Dinastia: outras histórias e curiosidades escrita por Isabelle Soares


Capítulo 5
A História por trás do anel de noivado de Bella


Notas iniciais do capítulo

Conheça todas as curiosidades sobre o anel escolhido por Edward para dar a sua noiva, Bella, simbolizando o noivado deles.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793276/chapter/5

O anel de noivado de Bella é bastante especial para a família real e bastante valioso também. É uma peça antiga feita de prata e oitenta diamantes incrustados no grande círculo oval. Estima-se que ele valha cerca de 17.000 dólares.

O anel tem aproximadamente cem anos, ou pelo menos está na família real por esse espaço de tempo. Ele foi confeccionado por uma joalheria famosa e tradicional de Belgravia. A peça foi escolhida pelo então príncipe Vincencio para presentear sua noiva, a princesa Mary, quando ela veio da Espanha para morar definitivamente em Belgonia. Ele escolheu esse anel por que era o mais diferente de todos e combinava muito bem com sua futura esposa.

A festa de noivado oficial dos dois ocorreu em 17 de julho de 1920 no Palácio de Belgravia, com a presença de muitos convidados. Na época, o príncipe Vincencio deu a princesa Mary o anel de noivado que ele próprio escolheu e comprou.

Desde então, o anel tem ultrapassado gerações e várias noivas reais tiveram a honra de serem pedidas em casamento com esse anel. A segunda a recebê-lo foi a futura Rainha Elizabeth em julho de 1954. O rei Pierino vinha procurando uma noiva há um tempo e acabou a encontrando na Inglaterra quando foi convidado para passar o natal com a família dos Marqueses de Vergara. Lá ele conheceu Elizabeth, a única filha do casal. Logo ele soube que ela seria a esposa ideal. Os dois passaram alguns meses se correspondendo por cartas até que ele fez o pedido. Ele escolheu o anel que fora de sua mãe, morta junto com o seu pai e irmão tragicamente na Segunda Guerra Mundial, como forma de mantê-la presente nesse momento importante para ele.

Anos depois, a já rainha Elizabeth passou o anel adiante para o seu filho, o príncipe Carlisle, presentear a sua futura esposa, Esme. Ele conta como foi esse momento:

Comuniquei aos meus pais da minha decisão e que estava firme enquanto a isso. Eles ficaram receosos, é claro, mas não discutiram. Nós já tínhamos feito muito isso. Em outro momento, eles até teriam feito de tudo para me fazer reconsiderar, mas eles sabiam que eu estava decidido e não queriam me afastar deles e ainda tinha Carmen... Mas algo me surpreendeu naquela visita. Minha mãe pediu para conversar comigo a sós e eu já esperava algo ruim, mas ele entregou para mim uma caixinha com um lindo anel. Era o anel que papai dera a ela. Ela olhou nos meus olhos e disse: "- Posso até não concordar com a sua escolha, mas eu daria o mundo para que você fosse capaz de tê-la. Esse anel é muito importante, foi seu pai que me deu. E agora ela merece estar no dedo de uma garota muito especial. Eu sei que você a ama e sei que ela fará você muito feliz." Depois daquilo, eu sabia que nem tudo estava perdido.”

A rainha Esme seguiu o exemplo e deu o anel para o seu filho presentear a sua namorada Isabella no momento em que ele a pedisse em casamento. Bella é a quarta noiva real a usar esse anel e com certeza seguirá a tradição e repassá-lo para o seu filho para que o anel chegue a outras gerações.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? Comentem bastante!