New Moon - A outra Swan escrita por Liz Black, Alina Black


Capítulo 101
A falsa Capa


Notas iniciais do capítulo

Genteee.

eu sei que agora tudo parece confuso mas nos proximos capitulos entenderão muitas coisas e terão uma mega surpresa kkkkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793361/chapter/101

Jake havia estado ocupado demais nas duas ultimas semanas recuperando as aulas e os trabalhos perdidos, a formatura do ensino médio dos alunos da escola secundária da reserva seria em poucos dias e ele não queria esperar mais um semestre para finalmente terminar o ensino médio.

Mas isso não o impedia de me ver todos os dias. Nos últimos quinze dia havia retomado as nossas vidas, eu não tinha tido contato com Bella desde nossa despedida quando sai da casa dos Cullen naquela manhã, apesar de sentir o cheiro deles na floresta quando Jake e eu nos encontrávamos para treinar, segundo Jake quanto mais eu me transformasse em loba menos dores eu sentiria quando retornasse a minha forma humana, eu também estava começando a controlar o desejo que tinha por sangue sempre que eu estava em minha forma de loba.

Charlie por outro lado começava a ficar impaciente, apesar de Bella ligar todos os dias dando noticias a ele, Charlie agora estava namorando Sue Clearwater e eles estavam com planos para se casarem em breve, eu estava feliz por meu pai, tinha absoluta certeza que Bella encontraria uma forma de desaparecer definitivamente e apesar de meus planos com Jacob serem de dois jovens normais meu futuro ainda era incerto, eu não havia tido sonhos e nem visões com Sara, Ephraim e nem mesmo a misteriosa Renesmee, mas as lembranças desconhecidas se tornavam cada vez mais presentes, eu havia decidido me dar uns dias para digerir tudo que havia acontecido, mas eu ainda precisava de muitas respostas e eu tinha que buscá-las.

Eu havia saído mais cedo da escola naquela manhã, Megan e Ligia tinham sugerido um programa de amigas em Port Angeles, Charlie tinha sugerido que eu precisava voltar a sair com minhas amigas e como Jake tinha ensaio da cerimônia de formatura e já havia fugido dos três últimos para ficar comigo e me ajudar com o dever de casa não podia faltar a este também porque a diretora da escola havia procurado Billy.

Eu dirigi mais rápido para que chegássemos em Port Angeles antes do meio dia,  fazia algum tempo desde que havíamos feito um programa de amigas,  enquanto seguíamos na estrada Megan e eu cantarolamos musicas do BTS enquanto Ligia tagarelava sobre os garotos, os últimos encontros dela não haviam saído como o planejado,  Megan tentou fazê-la confessar se havia transado com um garoto e como o assunto ficou mais quente eu interrompi com uma pergunta sobre vestidos antes que elas perguntassem se eu e Jake já havíamos transado.

Sempre achei Port Angeles uma armadilha, era uma cidade muito mais educada e pitoresca do que Forks, minha sorte é que Megan e Ligia a conheciam bem, então nós não perdemos tempo olhando o mapa da cidade na baía. Megan me ensinou o caminho e eu dirigi direto para uma grande rede de fast food na cidade, que era a apenas algumas ruas da amigável baía para visitantes.

— Você não se sente insegura em saber que muito em breve seu namorado irá para faculdade? Megan perguntou enquanto procurávamos uma mesa.

—Meg tem razão – Ligia concordou – Você sabe que tem garotas mais maduras na faculdade, e o Jake, bom.

Ergui as sobrancelhas enquanto puxava a cadeira para sentarmos – Não estou nem um pouco preocupada com isso.

As garotas trocaram olhares – Queria ter essa segurança – disse Megan.

—Tenho meus motivos – pisquei para ela.

Rimos juntas.

Era complicado para elas entenderem, tinha que admitir que se o assunto “imprinting” não tivesse envolvido nisso eu estaria insegura, eu não desconfiava do caráter de Jacob, mas ele era homem e tinha maturidade para saber que relacionamentos a distancia não eram fáceis, mas Charlie havia batido o martelo sobre só falarmos do assunto casamento quando eu terminasse o ensino médio.

Como ainda era cedo quando terminamos o almoço decidimos ir olhar vitrines nas lojas de departamento, a seção de vestidos não era muito grande, Mas Megan e Ligia encontraram alguns vestidos e decidiram experimentar, em seguida fomos para a seção de sapatos e acessórios. Enquanto elas tentavam as coisas, eu simplesmente olhava e criticava, sem a menor vontade de comprar alguma coisa, apesar de estar precisando de sapatos novos.

Eu sabia que aquilo duraria o dia todo então me despedi das meninas alegando que precisava de livros quando passamos diante de uma livraria – Você tem certeza que não precisamos esperar você? Perguntou Ligia.

— Podem ir, o Jake vem me buscar – Menti para que elas não se preocupassem, como estávamos no carro de Megan eu tinha um jeito pratico de voltar para casa.

Entrei na livraria que tinha janelas cheias de cristais, apanhadores-de-sonhos, e livros sobre cura espiritual, pela porta de vidro eu podia ver uma mulher de cinquenta anos com um longo cabelo cinza que ela usava solto, usando um vestido que parecia ser dos anos sessenta, sorrindo saudosamente por detrás do balcão – Boa tarde – eu falei de forma gentil ao entrar, a senhora ficou bastante animada.

— Em que eu posso ajuda-la querida? Perguntou ela.

— Você teria algo que fale das lendas da cidade? Perguntei olhando os livros.

— Gosta de lendas? Ela perguntou enquanto eu a seguia.

—Acho fascinante.

A senhora parou diante de uma das prateleiras me entregando um livro  - A maioria são sobre as lendas Quileutes – Explicou ela – mas todos falam praticamente a mesma coisa.

—A senhora já leu?

— Quase todos – ela respondeu.

— Ficarei com esses – falei pegando dois livros que ela havia indicado, a senhora sorriu animada e após pagar por eles sai da livraria um pouco apressada.

Eu cortei a estrada principal me aproximando da floresta dos musgos, como havia uma área explorada por turistas daquela reserva ninguém estranharia o fato de eu uma garota caminhar sozinha por ela, quando eu me afastei o suficiente dos olhares humanos eu tirei minhas roupas colocando dentro da mochila e folguei a mochila nas costas o suficiente para que não a despedaçasse e deixei a loba Nessie sair.

 Pela primeira vez havia um grande silêncio em minha mente, com certeza Leah Clearwater estava envolvida demais ajudando Bella com o pequeno Eliot, que não estava mais tão pequeno assim, nas ultimas imagens que havia visto na mente dela ele tinha aparentemente 4 anos, estava crescendo de uma forma muita rápida e isso a preocupava. Jake com certeza continuava preso pela senhora Ruiz enquanto Seth tentava se encaixar em algum lugar agora que Sue estava se mudando para a casa de Charlie.

Quando cheguei ao bosque próximo a nossa casa eu voltei a minha forma humana, vesti minhas roupas e dei a volta na casa, senti um alivio por Charlie ainda não ter chegado, entrei em casa e subi as escadas indo para o meu quarto.

Tirei os livros que havia comprado e me sentei na cama.

Um dos livros era diferente, tinha uma capa diferente que parecia uma bolsa onde ficavam as notas sobre os autores do mesmo, sorri achando diferente mas meu sorriso se desfez quando as palavras de Ephraim novamente surgiram em minha cabeça, “ O que procura esta dentro daquilo que não aparenta ser o que é.”

Larguei o livro e abri a gaveta do criado mudo pegando o antigo livro Quileute – É claro – eu murmurei tocando – A capa.

Olhei para o livro atentamente buscando por algo diferente na capa e meus olhos encontraram, havia um pequeno vinco que aparentava ser apenas uma dobra criada pelo tempo, com cuidado o puxei e a parte branca que parecia um forro se abriu. E as folhas que faltavam no livro caíram sobre a cama.

Arregalei meus olhos enquanto minhas mãos trêmulas pegavam as folhas desgastadas, eu esperava que tudo estivesse em alfabeto quileute, suspirei abrindo o livro e tentando encaixar as folhas seguindo a forma em que estava rasgada em suas laterais, ansiosa eu me concentrei nos manuscritos.

— Essa é a historia do inicio de tudo, o inicio daquilo que chamam de magia mas que também fora uma maldição, a historia do primeiro guerreiro...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Moon - A outra Swan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.