New Moon - A outra Swan escrita por Liz Black, Alina Black


Capítulo 116
Barganha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793361/chapter/116

Aro olhou por cima dos ombros e todas as outras cabeças se viraram na mesma direção, a minha, incluindo Jane, Alec e Demetri, que estavam silenciosamente ao nosso lado.

O apertar da mão de Nessie na minha denunciou sua tensão, eu olhei de soslaio para Bella e ao ver o sinal que Edward havia feito para ela deduzi que ela havia usado seu dom.

— Chelsea está tentando quebrar nossas defesas - Edward sussurrou – Jane esteve tentando fazer isso desde o momento em que nos encontrou.

— Danrath – murmurou Aro – confesso que me surpreende sua visita, diante da atual situação.

Eu sorri divertido – Realmente em situações passadas beberíamos juntos, mas na atual situação creio que você não beba o mesmo tipo de bebida que eu.

— Ele está tentando nos distrair – murmurou novamente Edward.

Aro balançou a cabeça. – Incrível - ele disse. - Absolutamente incrível, você despertou a todos Carlisle – Os olhos dele se voltaram para mim novamente e ele sorriu. - Tão conveniente - ele repetiu pra si mesmo e em seguida voltou sua atenção para o menino nos braços de Leah.

— Então é verdade, eles têm uma criança imortal – Disse o ancião ao lado dele.

— Eliot não representa perigo algum – Carlisle rebateu.

— Então porque não entrega a criança a mim para que eu possa comprovar isso?

Edward não conseguiu esboçar reação alguma, uma dúzia de ataques concentrados nos atacou em um segundo, atingindo todo o escudo que Bella havia lançado sobre nós, desesperado eu olhei para Nessie que estava ao lado de Leah em uma posição de proteção, me perguntei como ela havia se movido tão rápido estando ela como humana.

— Isso não está saindo como o planejado – murmurou Emmett.

Carlisle tomou a frente – na verdade está – Não podíamos esperar que eles nos recebessem de forma mais Cortez.

— Alec está tentando? Perguntou Bella.

Edward balançou a cabeça. - O dom dele é mais lento que o de Jane. É assustador. Irá nos tocar em alguns segundos.

— Aro você precisa escuta-los – Falei em um tom alto.

Um estrondo baixo murmurou no chão a nossos pés nos desconcentrando - Essa criança é um risco desconhecido, não podemos permitir que tal risco exista por isso ela será destruída junto com todos que a protegem.

Os olhos de Jane novamente se estreitaram em nossa direção parando sobre Leah que deu um grito caindo de joelhos com Eliot preso em seus braços – O escudo se rompeu – Edward gritou, mas o grito sessou quando as mãos de Nessie seguraram firme o pescoço da vampira de cabelos loiros, Jane rosnou tão alto que mais pareceu um grito, todos os presentes deram um salto, até a disciplinada guarda que estava ali presente.

—Ness! Eu gritei dando dois passos pronto para deixar o Jacob lobo avançar sobre  vampira mas meus braços foram segurados por Carlisle e Emmett.

—Mas o que vocês?

— Espere Jacob! Alertou Edward.

Nessie me olhou com o canto dos olhos, seus olhos esverdeados estavam vermelhos, como sangue, as mãos de Jane seguraram seus braços em uma tentativa de se libertar mas a vampira parecia fraca demais para isso – Se eu O que vocês acham? Murmurou Nessie direcionando seu olhar para Aro – Talvez vocês aceitem uma conversa depois que tiverem uma baixa.

— Parece que temos mais surpresas aqui! Aro murmurou.

— Você acha que não consigo arrancar a cabeça dela? Nessie sorriu.

Aro ergueu uma das mãos em sinal de concordância, então as mãos de Nessie folgaram no pescoço da sanguessuga que caiu de joelhos no chão, Alec aproximou-se e bateu no ombro da irmã para tranquilizá-la, em seguida passou o braço dela por baixo do dele. Ele virou o rosto pra nós, perfeitamente calmo, completamente angelical.

Mas o medo não mudou o divertimento de Aro.  - Vamos ouvir então - ele disse com aparente relutância em seguida para próximo de um dos tronos posicionados atrás dele.

O outro vampiro com o cabelo branco se afastou, deslizando na direção de um dos tronos de madeira e os demais se juntaram a ele.

Bella pegou o menino praticamente a força dos braços de Leah e deu alguns passos ao lado de Edward aproximando-se dos Volturi, que saltaram em suas cadeiras com exceção de Aro– Eliot é especial, ele tem crescido nos últimos dias de uma forma extraordinária – explicou Edward.

Uma das sobrancelhas de Aro se ergueu quando Eliot deu alguns passos ficando a frente dele, suas pequenas mãos se direcionaram para o Volturi se se encolheu em seu posto de poder mas logo em seguida relaxou tocando a mão dele com a ponta dos dedos – Incrível – ele repetiu com um semblante de espanto- Se eu não tivesse visto isso através de suas memorias, ele tem o mesmo dom que você – ele olhou para Edward - Eu mesmo nunca senti nada assim a maioria de nós trocaria qualquer coisa por tal dom.

— Ainda sim é uma criança imortalizada – um deles o interrompeu.

— O perigo que você prevê vir do meu filho – isso se baseia inteiramente em nossa inabilidade de saber como ela se desenvolverá? Essa é a raiz do problema?

— Sim, amigo Edward - Aro concordou. - Se pudéssemos saber... ter certeza de que, enquanto cresce, ela será capaz de se manter longe do mundo humano – sem colocar em perigo a segurança da nossa obscuridade... - Ele parou, erguendo os ombros.

— Então, se pudéssemos ter certeza - Edward sugeriu, - exatamente de como ela crescerá não há absolutamente nenhuma necessidade para um conselho?

— Se houver alguma forma de ter absoluta certeza - Aro concordou - Então, sim, não há questão a debater.

Caius, que havia começado e fazer caretas furiosas, mas Aro ergueu a mão na frente dele e ele relaxou.

— Acalme-se! Ele falou com um semblante de tranquilidade – Tenho absoluta certeza que não foi atoa que trouxeram alguém do passado com eles.

Dei alguns passos e segurei a mão de Nessie, seu rosto se virou para mim e seus olhos estavam no tom esverdeado e lindo se sempre – É verdade – eu disse me colocando ao lado de Edward e Bella – Eu vim barganhar.

Aro gargalhou inclinando-se para frente, ele olhou pra cima lentamente, seus olhos estavam brilhando de excitação. – Isso é tão fascinante!

Caius pareceu um pouco desapontado, não somente ele, mas Felix também.

— Aro - Caius reclamou.

—  Querido Caius - Aro sorriu. – Você sabe que nossas dividas devem ser pagas, eu sabia que cedo ou tarde você me cobraria, eu tenho uma contra proposta.

— Diga! Murmurei.

— Daremos a vocês dois anos para que o menino se desenvolva, se nesse período ele não apresentar nenhum comportamento que coloque em risco nossas regras se desenvolvendo como o esperado ele estará livre.

Olhei para Edward e ele assentiu.

— Contra proposta aceita.

Olhei para Nessie e ela sorriu, também percebi os ombros de Leah relaxarem e sua expressão se tornar mais serena.

— Então estamos livres pra ir agora? - Edward perguntou com uma voz uniforme.

— Sim, sim - Aro disse, absolutamente agradado. – Nós esperamos pelo retorno de vocês e desse menino  absolutamente fascinante- os olhos dele se fixaram em Bella – a propósito, você se tornou uma bela imortal.

— E nós também visitaremos vocês - Caius prometeu, os olhos dele ficaram meio fechados de repente como se fossem pálpebras pesadas de um lagarto. - Pra ter certeza de que você fará o que promete. Se eu fosse você, eu não demoraria muito. Nós não damos segunda chance.

Edward e Bella assentiram e ambos seguraram as mãos do filho o levando para perto de Leah, dei as costas, mas parei ao ouvir a voz de Aro.

— Foi bom rever você garoto.

Apenas assenti e voltei a caminhar passando um dos braços em volta dos ombros de Nessie.

Aquilo havia sido fácil demais.

— Não foi – disse Edward enquanto éramos acompanhados para fora da sala – Eles temeram Nessie, sabem que uma parte dela é como nós e que teriam perdas irreparáveis se levassem isso para um confronto maior.

— Eles temeram – disse Alice – Aro sabia que se houvesse um confronto eles poderiam ter baixa, fora o fato que faz parte da política deles não chamar a atenção, um combate não ficaria dentro daquelas paredes, acredite ele pensou em absolutamente tudo,

Demetri nos deixou na alegre recepção, onde a mulher chamada Gianna ainda estava no seu posto atrás do balcão polido. Uma música brilhante, inofensiva saía dos alto-falantes.

— Acho que você me deve algumas explicações – eu murmurei no ouvido de Nessie enquanto saiamos do calabouço dos sanguessugas.

— Eu não sei como fiz aquilo – ela sussurrou – mas foi, estranho.

Sorri tentando tranquiliza-la e beijei sua testa – Vamos descobrir juntos.

— E agora que tudo terminou bem, o que faremos? Perguntou Nessie.

— Eu acho que prometi ao chefe que te entregaria ilesa em 24 horas, então ainda nos resta 12 horas, eu posso mostrar a você as belezas de Toscana.

—Você conhece a cidade? Perguntou Bella.

— Vagamente- respondi.

— Eu acho que o cachorro tem razão – Disse Alice – Podemos fazer compras.

Rosalie e Esme concordaram.

— Certo – vamos tirar o dia de folga e nos encontramos no hangar as 19 horas – Sugeriu Carlisle.

Após todos concordarem eles desapareceram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Moon - A outra Swan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.