Será que era amor... escrita por AmanteSolitária


Capítulo 1
Um novo começo


Notas iniciais do capítulo

Olá! Estou de volta neste mood quarentener!!!
Espero que gostem deste capítulo piloto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790767/chapter/1

Fevereiro de 2013

 

Ensino médio. Por alguns anos parecia distante demais, difícil demais, adulto demais. Entretanto, aqui estou! No meu primeiro dia de aula, em um colégio diferente, com muitas pessoas diferentes, com uma Lorena diferente.

 

Chega de estereótipos, chega de apelidos, chega das mesmas pessoas, chega de me sentir menos. Agora tenho a chance de recomeçar.

 

Uma das vantagens do meu novo colégio é que o uso do uniforme não é obrigatório, o que facilitou, e muito, em tentar criar uma boa impressão. Coloquei um vestido branco com pequenas flores que ia até um pouco antes do joelho com um shorts de malha por baixo, prendi metade do meu longo cabelo castanho chocolate e coloquei um laço neste. Para a maquiagem, usei apenas rímel, lápis de olho e um gloss bem clarinho. Estava me sentindo bonita e confiante para iniciar essa nova etapa.

 

Desci do carro imaginando todas as possibilidades que aqueles três anos me trariam. Assim que passei pelas catracas com meu fichário nas mãos e a mochila nas costas alguém esbarrou em mim e saiu correndo para abraçar a amiga, derrubando todas as minhas coisas no chão.

 

Quando fui me abaixar para recolher o objeto, alguém foi mais rápido:

 

—Opa! - Disse colocando os itens de volta no fichário. - É bom tomar cuidado nesses corredores. - Continuou me entregando meus pertences. - Eles são mortais. - Ele sorriu assim que terminou de falar. - Seja bem vinda. - E foi embora sem me dar tempo de agradecer ou responder a sua afirmação. Todos pareciam estar com pressa aquele dia.

 

Segui meu caminho até a quadra onde aconteceria a aula inaugural. Tinham stands dispostos, todos com filas quilométricas na frente deles, cada um para um ano diferente. Entrei na fila do primeiro ano. Logo uma garota me cutucou atrás de mim. Ela tinha os cabelos curtos e loiros e seus olhos eram da cor de mel.

 

—Você sabe o que acontece no final dessa fila? - Ela perguntou assim que me voltei para ela.

 

—Não faço ideia, só estou seguindo o fluxo. - Dei de ombros respondendo. - Senti que era aqui que deveria ficar.

 

—No final da fila receberemos nossas apostilas e saberemos em quais salas estaremos durante esse ano. - Disse o menino que estava na minha frente entrando na conversa. - Você sentiu certo, é aqui que devemos estar. Prazer, meu nome é Igor.

 

—Prazer, eu sou a Lorena. - Respondi ao garoto com um sorriso.

 

—Eu sou a Sabrina. - Disse a garota atrás de mim.

 

—Meu irmão está no terceiro ano, por isso sei o que está acontecendo. - Falou Igor tentando se explicar.

 

Assim que ele terminou a frase, a pessoa que estava no estande chamou ele como próximo. Poucos segundos depois, descobrimos que eu, Igor e Sabrina estávamos na mesma sala e seguimos as placas até encontrá-la.

 

O restante do primeiro dia de aula passou como qualquer outro, os professores das diversas matérias se revezaram para se apresentarem para nós e por fim a coordenadora passou nas salas para nos dar as boas vindas e explicar alguns detalhes como o funcionamento das avaliações e composição das notas ao longo do ano.

 

**

 

Quando estávamos saindo da sala, esbarrei com alguém, que tinha sido empurrado contra mim por outra pessoa. O menino no qual esbarrei se virou para mim:

 

—Ei, você de novo.

 

Era o garoto que tinha me ajudado com meu fichário pela manhã. Dessa vez, consegui analisá-lo melhor. Cabelos escuros próximo ao preto, bochechas levemente rosadas, maxilar um pouco quadrado e bem definido, olhos verdes, sorriso sedutor. É produção, ele era de tirar o ar. Como não percebi antes?

 

—Me desculpe por isso. - Ele piscou. - Eu te disse que os corredores eram mortais.

 

—Sem problemas, acontece. - Respondi sorrindo. - Tomarei mais cuidado. - Ele ficou me encarando mais alguns segundos, seus olhos olhando profundamente nos meus.

 

—Talvez seja melhor não tomar tanto cuidado assim, pelo menos tenho mais chances de esbarrar em você. - Retrucou logo antes de piscar para mim e sair.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai? Querem mais? me contem o que acharam para saber se continuo ou não...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será que era amor..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.