Quem não tem diretor, caça com o quadro escrita por LC_Pena


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Exatamente mil palavrinhas, espero que o contador do Nyah concorde com o do Word. Você não leu errado, essa fic tem Lily Luna (a neta de Lily) e Snape, porque esse é o mundo das fanfics e tudo posso naquele que me fortalece, amém.

A história é todinha baseada nessa fanart: https://br.pinterest.com/pin/176907091603067903/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791326/chapter/1

Tudo havia começado com um pedido besta da sua prima Rose – metida a jornalista naquele semestre – mas agora havia se tornado uma questão de honra: iria conseguir entrevistar o temível diretor de Hogwarts, Severus Snape, mesmo que nenhum jornalista houvesse conseguido tal feito.

Esse era exatamente o pensamento de Lily Potter ao testemunhar sua melhor amiga, Sarah Parker, chegar correndo na borda da Floresta Proibida, para mais uma aula de Trato das criaturas mágicas.

— Cheguei à tempo dessa vez? — A grifinória de cabelos cacheados perguntou esbaforida, olhando ao redor à procura de seu professor favorito.

Lily conferiu as horas no seu relógio trouxa, que sempre avançava dois minutos e retrocedia um, por conta da interferência mágica na tecnologia.  Havia sido um presente de seu avô Arthur e não iria se desfazer dele tão cedo, tinha valor sentimental.

Fez uma careta para calcular o horário: pelas suas contas, devia ser quase meia noite.

— Obviamente chegou, já que o professor Shadowtamer* ainda não deu as caras. — A garota resmungou emburrada, voltando a atenção aos seus problemas.

— Ótimo! — Sarah suspirou aliviada, então animada. — Ei, já te contei sobre o meu plano de mandar bombons com poção do amor para o professor no dia dos namorados?

— Eu não quero saber desse seu plano e quero menos ainda ser sua companheira de castigo! —  A garota respondeu com intensidade, porque nem queria imaginar que tipo de punição o ex-Quarter de Azkaban daria a alguém que tentasse envenená-lo. Ainda mais no reino de terror do diretor Snape!

Falando no diabo... Ou melhor, pensando nele:

— Sarah, preciso de um plano para conseguir uma entrevista com o diretor. — A garota ruiva sussurrou, do nada.

— O que? Por quê? — A grifinória de cabelos cacheados questionou surpresa e então horrorizada para a amiga.

— Ele nem sequer está no castelo essa semana... — Nora Benson informou solicita, mas assim que recebeu um olhar enfezado da filha do grande herói do mundo bruxo, a lufa-lufa disfarçou sua intromissão nos problemas alheios. — Olha, o professor Shadowtamer chegou!

Lily aceitou a distração, embora ainda não satisfeita. Todos os alunos murmuraram impressionados ao perceber que o ex-Quarter – famoso na escola por suas tatuagens de runas e cicatrizes de um ataque misterioso de Merlin sabe o quê – chegou acompanhado de nada mais, nada menos do que um unicórnio!

— Oh, um unicórnio de verdade, nem acredito! — Sarah sussurrou encantada.

— Não era essa aparição rara que eu estava esperando... — Lily devolveu o comentário com irritação, sentia que o milagre do ano havia sido gasto com a criatura errada!

— Ora, Lily! Se está tão obcecada assim pelo nosso carrasco, por que não entrevista o quadro dele? Vai ser ignorada do mesmo jeito, mas ao menos.... — Sarah começou debochada, porém a ruiva sorriu, agora sim, devidamente encantada. — Lily, foi só uma brincadeira, viu?

— Não, essa foi sua ideia mais genial, minha cara.

— Lily...

— Shhhh, a aula já vai começar!

***

— Ok, diretor: o senhor me responde três perguntas e nunca mais vai precisar olhar para mim pelo resto de sua existência. — Lily Luna falou tudo isso enquanto arrumava suas coisas próximo aos quadros dos últimos diretores, que agoram ficavam enfileirados em uma sala pomposa.

Sala esta o mais distante possível dos ouvidos do atual diretor.

— Por que eu iria querer isso, Lily? Eu gosto bastante das nossas conversas. — O quadro do diretor Dumbledore respondeu gentilmente.

— Me referia ao nosso amado diretor Snape, diretor Dumbledore. — A quintanista anunciou, fazendo o quadro do homem citado a olhar desconfiado. — Três perguntas e eu vou embora para sempre.

— Não, obrigado. — Severus Snape, tão antipático no retrato quanto era na realidade, respondeu hermeticamente.

— Primeira pergunta: o que o senhor veria no infame espelho de Ojesed? — A grifinória continuou, investindo no seu plano da maneira que o havia concebido: torto e sem pé nem cabeça.

— Nesse momento, uma punição à moda do falecido zelador Filch: alunas enxeridas penduradas pelos pés nas masmorras. — O pocionista respondeu sarcástico, recebendo um olhar suspeitosamente divertido de seu antigo mentor.

A neta dos heróis de guerra, Lily e James Potter, tomou nota de tudo, com sua pena de repetição rápida.

— Ok... Em quem já lançou o seu maldoso feitiço... — A garota pausou dramaticamente sua fala, olhando o diretor por trás do bloco de notas, apenas seus olhos verdes visíveis. — Sectumsempra?

O retrato congelou, comicamente quase como uma fotografia trouxa, mas recuperou a compostura bem a tempo de tirar aquele brilho satisfeito, de quem havia atingido em cheio seu objetivo, dos olhos daquela garotinha intrometida.

— A pergunta correta, senhorita Potter, é: em quem o seu pai já usou esse feitiço, cuja existência uma quintanista não deveria saber. — Snape respondeu venenoso, mas se surpreendeu ao ver um sorriso irônico se abrir no rosto da menina.

— Devolutiva intrigante, diretor Snape. — Dessa vez Lily fez questão de tomar nota no bloquinho sozinha, sem a ajuda do feitiço de repetição. Não queria que o diretor ouvisse seus comentários adicionais. — Última pergunta...

— Mas já? — Não havia sido Snape quem havia dito isso. Lily piscou divertida para o quadro de Albus Dumbledore.

— Qual o seu lugar favorito em Hogwarts e por que as masmorras? — Dessa vez a menina falou molhando a ponta da pena na língua antes de escrever, um velho hábito que lhe rendia vários pontinhos pretos nos lábios.

— A cozinha é meu lugar favorito, senhorita Potter. — Snape respondeu sem emoção, porém abriu um sorriso felino ante a surpresa da garota.

— Verdade? — Lily perguntou realmente curiosa, não esperava por aquilo.

— É uma quarta pergunta?

— Não, só uma confirmação. — A grifinória respondeu cinicamente, porque sabia o que o diretor estava fazendo, estava rindo dela, embora a menina tivesse certeza de que Severus Snape nunca ria de verdade!

— Jogue xadrez comigo em um horário decente e eu te darei mais três respostas, caso ganhe. — O homem falou como um gênio da lâmpada cruel, oferecendo três desejos.

— Não sei jogar xadrez. — Lily respondeu com o orgulho ferido, porque a verdade é que nunca havia entendido as regras ou a graça daquele jogo.

— Venha de todo jeito.

No dia seguinte, ela retornou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Shadowtamer vive e foi para Hogwarts (referências à saga Black Destiny, se não conhece, tá perdendo)

Não tem romance e não tem pedofília, só Snape sendo minimamente humano com a neta da mulher que ele amou um dia. Always é always, né? Mas não vamos fazer disso algo bizarro, por favor!

Bjuxxx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem não tem diretor, caça com o quadro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.