Cullen partiram, Carlisle retornou ao hospital para manter-se perto de Nessie e modificar os resultados dos exames caso aparecesse algo “anormal” e então retornamos para o hospital.

— Ondem estavam? Perguntou Charlie ao nos encontrar na entrada – Ela ainda não pode receber visitas então vou em casa tomar um banho e trocar essa roupa – Explicou Charlie – Seria bom você vir.

Bella hesitou, mas Edward a convenceu – Seu pai tem razão, eu vou ficar com Jacob qualquer coisa avisamos vocês.

— Sua mãe e Phil foram para um hotel! Completou Charlie.

— Tudo bem! Concordou Bella, Edward deu um beijo em seu rosto e então ela caminhou ao lado de Charlie até a viatura, os olhos do sanguessuga a acompanharam até ela entrar no carro e finalmente ir.

— O que tem mais? Eu perguntei a Edward o encarando e ele sorriu com o canto dos lábios – Você sabe de mais alguma coisa, tem a ver com o Sam não tem?

Edward concordou com a cabeça- Bella não pode saber disso.

— Eu não vou contar a ela a eu dou a minha palavra.

— Nessie é meia irmã de Sam!

— O que? Murmurei erguendo minhas sobrancelhas surpreso com aquela revelação – de que diabos está falando? Nessie e Bella não são irmãs?

— Sim ela são irmãs, Nessie é filha de Reneé, mas não com Charlie, Nessie é filha de Joshua Ulley.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!