Remanescência escrita por Honora


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Tava com saudades de escrever algo sobre os dois, então cá estou.

Se passa logo antes da morte do Sirius. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793092/chapter/1

A lua minguante fazia companhia aos dois homens mais velhos e mais soturnos, enquanto o vento que soprava lá fora parecia uma ótima distração, embora proibida para Sirius. O wisky de fogo descia vagarosamente, rasgando a garganta, ao mesmo tempo que o arcaico silêncio perdurava entre os dois pensantes. 

Para Remus, não havia nada melhor que uma quietude complacente; já Sirius viveu com o mutismo por muito tempo, mas não a ponto de torná-lo familiar e agradável, chegava a ser um castigo. Ainda sim, a simples companhia de Lupin parecia atenuar seu âmago inquietante. Apreciava aquele dom único, do qual nunca conheceu em outra pessoa; a facilidade de Remus em se tornar um porto seguro com rapidez.

— Quando tudo passou a ser tão complicado, Moony? — murmurou Black, propenso a ignorar os próprios pensamentos.

— Conforme você envelhece, o mundo fica mais complicado — retrucou Lupin, relaxando os ombros enquanto encarava um longevo Sirius exausto, mas ainda tão resistente e obstinado como o conheceu há anos.

— É… sinto que já envelheci demais — seu murmúrio trouxe a atenção de Remus.

— É como se tivéssemos muito a viver, mas já tivéssemos vivido muito. Faz sentido?

— Muitas coisas foram tiradas de nós, Sirius, anos de nossa vida, inclusive. Talvez o fato de termos perdido tantas pessoas queridas nos traga a sensação de que já não há muito o que viver — sua voz era calma e aconchegante, trazendo aquele carinho inesperado e tão preciso. 

— Talvez esteja certo — por fim, apoiou a cabeça no ombro amigo, deixando um suspiro escapar pelos lábios.

— Mas enquanto Harry estiver aqui, você tem todos os motivos para viver — sussurrou Lupin.

— Enquanto nós estivermos aqui.

Naquele exato momento, enquanto seus dedos se acariciavam num ato furtivo e quase proibido, Sirius Black esqueceu-se por um minuto de todo infortúnio que cercava a ele e todos que amava. Encontrava naquele velho afeto uma admiração e companheirismo do qual julgava não merecer, embora aceitasse como o cachorro pidão que era. 

Quis eternizar aquela cena em sua memória, porque algo o alertava que momentos de calmaria e afeto como aqueles seriam lhe extirpados, como tudo de prazeroso ao longo de sua vida. Por fim, sorriu, pois bem sabia que não importasse para onde fosse ou o que lhe acontecesse, as lembranças raras de ternura e felicidade sempre o acompanhariam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Remanescência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.