Será que era amor... escrita por AmanteSolitária


Capítulo 4
O pedido


Notas iniciais do capítulo

Hey!

Já escrevi 10 capítulos da fic e prometo que está massa.

Espero que gostem do número 04.

Beijinhos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790767/chapter/4

Agosto 2013

Estava ficando com Renan há quase 5 meses. Conversávamos grande parte o tempo sobre tudo, nos víamos na escola e algumas vezes ele ia até o ponto de ônibus comigo. Eu assistia aos seus jogos, e nossos amigos já estavam interagindo e Sabrina estava ficando com um amigo de Renan.

 Estávamos sentados na arquibancada durante o intervalo quando ele falou: 

—Hey. O que acha de sairmos nesse final de semana? Só eu e você. Podemos ir ao cinema, está passando aquele filme novo da Disney que você me falou que estava louca para ver.  – Assenti sorrindo. Eu amava Disney.

—Pode ser uma boa ideia. Que tal sexta-feira depois da aula? - Foi a vez dele assentir e me puxou para mais perto de si.

***

 Na sexta-feira disse que sairia com um pessoal da escola e fui ao cinema com Renan. Meus pais me achavam muito nova para namorar e não queria implicar com nenhum dos dois aquela altura. Nossa relação já não estava fácil.

Assistimos ao filme abraçados e assim que saímos da sessão disse que precisava ir ao banheiro. Quando voltei, Renan estava com uma pequena sacola na mão. Ele sorriu e me estendeu o braço com o embrulho:

—Comprei pra você, espero que goste. -Eu olhei para ele encabulada.

—Não gosto de receber presentes. Ainda mais quando não sei que eles vêm. - Olhei para a sacola que ele ainda estendia. - Mas obrigada. - Peguei e abri o pequeno embrulho dentro da sacola. Era um colar de borboleta com strass.

—Eu achei que você fosse gostar. Assim como eu gosto de você. - Eu o encarei novamente. - Na verdade, eu gosto de você mais do que isso. - Ele me encarava com aqueles olhos verdes e sorria. - Gosto tanto de você, que estou maluco para te perguntar: Você quer namorar comigo? - Eu fiquei em choque. Não sabia o que responder. Puxei ele para um banco próximo.

—Nan, antes de qualquer coisa, eu espero que saiba que também gosto muito de você, e gostei muito do presente. Mas não posso aceitar namorar com você. - Ele fez menção de começar a falar e eu o interrompi. - Deixe eu terminar, por favor. Não seria justo com você. Minha família é complicada e um namoro agora… Poderia ser um problema para eles.

—Eu não me importo. Eu não ligo. Injusto pra mim seria ficar sem você. Eu posso lidar com isso, por favor. Namore comigo. - Eu respirei fundo.

—Você quer isso mesmo que eu não possa contar para a minha família por enquanto? - Ele assentiu. - Eu sorri. - Tudo bem, eu aceito namorar com você. - Ele se levantou num pulo e me puxou para um abraço.

***

 Faziam duas semanas que estava namorando com Renan e era seu aniversário. Eu montei uma caixinha com a única foto que tínhamos juntos e alguns bilhetinhos que escrevi para ele. Não o encontrei no intervalo e por isso fui até a porta da sala dele quando meu professor liberou um pouco antes na última aula. Ele estava lá sentado, olhando para o celular e encostado na parede enquanto o restante da sala organizava as coisas e saía.

Eu ultrapassei as pessoas entrando na sala de aula e sentei na cadeira em frente a que ele estava.

—Oi, namorado. - Ele finalmente desviou os olhos do celular e me encarou. Então sorriu fraco. - O que aconteceu? - Questionei preocupada.

—Precisamos conversar. - Ele me olhou nos olhos pela primeira vez. - Não acho justo com você não ser sincero. Hoje de manhã minha ex-namorada me mandou mensagem para me desejar feliz aniversário. - Ele respirou fundo. - Você sabe que minha história com ela foi mal resolvida, te contei isso nos primeiros dias que começamos a conversar. - Fiquei incomodada com o rumo daquela conversa e olhei para baixo. - E não posso negar que as coisa que ela falou mexeram comigo. - Eu bufei. Porque ele estava me dizendo aquelas coisas? - Não acho justo para você estar com alguém que não tem certeza. - Eu soltei uma risada sarcástica.

—Deixa eu ver se eu entendi direito. -Disse já nervosa. -Você está terminando comigo porque sua ex-namorada te mandou uma mensagem de feliz aniversário? Foi você quem me pediu em namoro há menos de um mês. - Ele assentiu.

 –Eu sinto muito, mas preciso pensar. - Eu me virei de costas e comecei a ir embora e então lembrei do pacote e tirei da mochila.

—Eu fiz isso aqui pra você, não que ainda importe. - Disse jogando a caixa no chão ao pé dele.-Feliz aniversário, Renan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Duvidas? Sugestoes?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será que era amor..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.