Rede de mentiras escrita por Clara Foster


Capítulo 8
Os Cullen




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792076/chapter/8

Quando Bella acordou, uma pequena luz entrava pela sua cortina. Estava em seu quarto, de pijamas e atordoada. Levantou-se devagar, imaginando que horas seriam e que aquele sonho tinha sido o mais esquisito de todos os tempos.

Coçou o olho e observou o quarto à sua volta. As roupas de seu sonho estavam na cadeira à sua frente. Um suspiro involuntário saiu de seus lábios, então a noite anterior não fora um sonho. Uma pontada em seu coração dizia que suas feridas ainda estavam ali, sem nenhuma cicatrização, porém sem doer o suficiente a ponto de levar lágrimas aos seus olhos.

Foi para a cozinha, onde estava Jacob. Olhou em volta procurando por Renesmee, sem saber onde a menina poderia estar.

— Dormindo? - Perguntou Bella.

— Com Alice… Achei que você fosse querer ficar sozinha e conversar. - Disse Jacob colocando uma xícara de chá na frente de Bella e torradas com geleia de morango… O prato favorito de Bella para começar o dia.

— Jake… Estou brava. - Bella foi sincera. - Tudo dói. Parece que eu fui enganada por todos à minha volta… Não esperava isso de você, justo de você! - Apesar da chateação e dor, Bella não chorava ao dizer aquilo.

— Eu subestimei você. Fiquei com raiva naquela noite… Não pensei direito, eu…

— Eu sei. - Interrompeu Bella. - Sei o motivo da sua raiva e entendo porque fez o que fez… Só, nunca mais, tá?

Jacob concordou com a cabeça, comendo o seu próprio café da manhã silenciosamente. Um pequeno sorriso se formou nos cantos de sua boca, feliz por finalmente ter resolvido aquele problema. Bella sorria timidamente também, não estava com raiva de Jake. Chateada sim, com raiva? Não saberia dizer se era exatamente aquilo. Ela mesma não aceitaria o dinheiro, não falaria com Edward e teria tomado exatamente a mesma decisão que Jacob.

Amava o amigo, podia entender porque ele não contara. Não poderia inferir que ele era uma má pessoa. Ele ficou sem pedir, na realidade, ele se ofereceu. Era uma situação muito diferente daquela em que Edward estava, que resolveu ir embora mesmo assim.

Bella estava ferida, não sabia o que fazer agora que Edward voltara e queria ficar. Os olhos da garota se arregalaram e olharam para Jake, desesperados.

— Eu o mandei embora depois que você desmaiou… Disse que você tomaria a melhor decisão depois de descansar. - Disse Jacob timidamente, temendo que tivesse tomado outra decisão no lugar de Bella e ela se chateasse ainda mais com ele.

— Certo… Verdade. - Respondeu a garota. - Você acha que ele volta?

— Acho. Ele deixou bem claro que dessa vez não irá desistir e gostaria de ver Renesmee… Eu disse que as chances eram bem pequenas.

— Ele a quer para ele?

— Acho difícil… Se ele quisesse só para ele, não teria vindo, poderia ter pedido a guarda na justiça… Dinheiro compra tudo, você sabe. - Respondeu Jacob sinceramente, o que deixou Bella parcialmente aliviada.

— Não sei se o quero na vida dela.

— Eu sei… Não sei o que você deve fazer. - Respondeu ele. - Você acha que seria melhor ela saber a verdade?

— Não, ela ficaria mais confusa agora… Erramos um pouco em esconder as coisas dela. - Jacob abaixou a cabeça ao ouvir aquilo. - Mas é você o pai dela, e isso não irá mudar.

Um pequeno sorriso apareceu no rosto de Jacob, que agora recuperava a sua feição animada apesar do pesadelo da noite anterior e a noite mal dormida. O temor de ser deixado de lado na vida de Renesmee, desaparecendo.

— Ele deixou um contato… Disse que poderia ligar falando de sua decisão, e que se ele pudesse ver a menina, gostaria que você duas conhecessem a família dele em um jantar.

Bella ficou confusa com aquela situação… Conhecer os Cullen? Todos eles? O que Edward queria agora?

— Parece uma armadilha. - Disse Bella, a sentença escapando de seus lábios.

— Sim, pensei o mesmo… Mas a decisão é apenas sua.

— Você é o pai de Renesmee.

— Eu sei disso. Sou o pai dela e posso decidir o que concerne à ela. Eu não a quero perto deles… Mas ao que envolve você, Bella, essa parte da decisão é apenas sua.

— Não quero Renesmee com eles. - Respondeu com sinceridade.

— Ele disse que você poderia ir sozinha. - Bella olhou mais confusa ainda para o amigo, que apenas deu de ombros, aparentemente era tudo o que ele sabia.

— O que você acha? - Perguntou ela.

— Bem, o que você acha? - Jake olhou para ela.

Bella compreendeu que por Jake não teria problemas se ela decidisse ir até a casa dos Cullen e conhecê-los, mas ela não sabia muito bem o que queria. Esperava que ele soubesse exatamente o que dizer. O que ela achava daquilo? Uma loucura!

No entanto, algo em Bella não deixara de notar que Edward fora sincero, não escondeu que a culpa era dele. Ainda assim, ele poderia ter voltado antes. Ela sabia que ele podia ter feito muitas coisas anteriormente de maneira completamente diferente. Ele voltara, isso era um fato, se fosse antes a situação teria sido outra, certamente.

Agora não era hora de pensar nas possibilidades infinitas, era necessário se concentrar no que efetivamente estava acontecendo. Ele estava aqui, de volta, buscando por uma redenção e querendo que Bella conhecesse sua família. A decisão era unicamente dela, o que a deixava frustrada por não ter uma resposta imediata.

— Você tem uma encomenda para entregar. - Disse Jake, interrompendo Bella de seus pensamentos.

Ele entregou um bilhete, de um pedido feito naquela manhã… Mike! Ela se esquecera por completo do encontro dos dois, aquela era a forma dele de dizer que ainda existia e estava ali. Era uma brecha para que ela falasse com ele pelo bolo no encontro. Bella ficou muito chateada por ter simplesmente esquecido Mike daquela maneira. Queria tanto ter uma noite agradável com ele.

Levantou-se depois de engolir o último gole de chá, arrumou-se rapidamente e saiu como um cometa para se encontrar com Mike. Jacob ficara para esperar por Alice e Renesmee, mas não sem antes lembrar que o encontro com a família Cullen seria naquela noite se ela quisesse ir.

Bella não respondeu, porque não sabia o que queria de imediato. Poderia decidir isso mais tarde, antes precisava ver Mike. Explicar e se desculpar com ele por não ter nem mesmo avisado o homem que não iria ao encontro.

Ela sabia que a encomenda era só uma desculpa, foi o caminho todo pensando em como poderia começar a se desculpar, mas nenhuma delas chegou perto do que ela fez quando ele abriu a porta pra ela:

— O pai da minha filha voltou.

A expressão confusa de Mike foi o suficiente para que Bella se sentisse como uma completa pateta. Ainda assim, Mike deu uma risada e respondeu:

— Bom… Acho que faz sentido você não ter ligado.

— Mike… Eu… Não sei… Mike… - A áurea descontraída de Mike sempre deixou Bella confusa com seus próprios sentimentos, talvez por isso ela demorou tanto para aceitar se encontrar com ele.

— Tudo bem. Aceito suas desculpas, não foi sua culpa… Quer entrar? Acho que tenho torradas com geleia de morango. - Bella ficou agradecida e aceitou o convite. O encontro, afinal, seria esse. 

Uma cozinha muito modesta e aconchegante deixou Bella mais relaxada, as torradas também ajudaram muito. Depois de se desculpar mais uma vez com Mike, ele quis ouvir toda a versão da garota sobre o que havia acontecido.

Ela contou todos os detalhes e ainda apresentou seu dilema sobre aceitar ou não o convite para conhecer os Cullen. Além disso, ela notou como era fácil conversar com Mike por mais que vinte minutos semanalmente. Bella teria adorado o encontro na noite anterior. Sentia que podia contar com Mike para o que precisasse, mais do que isso, poderia contar com ele para qualquer coisa, mesmo que ela um dia não correspondesse às questões amorosas.

— … Então, basicamente não sei como lidar com Edward e sua família rica, os Cullen. - Bella mordeu a língua, evitara falar o nome da família nos últimos cinco anos. Era estranho pronunciar aquilo daquela maneira.

— Entendo seu ponto, mas não sei como você poderia ficar desconfortável. - Respondeu Mike com sinceridade, tomando um gole do seu café.

Bella ficou um pouco confusa.

— Bom, não sei, acho que posso ficar desconfortável, sim. - Respondeu um tanto na defensiva, notando que talvez Mike estivesse sendo um pouco insensível.

— Alice não estará no jantar? - Respondeu Mike com ternura, mas mostrando-se visivelmente conturbado com a frieza de Bella e um pouco confuso com a situação.

— Alice? - Perguntou mais confusa.

— É… Não sabia que Cullen era o pai de Renesmee, e não sei bem porque a tia da menina está na vida dela antes dele… Assuntos dele, mas Alice, é Alice Cullen tenho certeza disso, já conheci os irmãos na festa da empresa uma vez e acho que um se chamava Edward… 

O rosto de Bella perdeu a cor por completo e Mike notou que talvez ela não soubesse sobre Alice. A garota levantou e disse:

— Obrigada, Mike… Tenho que ir a um certo jantar hoje.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! :)