Autumn escrita por nyssua


Capítulo 1
(único) yesterday you were here with me


Notas iniciais do capítulo

enrolei três meses pra postar pra um tema do projeto, sim
mas deixei pro último dia, porque estaria mais velha, portanto mais sábia

a capinha foi meu amor @Satu_rno que fez, e eu plotei tudo na capa AMÉM!
obrigada nenê ♥

abre o aplicativo que você usa pra ouvir música, e vai ouvir Autumn Leaves do Ed Sheeran que melhora em 70% a história (parece que autoconfiança morreu)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791320/chapter/1

Peregrinar pelo mundo afora foi muito bom para ele, não negaria.

Seus olhos muito bem treinados, encontraram tudo que puderam, e Sasuke relatou cada detalhe de algum possível perigo ou ameaça para Konoha. Contudo, seus olhos civis sentiam gratificação por absorver toda a beleza que a natureza oferecia.

Acompanhou as estações caminharem lentas no decorrer de suas viagens, sempre comparando-as com as pessoas que passaram por sua vida. Desde sua família e amigos, até aos inimigos que enfrentou. Certamente era um bom passatempo. Porém, quando chegava em Sakura, terminava todas as comparações com descomunal saudade. Então escrevia poucas palavras em um pergaminho e esperava que isso suprisse a crescente ansiedade em encontrá-la.

Só não dizia ser tempo jogado fora, porque chegou a conclusão que nada que a envolvesse, pudesse de fato significar perda de qualquer coisa que fosse. Falar em perda era assumir que ele já havia perdido demais, e ligar a figura de Sakura a um mínimo ganho ou achado, era o que fazia sentido.

Em todos os momentos que tiveram juntos e lugares por onde passaram desde o dia em que a conheceu, era impossível não notá-la e tentar afastar a garota era uma missão fadada ao fracasso. Ela sempre estaria lá por ele.

Esteve pronta, como um efeito curativo em todas as missões. Durante e depois. O infindável e reconfortante calor de primavera. E mesmo que Sasuke achasse o sobrenome dela um perfeito significado para a pessoa que era, ainda gostava da ideia de que — se dependesse dele — nunca mais responderia por Haruno.

Esteve pronta para seguí-lo a todo custo, quando nem ele mesmo se sentia tão preparado para ser um ninja renegado, destinado ao ódio. E até mesmo quando decidiu que matá-lo era a solução, Sakura apenas queria trazer salvação para ele. Talvez não tenha entendido tão bem na época, porque confusão era a única coisa que podia defini-lo.

Havia acabado de enfrentar o passado, acreditando cegamente no ódio. Acreditando que a razão de sua existência ainda fazer presença no mundo, era matar Itachi. E o garoto estava fadado à ambiguidade de sentimentos que aquela atitude traria. Deveria existir alívio, certo? Depois de todas as coisas impostas à sua cabeça desde a morte de seus pais, Sasuke perseguiu seu objetivo e com ele concluído, era egoísta sentir-se aliviado? Mas ainda era seu irmão, sua dor nunca cessaria. Afastou tudo e todos, com força total. Enfrentou o inverno da solidão tantas vezes que por fim, abraçou-o e se permitiu congelar.

Então a guerra ameaçou seus objetivos autoritários outra vez. Lutou ao lado de seus atuais e antigos companheiros, mas até conseguir perceber que Sakura derretia sua causa congelada mais uma vez, foi um pouco tardio. Ora, eles estavam no meio de uma guerra, como ele poderia compreender? Porém o fez. Quando ela usou tudo o que tinha para manter Obito e o portal para que ele voltasse a dimensão onde estavam, Sasuke finalmente entendeu: ela estaria sim ao seu lado.

Sabia que ela estaria lá por ele independente da decisão que tomasse, era seu sol de primavera, mesmo que para sentí-lo em sua pele, precisasse atravessar outras três estações. Então enfrentou Naruto e finalmente percebeu que era tolice lutar contra o loiro, ou lutar contra o amor de Sakura. Talvez ele não fosse tão indigno de afeto quanto pensou por tanto tempo.

Sakura era uma boa prova disso. Tornou-se a kunoichi mais forte de sua geração unicamente por persistir em amar demais. Alcançou tudo o que planejou, teimando no sentimento verdadeiro e leal de abnegação. Mesmo que acabe exausta e ferida, Sakura nunca abriria mão de proteger as pessoas que ama.

Nas estações da vida do Uchiha, ódio e amor caminharam juntos dele, numa mistura tão homogênea e natural, que era impossível distingui-los. Os continha na mesma intensidade; cabia a ele decidir o que sentir. E optou pelo amor, afinal. Depois de ver estações sozinho, desejou conhecê-las de novo; dessa vez ao lado da rosada.

Enquanto cortavam estradas e vilarejos pelo mundo, sempre que Sasuke olhava para Sakura, concluía que os pássaros cantavam para ela e que as estrelas nunca brilhariam o suficiente se não refletissem a imagem do sorriso da garota.

No inverno, era a cor que o frio nunca conseguiria tirar. O rosa e o verde exercendo contraste no branco da neve, no escuro dos olhos do Uchiha. Na primavera, ela reluzia em sua própria estação: suas cores eram todas mais vívidas. No verão, sua pele brilhava e Sasuke acreditava que o riso dela era exponencialmente mais necessário para ele, do que o sol, que cumpria muito bem sua função para qualquer outro ser humano na terra.

No outono, Sakura resplandecia. Mesmo com as temperaturas caindo, avisando o frio que chegaria em breve, ela o aquecia com sua presença. O tom seco das folhas que a olhavam e caiam, sem poder competir em beleza e delicadeza. O rosa faiscando no laranja opaco no fim dos dias, o verde engolindo o céu estrelado e limpo das noites, o toque suave dos lábios macios nos de Sasuke, ensinando ao sol fraco o que era necessário para aquecer o coração do moreno durante as manhãs frias. 

Ela perto ou longe, curava não só machucados, mas feridas profundas de seu ser. Sakura poderia ser como um sol de primavera, caloroso e agradável, mas também podia queimar cada canto da pele do Uchiha, como um imperdoável sol de verão. Também poderia congelar seus sentidos, como o mais temido inverno.

Contudo, ela certamente era a melhor sensação de outono que a vida lhe traria, mesmo que de um dia a outro, eles já não estivessem lado a lado nas estradas, mesas ou camas.

Mais uma vez ele brincava com as estações, tentando apartar a saudade inescrutável que nunca se abrandava e a crescente ansiedade de voltar para casa. Sabendo que casa poderia qualquer lugar onde sua Sakura estivesse, independente da estação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bora de grupo no zap effron, pra gente viver feliz: https://chat.whatsapp.com/FLNygMbXigvFNBKH5Dqyix
estou on no twitter e no insta com o mesmo arroba e o mesmo nyssua

beijos e até o próximo século, digo, atualização!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Autumn" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.