Dinastia: outras histórias e curiosidades escrita por Isabelle Soares


Capítulo 11
Biografia: Jasper, Duque de Norfolk


Notas iniciais do capítulo

Conheçam um pouco do passado e presente do grande amor da princesa Alice, o Jasper. Há muitas curiosidades sobre a vida dele também que não foi contado durante a primeira temporada de Dinastia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793276/chapter/11

 

Jasper, Duque de Northfolk

Nome Completo: Jasper Whitlock  

Título: Duque de Northfolk (desde 2013)

Data de Nascimento: 14 de Março de 1984 em Midland, Texas, Estados Unidos.

Dinastia: Cullen (por casamento)

Signo do Zoodiaco: Peixes

Descendência: Monroe Jackson Whitlock (pai) e Randee Whitlock (mãe).

Esposa: Alice, Princesa de Belgonia

Filhos: Príncipe Pietro Louis de Belgonia

 

Infância e Adolescência

Jasper é o filho mais velho do casal Monroe e Randee Whitlock e nasceu no dia 14 de março de 1984 na mesma fazenda que viveu praticamente toda sua infância e adolescência, situada na pequena cidade de Midland no Texas. Apesar de ter apenas um irmão mais novo, Peter, Jasper cresceu ao lado de sua grande família formada pelos seus avós, tios e primos. Foi com eles, inclusive que aprendeu o que mais gosta, tocar instrumentos musicais, pois a família Whitlock era conhecida na região por ser bastante musical e fazer sempre pequenos espetáculos para animar todos em volta. Jasper participou de muitos deles desde muito novo.

Ele cresceu tendo uma vida bastante simples e pacata, sem ter muito contato com a cidade grande. O seu mundo era a pequena “Fazenda Esperança”, uma das maiores produtoras de milho e soja da região do Texas. Essa fazenda é propriedade conjunta de toda a família que sobrevive e trabalha no plantio.

Posso dizer que cresci na garupa do cavalo do meu pai, o ajudando a criar o gado e a domar cavalos para as corridas. Tudo que aprendi foi com ele e eu estava mais do que satisfeito com aquela vida.” – Jasper Whitlock para o canal VTI.

Mesmo gostando de ver os filhos juntos trabalhando na fazenda, os pais de Jasper não queriam vê-los o resto da vida ali naquele pequeno universo. Queriam que os filhos estudassem e seguissem outro destino. Por isso, eles alugaram uma casa na cidade e matricularam os filhos na escola South Elementary School e em seguida na Midland High School. Jasper lembra que costumava passar a semana com um dos pais e o irmão na cidade e no fim de semana ia para a fazenda, algo que ele não gostava, pois detestava as inúmeras viagens que tinha que fazer.

Na escola, era considerado um aluno bastante quieto, mas não tímido, pois nos números musicais da escola ele era o primeiro a participar. Também vivia cercado de um grupo seleto de meninos que o acompanhava.

“Jasper sempre foi muito sagaz. Falava pouco, mas quando dizia alguma coisa era algo realmente importante. Ele escolhia as pessoas com quem queria se relacionar, isso era engraçado, pois parecia não ter muita paciência com os outros. É bem inteligente também. Tirava notas boas, porém, gostava de desafiar os professores, fazendo algumas perguntas que eu tenho certeza que ele escolhia bem antes de fazê-las.” — Rosie Patterson, antiga professora de Jasper.

Durante a adolescência, Jasper queria seguir na música. Seus planos se dividiam em fazer uma faculdade de música ou seguir tentando na carreira pelo país. Uma de suas principais características era que ele sempre teve um espírito livre e se adequava a qualquer lugar ou situação. Porém, os seus pais não pensavam o mesmo. Queriam que o filho fizesse direito e ele acabou aceitando, como um filho atencioso e altruísta. Seguindo, após o fim do ensino básico para Nova York cursar a faculdade desejada pelos seus pais.

Mudança para Nova York

Em 2006, com então 22 anos, foi aprovado no curso de Direito da Universidade de Nova York. Essa mudança foi muito drástica para Jasper. Apesar de ele querer conhecer novos lugares, tudo era muito diferente em Nova York. Era uma cidade maior e muito movimentada para quem crescera na tranquilidade de uma fazenda no interior. Apesar de seus pais lhe enviarem dinheiro periodicamente, o custo de vida era alto demais na grande metrópole, o modo que ele encontrou para compensar seus gastos foi cantar a noite em pubs ou restaurantes. Foi dessa forma, que conheceu os seus três amigos que depois se juntariam a ele na banda: “100 Monkeys”. Os quatro além de faturarem, também se divertiam mostrando o seu talento em pequenos shows para os alunos da Universidade.

Apesar de sempre afirmar que gostava de direito, Jasper seguia mesmo a faculdade mais por impulso do que por amor. Porém, sua alta capacidade de convencer os outros fazia com que ele se destacasse entre os colegas. Seus ex- parceiros de sala contam que Jasper estudava os casos apenas observando as pessoas e os fatos e guardava as informações chaves só para ele para quando chegasse o momento certo pudesse surpreender a todos.

Jasper encerrou os seus estudos em julhos de 2011 com grande êxito e méritos, passando no exame da ordem alguns meses depois.

O relacionamento com a princesa Alice

Jasper sempre foi conhecido por ter um relacionamento ou outro, mas que quando se apaixonava por uma garota de verdade poderia passar anos com ela.

Jasper é o tipo de homem que quando está num relacionamento se doa de verdade, mas quando tem um problema pode se fechar e ter dificuldades em falar de si mesmo. Também é muito romântico, uma das suas melhores qualidades no amor. É intenso e adora ser verdadeiro, e também espera que as pessoas sejam da mesma forma com ele.” – Mary, ex- namorada de Jasper.

A princesa Alice até podia atestar essa afirmação, porém a primeira impressão que ela teve dele era de um cara bastante tímido e até poderia mesmo ser timidez, pois Jasper a observava há dias e não tinha tido ainda a coragem de se aproximar dela. Talvez estivesse aguardando a hora certa, mas o certo é que foi ela que tomou a iniciativa. “Fui até a mesa dele e perguntei se ele ia ou não me chamar para sair. Na frente de todos amigos dele, a resposta não poderia ser outra a não ser sim. Eu me lembro que eu nem perguntei o nome dele, só queria acabar logo com isso!”.

Alice tinha deixado o telefone dela e assim que possível, ele a telefonou e marcou o encontro. Ele mesmo afirma que nunca tinha ficado tão nervoso antes. Foi para o pequeno restaurante que eles tinham combinado de se encontrar com uma ansiedade que o fazia suar frio. Quando ela chegou, percebeu o nervosismo dele e iniciou o assunto e em seguida ele logo se soltou e os dois se viram num diálogo irresistível que durou por horas.

A partir daí, os dois passaram a ter encontros constantemente. Ele tinha gostado do jeito dela solto e imprevisível, onde ele nunca poderia prever o que ela iria fazer ou dizer em seguida. Alice sempre foi um desafio para Jasper, que o tirava do canto seguro e o permitia sonhar.

Porém, havia um segredo não revelado. Alice, mesmo após um mês namorando Jasper, não havia tido coragem de revelar sua identidade, até então secreta.

Eu tinha medo de contar a ele a verdade. Demorou um mês até que eu tivesse coragem o suficiente para isso e nem sabia como, até um paparazzi contratado pelos tabloides de Belgonia nos flagraram. Então, eu tive que contar tudo. Ele fez uma cara que não estava acreditando, mas aí eu acessei a internet e ele finalmente compreendeu. No começo foi estranho, mas Graças a Deus, ele continuou a me amar do mesmo jeito.” – Princesa Alice para a VTI.

Jasper ficou mesmo abalado com a revelação. No início mal podia acreditar no que tinha ouvido, porém não queria perder a sua namorada e resolveu embarcar na aventura sem pensar no futuro.

Os dois namoraram escondidos por dois anos até o romance dos dois sofrer o primeiro abalo. Ambos tinham terminado os seus estudos na universidade e o visto da princesa estava acabando e a obrigava em breve ter que voltar para o seu país natal. Jasper não queria que ela fosse e a propôs em casamento, para que ela ficasse permanentemente nos Estados Unidos, porém, ela não quis abdicar do seu cargo de princesa em Belgonia, como seu irmão tinha feito anos antes e retornou para casa.

O namoro dos dois permaneceu vivo a distancia, porém ambos não aguentavam mais a distancia e Jasper tomou a decisão que mudaria as suas vidas, ele resolveu mudar de vez para Belgonia.

Jasper e a princesa Alice formavam um casal fofo e todos em Belgonia gostavam dos dois quando o relacionamento dos dois foi revelado em 2011, mas todo muito ficou muito surpreso quando ambos resolveram morar juntos no ano seguinte. Não é natural, um membro da realeza viver juntos sem se casar. Acho que o Rei Carlisle só deu a permissão para que isso acontecesse para que Jasper fosse acostumando aos poucos com a vida na realeza para que em breve houvesse o casamento e a entrada definitiva para o mundo da monarquia.” – Clarisse Handock, especialista em família real.

Com a permissão do rei, Alice e Jasper foram morar em Frogmore Cottage e permaneceram um ano morando juntos, sendo os primeiros da realeza a quebrarem o protocolo que determinavam a obrigatoriedade do casamento. Mas com uma grande preocupação da família real em incluir cada vez mais o mais novo membro nos compromissos oficiais para que ele se acostumasse com a nova rotina. Jasper também começou a exercer funções como advogado e a criar a sua própria gravadora musical, tendo bastante êxito com isso. A princesa também passou a cada vez mais investir em sua marca de roupas e no seu trabalho como estilista. Dando a entender que em breve algumas mudanças haveriam na família real.

Noivado e Casamento

Jasper sabia muito bem que os seus próximos passos com Alice não seriam fáceis, especialmente para ele. Porém, no momento ele tinha absoluta certeza que ela era a garota certa e não tinha muitas perspectivas no Estados Unidos, então mudar para Belgonia e investir numa carreira dupla parecia o certo para ele. Além do fato de que sempre amou novos desafios.

Na conversa com o rei e seu futuro sogro, ficou claro que ele teria que entrar para a realeza e tinha que fazer dar certo de alguma forma. Teria um tempo de “ensaio” com a princesa, mas não por muito tempo. Teria que se casar com ela logo. Então, ele resolveu unir “a fome com a vontade de comer”.

Eles planejavam viajar juntos para Nova Zelândia para comemorar o seus aniversários fazia um tempo. Ele tinha planejado ainda mais, pois há uns meses vinha escolhendo um anel que fosse perfeito o suficiente para a sua namora. Uma escolha não muito fácil por que sabia que aquele anel deveria ter um significado especial não só para a princesa, mas para todos os seus súditos. Acabou escolhendo um todo de prata com um diamante central em corte oval e outros menores em torno dele. A peça está avaliada em cinco mil dólares.

Em Março de 2013, Alice e Jasper resolverão comemorar o seu aniversário juntos em uma viagem a Nova Zelândia, só que a princesa não esperava que iria ser surpreendida pelo seu namorado.

“Estávamos na Nova Zelândia quando ficamos noivos. Jasper me escondeu direitinho os seus planos, não me falou nada até o dia do meu aniversário quando ele se ajoelhou em minha frente diante de uma linda cachoeira e me pediu em casamento. Tenho tanta sorte e estou tão empolgada que vou passar o resto da minha vida com ele. Foi tudo tão lindo!” – Princesa Alice para o canal VTI.

Com o pedido aceito, chegou a hora de organizar o casamento. Ambos deram a tradicional entrevista para o canal VTI e contaram todos os detalhes do relacionamento e anunciaram que o casamento iria ocorrer em maio, ou seja, dois meses depois. Muitos até começaram a dizer que a pressa para a realização da cerimônia devia-se ao fato de que a princesa poderia estar grávida, o que não era verdade, devido ao seu grande problema de endometriose que a impedia de engravidar facilmente.

Jasper teve que passar por várias aulas para entender tudo que cercava a realeza, sendo aulas de legislação, protocolos, história e geografia de Belgonia e também o básico da língua sueca. Como manda a regra, Jasper também teve que se converter ao catolicismo que é a religião oficial da monarquia belgã. No final do processo, ele se tornou o Duque de Norfolk. Esse processo não foi nada fácil para ele, porém, ganhou muito apoio especialmente da duquesa de Clarence.

Rosalie sabia o quão difícil era entrar para a realeza. Os dois se deram bem logo no início e ela deu todo apoio que ele precisava no momento. Eles até hoje são muito amigos.” – Thea Green, biografa oficial de Alice e Jasper.

O casamento dos dois aconteceu em 18 de maio de 2013 na Abadia de Northanger. A cerimônia foi bastante tradicional e pomposa, chegando a ser mais cara dentre as dos filhos de Carlisle e Esme. Dentre os 600 convidados presentes, estavam políticos, membros da realeza estrangeira, amigos, familiares e também membros da caridade que eles apóiam e também aproveitaram a transmissão da cerimônia para arrecadar dinheiro para estas instituições, uma inovação dentro dos casamentos reais.

Paternidade

Desde o início do seu relacionamento com a princesa Alice, Jasper sabia que filhos não estava dentro das possibilidades, devido a ao seu alto estágio de endometriose que impedia a princesa de concretizar o ato e de sustentar a gravidez até o final. A adoção estava nos planos do casal, mas não para tão cedo.

Porém, foi uma surpresa e tanto quando ela anunciou que estava grávida. Ele ficou feliz a princípio, mas logo veio à preocupação com o estado de saúde de sua esposa, o que o fez ponderar por um tempo. Mas ela estava certa que queria e lutaria por aquela criança vinda milagrosamente.

Ela passou a ser acompanhada a cada quinze dias por uma ginecologista especialista em gravidezes de risco e a ficar em repouso quase por vinte quatro horas, obrigando a família real anunciar antecipadamente a boa nova e sua dispersão dos compromissos oficiais. Mas mesmo com todos os cuidados, ela sofreu uma ameaça de aborto no início da gestação e teve que ficar internada por dias até se recuperar.

A gravidez foi bastante sofrida para ela nos meses seguintes, mas mesmo assim ela resolveu, com o apoio de Jasper, a lutar até o fim por aquele bebê. Milhares de pessoas também se solidarizarão com o estado dela e enviaram orações e muito apoio até o nascimento antecipado do bebê em 17 de agosto de 2015. Por ordens médicas, Alice teve que se submeter uma cesariana para o nascimento de seu filho que nasceu prematuro, mas com grandes chances de sobrevivência.

Como manda a tradição, o anuncio do nascimento foi feito através de uma placa em frente ao palácio e com as 25 badaladas dos sinos da Abadia. Porém, o momento de felicidade total teria que esperar até que o estado de saúde do pequeno bebê fosse completamente satisfatória. Ele teve que ficar um mês internado na incubadora para ganhar peso e terminar a sua formação. O casal permaneceu unidos dia e noite no hospital até a alta definitiva do filho e foi nesse momento, quando a pequena família deixou o St. Claire, que o mundo pôde conhecer o menino que todos lançaram apoio e orações.

O bebê foi nomeado de Pietro Louis e foi batizado em dezembro do mesmo ano na Abadia de Northanger. Teve como padrinhos a duquesa de Clarence e o príncipe Emmett, numa cerimônia restrita apenas a família.

Trabalhos dentro e fora da realeza

Embora seja um dos membros da família real que menos participa dos eventos oficiais, o que já era esperado desde o início, Jasper tem muitas campanhas acompanhadas e encabeçadas por ele. Sua grande habilidade com a música o fez criar projetos em escolas de Northfolk, Belgravia e Clarence que incentivem o envolvimento de crianças e adolescentes carentes com a música, junto com o seu cunhado o príncipe Edward.

Ele também tem grande apreço por fotografias e por isso passou a ser o patrono do museu de artes modernas e fotográficas de Belgravia. Criando vários projetos e dirigido cursos de fotografias. Promovendo todos os anos o prêmio “Arte em toda parte” que elege os melhores músicos, fotografias, quadros e trabalhos literários do país.

Com a princesa Alice, destina verbas para a campanha do combate ao câncer e a AIDS.

Fora da realeza, o seu maior projeto é a sua gravadora “Polymusic” que ele criou em 2014 e é hoje uma das principais do país. Têm na casa vários nomes de sucesso e incentiva a entrada e a desenvoltura de novos cantores e bandas.

Ele ainda trabalha como advogado, prestando serviço para a firma Rochester’s e atende a alguns casos de dentro do palácio, mas não anda tão ativo no ofício.

Assim, como a princesa Alice, os dois são independentes financeiramente do fundo real. O único dos três que ainda recebe o fundo real e é totalmente custeado por ele, é Pietro que atualmente se encontra na quarta posição da fila do trono. Um dia irá receber toda a educação e tratamento como um verdadeiro príncipe que é.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam e apertem nos links para verem algumas fotos! ;)