Dinastia 1: O Sonho Real escrita por Isabelle Soares


Capítulo 34
Esclarecimentos


Notas iniciais do capítulo

Alguns reclamaram aqui da resistência de Bella em aceitar o pedido de casamento de Edward. Mas no capítulo de hoje, você vão compreender melhor os motivos dela para tal.

Espero que gostem do capítulo! Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789242/chapter/34

Edward me olhava surpreso. Eu fiquei paralisada em sua frente sem saber o que dizer. Ele me puxou para um lugar mais reservado e me colocou em sua frente com os braços em meu ombro.

— Bella me responda: você está grávida?

Resolvi me mexer um pouco e fiquei andando de um lado para o outro ainda sem saber o que dizer. O pacote com o resultado do exame pesava em minhas mãos. Edward estava irritado, eu sabia que ele estava. Eu tinha arruinado tudo!

— Me diga alguma coisa, Bella!

— Eu não sei! – falei um pouco mais alto do que o normal.

— Quando estava pensando em me contar?

— Quando eu tivesse certeza.

Agora ele estava nervoso também. Começou a pegar nos cabelos com força como sempre fazia quando estava angustiado. É claro que ele não queria ter esse filho. Não agora pelo menos, presumi. Eu sabia que as regras eram bem claras e conservadoras dentro da realeza e não cabiam pessoas que transavam antes do casamento e tinham bebês sem planejamento. Eu também estava bastante agoniada com essa possível gravidez. Resolvi me sentar um pouco já ficando com o dobro de nervosismo só em vê-lo agitado.

— Edward, eu sei que eu estraguei tudo, mas eu estava tomando cuidado... Eu não queria engravidar de jeito nenhum.

Ele me olhou novamente e se deu conta do que eu tinha acabado de lhe dizer. Veio até mim agora com os olhos um pouco vermelhos e acariciou o meu rosto.

— Não é isso Bella. Você não é culpada de nada. Eu quero esse bebê.

— Quer?

— Claro que sim. Acha que eu rejeitaria um filho nosso?

Ela agora estava carinhoso e acariciou a minha barriga plana. Esse toque me fez me sentir estranha. Com um sentimento inexplicável crescendo dentro de mim. Eu queria chorar também, ao mesmo tempo que a confusão dominava a minha mente. Eu não estava preparada para esse momento.

— Tem noção que a gente apressou as coisas? Que eu posso estar esperando o futuro rei de Belgonia sem nenhuma convenção.

Edward respirou e deu um sorriso que estava aos poucos desmoronando os meus muros internos.

— Tecnicamente, ele não pode ser o meu herdeiro.

— O que? – perguntei sem entender.

— Não. Só podem ser considerados herdeiros, os filhos nascidos dentro do casamento.

— Ual! Que antigo!

Outro pensamento surgiu na minha cabeça: será que essa regra o impediria de assumir o bebê? Isso começou a me preocupar. Eu seria uma mãe solteira? Não que isso me incomodasse de alguma forma, pois para mim, mãe era mãe independente de qualquer coisa. Mas eu seria eternamente perseguida junto com aquela criança por ela ser uma “bastarda”. Eu não poderia suportar isso.

— Isso seria um bom motivo para aceitar o meu pedido de casamento, Bella.

Me levantei agora irritada e comecei a dar voltas pela sala de novo. Eu não queria quebrar todas as regras que eu tinha estabelecido para mim por causa dessa possível criança.

— Não! Eu não quero que se case comigo apenas por causa dessa possível gravidez!

— Bella, sabe bem que não é só por isso. Há quanto tempo venho pedido você em casamento, ein?

— A minha resposta ainda continua sendo não. – falei irritada.

— Bella como você é absurdamente teimosa!

— E quer saber? Estamos discutindo a toa! Eu posso nem estar grávida.

— Abra logo esse exame!

Então, me dei conta que o envelope ainda estava lacrado em minhas mãos. Tremi um pouco e tive dificuldade para abri-lo. Irritada e sem paciência, entreguei o envelope para Edward abrir. Ele o recebeu com receio também. Como nós dois éramos covardes! Nem para abrir a droga de um exame! Mas ele acabou abrindo e tirando a folha de dentro. Sua expressão passou de ansiosa para desapontada e me mostrou o que tinha escrito na folha. Lá tinha NEGATIVO bem estampado e em negrito, mostrando que toda aquela discussão tinha sido em vão.

Me sentei sem conseguir me segurar em pé e Edward se encostou na parede. Era muita emoção para nós dois. Senti alivio por não estar grávida, mas ao mesmo tempo com uma pitada de decepção, pois lá no fundo eu já estava me acostumando com a ideia de ter um bebê. Edward tinha razão. Eu era mesmo absurda!

— Bella, devemos levar essa questão a sério! Uma gravidez, mesmo que haja proteção de nossa parte, pode vir acontecer. É melhor que estejamos juntos para dar a esse bebê uma vida estável.

— Não me venha com essa história de casamento de novo!

— Por que é tão repugnante para você a ideia de se casar comigo?

— Eu já lhe disse.

— Eu entendi o que me disse, mas você fica me rejeitando como se fosse algo pessoal.

— Não é pessoal Edward. Não tem nada a ver com você. Tem a ver com a minha vida. Eu não sei se estou pronta para um passo como esse e ponto final.

Me levantei e o deixei sozinho ali largando. Sai andando pelo hospital sem rumo. É claro que eu estava exagerando e talvez até agindo com infantilidade, mas no fundo eu não queria abrir mão do meu desejo de escolha. Do jeito que as coisas estavam correndo entre mim e Edward, um casamento seria um passo óbvio, assim como a minha entrada definitiva para o mundo dele. Era apenas uma questão de tempo, e eu desejava esse tempo para me organizar e amadurecer. Eu sabia que as coisas ficariam complexas a partir do momento que eu dissesse sim para ele. Além disso, eu tinha medo de perder a minha essência para se transformar numa pessoa que talvez não fosse a que eu planejava em ser. Era bastante complicado! Eu queria ficar com ele, mas não queria fazer parte do universo que ele vivia. Por que ai eu teria a minha vida anulada para dar lugar a dele.

— Bella? – alguém chamou atrás de mim.

Virei e vi Rosalie caminhando devagar em minha direção. Sorri levemente e fiquei feliz ao vê-la de pé e aparentemente bem.

— Rosalie. Está tudo bem?

— Sim... Pelo menos eu me sinto quase inteira.

— Ótimo!

— Você não quer me acompanhar até área de alimentação? Quero ver se encontro algo comestível por lá.

Assenti e a acompanhei. Eu sentia que no fundo ela estava querendo ficar longe do quarto e não ter que se encontrar com Emmett. Era melhor ter que ficar comigo a ter que enfrentá-lo. Eu a compreendia de alguma forma. Ela estava de luto e chateada. Eu em seu lugar ficaria da mesma forma. Chegamos à área de alimentação, ela pediu alguma coisa para comer depois seguimos para uma mesa bem próxima e sentamos uma em frente à outra.

— Primeiro Bella... Eu... Gostaria de lhe agradecer pelo que fez por mim ontem. Eu serei eternamente grata a você e Edward, mesmo eu não merecendo a ajuda de vocês depois do que eu fiz.

— Não precisa agradecer Rosalie. Eu seria o pior ser humano se deixasse você ali daquela forma.

— Mesmo assim. Eu me sinto agora a pior pessoa do mundo por ter pensado mal de você no começo. Vejo que eu estava sendo uma completa estúpida!

— Eu nunca entendi, na verdade, o motivo pela qual você não gostava de mim.

— Foi um mal entendido, se assim podemos dizer. Não vem ao caso. Mas agora eu quero que passemos uma borracha nisso tudo e possamos ter uma boa convivência.

— Acho justo.

Ela deu um pequeno sorriso e se concentrou em comer. Eu também não falei mais nada, fiquei ali apenas a observando. Mesmo tentando parecer forte, era perceptível o quanto ela estava triste. Não devia ser algo fácil perder um filho, mesmo que ele não tenha nascido e enfrentar uma situação complicada como a de Emmett. E pude comprovar isso, após ela terminar de comer e fiz que ia levantar, ela segurou o meu braço com força e as lágrimas começaram a rolar em seus olhos.

— Por favor, Bella não vá. Não quero ficar sozinha e ter que enfrentar Emmett agora...

Sentei novamente e fiquei apta a ouvir o seu desabafo.

— Sabe Bella... Eu sempre quis ser mãe. É o sonho da minha vida! Mas quando eu fiquei grávida... Eu não fiquei feliz como deveria ficar. Eu pensava que talvez não fosse o momento, sabe? E agora que o perdi... Eu... Eu me sinto tão culpada por ter pensado nisso. Tenho medo de ter sido castigada!

Então as lágrimas de Rosalie desceram com força. Ela agora estava inconsolável! Puxei a cadeira para mais perto dela e toquei o seu braço.

— Rosalie não pense isso. Você não teve culpa. Olha, talvez não fosse mesmo o momento. Mas o médico disse que você ainda poderá ter quantos filhos você quiser.

— Eu sei Bella, mas nenhum filho vai substituir esse. – Ele suspirou e tentar limpar as lágrimas que escorriam pelo seu rosto, mas sem sucesso. – Eu nunca vou perdoar Emmett por isso, nunca!

— Rosie, ele também deve estar sofrendo muito. Se me permite palpitar, acho que o momento é de vocês se sentarem e colocar na mesa todas mágoas e tentarem se entender.

Ela riu com descrença, não sentia mais confiança que ele poderia mudar.

— Sabe um dos motivos pelo qual eu te tratava daquela forma? Por que eu tinha inveja de você, do seu relacionamento com Edward. Vocês parecem tão perfeitos! Tão conectados! Eu queria ser assim com Emmett. Poder saber que eu poderia contar com ele e não fazer todo o trabalho sozinha. Viver apenas de esperanças que ele possa mudar algum dia. Já vocês funcionam muito bem juntos. Eu sinto falta disso.

Aquilo me desarmou por completo e fiquei sem saber o que dizer por alguns minutos. Jamais pensei que alguém como Rosalie poderia ter inveja de mim, que tinha bem menos atributos que ela tinha e bem menos a oferecer. Eu é que a achava bem superior e acima de quaisquer expectativas.

— Rosalie, olha, o meu relacionamento com o Edward não é perfeito. Tive uma discussão com ele agora a pouco. Muitas vezes, eu pensei em desistir dele e seguir a minha vida. Por que, como você bem sabe, a barra é pesada demais. Mas eu descobri que o amo demais para deixá-lo assim e eu resolvi lutar junto com ele e enfrentar qualquer problema que viesse pela frente.

— Então, você acha que eu não amo Emmett o suficiente para isso?

— Não, é claro que não! Mas eu acho que vocês dois devem sentar e conversar. Desabafar mesmo sabe? Para assim, tentarem resolver juntos esse problema. Eu tenho certeza que agora Emmett vai fazer de tudo para tentar se curar.

— Eu já perdi a esperança Bella. Há quase três anos eu espero por isso.

— Emmett é doente, Rosalie, ele não consegue se livrar do vício na hora que ele quer e não tão facilmente. É preciso ele ter consciência do problema e incentivo de todos vocês para que ele mude. E Incentivo acho que agora ele tem.

— Sabe Bella... Eu estou tão perdida! Eu larguei toda a minha vida para ficar com ele e agora e nem sem por onde eu começaria se o deixasse. Estou completamente sem chão.

— Converse com ele Rosalie e se acharem que precisam de um tempo para pensar no que é melhor para vocês que façam isso. Mas o que não podem é evitar o problema por que se não ele nunca vai desaparecer. Seja forte Rosalie!

Ela abaixou a cabeça e ficou assim por alguns instantes. Esse era um dos motivos pelo qual eu não queria me casar. Tudo parecia ficar mais complicado quando você assinava um papel, um contrato de compromisso para a eternidade. Eu não queria que o meu relacionamento com Edward se tornasse fadado obrigações mutuas sem escapatória.

— Posso lhe fazer uma pergunta, Rosalie?

— Pode. – falou enquanto levantava a cabeça e me encarava fixamente.

— Se hoje você pudesse escolher entre casar ou não com Emmett e entrar para a família real, o que você escolheria?

Ele pareceu ser pega de surpresa com a minha pergunta tão direta. Se mexeu um pouco na cadeira e pensou. Levou tempo para ela me responder, acredito que nem ela tinha total certeza da sua resposta.

— O meu relacionamento com Emmett, Bella, foi que nem fogo na palha. Eu o conheci num dia e no outro eu já não conseguia ficar sem a presença dele. Era viciante, era romântico, era avassalador. Quando ele me pediu em casamento, eu nem pensei em nada e apenas disse sim. Hoje talvez eu pensasse mais um pouco e namorasse ele mais um tempo para saber se valia a pena me comprometer a tal ponto.

— Acredito que não deve ter sido fácil para você ter que largar toda a sua vida para vir morar em outro país e servir somente a monarquia. Não teve medo?

— Confesso que eu fiquei um pouco temerosa sim. Afinal, era muita coisa que eu tinha que abdicar. Muitas amigas minhas me aconselharam tanto! Me disseram que eu ser perseguida pela imprensa daqui, que eu era muito nova para desistir da minha carreira e essas coisas todas. Mas era tentador demais ficar com Emmett. Eu estava apaixonada! Além do que, acho que eu estava seduzida com a ideia de ser uma princesa dos contos de fadas e ter o meu reino e o meu príncipe só para mim.

— E não é tudo isso.

— Não. É fácil para quem está do lado de fora, mas para quem está dentro do jogo... É bastante complicado! Eu tento dar o meu melhor, mas até hoje eu não consegui me acostumar com essa vida.

— E o que mais você sente falta?

Ele suspirou um pouco e respondeu:

— Da minha carreira eu não sinto tanta falta. Na verdade, mesmo que eu fosse bastante jovem na época, eu já tinha conquistado tudo que eu queria. Eu estava no topo e estava cansada de ter que estar todo dia num canto diferente, trabalhando incansavelmente e sem folga. Eu achei que quando me cassasse com Emmett, eu poderia ter mais tempo para mim e para nós dois. Ledo engano... É sufocante ter que dar explicação para tudo que você faz, ter que cumprir um monte de regras absurdas e ter de esconder o que eu sinto. Eu nem consigo imaginar o que deve estar sendo publicado nos jornais agora para explicar a minha estadia por aqui.

— É isso que me dá medo, Rosalie, de perder a minha liberdade. De me transformar numa outra pessoa completamente robótica. De entrar num beco sem saída, entende?

— Claro que entendo e é exatamente assim que vai ser. Embora, você tente manter os seus valores, você acaba tendo que abdicar de alguma coisa e se moldar dentro dos padrões.

Rosalie pegou as minhas mãos e me olhou fixamente.

— Se isso está te incomodando Bella, aconselho a pensar bastante no que você quer. Pesar os prós e contras. Por que uma vez dentro vai ser difícil sair.

Pensei no que ela me disse. Era muita coisa para avaliar. Eu não podia dar a Edward o que ele queria assim tão prontamente. Eu não queria ter que desistir de mim mesma tão brevemente, ele teria que me compreender.

Eu ainda estava em devaneios quando Emmett surgiu na porta da área de alimentação. Rosalie estancou em minha frente. Ele veio se aproximando lentamente em nossa direção e eu resolvi sair e deixá-los a sós.

Fui em direção à saída do hospital desejando respirar um pouco e pensar no que eu queria para o meu futuro livre de qualquer interferência. Mas de uma coisa eu estava certa: eu não desistiria de Edward, por que nessa altura do campeonato. Ele já estava entrelaçado na minha vida.

 

—--------------------------------------------------------------------------

Passe na Fanfic "Curiosidades - Dinastia" para conhecer um pouco sobre os segredos e a trajetória da Rainha Esme e do Príncipe Emmett. Não deixe de ir lá conferir! Aperte aqui para saber mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam? Comentem bastante! Estou ansiosa para conversar mais com vocês sobre os últimos acontecimentos da história e também esclarecer algumas dúvidas.

Meus agradecimentos de hoje são para lelinhacullen, Érica, Mila Conders, Cupcakeimperfeito, Talita Martins, Aika, Clarinha Camela e Anna pelos comentários. Eu nunca recebi tanta resposta de vocês quanto no capítulo anterior e isso me deixou bastante feliz e motivada. Vamos continuar assim. A sua participação é muito importante!