Olhos Castanhos escrita por Lola Royal


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Para todos que amam Behuel!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790524/chapter/1

Capítulo Único

Os olhos dela eram castanhos, sua pele branca ficava corada com facilidade, o lábio inferior mais carnudo que o superior. Os cabelos castanhos, recentemente tinha os cortado na altura do queixo. Ela tinha uma estatura média, por volta de 1,60. O sorriso dela era o mais bonito de todos, eu ficava mais apaixonado sempre que Isabella sorria para mim.

— Você vai com a gente! — a garota comemorou quando me viu entrar na sala de estar dos Hale e pulou em meus braços.

— Oi, Bella. — Devolvi o abraço, os cabelos dela tinham cheiro de morango como sempre. — Consegui adiantar uns trabalhos, então posso viajar.

Ela me soltou, ainda sorria. Estava usando um vestido azul que parecia algo saído dos anos cinquenta, mas que com certeza ficava perfeito na futura jornalista.

Nos conhecemos por amigos em comum há quase quatro anos, na época éramos calouros na Universidade de Columbia. Ela uma garota que tinha se mudado de uma cidadezinha em Washington para New York, eu um garoto chileno que estava realizando o sonho de estudar engenharia nos Estados Unidos.

Eu era apaixonado por ela há quatro anos, Isabella era apaixonada desde sempre por outro cara. Edward Cullen, seu melhor amigo de infância.

— Cara, pensei que você não ia! — Edward se aproximou da gente, apoiando um braço nos ombros de Isabella.

Vi quando ela inspirou fundo e mordeu seu lábio inferior, Edward não sabia que ela era apaixonada por ele. Mas eu sabia, na primeira vez que bebemos juntos em uma festa Bella colocou para fora o que sentia pelo Cullen, só que me fez prometer nunca contar para ninguém.

Ele me vê como uma irmã, nunca vai me amar dessa forma de volta.

Sabia mais ou menos como ela se sentia, porque para Bella eu era só um amigo e nada mais. Ela tinha medo de assumir o que sentia por Edward, eu tinha medo de assumir o que sentia por ela.

— Ele conseguiu abrir espaço em sua agenda. — Rosalie apareceu ao meu lado vindo do hall de entrada onde estava com seu namorado, Emmett, que tinha me dado uma carona até a casa dos pais da Hale.

Rosalie e eu cursavámos engenharia juntos, ela foi minha primeira amiga nos Estados Unidos. Foi através dela que conheci Bella.

A Hale tinha um irmão gêmeo, Jasper, que cursava biologia com Edward. Pelo Cullen Rosalie conheceu Bella. Então, Rose me arrastou para o aniversário de Isabella para qual tinha sido convidada, aconteceu em um bar e foi ali que conheci a garota por quem era apaixonado desde então.

— Cadê o resto do pessoal? — Emmett quis saber.

— Jasper foi buscar Alice — Rosalie respondeu.

— A Tanya tá no banheiro — Edward acrescentou se referindo a sua namorada.

Tanya Denali, estudante de moda junto com Alice Brandon a namorada de Jasper. Era uma loira alta, dona de olhos azuis e uma capacidade surpreendente de beber. Edward e ela namoravam há cinco meses, Bella já tinha me dito que queria odiar Tanya por estar com o cara por quem estava apaixonada, porém admitia que a Denali era muito legal para tratar grosseiramente.

— Hum, vou na cozinha beber uma água — Bella falou saindo debaixo do braço de Edward.

— Vou com você. — Segui com ela deixando os outros para trás.

Os pais de Jasper e Rosalie não deveriam estar no apartamento, eu lembrava vagamente de Rose dizendo que eles teriam que viajar aquele fim de semana para a Califórnia. Enquanto isso os gêmeos estavam levando os amigos para passar o fim de semana em Hamptons, era sexta de noite e ficaríamos lá até a noite de domingo.

— Tudo bem? — perguntei para Bella.

Ela pegou água para nós dois sem cerimônia de mexer nas coisas dos Hale, toda a família era muito gente boa e sempre fomos tratados muito bem lá.

— Tô, só sem saco de passar o fim de semana aturando o casal vinte. Edward até queria que eu fosse com eles no carro do Jasper, mas acho que vou no do Emmett com vocês.

Eu sorri e peguei o copo que ela estendeu.

— Nosso carro será muito mais divertido — garanti.

***

Todos foram dormir assim que chegamos a Hamptons, já estava tarde e estávamos exaustos. A casa era grande, isso garantiu comodidade para todo mundo, os casais ficaram juntos, Isabella ficou só em um quarto, eu em outro.

O sábado começou cedo, saímos para tomar café da manhã em um restaurante e quando voltamos fomos para a praia diante da casa dos Hale. Isabella era a única que não estava na água, então eu me vi saindo do mar e seguindo até ela na areia.

— Não vai entrar? — perguntei.

Ela suspirou e deu de ombros.

— Edward disse que tá pensando em pedir Tanya em casamento — sussurrou.

— Sério?

— É, em julho quando eles viajarem juntos pra Europa no verão. — Engoliu em seco. — Estou sendo uma idiota, né? — Olhou para mim, seus olhos pareciam um pouco mais claros com a luz natural, mas ainda eram castanhos. 

— Não, só está apaixonada, não tem erro nenhum nisso. — Afastei uma mecha de cabelo do seu rosto. — Você deveria dizer a ele como se sente — sugeri.

Falar aquilo me doeu, a imaginação rolando solta, temendo que Edward correspondesse os sentimentos dela — mesmo querendo pedir outra garota em casamento —, largasse Tanya e ficasse com Bella. Isso faria com que eu nunca tivesse coragem de me declarar.

— O quê? Não, claro que não — negou.

— Você se sentiria melhor se compartilhasse isso com ele, Bella — afirmei e respirei fundo, sabendo que também tiraria um peso de mim se contasse meus sentimentos, mas não tinha coragem de fazer isso, não ainda.

— Vou pensar nisso. — Ela respirou fundo também e abriu seu sorriso bonito para mim. — Vamos apostar corrida até a água?

***

Naquela noite de sábado fomos para uma boate, eu passei a maior parte do tempo dançando com as meninas. Tinha feito aulas de dança quando adolescente em Santiago e elas se aproveitaram disso, eu também era o motorista da noite do carro de Emmett, Edward era quem dirigiria o de Jasper na volta para casa, sendo assim ele e eu não estávamos bebendo.

— Você dança tão bem, que ódio. — Bella riu no fim de mais uma canção, eu sorri para ela e a puxei para mais perto. Era muito bom sentir seu corpo contra o meu, daria tudo para a beijar, mas me contive. — Vou beber algo, tô morta de sede. — Se soltou dos meus braços, mas agarrou minha mão e me puxou junto de si até nossa mesa.

Só Edward e Tanya estavam lá, Bella pegou a garrafa de água dele, soltando minha mão e bebeu. Tanya falou algo sobre a boate e me distraí conversando com ela, até ouvir Isabella falar para o Cullen:

— Edward, podemos conversar lá fora rapidinho?

— Claro — ele concordou e se levantou, antes deles se afastarem Bella me lançou um olhar ansioso.

Eu sabia o que significava, ela iria contar sobre seus sentimentos para o amigo.

Tanya continuou falando, mas foi logo interrompida por Rosalie aparecendo e chamando ela para a acompanhar até o banheiro. Eu fiquei sozinho na mesa, guardando o lugar e surtando por dentro pensando na conversa entre Bella e Edward.

Longos minutos depois ele apareceu, sem Bella, estava sério e sentou ao meu lado. Fiquei mudo, Edward não:

— Isso foi difícil.

— Ela tá bem? — Me vi perguntando.

— Pediu um minuto sozinha. — Apoiou seus cotovelos na mesa e o rosto em suas mãos. — Ela é minha melhor amiga, eu amo a Bella, mas não assim.

Voltei a ficar calado.

— Você deveria dizer o que sente para ela.

— Quê? Não, eu… O quê? — indaguei em choque, como ele sabia?

Ele deu um sorriso.

— Tá na cara, Nahuel. Menos pra Bella, mas todos nós vemos que você sente algo por ela. — Edward deu um tapinha em minhas costas. — Eu também sabia como ela se sentia por mim, nunca toquei no assunto porque temia a magoar por não ser recíproco. Vai lá fora atrás dela, ou eu vou? Ela vai preferir ver sua cara agora.

Eu me coloquei de pé e segui para fora da boate. Vi Bella encostada na parede do lugar, não chorava, mas estava claramente triste.

— Oi. — Fiquei ao seu lado.

Ela começou a chorar e me abraçou. Eu não falei sobre meus sentimentos, não tinha um terço da coragem dela.

***

Bella e Edward pareceram se entender no domingo, ela também conversou sozinha com Tanya e as duas saíram do quarto com olhos marejados, mas sem nenhum tipo de tensão aparente. Eu continuava sem dizer nada, mas temia que meus sentimentos fossem expostos por qualquer outra pessoa ali.

Antes de seguirmos caminho para New York paramos em um parque de diversões, lá Bella estava bem mais animada.

— Você estava certo — falou quando nós dois subimos na roda gigante para uma última volta antes de irmos embora.

— Estava?

— Sim, falar para Edward o que sinto foi bom, me sinto mais leve. Eu ainda tô cheia de sentimentos, mas agora tenho tudo claro, sabe? Nada escondido, é bom, me deixa calma.

O brinquedo começou a se mover, eu pensei sobre suas palavras. Eu deveria seguir meu próprio conselho, enquanto rodavamos prometi a mim mesmo que quando deixássemos a roda gigante contaria o que sentia por ela.

— Foi tão divertido! — Bella comemorou quando deixamos o brinquedo, segurando em meu braço e sorrindo de orelha a orelha.

— Bella, preciso te falar algo. — Freei nossos passos e a coloquei na minha frente.

— Que foi? — perguntou curiosa, seus olhos castanhos me analisando.

Engoli em seco, respirei fundo três vezes e falei:

— Eu gosto de você. — Os olhos de Bella se arregalaram. — Sou apaixonado por você, Isabella. Há anos, praticamente desde que a gente se conheceu.

Ela continuou muda, ainda me encarando chocada.

— Eu deveria ter dito isso há muito tempo atrás, sei disso, vou entender se ficar brava comigo. Mas também adoro ser seu amigo, não fiquei perto só por estar apaixonado…

Me calei quando Jasper nós encontrou.

— Gente, já tá ficando tarde, precisamos ir.

Bella piscou e olhou para ele.

— Jasper, posso ir no seu carro?

Ele franziu o cenho, mas concordou:

— Pode sim, vamos que mudamos suas malas de carro.

***

Eu dividia apartamento com outros dois estudantes da Columbia, um americano e um brasileiro. Naquela segunda enrolei em casa e eles saíram antes de mim, estava pra baixo depois do acontecido do dia anterior.

Bella não tinha falado uma palavra comigo depois da minha confissão de sentimentos, eu temia que isso tivesse estragado nossa amizade. Tentei até sondar a situação com Edward, por mensagem, mas ele não me respondeu.

— Droga — resmunguei, irritado comigo duplamente, por ter contado para Bella e por já estar atrasado para a aula.

Peguei minha mochila, chaves e deixei o apartamento. Foi quando a primeira surpresa do dia rolou, Isabella estava na porta do meu apartamento.

— Oi — sussurrou com ansiedade em sua voz.

— O-Oi — gaguejei.

Ela se aproximou mais de mim, quando me dei conta estava na ponta dos seus pés, segurando meu rosto entre suas mãos.

— Você vai me beijar? — questionei em êxtase ela assentiu.

Seus lábios se encontraram com os meus, eu segurei em sua cintura colando nossos corpos. Ela tinha gosto de cereja e menta, seus lábios eram macios.

Foi o melhor beijo da minha vida.

Levei uma mão até seus cabelos e aprofundei nosso beijo, ela suspirou em minha boca e colocou uma mão sobre meu peito. Meu coração estava em disparada, mas eu não me importava, Bella sabia que aquilo era por ela.

Eu não queria parar de beijá-la, mas quando foi necessário senti o nervosismo tomar conta de mim. Olhei para seu rosto, ela estava de olhos fechados, mordiscando seu lábio inferior.

Toquei em seu lábio fazendo ela parar de morder a si mesma, me inclinei e fiz aquilo no seu lugar.

— Nahuel — sussurrou meu nome, agarrando minha camisa e me mantendo junto dela.

Nos beijamos mais uma vez, quando aquele novo beijo acabou eu vi seus olhos castanhos brilharem. Bella sorriu para mim, eu me apaixonei ainda mais por ela naquele instante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos!

Lola Royal.

13.05.20



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhos Castanhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.