Aulas de Culinária escrita por nyssua


Capítulo 1
A brilhante ideia de fazer seu crush te notar


Notas iniciais do capítulo

Fiz essa one para um desafio no Spirit mas ficou tão fofa que resolvi postar aqui.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790142/chapter/1

— Pai, você pode me pegar na escola no final da tarde? — Perguntei ajeitando a franja, enquanto encarava meu reflexo no espelho do quebra sol. Percebi a movimentação de meu pai ao meu lado antes de perguntar.

— Vai precisar ficar até mais tarde?

— Acabei inscrita na extracurricular de culinária. — Dei de ombros, evitando os detalhes finais da frase que seriam: por causa de um crush.

Era óbvio que papai mataria a mim, o garoto, a família do menino e ainda faria um pronunciamento sobre os motivos que o levaram a cometer tais crimes. Ok, talvez eu esteja sendo exagerada.

Ele não me mataria, certo?

O mal-humorado senhor Uchiha, era um escritor que quando não estava com sua mente brilhante e criativa trabalhando em algum livro totalmente incomum, estava revisando alguma coisa para a editora. Mamãe trabalhava no hospital municipal como diretora geral, e em dias de plantão — como hoje — papai e eu passávamos a tarde vendo filmes ou jogando videogame.

Então era tão claro quantos os olhos de minha mãe: ele estava emburrado por saber que eu quebraria os planos em um milhão de pedacinhos.

— Você não precisa de materiais específicos para essa tal aula? — perguntou, quando estacionou o carro em frente à escola.

— Vou descobrir isso hoje… Mas Chocho acha que não. — Sorri sem mostrar os dentes e curvei meu corpo, deixando um beijo estalado na bochecha do moreno emburrado. Rapidamente ele desfez a carranca e sorriu para mim. Mamãe sempre diz que eu sei desmontar o monstro e isso não é mentira. — Obrigada pela carona, papai!

 Desci do veículo, ajeitando a mochila no ombro e iniciei minha caminhada até a entrada do prédio. Não encontrei minha melhor amiga assim que cheguei, como costumava ser em todos os dias, e ao tirar o celular do bolso vi que ela havia mandado uma mensagem avisando que não iria para a aula.

Ótimo Akimichi! Agora eu tenho uma porcaria de aula extra ‘pra enfrentar sozinha!

Bufei de raiva, e coloquei os fones no ouvido, com Kiss and Make Up tocando no volume máximo. Cumprimentei alguns conhecidos nos corredores e até finalmente alcançar meu armário meu corpo já reagia ao ritmo da música.

Desviei os olhos da porta de metal — agora aberta — e do outro lado do corredor vinha a razão dos meus suspiros adolescentes: Boruto Uzumaki.

Junto com ele, estavam os amigos, mas eu pouco me importava. Ele sorria e acenava como uma candidata em algum concurso de beleza. O seu caminhar era distraído, a provável conversa com os outros rapazes era descontraída a ponto de fazê-lo gargalhar. E então os olhos azuis pararam em mim, e fiquei desbaratinada, desviei o olhar rápido demais e fiquei mexendo dentro do armário como se minha vida dependesse disso.

— Bom dia, Sarada! — Bufei desacreditada que havia sido pega no flagra, e que ele estava bem aqui: parado ao meu lado, sabendo que eu entrava na lista das garotas que babavam quando ele passava. Fechei o armário com força, o que fez o loiro assustar-se brevemente, mas não ao ponto de desfazer a pose desleixada, encostado de lado no armário, com os braços cruzados e aquela cara impecável de partidor de corações. — Fiquei sabendo que se inscreveu nas aulas de culinária.

— Foi coisa da Chocho — resmunguei, abraçando meus livros e comecei a caminhar na direção contrária de onde ele havia vindo. Escutei seus passos atrás de mim, e respirei fundo, tentando encontrar calma em algum lugar.

— Fiquei interessado porque meu pai disse que eram ótimas aulas na época dele... — O Uzumaki já estava ao meu lado, com as mãos enfiadas nos bolsos na jaqueta preta e rosa escura do time de futebol. — Acabei me inscrevendo também.

— É, eu vi seu nome na lista — eu disse como se fosse um mero detalhe e não como se tivesse morrido para colocar meu próprio nome na lista. Ajeitei a armação do óculos quando parei de andar e virei meu corpo de frente para ele, visto que já estávamos na porta da sala onde assistiria minha primeira aula.

— Legal… — O loiro trocou o peso do corpo sobre os pés e me olhou com curiosidade. — E cadê a Akimichi?

— Ela não vem na aula hoje… — Estreitei os olhos para responder sua pergunta desconfiável, e o olhar azul brilhante dele se iluminou.

— Bom, te vejo na aula de culinária mais tarde, então. Podemos fazer dupla... — Ele sorriu de lado quando arregalei os olhos. — Se você quiser, é claro! — completou. Apenas acenei com a cabeça, ainda desacreditada que a “brilhante ideia de fazer seu crush te notar” da minha amiga maluca estava dando certo.

Dessa vez com um sorriso aberto, o loiro se curvou em minha direção, beijando minha bochecha e saiu; deixando para trás um leve cheiro de perfume e banho recente, além de um formigamento no rosto e uma crescente expectativa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Isso é tudo pessoal!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aulas de Culinária" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.