Filhos escrita por Lola Royal


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Feliz dia das mães!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790369/chapter/1

 

2010

Esme Cullen era uma arquiteta na cidade de Santa Cruz, casada com Carlisle — um cardiologista —, mãe de dois filhos. O mais velho era Jasper, um garoto tímido e que sonhava em entrar para o exército. O caçula era o extrovertido Edward, que sonhava em se tornar um príncipe.

Você vai ver, mãe. Vou casar com uma princesa!

A arquiteta sempre ria quando o filho dizia isso, mas ficava preocupada com o futuro do garoto e esperava que dali alguns anos ele decidisse por uma profissão real.

Ali em Santa Cruz também morava Renée Swan, uma cabeleireira casada com o chefe de polícia da cidade, Charlie. O casal tinha três filhos, a mais velha era Angela, a do meio Isabella e o caçula Emmett. 

Os três sempre deixavam Renée de cabelos em pé, ou ela os deixava assim quando experimentava um de seus penteados nos filhos. No entanto, ela não pode evitar o desastre que rolou quando Isabella cortou a própria franja aos sete anos, foram dias difíceis de choro de sua filha.

Esme estava em seu escritório naquela sexta-feira de manhã, Renée no salão de beleza que trabalhava quando receberam uma ligação do colégio. O motivo? Edward e Isabella tinham brigado no meio do ensaio do coral da escola, elas precisavam ir lá lidar com isso.

Renée chegou primeiro, encontrando a filha na sala do diretor com cara de poucos amigos. Isabella tinha dez anos, cabelos castanhos e olhos cor de chocolate.

— O que aconteceu? — Renée perguntou para o diretor, lançando um rápido olhar para o garoto da idade de Bella que estava sentado na outra cadeira. Ele também estava emburrado, com o acréscimo de os braços cruzados na frente do corpo.

— Edward? Deus, o que aconteceu aqui? — Esme Cullen foi logo questionando ao entrar na sala, seu filho deslizou na cadeira tentando desaparecer.

O garoto tinha cabelos ruivos e olhos verdes, assim como os de sua mãe. 

— Senhora Swan, Senhora Cullen, Edward e Isabella tiveram um desentendimento no coral. Como devem saber os dois estão participando dele para a festa de dia das mães no domingo, Isabella criticou Edward ter sido escolhido para um solo e ele jogou uma aranha de brinquedo no cabelo dela, depois disso eles começaram… A se xingar, palavras muito feias.

Esme e Renée suspiraram juntas, as duas decepcionadas com seus filhos.

— Ele canta mal, o que eu posso fazer? Só estava falando a verdade! — Isabella se defendeu.

— Eu não canto mal — Edward protestou. — Você só tá sendo invejosa por não ter sido escolhida.

— Eu com inveja de você? Se toca!

— Isabella, chega! — Renée chamou a atenção dela, a filha se calou, mas ficou batendo os pés no chão em revolta.

— Edward, você foi grosseiro com Isabella, peça desculpas! — Esme exigiu.

— Você também tem que pedir desculpas, Isabella. Vamos, faça isso! — Renée ordenou.

Os dois se olharam, os olhos verdes dele e os castanhos dela cheios de revolta. Entretanto, sussurram juntos:

— Me desculpa.

— E a paz reina! — o diretor comemorou. — Eles só levarão advertências, espero ver todos aqui no domingo e que o tempo de vocês no coral seja pacífico.

— Até parece — Bella resmungou.

— Com ela lá? — Edward resmungou de volta.

— Ok, chega, vamos embora, Edward! — Esme exclamou.

Com o tempo gasto até ir ali e a conversa na diretoria já era o fim do dia das crianças na escola.

— Vem, Isabella. — Renée agarrou a mão da filha. — Senhora Cullen, mil perdões pelo o que aconteceu — pediu quando os quatro estavam fora da sala.

— Sem problemas e pode me chamar de Esme.

— Pode me chamar de Renée. Vejo vocês no domingo… Quer saber? — A Swan sorriu. — Depois da festa aqui na escola meu marido irá oferecer um churrasco lá em casa, alguns amigos irão, vocês deveriam ir, será bom para as crianças se conhecerem melhor e se entenderem.

— Eca! — os dois exclamaram juntos, mas suas mães fingiram que não ouviram.

— É uma excelente ideia, Renée, nós estaremos lá.

***

No domingo Renée e Esme se encontraram no auditório da escola, fizeram suas famílias sentarem juntas e como velhas amigas conversaram até a hora do coral entrar em ação. Isabella parecia entediada, Edward estava muito orgulhoso de si mesmo por seu solo.

— Acha que eles irão se entender um dia? — Esme perguntou mais tarde para Renée, enquanto estavam na casa dos Swan desfrutando do churrasco preparado por Charlie.

Isabella e Edward já tinham se olhado de cara feia mil vezes, ele também tinha caído na piscina e acusou a colega de escola de o empurrar. Pela risada de Jasper isso parecia ser verdade, mas o filho mais velho dos Cullen não quis falar sobre o assunto.

— Espero que sim — Renée disse e olhou para as crianças, Isabella estava sentada na escada da varanda, Edward perto do cachorro da menina. Quando Bella viu isso foi lá e os dois começaram a discutir por algo, as mães deles até achavam engraçadinho as desavenças dos dois.

— Bom, espero que eles se tornem amigos um dia — Esme proclamou. — Ei, o que acha da Madonna? Eu ganhei ingressos para ver ela em São Francisco no próximo fim de semana, quer ir junto?

Renée soltou um gritinho.

— Eu amo a Madonna, meu Deus, quero muito ir. Tem certeza de que quer me levar?

— Sim, você será melhor companhia de show a Carlisle, ele sempre reclama de tudo. Vamos deixar ele e Charlie cuidando dos filhos.

— Podemos sair para beber depois do show, faz tempo que não tomo alguns drinks. Posso fazer seu cabelo.

— Sim, será ótimo!

Enquanto as duas faziam planos para aquela nova amizade, Edward falou para Isabella:

— Nossas mães viraram amigas, mas eu nunca vou ser seu amigo.

Isabella rebateu:

— E eu pedi pra você ser meu amigo, garoto?

2020

Edward e Isabella não paravam de discutir, era dia das mães e mais um churrasco na casa dos Swan acontecia. Como se tornou costume desde 2010 os Cullen comemoravam a data com os amigos, o que sempre garantia que os filhos brigassem.

Nem o fato deles terem vinte anos, estarem na faculdade ou qualquer outra coisa diminuía a inimizade entre eles. Charlie estava servindo mais uma rodada de carne quando Edward se manifestou:

— Te achei bem sem graça naquele comercial.

A garota Swan espetou seu garfo na carne diante de si, imaginando espetar a cara do Cullen.

— Pelo menos eu tenho um trabalho.

— Estou muito ocupado com o time de basquete para ter um emprego, fora que sou o número um da minha turma.

Enquanto ela cursava artes cênicas, já fazendo alguns comerciais, Edward tinha ido estudar economia, mas queria mesmo seguir carreira como jogador de basquete. Esme dava graças a Deus por ele não querer mais ser apenas um príncipe.

— Número um em frequentar todas as festas de Berkeley? — Isabella provocou, ambos estudavam na mesma universidade, o que fazia com que vivessem se esbarrando.

— De onde eles tiram tanta energia para brigar? — Renée perguntou para Esme.

— Me faço essa pergunta sempre. Sabe o que acho disso?

— Que eles tem uma paixão secreta? — Renée sussurrou e Esme assentiu. — Eu também acho, Bella mal disfarçou um sorriso quando contei que Edward tinha terminado com a Tanya.

— Edward ficou bem cabisbaixo quando Bella apareceu aqui no Natal com o Jacob. Por onde anda o Jacob mesmo?

— Eles terminaram logo depois do Natal. — Renée deu de ombros.

— Você é um mimadinho! — Isabella gritou, fazendo com que Renée e Esme voltassem a olhar para eles do outro lado da mesa.

— E você uma chata! — Edward gritou de volta.

— Okay, chega! — Esme gritou também.

— É dia das mães, não precisamos de vocês brigando, parem com isso — Renée ordenou, os dois se calaram, mas ficaram visivelmente emburrados.

***

Mais tarde naquele domingo Renée pediu para a filha pegar a sobremesa na cozinha, Esme mandou o filho ir ajudar. As duas estavam batendo um papo divertido com seus maridos e seus outros filhos até perceberem que Edward e Isabella estavam lá dentro há muito tempo.

Isso parecia ser sinal para mais uma briga, sendo assim seguiram até o interior da casa. E elas foram surpreendidas, mas não muito. 

Edward e Isabella não estavam brigando, estavam se beijando, com muita urgência.

— Olá! — Esme chamou a atenção deles, Renée riu.

Os dois se soltaram, corados e descabelados. Então, falaram baixinho:

— Feliz dia das mães!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos!

Lola Royal.

10.05.20



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.