Pokémon - Remembrance escrita por Benihime


Capítulo 3
Desafiante - Lance x Calista




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788823/chapter/3

O ruivo viu a porta se abrir, seus olhos se arregalando ver exatamente quem seria sua desafiante. Não conseguiu evitar ficar um pouco boquiaberto. Apenas alguns meses se passaram desde que a resgatara nas proximidades de Lavender.

Como ela conseguiu chegar aqui tão rápido?, se perguntou, impressionado.

— Oi, Lance. — Aqueles olhos verdes brilhavam de empolgação. — Nos encontramos de novo.

— Sim, e mais cedo do que eu esperava. — O ruivo admitiu. — Bem vinda, Calista.

Ela sorriu, curvando-se levemente em cortesia.

— Obrigada.

Os dois trocaram um olhar, e Lance sentiu a onda de empolgação que precedia uma grande batalha. O sorriso de Calista se alargou, se tornando um gesto de puro desafio. Os olhos dela brilhavam, quase felinos. Lance quase pôde imaginar aquela garota vencendo a batalha, sendo declarada a nova campeã. Mas, é claro, ele não estava disposto a tornar as coisas tão fáceis.

Lance lhe concedeu o primeiro movimento, a abertura da luta. Calista escolheu uma Clefairy. O ruivo resolveu começar devagar e enviou seu Dragonair.

— Clefairy, cante. — A morena ordenou. — Vamos colocá-los para dormir.

— Use Tóxico, Dragonair.

Dragonair moveu sua longa cauda, enviando uma onda de líquido roxo que atingiu Clefairy e pareceu não fazer qualquer efeito. Calista franziu a testa em frustração, sabendo exatamente o que ele havia feito.

— Certo, Clefairy, use Nevasca!

— Desvie, Dragonair. Use Raio de Bolhas.

Dragonair desviou com sucesso, e o líquido roxo envolveu Clefairy mais uma vez. A pokemon não pareceu perceber. Não por enquanto, pelo menos.

— Não desista, Clefairy. De novo!

Dessa vez a Nevasca atingiu Dragonair em cheio, fazendo com o dragão soltasse um grito de dor. Lance simplesmente ergueu uma sobrancelha para a morena e ordenou que seu pokemon usasse Hyper Raio. Clefairy foi atingida diretamente no peito e arremessada vários metros no ar. Ela conseguiu se pôr de pé, mas foi envolvida pelo líquido roxo novamente e caiu, definitivamente derrotada.

Calista não fez comentários, simplesmente enviou um Cloyster, que surpreendeu o campeão com sua velocidade ao usar Raio de Gelo e derrotar de vez o Dragonair já enfraquecido.

Lance não disse nada. Seu sorriso se alargou enquanto ele escolhia outra pokebola, permitindo que seu Gyarados assumisse a batalha.

— Agora, Gyarados, Raio do Trovão!

Com um rugido poderoso, Gyarados obedeceu. Cloyster tentou desviar, mas não foi rápido o bastante. Foi um nocaute imediato. Calista rosnou de raiva, o que fez o ruivo rir. Os olhos dela relampejaram, fazendo o coração de Lance acelerar. Aquele desafio estava cada vez melhor.

— Quer jogar assim? — A morena provocou. — Está bem, hora de tornar as coisas mais interessantes. Gengar, agora!

O pokemon fantasma se materializou na frente da jovem, e Lance ergueu uma sobrancelha.

— Sem pokebolas? 

— Sem pokebolas. — Calista balançou a cabeça, seu sorriso espelhando o de Gengar. — Gengar aqui decidiu me acompanhar. Digamos ... Que fiz uma amiga logo depois que nos conhecemos.

— Bem ... Vamos ver do que sua amiga é capaz.

Calista e Gengar trocaram olhares, e a jovem assentiu. A pokemon fantasma fez contato visual com Gyarados, seus olhos brilhando com uma estranha luz magenta. Hipnose.

Gyarados caiu, profundamente adormecido. Calista e Gengar riram em uníssono, satisfeitas.

— Agora, Gengar, vamos acabar com isso. Trovão!

Gengar juntou as duas mãos, faíscas de eletricidade saindo de entre elas. A fantasma abriu as mãos e um poderoso raio de eletricidade saiu de entre elas, atingindo Gyarados diretamente. Derrota do pokemon tipo Água.

— Muito bem, agora o jogo virou. — Ela riu. — Eu disse que venceria.

O ruivo se permitiu um sorriso novamente, apreciando a determinação e a confiança daquela jovem. Mas ela não tinha ideia do que a aguardava.

— Não conte com isso ainda.

Aerodactyl foi enviado para a batalha, atacando Gengar com Mordida Selvagem, super efetivo contra seu tipo fantasma.

— Gengar, Hipnose!

— Voe, Aerodactyl. E use Terremoto.

Aerodactyl voou e evitou o raio hipnótico. Seu poderoso ataque Terremoto fez a sala tremer, mas Gengar simplesmente alargou seu já conhecido sorriso.

— Levitação. — Lance percebeu. — É a habilidade dela.

— Exatamente. — Calista parecia cheia de si, estourando de tanta confiança. — Não contava com isso, não é? Agora, Gengar, Sombra Noturna.

— Voe de novo, Aerodactyl. 

Aerodactyl era rápido, dando a volta na enorme câmara em poucos segundos. Lance ordenou que usasse Mordida Selvagem novamente, e o ataque atingiu Gengar por trás. A fantasma caiu, derrotada.

Calista sacou outra pokebola e enviou um Hitmonlee. Sabia que era uma aposta arriscada, mas queria vencer mais do que tudo.

— Super Voadora, Hitmonlee! Acabe com ele!

— Voe, Aerodactyl. Ataque por cima.

Ambos os pokemon obedeceram. Aerodactyl foi pego pela Super Voadora de Hitmonlee enquanto atacava em rasante. O pokemon fóssil, porém, não deixou barato e mordeu a perna do oponente, decolando novamente e girando-o várias vezes antes de solta-lo. Hitmonlee atingiu o chão com força total, o que o atordoou por tempo suficiente para ser atingido pelas enormes asas de Aerodactyl enquanto o pokemon investia mais uma vez em rasante. 

— Chute, Hitmonlee! — Calista ordenou. — Chute Rotatório agora!

Dado o fato de Aerodactyl estar tão perto, isso garantiu que o Chute Rotatório o atingisse exatamente no ponto onde as asas se juntavam a seu corpo. O pokemon fóssil caiu, derrotado.

— Isso! — A morena comemorou, erguendo um punho no ar em vitória. — Muito bem, Hitmonlee!

Hitmonlee olhou para sua treinadora por cima do ombro e, ao fazer isso, o restante de suas forças o abandonaram. A batalha contra Aerodactyl havia sido demais para o pokemon lutador. 

Lance não lhe deu tempo para pensar, enviando seu Charizard. Para sua surpresa, Calista pareceu relaxar. Ele logo descobriu o motivo: ela tinha um Starmie.

Charizard atacou primeiro com Corte Aéreo, do qual o Pokemon Misterioso evadiu rapidamente. Calista então ordenou que usasse Surfe, mas Charizard voou alto e se pôs fora de alcance. A morena franziu a testa. Teria que usar uma tática diferente.

— Charizard, Garra das Sombras! 

— Hydro Bomba, rápido!

Starmie obedeceu, mas Charizard desviou com uma pirueta. A Garra das Sombras atingiu a estrela do mar psíquica, causando um enorme dano.

— Não acabou ainda. — Calista declarou. — Starmie, Raio de Bolhas!

— Bloqueie!

Charizard obedeceu, bloqueando o ataque com suas asas. Pareceu funcionar, pois o pokemon tipo Fogo não sofreu nenhum dano aparente. Calista cerrou os dentes. Lance estava brincando com ela. Era uma armadilha, e isso significava atacar com força total antes que ele conseguisse realizar qualquer que fosse o plano que tinha em mente.

— Hydro Bomba, Starmie!

— Vá, Charizard, Garra das Sombras.

Para sua surpresa, Charizard enfrentou a Hydro Bomba diretamente, atingindo Starmie com sua Garra das Sombras e fazendo o Pokemon Misterioso voar pela sala até bater contra a parede do lado oposto.

— Starmie, não! Levante! Droga, levante!

Mas não havia jeito, e o pokemon aquático foi posto de volta em sua pokebola. Calista agora percebia as verdadeiras intenções de Lance. Ele a atraíra a uma falsa sensação de segurança ao usar Dragonair primeiro, fazendo com que baixasse a guarda. E isso lhe custara caro.

Agora reduzida a apenas um pokemon, a jovem lançou a pokebola e esperou que sua fiel parceira pudesse fazer um milagre. Afinal, já haviam enfrentado batalhas difíceis antes, e sempre acabaram vencendo. IceFire, agora uma Charizard completamente evoluída, rugiu em desafio ao ser escolhida para a batalha.

— IceFire, use Ás dos Ares. 

— Charizard, vá atrás dela. Use Arremesso Sísmico.

Sem chance. Mesmo com um Charizard tão bem treinado, Lance logo percebeu que não seria páreo para a velocidade de IceFire. Ela era incrivelmente rápida, a ponto de ser quase anormal.

— Como conseguiu que IceFire ficasse tão rápida? — Inquiriu, curioso.

Calista apenas sorriu, ajeitando atrás da orelha uma mecha de cabelo negro.

— Simples. — Respondeu enfim. — Isso era algo que nós duas queríamos. Um dia, vamos voar mais rápido que qualquer criatura no planeta.

Lance gostou daquela resposta. A confiança ainda não a abandonara.

— Garra das Sombras! — Os dois treinadores ordenaram ao mesmo tempo.

Os ataques tipo Fantasma colidiram, enviando faíscas negras pela sala. Calista pareceu fascinada por aquilo, observando com tanta admiração que quase se esqueceu da batalha. Lance se aproveitou da oportunidade para ordenar que Charizard atacasse IceFire com Arremesso Sísmico. A Charizard, porém, pareceu se recuperar tão logo atingiu o chão, trocando um olhar rápido com sua parceira. Mas Lance viu que seus movimentos se tornaram mais lentos, e pressentiu sua chance.

— Agora, Charizard, Corte Aéreo. Continue atacando sem parar!

IceFire foi atingida pelo Corte Aéreo e rugiu de fúria, bloqueando o golpe seguinte com Garra das Sombras.

— Agora ... — Os dois oponentes disseram ao mesmo tempo. — Lança-Chamas!

Os dois Charizard atacaram, e a colisão das chamas enviou ondas de calor pela sala. O brilho forçou ambos a fecharem os olhos por um momento. Lance ouviu Calista soltar uma exclamação de dor.

Quando o brilho das chamas finalmente se apagou e os treinadores puderam ver o que acontecia, Calista viu IceFire caída no chão, derrotada. A jovem correu para sua parceira.

— Fire! — Exclamou. — Você está bem?

IceFire assentiu, soltando um grunhido de raiva. Calista lhe deu um tapinha carinhoso no pescoço.

— Tudo bem, parceira. Você se saiu muito bem. Não foi sua culpa. 

Mas a Charizard não quis saber. Parecia furiosa com a derrota. Um momento depois, porém, soltou um grunhido de preocupação.

— Estou bem, garota. — Calista assegurou, ainda mais gentilmente do que antes. — Não foi nada. Vai curar logo.

A língua da Charizard se desenrolou de sua boca, lambendo gentilmente o antebraço esquerdo de sua treinadora. Só então Lance reparou na queimadura que havia ali.

— Isso precisa de cuidados. — O ruivo declarou. — É melhor você vir comigo.

— Eu ... Preciso deixar meus pokemon com a Enfermeira Joy primeiro.

— Mais tarde. — O ruivo insistiu. — Primeiro vamos dar um jeito nessa queimadura antes que infeccione.

Ele estendeu uma das mãos, e a jovem aceitou a ajuda. Lance a levou para seus aposentos, rapidamente reunindo tudo o que precisava para cuidar dos ferimentos. Depois de tratar da queimadura e envolvê-la em uma bandagem, acompanhou a jovem até o centro pokemon.

— Eu ... Quebrei nossa promessa, não foi? — A voz dela era suave, trazia certa tristeza.

Lance se lembrou de que, quando a conhecera, Calista havia prometido derrotá-lo quando batalhassem.

— Não acho. — O ruivo respondeu gentilmente. — Você batalhou muito bem. IceFire é uma pokemon incrível.

— Obrigada. — Ela esboçou um sorriso, ainda abatida. — Mas não fomos tão bem assim. Você nem precisou usar o Dragonite.

— Raramente preciso. — Lance confessou — Meu parceiro é um pouco ... Seletivo. Ele gosta de oponentes fortes.

— E você não?

— Claro que sim. Mas existem muitos tipos de força. É algo que Dragonite ainda precisa aprender. — Depois de uma hesitação, o ruivo acrescentou: "E você também"

Calista ergueu os olhos, encarando-o com surpresa.

— O que isso quer dizer?

— Quero dizer ... Que fiquei muito impressionado pela forma como batalhou hoje. — Admitiu. — Você é poderosa, Calista, mas simples poder não vai leva-la muito longe.

Ela assentiu em silêncio, como se estivesse pensando sobre suas palavras. Lance lhe permitiu alguns momentos para refletir antes de fazer a proposta que estivera considerando desde que a batalha entre eles começara.

— Se aceitar ... — Disse enfim. — Eu posso ensina-la.

Isso sim a deixou surpresa. Ela olhou para cima novamente com um arquejo, os olhos se fixando nos dele.

— O que?! — Arfou.

Lance se permitiu um pequeno sorriso, achando graça da surpresa dela. Aquela garota realmente lembrava Clair, e em mais de um sentido.

— Estou dizendo que quero torná-la minha aluna. — Esclareceu. — Posso treina-la e ajuda-la a ficar mais forte. O que me diz?

Ela o encarou por longos segundos, sem reação, então abriu um enorme sorriso.

— Sim! — Exclamou — Sim, eu aceito! Seria uma honra.

O sorriso de Lance se alargou enquanto os dois, agora professor e aluna, trocavam um aperto de mãos em reconhecimento àquela nova relação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Remembrance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.