New Moon - A outra Swan escrita por Liz Black, Alina Black


Capítulo 107
Promessa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793361/chapter/107

 - Leah, você tem trinta segundos pra me falar tudo o que disse a Charlie antes que eu arranque sua cabeça fora e tenha certeza que nem Jacob e Seth conseguirão me parar!

Leah rolou os olhos - Sempre soube que você era dramática, mas depois que virou vampira você piorou de vez.

— Vinte segundos - Disse Bella.

— Fui até a casa de Charlie - Leah iniciou - Disse que tinha algo a dizer para ele e iniciei a conversa dizendo que estava de volta a cidade mas que havia sofrido algumas mudanças, ele quis vir ver você mas eu o impedi dizendo que precisava mostrar algo a ele, então me transformei.

— Você tem ideia do que fez?

— Eu até comecei a contar sobre os lobisomens mas ele não quis saber e então Nessie e Jake apareceram e enfim o resto você sabe.

— Agora ele esta vindo - Disse Bella sentando-se no sofá ao lado do filho.

— Ela também citou o Eliot - Disse Edward.

Os olhos de Bella se arregalaram - O que você disse a ele?

— Calma - Disse Leah tranquila como nunca fora na vida - Eu disse que Edward havia herdado um irmão mais novo e que ele é um pouco especial, então vocês dois o adotaram.

— Charlie não vai engolir isso.

— Bells, ele não precisa saber de tudo, fale o necessário.

— Quanto tempo temos? Bella perguntou entregando o livro ao menino.

— Ness disse que eles chegam em uma hora - Respondi.

—Então temos pouco tempo - Disse a vampira loira aproximando-se de Bella.

Apesar de compreender as razões de Leah eu imaginava o quanto seria dificil para Bells, mas tinha que admitir que ela estava indo bem, embora eu soubesse que com Charlie era bem diferente, ela teria que testar seu auto-controle e por essa razão Seth, Leah, Nessie e eu estariamos presentes, não podiamos arriscar em deixar Charlie desprotegido caso algo desse errado.

Por uma hora Bella treinou se movimentar de uma forma mais humana, colocou lentes de contato e tentou não ser tão estranha aos olhos de Charlie, a medida que os minutos passavam a tensão nos dominava, quando o som da viatura de Charlie se tornou mais forte os vampiros congelaram, Leah, Seth e eu nos posicionamos em um canto da sala próximo a porta.

O carro estacionou na frente da casa mas demorou alguns segundos para Charlie sair acompanhado de Nessie, eles caminharam lado a lado até a varanda e respirou fundo antes de bater na porta, imediatamente Carlisle atendeu.

—Olá Charlie - Disse o médico - Olá Carlie.

— Onde está a Bella? Perguntou Charlie.

A expressão de Nessie se fechou ao passar por Carlisle e assim como o pai ela também não respondeu, apesar de achar a atitude dela estranha eu sorri quando ela caminhou em minha direção,e ao aproximar-se o suficiente a puxei para meus braços a apertando contra meu peito - Como ele esta? sussurrei em seu ouvido.

— Melhor do que eu esperava - ela respondeu.

— Bella - Charlie a chamou enquanto cruzava a sala, os sanguessuga continuaram parados feito estátuas, então Bella finalmente surgiu ao lado do marido com o filho em seus braços.

— Oi pai! ela respondeu mantendo a distancia.

— Você está, diferente - Charlie murmurou - Mas Nessie me explicou que foi, necessário.

— Eu estou bem Pai - Disse Bella tentando acalma-lo.

Charlie olhou para Nessie e em seguida para Leah, depois voltou sua atenção a Bella, Edward e ao menino - Esse menino, Leah disse que o chamam de Lott e que foi adotado.

— É Eliot - Bella o corrigiu.

— Eu perdi meus irmãos e meu irmão mais velho foi adotado assim como eu - Edward explicou sua mentira perfeita - Mas assim que ele faleceu os tribunais me encontraram e eu fiquei com a guarda dele.

— Vocês são recém casados, não acham que é cedo? perguntou Charlie.

— Não podemos dizer não, você diria? respondeu Edward.

Charlie bufou e olhou para o garoto - É um garoto bonito - ele disse - mas vão me fazer avô tão novo?

— Carlisle e Esme também - Bella respondeu.

— Qual a idade dele? indagou Charlie.

—Três meses - respondeu Edward - Mas aparenta seis anos.

—Ele parece com você - disse Charlie e em seguida se sentou no sofá, era obvio que ele não estava acreditando em toda a historia elaborada por eles, Eliot desceu do colo de Bella e aproximou-se de Charlie nos deixando em alerta.

— Bom - Disse Charlie enquanto o menino lhe entregava um brinquedo que tinha nas mãos - Eu não quero saber de tudo mas estou cheio de mentiras.

Enquanto Bella e Edward conversavam com Charlie, Nessie direcionou seu olhar para Carlisle e o encarou por alguns segundos - Algum problema anjo? achando estrano seu comportamento com relação a Calisle, Nessie negou com a cabeça e olhou para Edward.

— O que acha de irmos lá fora? - ela sugeriu me puxando pela mão até a porta.

— Está tudo bem mesmo? perguntei enquanto desciamos os degras da varanda.

Nessie balançou a cabeça - Eu ainda preciso de respostas, sobre o que me disse hoje pela manhã.

— Nós podemos dar - Disse Carlisle.

A expressão de Nessie novamente se fechou e seus braços se cruzaram diante de seu peito - Quero saber a real situação, porque se Leah chegou a ponto de contar a verdade ao meu pai é porque é mais grave do que imaginei.

— Os Volturi estão vindo, temos poucos dias - Explicou Carlisle - Nós pensamos na possibilidade de reunir o maximo de testemunhas possiveis e provar que Eliot não é uma criança imortal, mas não sabemos se seremos escutados.

— Caso não sejam?

— Infelizmente não estamos tão otimistas - o médico vampiro explicou - Caso haja um confronto a possibilidade de vencermos são minimas.

— Por isso Alice e Jasper fugiram?

— Não temos certeza - Explicou Carlisle - Mas acreditamos que nossas chances diminuirão se você estiver presente.

— Nessie você tem gene vampiro apesar de ser uma loba, não sabemos qual será a reação deles.

Nessie olhou para mim - Era isso que estava tentando me dizer hoje cedo? Vocês acham que vou me esconder enquanto minha irmã e meu sobrinho correm riscos?

— Ness - murmurei.

— Estamos tentando evitar um confronto - Disse Carlisle- Compreendo que queira protegê-los, mas estará fazendo isso não estando presente.

— Ness escute eles - Murmurei segurando a mão dela.

— Eu sinto muito - Nessie respondeu em um tom de voz mais agressivo e encarou o medico vampiro novamente - Mas não posso prometer nada quanto a isso.

Após dizer isso ela deu as costas e entrou novamente na casa.

— Jacob! Carlisle murmurou.

— Por acaso aconteceu algo que não sei? perguntei.

— Do que está falando?

— Nessie parecia desconfortável enquanto conversava com você.

— Não - Carlisle respondeu- Mas conto com você e com Bella para convênce-la Jacob.

Após dizer isso Carlisle entrou tranquilamente na mansão.

Dei um longo suspiro, se havia algo acontecendo entre Nessie e Carlisle assim que ela se transformasse em loba eu saberia.

Quando Charlie e Nessie retornaram para casa já havia anoitecido, apesar do choque inicial Charlie parecia bem mais tranquilo - Não demore! ele murmurou para Nessie passando entre nós dois e caminhou até a porta a abrindo, antes de entrar virou a cabeça em nossa direção - Tem trinta minutos - falou em um tom mais alto e em seguida entrou na casa.

Nessie e eu trocamos olhares e rimos.

— Você está bem? perguntei tocando uma mecha de cabelo de Nessie, apesar de toda tensão vivida durante todo o dia na casa dos Cullen eu ainda estava preocupado com o estado de saúde dela.

— Eu estou sim - Ela respondeu prendendo meu rosto entre suas mãos - Mas...

—Mas? murmurei olhando em seus olhos.

— Não tenho como fechar os olhos para o que Carlisle disse, não posso dar as costas para minha irmã Jake.

— Anjo - sussurrei colocando minhas mãos sobre as dela em meu rosto - Me prometa que dessa vez você não irá se envolver, por mais dificil que seja , amor eu não posso permitir que você corra riscos novamente por causa dos problemas da Bells, dessa vez você terá que confiar neles.

Nessie suspirou e sacudiu a cabeça concordando, eu sabia que ela não estava conformada mas precisava acreditar que ela iria cumprir a sua promessa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Moon - A outra Swan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.