A Proposta escrita por Isa


Capítulo 24
Our story


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o último capítulo! Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789448/chapter/24

Três semanas depois

A vida não poderia estar melhor para Ron e Hermione. Desde que voltaram a serem um casal, os dias eram mais alegres e, principalmente, com mais amor. Ron estava tão feliz pela segunda chance que recebera que não queria estraga-la jamais então fazia de tudo para agradar Hermione de todas as formas.

—Oi. –Ron chegou em casa após mais uma semana de trabalho.

—Oi. –Hermione estava na cozinha com Hugo no bebê conforto.

—O que estão fazendo? –ele perguntou a beijando e depois pegando o filho no colo.

—O jantar. –ela falou animada cuidando das panelas no fogão.

—Eu iria fazer, você precisa descansar.

—Quis te agradar, você já faz tanto por nós. –Hermione o beijou.

—Eu te amo. –Ron retribuiu o beijo.

Ron era o que mais cozinhava, porém Hermione andou aprimorando seu talento culinário e estava se saindo muito bem. Depois do jantar, Hermione foi colocar Hugo para dormir enquanto Ron lavava a louça.

—Dormiu? –Ron perguntou ao vê-la voltando para sala.

—Tão rápido que fiquei surpresa. –ela brincou sentando no sofá. –Quer assistir um filme?

—Acho que eu prefiro fazer outra coisa com você na nossa cama. –ele sorriu olhando para o quarto. –O que acha?

—Gostei da sua ideia. –Hermione sorriu e o beijou.

O sábado amanheceu com o característico choro de Hugo no quarto ao lado. Ron acordou e se levantou para pegar o filho antes que o prédio todo acordasse.

—Oi, mocinho. –ele pegou o filho no colo e imediatamente o choro parou.

Ron trocou a fralda suja e tentou fazer Hugo voltar a dormir mais um pouco, afinal ainda era cedo. Só que Hugo não estava disposto a dormir e Ron acabou desistindo, voltando para a cama com o bebê.

—Silêncio para não acordar sua mãe. –ele pediu ao filho sussurrando.

—Já estou acordada. –Hermione falou ainda de olhos fechados.

—Bom dia, amor. –Ron a beijou. –Temos alguém aqui no meio.

—Bom dia. –ela riu vendo a felicidade de Hugo por estar com os pais.

Os pais ficaram brincando com Hugo na cama e se divertiam com as gargalhadas que o bebê dava. Estar ali com eles deixava Ron completo, escutar a risada do filho e da mulher que amava era o som mais que mais gostava de ouvir. Naquele momento, Ron resolveu não esperar mais.

—Onde você vai? –Hermione perguntou estranhando ao vê-lo levantar.

—Eu já volto. –ele respondeu saindo do quarto.

Ron não demorou muito para voltar. Sentou-se na cama ao lado de Hermione e respirou fundo antes de começar a falar.

—Eu estava esperando o momento certo para fazer isso, mas percebi que não dá para ficar esperando. –ele falava segurando a mão dela. –Esse é o momento certo, o que temos hoje, nosso relacionamento e nosso filho. Não tem porque esperar mais, eu te amo e quero passar a minha vida ao seu lado.

Hermione olhou surpresa para a caixinha preta que ele tinha em mãos, sabia o que estava acontecendo e seu coração acelerava.

—Hermione, amor da minha vida e mãe do meu filho, quer casar comigo? –Ron fez o pedido revelando um lindo anel.

—É tudo que eu mais quero, Ron. –ela o beijou emocionada.

Ron tirou o anel da caixinha e colocou gentilmente na mão esquerda dela.

—Agora somos noivos. –ele falou após colocar o anel no dedo.

Hermione riu e o puxou para um beijo apaixonado.

—Hugo está aqui. –Ron a lembrou rindo ao escutar o filho resmungando na cama.

—Vem, filho. –Hermione o pegou para alimenta-lo. Hugo começou a mamar e olhava interessado no anel no dedo da mãe. –Hugo gostou.

—E você? –ele perguntou curioso.

—É o mais lindo que já vi.

Ron deu um sorriso radiante e ao mesmo tempo aliviado por ter acertado.

—Eu não tinha certeza do que você gostaria, então Luna me ajudou a escolher.

—Mesmo?

—Sim, ela tem muito bom gosto. –ele sorriu olhando para o anel ao lembrar-se do dia que estava com Luna na joalheria. –Claro que toda vez que eu tentava escolher um anel mais barato, ela gostava de me lembrar das coisas do nosso passado.

—Luna não precisava ter apelado para tanto. –Hermione riu.

—O poder de persuasão dela é incrível.

Depois que Hugo estava com a barriga cheia, Hermione o colocou no berço e foi ajudar Ron com o café da manhã. Enquanto comiam, discutiam os planos para o casamento.

—Então futura senhora Weasley, quando iremos nos casar?

Hermione riu, pensando na melhor data.

—Por mais que eu queria casar com você antes que você mude de ideia. –ela o provocou e Ron negou rapidamente. –Acho que podemos esperar uma época mais quente, talvez nos casarmos na cachara dos seus pais, o que acha?

—Eu concordo com qualquer casamento que queria ter desde que eu saia da festa casado com você.

—Vou conversar com Luna e Ginny para ver o que elas acham.

—Mas se você quiser casar comigo só daqui a seis meses, nós podemos continuar a morar juntos, certo? –Ron perguntou na dúvida.

—Claro, nós já começamos com um filho. –ela riu. –Quebramos qualquer aspecto tradicional.

Os planos para o casamento começaram assim que Ron e Hermione contaram a novidade a família. Molly e Arthur ficaram mais do que felizes em ceder a chácara para a realização da cerimônia. Ginny e Luna disseram que para um casamento ao ar livre o ideal seria realizar na primavera ou verão, sendo assim deixava os noivos com seis meses para organizarem um casamento.

Hermione achou que seis meses era tempo mais do que suficiente para planejar e organizar uma cerimônia simples, só que eram tantos detalhes e decisões que deveriam tomar que ela ficou com medo de não dar tempo. Por sorte, Ron e ela concordaram em uma festa pequena e simples, iriam chamar apenas a família e alguns amigos próximos.

Ron deixou todas as escolhas para ela, queria que Hermione tivesse o casamento dos seus sonhos, sua única tarefa era concordar com tudo e acalma-la quando estivesse nervosa dizendo que tudo daria certo.

Os meses foram passando e quando Hermione percebeu, o casamento seria no dia seguinte. Estava arrumando as malas para irem para a chácara e depois do casamento teriam apenas dois dias em um hotel como lua-de-mel. Dois dias foi o máximo que Ron conseguiu convencer Hermione a ficar longe do filho.

—Quando voltarmos seremos oficialmente marido e mulher. –Ron entrou no quarto para fazer a sua mala.

—Quer desistir? –ela o provocou.

—Nunca. –ele a beijou.

Ao chegar na chácara os noivos foram surpreendidos com o jardim todo decorado para o casamento. Ron e Hermione escolheram realizar a cerimônia no final do dia, assim teriam o pôr do sol como cenário. E para a festa, uma tenda havia sido montada para que todos pudessem dançar e aproveitar.

Apenas para manter uma tradição, os noivos não dormiram juntos na noite anterior ao matrimonio. Hermione ficou no quarto e Ron dormiu no sofá da sala.

Luna e Ginny como boas madrinhas que eram, organizaram o dia da noiva com direito a massagem, cuidados com a pele, cabelo e maquiagem para a festa.

—Você está linda! –Luna elogiou a amiga ao ve-la com o vestido de noiva.

—Meu irmão vai ficar de boca aberta. –Ginny brincou.

—Está na hora, querida. –Molly entrou no quarto para avisar e se emocionou ao ver a futura nora. –Arthur está te esperando.

Hermione não tinha uma boa relação com o pai, praticamente não se falavam, sendo assim ficou muito feliz por Arthur aceitar seu pedido de leva-la ao altar.

Ron estava nervoso esperando por Hermione, achava estar mais nervoso e ansioso do que no dia em que Hugo nasceu. Queria casar-se logo e ter Hermione como esposa, porém o nervosismo dava-se pelo fato de imaginar que Hermione poderia desistir e abandona-lo ali na frente dos convidados. Sua cabeça já trabalhava em um milhão de cenários desastrosos e trágicos quando Ginny anunciou que a noiva estava vindo.

Hermione estava simplesmente deslumbrante de noiva e Ron se arrependeu de não ter a pedido em casamento antes, vê-la caminhando até ele com o seu pai era algo que Ron jamais esqueceria. Quando Hermione chegou até ele, seus olhos já estavam marejados.

O responsável pela realização do casamento começou a falar, mas Ron não prestava atenção em nada. Tinha olhos apenas para Hermione e sentiu-se extremamente sortudo pelo dia que ela entrou no elevador do prédio e mudou a sua vida para sempre.

—Você aceita Hermione como sua esposa? –a pergunta trouxe Ron para a realidade.

—Aceito. –ele respondeu rapidamente sem tirar o sorriso do rosto.

—Hermione, você aceita Ronald como seu marido?

—Aceito. –ela respondeu emocionada.

—Então vos declaro marido e mulher. –o senhor finalizou a cerimonia. –Pode beijar a noiva.

—É tudo que eu mais quero. –Ron falou antes de beija-la.

Assim que a cerimonia acabou, um jantar foi servido. Molly e Arthur fizeram um discurso parabenizando o casal e dando as boas vindas de forma oficial a Hermione a família. Por fim, Luna como madrinha e Harry como padrinho também falaram algumas palavras.

Após o jantar era hora da festa. Hermione nunca sonhou com uma grande festa de casamento, por vezes até achou que nunca se casaria, mas ali estava ela dançando e se divertindo com seu marido e rodeada de amigos e familiares que tanto amava. E principalmente, seu sonho de ser mãe havia sido realizado graças ao vizinho atraente.

A história de Ron e Hermione pode não ter sido nem um pouco tradicional ou tão pouco perfeita, mas eles se amam e conseguiram deixar erros e inseguranças para trás para hoje estarem casados e pais de um lindo bebê ruivo.

—Obrigada por tudo. –Hermione agradeceu enquanto dançavam. –Por ter feito a proposta mais maluca que eu já escutei.

—Obrigado por ter aceitado minha proposta, mas principalmente, por não ter desistido de mim. –Ron a beijou. –Eu te amo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim haha O capítulo foi curto e meio apressado. Acabei de escrever agora depois de arrumar minhas coisas para me mudar, queria finalizar a história antes de me mudar. Eu espero que vocês tenham gostado de ler essa fic tanto quanto eu gostei de escrever. Depois de alguns anos sem escrever foi bom estar de volta. Peço desculpas se o modo como escrevi não agradou a todos, mas nada na vida é perfeito e pessoas erram.
Enfim, obrigada de coração por todos que leram e mais ainda a todos que comentaram. Vocês não sabem o quanto eu ficava feliz em ler o que vocês tinham a dizer.
Daqui a pouco posto um pequeno epilogo também! Beijos e se cuidem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Proposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.