Lua Crescente escrita por Starfall


Capítulo 13
Surpresas Desagradáveis


Notas iniciais do capítulo

Oie! Voltei!!
Ainda não fui sugada pelas responsabilidades e tarefas acadêmicas intermináveis.
Esse capítulo foi meio complicado de escrever, eu mudei alguns detalhes várias vezes... Espero que vocês gostem!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792803/chapter/13

Acordei antes de Jake e me levantei com cuidado, indo até o banheiro para tomar banho. Meus pensamentos se concentravam no que meu dia guardava para mim o fato de que provavelmente teria que lidar com Edward na escola deixando meu humor sombrio. Seria estressante, e eu não queria ir para a aula, mas saber que Jake estaria comigo ajudava. Terminei meu banho enquanto pensava no que poderia acontecer ao longo do dia e percebi que tinha esquecido de pegar minha roupa. Praguejando baixinho eu sai do banheiro enrolada na toalha e entrei no meu quarto o mais silenciosamente possível,

         Olhei para a cama e ao ver que Jake ainda estava dormindo eu soltei o ar. Coloquei a calcinha e o sutiã o mais rápido possível com uma mão engessada, e estava abrindo a cômoda para pegar uma calça quando ouvi um barulho de algo caindo atrás de mim. Virei, com o coração batendo muito rápido em meu peito, e vi Jacob no chão, me encarando.

— Bella! – ele falou depois de alguns minutos em que nós ficamos nos encarando, se apoiando na cama para levantar.

— Sim? – perguntei atordoada e com o coração martelando forte em meu peito, a respiração desregulada.

— Coloca uma camiseta! – sua voz estava aguda, os olhos arregalados.

         E então eu olhei para baixo e percebi que ainda estava só de roupa intima, parada olhando para ele. Com meu rosto quente, e com certeza vermelho, eu coloquei o mais rápido possível a camiseta que estava em cima da cômoda, puxando-a para cobrir minhas coxas.

— Não ajuda se você colocar a minha camiseta, Bella! – Jacob disse depois de soltar um grunhido.

— Você está sempre sem camiseta. – apontei para ele, que estava somente de shorts – Qual o problema de eu usar a sua?

— O problema, Bella... – ele disse baixinho, com um sorriso de lado, vindo até mim devagar – É que você fica linda usando minha camiseta – seus braços estavam em volta da minha cintura agora – E eu não sou tão forte para resistir a você. – ele terminou a frase me pegando em seu colo e apoiando na cômoda, beijando meu pescoço delicadamente.

         Respirei fundo, me lembrando de respirar, levando as mãos até seu cabelo, e puxando ele para um beijo. Eu entendia o que ele estava dizendo, resistir Jake era muito difícil. E eu sabia muito bem o que ver Jake sem camiseta fazia com meus pensamentos, mas imaginar o que ele estava pensando agora me deixava com um sentimento desconhecido, mas bom. Gostava da sensação.

— Bom, eu gostei dessa camiseta. – disse, me afastando dele – Acho que vou usar ela hoje.

— Bella! – ele grunhiu.

         Pulei da cômoda, me desequilibrando e apoiando rapidamente em seu braço, e me afastei dele pegando uma das calças que estavam no chão e sentando na cama para colocar os sapatos. Estava com dificuldade com os sapatos, e eu vi Jake soltar o ar devagar e vir até mim. Ele se agachou na minha frente e amarrou meus cadarços para mim, com uma expressão indecifrável no rosto.

— Você vai me enlouquecer, Bella. – ele disse me olhando, ajoelhado na minha frente – Mas eu não sei se isso seria algo ruim.

— Acho difícil, mais provável que eu enlouqueça antes. – dei um beijo rápido em sua bochecha antes de levantar e sair do quarto com um sorriso relaxado no rosto, mas me virei ainda no corredor e olhei para ele com um brilho divertido nos olhos – Bom banho, Jake.

         Desci as escadas rindo, ouvindo os grunhidos dele no meu quarto. Em alguns segundo pude ouvir a porta do banheiro bater e o chuveiro ser ligado. Ri mais ainda, pensando que isso tinha sido uma experiência diferente, mas com certeza divertida. Entrando na cozinha, senti minha risada sumir e fiquei paralisada.

— Edward? – sibilei para o vampiro parado no meio da minha cozinha – O que você pensa que está fazendo?

         Edward não falou nada, estava imóvel. Ele encarava as escadas atrás de mim, com o rosto apertado em uma careta. E então, devagar demais, ele olhou para mim com os olhos escuros. Vi uma sombra de desespero aparecer em seus olhos, mas logo sumiu. Pensei que pudesse ter imaginado o desespero em sua expressão.

— Eu estou tentando conversar com você, explicar minhas atitudes, me desculpar... – ele puxou o ar, mesmo não tendo necessidade de oxigênio e me encarou - Mas vi que você já fez sua escolha. – ele disse baixo, a voz com raiva e assustadora me fazendo dar um passo para trás – Você está fedendo a cachorro. – ele parecia estar com dor ao dizer isso, senti seu olhar percorrer meu corpo, se demorando em meus peitos – Escolha interessante de camiseta, Bella.

         Edward não disse mais nada, e quando pisquei ele não estava mais aqui. O que acabou de acontecer? Senti meus olhos arderem, lágrimas caindo. Me apoiei na cadeira, sentindo meu corpo inteiro tremer. Como ele ainda tem esse impacto em minha vida? Como ver ele em minha casa, ouvir palavras cruéis saírem de sua boca, ainda me atingia dessa forma? Quando ouvi o chuveiro ser desligado, passei a mão em meus olhos, determinada em me recompor e não preocupar Jake. Respirei fundo, tentando construir uma máscara de tranquilidade em meu rosto, mesmo sentindo meu coração se estilhaçando de novo, e eu nem mesmo conseguia entender o motivo.

— Bella. – a voz de Jacob soou grave atrás de mim – O que aconteceu?

— Como assim? – tentei desconversar, pensando em minha respiração, tentando manter um ritmo regular.

— Sua cozinha está fedendo a sanguessuga, Bella. – ele disse, e depois de uma pausa adicionou – E seus batimentos estão completamente desregulados.

         Me virei, suspirando. Eu esperava que ele não percebesse, mas minha sorte não estava muito boa. Fui até ele, e quando estava perto, segurei sua mão. Deixei que ele olhasse em meus olhos, tentando mostrar que estava bem, tentando de alguma forma não preocupar Jake.

— Edward estava aqui. – disse e senti seu corpo tremer – Ele... deve ter ouvido nós dois lá no meu quarto, e...

— Ele fez alguma coisa com você? – ele disse, o maxilar travado, os olhos com um brilho de fúria assustador – Ele te machucou, Bella?

— Não. – balancei a cabeça, ordenando que as lágrimas ficassem dentro de meus olhos – Ele não fez nada. Parecia com raiva, mas foi embora antes mesmo de eu conseguir processar que estava aqui.

         Nós ficamos alguns minutos de mãos dadas, nos olhando, esperando que Jake se acalmasse e que suas mãos parassem de tremer. Quando ele estava respirando normalmente, e eu vi em seus olhos que ele estava no controle de si mesmo, eu fiquei na ponta dos pés e encostei meus lábios cuidadosamente nos dele. Deixando que o movimento o acalmasse, e que me acalmasse também. Eu estava segura, eu estava nos braços dele. Ficamos abraçados por um longo tempo, sentindo um ao outro, procurando conforto um no outro.

— Estamos atrasados. – disse de forma calma, controlando o tom de minha voz.

— Você precisa comer alguma coisa, Bella.

— Não estou com fome. – olhei em seus olhos – Você pode pegar as mochilas?

Vi Jacob subir para pegar nosso material enquanto ia até a porta de entrada. Nós saímos de mãos dadas, Jake esperando pacientemente que eu trancasse a porta. Ele precisou me segurar quando escorreguei no chão molhado pela chuva, me ajudando a chegar até o carro sem nenhum acidente.

O caminho até a escola foi tranquilo, ficamos em silêncio. A mão de Jake fazia carinho na minha, o calor emanando de seu corpo me deixando calma. A segurança que sentia ao lado de Jake era indescritível, me fazia sorrir sem nem pensar. Suspirei quando entramos no estacionamento da escola, procurando os Cullen. Não os encontrei, mas achei o carro prateado. Jacob pareceu ter visto também, escolhendo estacionar a caminhonete o mais longe possível.

Jake levou nossas mochilas, segurando minha mão firmemente na sua o caminho inteiro do estacionamento até nossa primeira aula. Ele me acompanhou até o lugar ao lado de Jess, deixando minha mochila no chão ao meu lado e dando um pequeno aperto em minha mão antes de seguir até o fundo da sala, no único lugar que estava disponível quando ele se transferiu.

— Bella! – Jess disse animada, me encarando com os olhos arregalados – Você não vai acreditar, Mike me ligou ontem a noite quando estava...

Ouvi a história de Jess sobre Mike com um sorriso educado no rosto, franzindo a testa quando percebi que o professor tinha entrado na sala mas Edward não. Estranho, tinha certeza que teria de me livrar dele na escola também.

— Não é incrível? – Jess perguntou – Você tem que me ajudar a escolher minha roupa, Bella!

— Claro, Jess. – respondi, educada, me perguntando o que teria perdido de sua fala enquanto me preocupava.

— Ótimo! – ela parecia satisfeita – Você pode vir na minha casa hoje antes do encontro então?

— Claro. – consegui preencher a lacuna de nossa conversa – Que horas devo chegar?

— Vem depois do trabalho, ele disse que iria para casa se arrumar e depois iria me buscar. – seus olhos brilhavam de ansiedade – Eu me pergunto onde ele pretende me levar, e...

Jess foi interrompida pelo professor, que chamava a atenção da turma para começar a matéria. Durante a aula percebi que Jessica não prestou atenção, e eu a cutuquei algumas vezes para que seus olhos voltassem a focar no professor. Sorri pensando em como a vida de Jess era normal, em como sua vida era tranquila e calma. Sem traumas. E fiquei feliz que Mike finalmente tivesse a convidado, e pensei em dar alguns toques sutis para ele hoje durante o trabalho.

O período da manhã foi tranquilo, e quando chegou a hora do almoço senti meu estômago reclamar por ter sido negligenciado de manhã. Jake estava tranquilo ao meu lado, o braço descansando em meus ombros enquanto eu conversava com Jessica sobre o trabalho que deveríamos entregar no próximo dia e a tranquilizava dizendo que eu poderia terminar sozinha, que ela só tinha que se concentrar em se divertir. Pude ver como seu rosto ficou radiante com minha promessa e fiquei feliz com isso.

Quando entramos na lanchonete, meu olhar foi de encontro a mesa dos Cullen e encontrei somente quatro vampiros. Edward não estava com os irmãos, o que achei estranho. Por precaução, procurei o refeitório em busca dele, e não o achei. Soltei o ar que nem tinha percebido que segurava e deixei que Jake me guiasse até o buffet.

Escolhi por um prato de macarrão com molho bolonhesa e um copo de suco de laranja, e ri quando vi Jake empilhando comida demais em seu prato. Se eu estava com fome depois de não tomar café da manhã, mal conseguia pensar no quanto ele deveria estar faminto. Fomos até a mesa em que meus amigos se sentavam e encontramos um clima estranho. Lauren estava quieta, encarando Angela com olhos que transbordavam ódio, e Angela a encarava decidida. Todos os outros olhavam para qualquer lugar menos as duas garotas.

— Que aconteceu? – Jessica chegou, sentando-se ao lado de Lauren e dirigindo a pergunta para ninguém em especial – Da para sentir a tensão do outro lado do refeitório, gente.

Sentei ao lado de Angela, Jacob do meu outro lado.

— Então? – Jess tentou de novo, olhando ao redor da mesa – Alguém morreu?

— Ninguém morreu. – Lauren disse sarcástica – Mas...

— Sua vadia! – Angela cortou a frase dela, entredentes, largando os talheres no prato.

Todos olharam para ela, surpresos. Angela era tímida, como eu, e nós nunca tínhamos visto qualquer palavra má sair de sua boca. Eu a encarava com a boca entreaberta.

— Ah, por favor... – a voz de Lauren estava carregada de veneno – Como se ninguém aqui não tivesse pensado nisso.

— Do que você está falando? – Jess perguntou, desviando o rosto surpreso de Angela para olhar para a amiga – O que aconteceu?

— Bella é uma vadia, é claro. – Lauren me encarou com o rosto demonstrando um ódio assustador – Deve estar exultante por ter a atenção de todos nessa escola.

Senti Jake tremer ao meu lado, e eu coloquei uma mão em seu ombro, tentando de alguma forma segurar ele no lugar.

— Da onde saiu isso? – perguntei, a voz mais forte do que esperava que estivesse – Sei que não gosta de mim, mas isso é meio...

— Extremo. – Jess disse, olhando horrorizada para a garota ao seu lado.

— Não se atreva, Lauren. – Angela semicerrou os olhos, apoiando as mãos na mesa – Você não passa de uma garota invejosa.

Lauren fechou a cara, pegando a mochila e saindo da mesa. Observei, em choque, ela sumir através das portas duplas. Depois de alguns minutos de um silêncio constrangedor, Ben começou a falar sobre nossos planos para o dia seguinte e aos poucos a tensão se dissipou. Quando o sinal soou anunciando o final do almoço e as ultimas duas aulas, encarei Angela procurando por alguma pista. Ela me viu olhando e balançou a cabeça, formando as palavras “depois” silenciosamente e seguindo Tyler até a sala deles.

O resto do dia foi tranquilo, sem mais nada que me surpreendesse ou causasse problemas. Jake me levou até a loja dos Newton e eu me despedi dele com um selinho, que disse que ia me esperar na caminhonete. Ainda estava preocupado com Victoria, pensei, e senti um calafrio percorrer meu corpo. Entrei na loja preparando uma forma de guiar Mike de forma sutil para um encontro bem sucedido com Jess essa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam?
Eu queria saber o que vocês estão achando, e to curiosa pra saber se vocês perceberam que o Jasper influenciou todo mundo no capítulo anterior, evitando um confronto hahaha
Bom, eu espero que estejam gostando. Eu não vou abandonar vocês, mas vai ter mais tempo entre as postagens por causa da faculdade.
Me digam o que acharam do capítulo, meus queridos!
Até logo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lua Crescente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.