Cowboys and Angels escrita por Alina Black


Capítulo 34
A Espreita




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792111/chapter/34

O cair da noite era um verdadeiro pesadelo para o Cowboy, a dois dias procurava por Renesmee sem sucesso algum, nenhuma pista, nenhum telefonema, após um dia de buscas entrou em casa encontrando sua mãe na sala acompanhada do chefe da polícia da cidade vizinha.

— Boa noite Jacob – Disse o policial de forma gentil enquanto o rapaz aproximava-se.

— Boa noite Henry – Respondeu o Cowboy com um semblante de cansaço parando ao lado da mãe.

— Estava conversando com Sara, estamos trabalhando com a hipótese de sequestro, porém já era para os sequestradores terem entrado em contato.

O Cowboy suspirou levando ambas as mãos ao rosto – Minha mulher ta gravida Henry, se foi sequestro eu espero que peçam o que querem que do, só quero a Ruana de volta e meu filho – Respondeu ele com um tom de aflição em sua voz.

— Compreendo seu desespero Jacob, vou continuar as investigações.

—Obrigado – Respondeu Jacob se despedindo do policial que após cumprimentar Sara foi embora.

Sara aproximou-se do filho parando a sua frente e levou uma das mãos ao rosto do Cowboy que tinha a aparência abatida – Querido você não dorme a dois dias – Disse a matriarca demonstrando que além da preocupação com a nora também estava preocupada com o filho.

— Eu tô bem mãe – Respondeu ele dando um leve sorriso, Sara o abraçou forte dando um beijo demorado no rosto do filho, não suportava vê-lo sofrer daquela forma, porém nada podia fazer para aliviar o seu sofrimento.

— Cê chegou agora Jake? Perguntou Emily interrompendo o momento da mãe com o filho, Jacob balançou a cabeça de forma positiva levando ambas as mãos aos olhos contendo as lagrimas que haviam começado a cair – Quer que eu prepare algo pro cê comer? Perguntou a morena se aproximando dele.

— Num carece Emily, num tô com fome!

— Filho você precisa se alimentar – Insistiu a matriarca concordando com Emily.

— Claro – Insistiu a morena – Jake cê num pode fica sem come

— Pois eu já disse que num to com fome Emily – Respondeu o Cowboy de forma rude – E o que cê ainda tá fazendo aqui? Tá tarde cê já pode ir pra sua casa.

— Só fiquei preocupada com cê.

— Pois eu tô bem, cê podi ir Emily.

Emily respirou fundo, havia tentando se aproximar de Jacob nas últimas quarenta e oito horas, mas o Cowboy havia a tratado de forma rude em todas suas tentativas – Então eu já vou pra minha casa – Disse Emily caminhando da direção da entrada da cozinha – Boa noite! Murmurou ela encontrando Sam que havia entrado na casa pelas portas do fundo.

— Cê mando me chama Jake? Perguntou Sam ao passar por Emily que parou observando a conversa dos dois.

— Sim Sam, eu mandei de te chama, vamo pro escritório lá nós pode prosear melhor.

Sam concordou e caminhou pela sala seguindo Jacob, cumprimentou Sara ao passar por ela e entrou no escritório junto com o amigo.

— O que será que eles vão falar? Sussurrou Emily consigo mesma enquanto Sara caminhava na direção do corredor, Emily deduziu que a matriarca iria para seu quarto.

A morena esperou alguns minutos se certificando que Sara não retornaria e então caminhou lentamente pela sala aproximando-se da porta do escritório.

Jacob abriu uma das gavetas de sua mesa pegando um pedaço de papel dobrado e o abriu sobre a mesa – Esse é o mapa das minhas terra – Explicou ele ao amigo – Eu marquei aqui os lugar por onde procuramo e onde farta, assim nos num perde mais tempo indo pro mesmo lugar.

— Intão nós vamo continuar a procurar a patroa amanhã? Perguntou Sam.

— Eu num vô para de procurar a Ruana até encontrar ela – Respondeu o Cowboy- Amanhã nós vai pra região do lago, para as colinas,  talvez ela tenha se perdido e ficado por lá por ter água – Explicou Jacob mostrando as marcações no mapa – E um grupo vai pra essa região.

Sam concordou com a ideia do amigo, ao ouvir o plano de Jacob a preocupação tomou conta de Emily, Jared havia dito que o cativeiro ficava nas colinas o que significava que se Jacob fosse para aquela região a encontraria.

— Preciso avisar o Jared – Disse a morena para si mesma e correu saindo pela porta da sala.

Após dar mais algumas instruções a Sam, o Cowboy saiu do escritório com o amigo e ambos se despediram na sala – Conto com ocê amanhã Sam – Disse o Cowboy enquanto ambos davam um aperto de mão.

— Pode deixar amigo, cê num ta sozinho nessa não, nós vamo achar a patroa.

— Obrigado amigo, eu nunca que vou me esquecer disso.

— Que isso Jake, Nessie também é minha amiga – Disse Sam dando um leve sorriso, em seguida se despediu saindo.

Jacob suspirou e se sentou encostando as costas no sofá – Onde cê ta meu amor? Onde cê ta? Sussurrou fechando os olhos.

Ao sair da casa Sam caminhou pelo rancho puxando seu cavalo na direção de um dos estábulos, o cansaço do animal era aparente, haviam passado o dia e parte da noite cavalgando atrás de Renesmee. Amarrou o cavalo para abrir a porta quando estranhou o fato de Emily caminhar disfarçadamente por trás do estabulo, estava tarde para uma mulher caminhar sozinha pelo rancho, e aquele não era o caminho da sua casa, com certeza devido a escuridão a morena não havia o visto, pensou ele que por curiosidade decidiu segui-la.

Caminhou lentamente se escondendo atrás das arvores e pequenas casas dos animais, parou assim que viu Emily parar se escondendo atrás de uma grande pilha de caixas de madeiras que seriam utilizadas para comprar materiais para o racho.

Emily caminhava ansiosa de um lado para o outro, quando finalmente quem ela aguardava chegou.

— Jared? Disse Sam em sua mente ao ver o peão indo ao encontro da morena – O Jared e a Emily? Sorriu deduzindo que veria um casal se encontrando as escondidas, Jared tinha uma sacola nas mãos, mas a curiosidade de Sam aumentou quando ambos começaram a discutir.

— Eu disse pro cê dar fim logo naquela cabelo de fogo – Disse Emily com um tom alto de voz – Agora Jacob vai para a região da colina e pode encontrar ela.

— Eu já disse que num so assassino de bebê – Respondeu Jared – amanhã cedo tiro ela do casebre.

— E vai leva ela pra onde? Coloca ela pra dormir e joga logo no lago, se encontrarem ela será boiando morta.

Sam manteve-se em silêncio ouvindo toda a conversa, de quem Emily e Jared estariam falando? Seus olhos se arregalaram quando lembrou da frase cabelo de fogo, estariam falando de Renesmee? Apesar da surpresa e susto controlou seus instintos e manteve-se à espreita.

— Vô leva comida e água pra ela, amanhã cedo dou um jeito nisso.

— Espero que dê mermo Jared, ou cê sabe que se e um homem morto.

O Peão bufou dando as costas para Emily e caminhou na direção de seu cavalo, cuidadosamente Sam saiu em meio a escuridão dando a volta por trás do estabulo desamarrou o cavalo e montou saindo atrás de Jared.

Seguiu o peão a distancia por baixo das colinas enquanto Jared seguida por cima, conhecia a região melhor do que ninguém pois havia se criado alí brincando com Jacob e Quil naquela região montanhosa, amarrou o cavalo em uma arvore e caminhou por dentro da floresta avistando o cavalo de Jared amarrado ao lado de um casebre de madeira.

Ouviu vozes, e uma dessas vozes era feminina, a respiração do Peão acelerou junto com as batidas de seu coração, aquela voz era de Renesmee ele tinha absoluta certeza disso.

Aguardou escondido atrás da arvore por alguns minutos, então observou Jared sair e trancar a porta com uma corrente, em seguida o peão montou em seu cavalo e saiu em disparada.

Sam aguardou alguns minutos, então saiu do meio da escuridão caminhando na direção da casa, olhou para a porta e estava fechada com uma corrente e um grande cadeado.

— Tem alguém aí? Gritou ele próximo a porta.

Ouviu apenas um cantar dos grilos e pássaros por alguns segundos, quando a voz feminina o alertou respondendo a sua pergunta.

— SAM? É VOCÊ? SAM EU TO AQUI!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cowboys and Angels" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.