After Dawn - Alvorecer escrita por Alina Black


Capítulo 74
O passado de Lucy e Jacob




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793135/chapter/74

(Flashback on:3 anos atrás...)

— Jake.

Eu me aproximei do lobo sem me importar com os riscos que eu poderia estar correndo, fazia exatamente um ano que Renesmee havia sido dada como morta e desde então ninguém havia visto mais a imagem de Jacob como homem, até eu encontra-lo sentado à beira do penhasco.

— Eu não posso dizer que compreendo a sua dor...

— Eu a procurei – ele murmurou em um tom de angustia.

Lentamente eu me sentei ao seu lado – Você acredita que ela...

— Se Nessie não estivesse viva eu não estaria – Ele respondeu olhando para mim.

Meu coração apertou ao vê-lo naquele estado deplorável, Jacob estava muito mais magro e abatido, a barba havia crescido e o cabelo também, lentamente eu levei uma das mãos ao seu rosto o tocando em um gesto de carinho, eu ainda o amava, talvez não com a mesma intensidade de antes mas não suportava a ideia de vê-lo sofrer daquela forma.

Impulsivamente eu arrastei meu corpo ficando um pouco mais próximo e o beijei, embora eu soubesse que provavelmente ele me rejeitaria, mas ao contrário disso Jacob levou uma das mãos aos meus cabelos e deslizou até minha nuca retribuindo ao beijo, quando nossos lábios se afastaram eu me levantei e estendi a mão para ele – Vem- murmurei dando um sorriso.

Jake segurou minha mão e caminhamos juntos pela trilha cortando o bosque até sua casa, ou melhor, aquela que seria a nossa casa, nos últimos meses todos os dias eu deixava a casa organizada caso ele retornasse.

— Você cuidou de tudo? Jake perguntou assim que passamos pela porta observando que a casa estava organizada.

— Tinha esperanças que retornasse – respondi soltando a mão dele – Porque não toma um banho? Vou preparar algo para você comer.

Jake sorriu timidamente embora em seu semblante ainda existisse dor, lentamente ele caminhou até o seu banheiro e eu o observei entrar e fechar a porta.

Olhei para os ponteiros do relógio de parede e já haviam passado alguns minutos que o som do chuveiro se misturava ao som da fritura que eu preparava, quando ambos sons cessaram Jake saiu do banheiro enrolado em uma toalha, apesar do corpo mais magro ele continuava lindo, era o meu Jake, eu tinha esperanças que ele voltasse a ser.

— Bifes e fritas – ele murmurou aproximando-se da mesa da cozinha, deixei os pratos sobre a mesa e sorri.

— Deve estar faminto.

— Bom eu não sei o que é comida de verdade a uns meses.

Suspirei profundamente me aproximando – Não sei se minha comida é de verdade.

— Você cozinha bem!

Rimos juntos.

— Essa é uma das razões a quais ia se casar comigo?

— Também! Ele coçou a nuca – Mas também amava você.

— E não ama mais? Sacudi a cabeça após me dar conta da pergunta idiota que eu havia acabado de fazer, era lógico que ele não e amava, embora eu não visse o seu olhar para Nessie como um homem apaixonado.

— Queria poder responder o contrário – ele murmurou se afastando, rapidamente eu dei alguns passos em sua direção e o abracei pelas suas costas, Jake suspirou.

— Eu faria qualquer coisa para amenizar isso Jake...

— Lucy...Ele murmurou girando o corpo e ficando de frente para mim – Isso não vai funcionar.

— Não tentamos ainda.

As mãos quentes de Jacob prenderam meu rosto e ele olhou em meus olhos – Eu estou morto.

— Você está vivo, está aqui, olhando para mim.

— Apenas meu corpo.

Subi minhas mãos por seus braços até sua nuca e mantive meus olhos nos dele – Talvez eu não possa apagar a sua dor Jacob, mas eu estou aqui.

— Não seria justo com você.

— Me deixe escolher.

Jake suspirou e aproximou seus lábios dos meus me dando um beijo calmo e doce, institivamente o abracei colando nossos corpos, ele não me rejeitou, a mão dele deslizou por minhas costas até meu bumbum e eu pulei em seu colo prendendo minhas pernas em sua cintura enquanto ele caminhava comigo até o pequeno sofá.

E naquela noite eu novamente me entreguei a ele, teria sido uma noite de amor perfeita, ao menos eu acreditava nisso até acordar na manhã seguinte com o som da sua voz.

— Renesmee...

( Fim do Flashback)

Lucy e eu havíamos passado as últimas duas horas conversando a beira do lago, o mesmo local onde havíamos nos conhecido a alguns anos.

Após ouvi suas revelações a olhei um pouco desconcertada, tinha que admitir que suas revelações haviam e deixado com ciúmes, ela e Jake haviam estado juntos depois do meu desaparecimento, quem era eu para Julga-los? Eu havia transado com Zo mesmo após recuperar minhas memórias.

— Eu não compreendo – murmurei olhando para a cascata de águas cristalinas – Mas se você e Jake estavam juntos porque se casou com Nahuel?

Lucy sorriu.

— Foi apenas uma noite – ela respondeu, sua mão direita pegou uma pequena pedra e a triturou entre seus dedos – Quando eu acordei e ouvi ele a chamando eu vi que estava cometendo um erro, então não passou de uma noite.

— Mas e o Jake?

— Ele se sentiu culpado – ela respondeu – Mas eu deixei claro que não haviam motivos para culpas, Jake estava sofrendo demais por você eu não tinha o direito de tornar sua vida ainda mais cruel do que estava sendo – Ela deu uma pausa e sua expressão se tornou mais séria – Porém...

— Porém? A olhei curiosa.

— Aquela noite gerou um fruto.

Meus olhos se arregalaram – Você teve um filho do Jake? Você ficou grávida?

Lucy balançou a cabeça e eu me levantei totalmente surpresa.

— Dois meses depois descobri a gravidez mas não contei a ninguém além de Emily, como Sam e Jacob não tinham mais ligação mental meu segredo ficou muito bem escondido.

—Segredo? Murmurei.

— Você escondeu isso do Jake? Lucy isso podia ter dado a ele um pouco de esperança.

Lucy negou com a cabeça – Isso o deixaria ainda mais atormentado Renesmee, depois daquela noite ele desapareceu novamente, e junto com a gravidez eu descobri que estava doente, eu estava em estado terminal.

Virei meu corpo na direção de Lucy – Você estava doente?

Lucy balançou a cabeça confirmando- Foi quando Nahuel e eu nos aproximamos, eu não queria morrer e ele não queria que eu morresse, então eu tomei a decisão de me tornar uma imortal porquê dessa forma eu poderia estar ao lado de Jake.

— Mas e o bebê?

— O perdi, eu tinha esperanças de conseguir gera-lo e dizer ao Jake a verdade mas meu corpo rejeitou a criança, foi quando eu compreendi que estava tentando lutar contra o propósito dos nossos antepassados, eu não era a escolhida, eu estava sendo castigada pelo que havia feito.

Meu coração apertou em meu peito, só então percebi o quanto todos haviam sofrido, minha família, Jacob, Lucy, todos eles, meu desaparecimento havia abrido feridas não somente em mim mas em todos principalmente Lucy e Jacob.

— Eu lamento tanto.

Lucy sorriu e suas mãos gélidas seguraram as minhas – Não sinta Nessie, apesar de tudo eu tive esperanças quando Nahuel me revelou seus verdadeiros sentimentos, eu vi uma nova oportunidade então eu aceitei seu amor, e hoje estou aqui, tentando fazer cumprir a vontade dos nossos antepassados.

Olhei para Lucy novamente confusa, ela havia dito que havia uma escolhida e na vontade dos antepassados quileutes, o que ela estava tentando me dizer – Do que está falando? Como assim escolhida?

Lucy sorriu – Pergunte ao Jake, ele jamais vai se negar a responder as suas perguntas.

Franzi o cenho – Eu sempre desconfiei que havia alguma coisa a mais, me fala Lucy, o que é...

— Pergunte ao Jake – ela me interrompeu e em seguida se afastou – Melhor eu ir, alguém deseja falar com você.

— Lucy espera precisa me responder – insisti a seguindo mas ela pausou seus passos e olhei na floresta, suspirei ao perceber que realmente alguém se aproximava.

— Pense em tudo que eu disse Nessie – Disse Lucy – Jacob ama você. – Foram suas últimas palavras antes de desaparecer na floresta.

— Lucy – insisti mas fui ignorada por ela.

Dei um suspiro e virei meu corpo na outra direção, em meio as samambaias Zo surgiu dando um tímido sorriso.

—Atrapalhei alguma coisa?

— Não, nós já havíamos terminado – respondi cruzando os braços.

Zo assentiu aproximando-se de mim – Algo chateou você?

Neguei com a cabeça – São apenas preocupações – respondi – A batalha que teremos em breve, minha família, e o..- cessei as palavras ao perceber que falaria de Jacob – a confusão que estou sentindo.

As mãos de Zo pousaram em meus ombros – Eu vim para Forks acreditando que encontraria minha Mia, mas ao invés disso eu encontrei uma mulher diferente, eu estou arrependido de tê-la deixado vir.

— Você não conseguiria evitar caso eu quisesse.

—Talvez não – ele respondeu – mas ao menos teria tentando, eu sinto saudades da minha Mia, guerreira e impetuosa – a mão dele segurou meu queixo.

Olhei para Zo em silêncio, as palavras de Lucy ainda ecoavam em minha mente, a vontade dos antepassados, a história dela com Jake, afinal de contas o que eu sentia por Jake? E por Zo, definitivamente eu precisava descobrir.

O rosto de Zo se aproximou do meu aproveitando o meu silêncio, eu fiquei imóvel só então percebi que faltava algo, eu não me sentia mais como Mia quando ele se aproximava, não haviam borboletas no estomago nem frio na barriga, a boca dele aproximou-se da minha e eu deixei que ele me beijasse, imóvel eu senti os lábios de Zo entreabrirem os meus mas meus olhos se abriram quando cheiro de Jake se misturou ao da floresta.

Eu vi a tristeza e decepção em seus olhos antes dele dar as costas para mim e ir embora.

— Jake – murmurei me afastando de Zo mas parei quando a mão dele segurou meu braço.

— Renesmee espere!

Olhei para a sua mão e ele a folgou – Você sabia.

— Do que está falando?

— É claro você sabia que ele estava vindo, sabia que ele veria nós dois.

Zo ficou em silêncio, indignada eu apressei meus passos e corri atrás de Jacob.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "After Dawn - Alvorecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.