Little Things escrita por Siaht


Capítulo 22
XXII. i'll walk through hell with you


Notas iniciais do capítulo

Olá, suas lindas!!!
Tudo bem com vocês?
Espero que gostem do capítulo! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791409/chapter/22

XXII

.

{even if we can't find heaven, i'll walk through hell with you}

.

.

O quarto estava escuro e em completo silêncio. Ainda assim, se você prestasse atenção, poderia ouvir o barulho inconfundível de dois adolescentes surtando internamente. Scorpius Malfoy e Albus Severus Potter estavam em suas respectivas camas, encarando o teto, sendo corroídos pelo nervosismo. Gritando mentalmente. As revelações daquela tarde, os impedindo de fechar os olhos e cair em um mundo de sonhos e inconsciência.  

— Acho que a Rose tinha razão.  — Albus finalmente disse, quebrando a paz ensurdecedora. Dizendo as palavras que ecoavam sem parar por sua cabeça — Sobre mim.  

 — Você está bem? — Scorpius indagou, aliviado por ter algo em que se concentrar que não Rose Weasley.

Como combinado na aula de poções, o casal se encontrara após o jantar. E tudo havia parecido errado. Fora de lugar. Nem mesmo os beijos da amiga haviam sido capazes de distraí-lo da sensação de que não era aquilo o que queria.  

— Estou. Acho que sim. Não. Não sei. Eu só... eu só queria ser bom em alguma coisa, sabe? E eu demorei muito para encontrar essa coisa. Algo que pudesse ser meu. Só meu. E quando eu finalmente consegui... lá estava o Wood. Sendo tão bom quanto. Às vezes, até melhor. E não é como se ele fosse santo também. Na verdade, ele sempre foi tão competitivo quanto eu. Nós estamos brigando e nos irritando – mutuamente – há anos, ele só... parou de repente. Eu sei não por que. Não sei por que começou a tentar ser amigável, gentil, a me tratar diferente. Eu não sei o que diabos ele quer e isso está me enlouquecendo. Está me enlouquecendo de verdade! Nós sempre fomos rivais, o que infernos ele quer de mim agora? E ainda tem a porcaria dos N.O.M.s... Sei que não devia ter explodido hoje à tarde. Sei disso, eu só estou tão cansado, Scorp! Tão cansado. Só queria que esse ano idiota acabasse. Só queria ser o melhor em alguma coisa.

— Bom, você é o meu melhor amigo.

— Scorpius!

— O que? É verdade. Sei que talvez não pareça muita coisa, mas é verdade.

— E a Rose?

Rose era amiga de Scorpius, isso era um fato, mas também era outra coisa. Sempre havia sido outra coisa, ele finalmente percebia.

— A Rose é alguém muito importante para mim, mas você é o meu melhor amigo. E talvez não seja algo tão glamuroso assim, mas é algo importante pra mim. E você é ótimo sendo um amigo, Al. Lembra quando a gente se conheceu? Você nem sabia meu nome e me emprestou seu casaco mesmo assim. Eu era um estranho, desajeitado o suficiente para cair no lago negro, e você tirou seu casaco, em uma noite gelada, e o estendeu pra mim, porque viu que eu estava com frio. — o garoto disse, sendo invadido pela nostalgia — Você me empresta sua capa da invisibilidade – uma Relíquia da Morte, pelo amor de Merlin! – sem nem perguntar o motivo. E você me escuta, quando eu preciso desabafar, mas também sabe quando me dar tempo. E, Albus, você a pessoa mais engraçada que eu conheço. E sempre toma chá com o Hagrid, porque não quer que ele se sinta sozinho. E é a única pessoa de quem o Monstro gosta. E é o primo favorito da Dominique. A Dominique, que ainda é uma lenda tão grande na Sonserina, que só mencionar o nome dela faz as pessoas estremecerem. Eu não sei se você percebe, Al, mas você faz gente que não encaixa, gente de quem não é muito fácil gostar, se sentir confortável e aceita perto de você. E eu acredito que isso é mais importante que qualquer outra coisa.

Albus tinha lágrimas queimando em seus olhos e um nó se formando em sua garganta. Nunca havia parado para pensar naquelas coisas, que aquilo poderia realmente importar. Que significaria tanto apenas estender um casado, para um garoto com frio.

— Não precisa ficar tão emotivo, Malfoy. — respondeu irônico, afastando o principio de choro. Porque, bom, ainda era Albus.

Scorpius riu.

— Idiota.

— Obrigado, Scorp. — ele disse, por fim — Você também é o meu melhor amigo.

— À disposição, Al. Mas eu acho que você deveria pedir desculpas para o Wood. E aceitar a ajuda dele, se a oferta ainda existir. Ele é melhor em poções do que eu e a Rose. É melhor que a turma inteira.

— O que não é justo. — o Potter resmungou. E realmente não parecia justo que alguém pudesse ser tão bom em Quadribol, tão inteligente e tão... bonito — Mas você está certo. Vou pedir desculpas para aquele idiota. Embora seja provável que esse simples ato, cause um dano irreparável ao meu orgulho, me fazendo entrar em combustão espontânea e morrer.

O Malfoy riu.

— Você é mesmo um babaca. — ele disse entre gargalhadas.

— Eu sei.  

— ...

— ...

— ...

— Scorpius...

— Sim?

— Já que estamos sendo honestos, sentimentais e toda essa baboseira, que eu espero que não se repita tão cedo, eu... eu sou gay. — Albus finalmente contou aquilo que vinha querendo dizer a qualquer outra pessoa, além de Dominique, desde o verão.

— Eu sei.

— Sabe?

— Bom, não tinha certeza, mas imaginava. — ele disse, dando de ombros.

— Por que nunca falou nada?

— Falar o que? Isso é algo seu, só você pode decidir falar ou não a respeito. Além disso, não muda nada para mim.

— Não muda? — havia um misto de esperança e medo na voz do garoto. Como se a reação do amigo significasse o mundo inteiro para ele.

— Talvez eu precise socar alguns homofóbicos, se você precisar.

— Você nunca socou ninguém na sua vida inteira. Nem mesmo para sua própria proteção.

— Eu socaria por você. Pelo menos, tentaria. Não acho que sou muito bom nesse departamento, mas posso pedir para a Lily me ensinar. De qualquer forma, sempre há a possibilidade de intoxicar a pessoa com alguma planta venenosa.

O Potter riu.

— Obrigado, Scorp. Eu também envenenaria alguém por você.

— Estou falando sério, Al. Você é meu melhor amigo, é meu irmão. E eu sei que você tem irmãos e não precisa de mais família, mas você é meu irmão.

— Acho que eu posso arrumar espaço na minha vida para mais um irmão. Na verdade, já arrumei há cinco anos.

Os dois sorriram e, mesmo no escuro, conseguiram sentir o sorriso um do outro.  

— Al...

— Sim?

Scorpius respirou fundo, reunindo coragem.

— Já que estamos sendo honestos e sentimentais, eu estou ficando com a Rose. Sem compromisso.

— Eu sei.

— Sabe?

— Claro que sei. Vocês dois são óbvios demais.

— Por que não falou nada?

— Não sei, achei que talvez vocês não estivessem prontos para falar sobre isso e que não era da minha conta. Além disso, estava me divertindo muito com as desculpas esfarrapadas que vocês dois arrumavam para desaparecer. Sério, vocês são péssimos mentirosos. — o rapaz hesitou por um minuto — Essa é uma ideia perigosa. Você sabe, certo?

— É, acho que sei. — o outro menino disse com um suspiro — E eu acho... acho que gosto da Rose. Mais do que como amigos. — ele esperou uma reação, mas não recebeu nenhuma — Você também sabia disso?

Albus deu de ombros.

— Você olha para ela como alguém que passou séculos no escuro e está finalmente vendo a luz. Então, sim, eu imaginava.

Scorpius sentiu o rosto esquentar.

— Eu não sou tão óbvio!

— Na verdade, você é. Só a Rose não percebe. Mas não sei se a Rose perceberia, quando ela tem todas essas ideias loucas sobre amor não ser para garotas como ela.

— Eu não faço ideia do que fazer agora, Albus. Não quero que minha amizade com a Rose seja arruinada. Não quero perdê-la.

— Eu adoraria te ajudar com isso, Scorpius, mas não tenho nenhum conselho para dar. Não sei muito sobre o departamento romântico. Na verdade, agora que finalmente aceitei que gosto de garotos, estou começando a entender como eu me encaixo nisso tudo. Só posso te oferecer meus ouvidos e um ombro amigo. E torcer para que não acabem machucando um ao outro.

Scorpius fechou os olhos, sentindo o medo se contorcer em seu estômago. Não queria sair machucado de toda aquela história. Mas, acima de tudo, não queria machucar Rose. Aquela era sua única certeza.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Albus e Scorpius são preciosos demais para esse mundo e eu quero protegê-los.
Espero que tenham gostado! ♥
Beijinhos,
Thaís