Doce amor escrita por Dulce Maria


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Bom dia meninas!

Mais um capítulo para vocês.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788803/chapter/4

Capítulo 4

POV Edward

   Me chamo Edward Cullen, tenho 25 anos sou formado em administração e trabalho com meus pais, na Cullen’s café, que foi fundada pelo meu pai Carlisle Culen, quando ele tinha a minha idade e também acabado de se formar em administração, ele conheceu e se apaixonou por minha mãe Esme que é confeiteira, então juntos eles abriram a Cullen’s Café, o tempo passou a empresa cresceu e hoje é a cafeteria mais conhecida e frequentada do bairro.e hoje ela nem trabalha mais na cozinha, está trabalhando junto com meu pai na administração  confeitaria

  Eu sei o quanto meus pais batalharam para construir a Cullen’s café e também para que ela tenha o nome que tem hoje, mas confesso que fico decepcionado, com tantas empresas mais legais que eles poderiam construir, tinha que ser logo uma cafeteria? E agora meus pais estão me preparando para assumir  o controle da cafeteria quando eles se aposentarem, o que pelo que eu percebo não vai demorar muito a acontecer e quando acontecer eu vou mudar muita coisa, estava perdido em meus pensamentos quando escuto alguém bater de leve na porta de minha sala, falo para a pessoa entrar, então meu pai põem a cabeça em uma puequena fresta na porta e diz.

— Edward pode vir aqui um momento filho? – Assim que ele falou isso me levantei e fui até ele, ao sair de minha sala no corredor vejo meu pai minha mãe e uma moça que aparenta ser dois anos mais nova que eu ligeiramente mais baixa e muito bonita. Que é ela?

 - Srta Swan esses são Edward meu filho mais velho e Esme minha esposa. Esme Edward, essa é a Srta Isabella Swan candidata a nova confeiteira, eu pedi a ela que faça uma torta de chocolate e se nós aprovarmos ela estará contratada, tudo bem por vocês? – Ele perguntou e minha mãe e eu dois assentimos concordando então essa é candidata a nova confeiteira? Interessante, farei de tudo para que ela ganhe a vaga, tenho certeza que adorarei provar não apenas os seus doces. – Me acompanhe Srta Swan. -Então meu pai lhe mostrou a cozinha. –Essa é a cozinha dos funcionários é aqui que você fará a torta. – Depois o é o depósito, que fica em frente a cozinha. - Você pode pegar o que precisar aqui. – E então o almoxarifado que fica ao lado do deposito. – E aqui é o almoxarifado, vou pegar uma toca e um avental para você. –  Depois disso a acompanhamos até a cozinha, lá dentro ela olhou por todos os armários parecendo examinar o que tinha dentro.

 - Tem alguma receita especifica que vocês querem que eu faça? – Perguntou em um tom profissional.

— Não, pode fazer a receita que você se sente mais à-vontade. – Minha mãe lhe respondeu prontamente, com certeza se solidarizando com a Srta Swan, já que minha mãe também é confeiteira ótimo,  quando pareceu que ela iria começar a pegar os ingredientes de que precisava o meu pai lhe interrompe.

— Não vai ao depósito pegar os ingredientes que necessita Srta Swan? – Ele pergunta a ela usando tom  bem irônico.

  - Aqui eu já tenho tudo o que preciso Sr Cullen e uma confeiteira de verdade primeiro avalia o ambiente e se necessário improvisa com o que têm,aqui eu tenho o necessário para fazer uma torta de  chocolate simples e rápida, mas que fará com que vocês comam de joelhos. – Depois dessa resposta minha mãe e eu contemos uma risada, essa meu pai mereceu, pelo que pude percebe ele não está levando a moça a sério, mas devo confessar que essa resposta firme e confiante dela me deixou exitado.

 -Você têm três horas Srta Swan, estaremos na sala de descanso que fica no final do corredor, quando terminar nos sirva lá. -

—Duas hora já é mais do que o suficiente. – Depois dessa resposta nós três saímos a deixando sozinha na cozinha e fomos para a sala de descanço.

—Gostei dela.- Afirmou minha mãe. – Decidida, confiante e pelo visto têm total domínio da cozinha, assim como uma confeiteira deve ter.

 - Também gostei dela, ela parece ser bem confiante de seu talento. – Claro que não falaria para meus pais o que realmente eu gostei nela, ele s não precisam saber desse detalhe.

— Eu confesso que quando a entrevistei e ela falou que nunca havia trabalhado efetivamente em uma confeitaria, não botei fé nem uma nela, mas essa sua confiança toda somada as suas respostas afiadas, me deixaram curioso para ver se ela realmente é tudo isso que diz ser, por isso lhe dei essa chance, agora veremos se ela é tão boa quanto diz. – Depois disso ficamos ali conversando um pouco de tudo e esperando pela torta.

                                      ...........................//..................................//...........................

  Uma hora e quarenta minutos depois ela apareceu na sala de descanço com uma bandeja com a torta pronta em mãos, assim que ela entrou percebi meu pai arregalar os olhos, ele realmente não acreditou que ela conseguiria em tão pouco tempo, confesso que também me surpreendi, não acreditei quando ela disse que faria a torta em menos de duas horas.

 - Aqui está. – falou ao se aproximar, colocou a bandeja na mesinha de centro serviu um pedaço para cada um de nós, depois deixou a torta sobre a mesinha pegou a bandeja e falou. – Bom apetite, estarei na cozinha arrumando tudo.- Então saiu, com certeza foi para a cozinha “arrumar tudo” como ela mesma disse que faria.

  - Ponto para ela. – Foi minha mãe quem disse. – Realmente fez a torta em menos de duas horas e aparentemente essa torta é maravilhosa, sem contar que fez o trabalho completo, cortou a torta nos serviu e agora foi limpar a sujeira feita. – Completou e meu pai apenas concordou com a cabeça, cortou um pedaço de sua fatia com o garfo mesmo e o levou a boca, depois disso minha mãe  e eu fizemos o mesmo, meu Deus! É a melhor torta de chocolate que já comi na vida!

—Huumm!!! Que delicia! –Minha mãe foi a primeira a falar. – Realmente ela cumpriu com o que prometeu, uma torta simples rápida mas muito gostosa! – Percebi que sua avaliação foi de uma confeiteira para outra.

  - Sim essa torta é realmente muito boa, estou surpreso. – Confessa meu pai. – O que acha filho? – Me perguntou.

— Olha pai, eu também gostei, essa torta é sim muito boa exatamente como a Srta Swan falou e acho que devemos sim dar o emprego a ela. – Fui sincero em minha sentença, claro que o fato de eu querer comer muito mais do que apenas a torta de chocolate que ela faz pesou em minha decisão, (é claro que meus pais não precisão saber desse detalhe) mas ela é verdadeiramente uma boa confeiteira e merece essa chance.

 - Então a vaga é dela. – Foi minha mãe que decretou e meu pai obviamente nem teve direito de fazer objeção,(não que ele fosse falar alguma coisa, já que também gostou do trabalho da Srta Swan) afinal quem manda em casa e na Cullen’s café é minha mãe. – Vou chama-la. –Então minha mãe se levantou e foi em direção a cozinha onde a Srta Swan esperava pelo nosso veredicto, logo depois as duas voltaram e a moça parou à nossa frente olhando firmemente para nós três e incentivado pela minha mãe, meu pai tomou a frente,

 -Bom Srta Swan, acho que lhe devo desculpas, a senhorita demonstrou ser ainda mais competente do que demonstra, sua torta ficou magnífica, meus parabéns e está contratada, pode começar amanhã mesmo. –

   Fiquei muito feliz de saber que ela conseguiu a vaga, afinal de contas ela é muito bonita e eu só vou sossegar depois de te-la em minha cama, mas terei de ser muito discreto, pois se meus pais descobrirem eu terei que namorar sério e no momento isso é tudo o que eu não quero.

                                  .....................................//.................................//................................

 No dia seguinte meus pais chamaram Alice minha irmã para ir até a cafeteria conhecer a nova confeiteira, percebi que ela não ficou muito feliz, ela não se agrada com os assuntos da cafeteria, para ser sincero Alice não gosta de nada que envolva trabalho, a vida dela é apenas torrar o dinheiro dos meus pais, tudo bem que eu também gasto muito, mas pelo menos eu trabalho para isso.

   Ao chegar na cafeteria fomos direto para a sala de descanço e minha mãe ficou no hal de entrada esperando pela Srta Swan, não demorou muito e as duas apareceram, minha mãe a apresentou a Alice que a examinou com puro desdem, meu pai lhe explicou como tudo irá funcionar e “Bella” (como gosta de ser chama) prestou atenção em tudo atentamente, depois disso minha mãe desceu com ela para a cafeteria e lhe apresentou os demais funcionários e meu pai e eu voltamos ao trabalho, mas eu não conseguia me concentrar sabendo que aquela maravilha de mulher estava tão perto de mim, então não resisti e desci para a cozinha e fiquei escondido olhando para ela, até que em um momento ela virou para trás e me pegou ali lhe lancei o meu melhor sorriso sedutor e percebi que ela ficou constrangida e eu adorei saber disso, a brincadeira vai ser melhor do que eu imaginava.

                                   ............................//.............................//............................

  Ao final do dia quando estava saindo vi que Bella estava na sala de dscanço arrumando suas coisa para ir embora, não pude resistir e de novo fiquei alia a observando e mais uma vez fui pego em flagrante, mas dessa vez ao notar que fui pego me aproximei dela usando novamente o meu sorriso sedutor.

  - E aí? Como foi o seu primeiro dia? – Lhe perguntei ao me aproximar e no que me aproximei percebi que  ela ficou tensa e sua respiração acelerada.

  -Foi muito corrido, mas ao mesmo tempo foi maravilhoso. –Respondeu assim que se recuperou.

 - Que bom! Fico feliz que esteja gostando. – Eu disse e logo depois lhe dei novamente o meu famoso sorrisinho de canto de boca conquistador. E ela pareceu atordoada com o meu charme. – Já que você está tão feliz o que acha de sairmos para comemorar o sucesso do seu primeiro dia? - Achei melhor ser direto e usar toda a sua auto-confiança profissional ao meu favor, percebi que deu certo no momento em que ela vacilou sob a palavra “sucesso”, ponto para mim.

  -Sucesso?- Perguntou curiosa. E novamente lhe dou o meu melhor sorriso.

  -Sim! As tortas que você fez venderam super bem e foram muito elogiada pelos clientes.- Respondi sinceramente, ontem depois que ela foi embora meu pai fez a maior propagando da “nova confeiteira” para os clientes mais fiéis, ela pareceu surpresa com minhas palavras, Ué! Cadê a super confeiteira de ontem?

  - Nossa, mas eu comecei hoje, como assim minhas tortas já fizeram tanto sucesso? –

 - Ué, cadê aquela confiança toda de ontem? Não é você que se garante como confeiteira? – Perguntei sarcasticamente.

 -Sim eu me garanto, eu confio no meu talento na cozinha, não é por isso que fiquei incrédula e sim pelo fato de hoje ter sido apenas o meu primeiro dia, não deu tempo ainda de minhas tortas ficarem tão conhecidas como você está dizendo.  –

 - Você que pensa, ontem depois que você saiu meu pai mandou mensagem para os cliente fiéis da Cullen’s Café falando que hoje teria novidade, e eles vieram conferir e aprovaram.- Resolvi lhe contar a verdade, pois se ela se sentir valorizada as coisas ficaram mais fáceis para mim . – Mas não fuja do assunto. Vamos sair para comemorar o seu primeiro dia?-

  - Olha Sr Cullen  eu...- Ela ia continuar mas eu a interrompi, esse negócio de Sr Cullen é muito broxante.

  - Edward por favor, não sou tão velho para me chamar de senhor. –

  - Olha Edward eu não acho uma boa ideia, vamos manter um relacionamento profissional sim? – A puta merda quanta besteira, só não conto para ela que as únicas funcionarias da Cullen’s café que nunca foram para minha cama são as minha primas Tânia e Irina , porque se ela souber disso ai que eu nunca conseguirei que ela tenha o mesmo destino das outras funcionarias.

   - Deixa de bobeira, só vamos sair para curtir um pouco, não precisa rolar nada se você não quiser. – Tá, tudo bem apelei muito agora, mas deixei bem claro que quero sim que role alguma coisa, principalmente que ela role em minha cama.

  - Aí é que está Edward, você acabou de comprovar que quer que role alguma coisa e se eu aceitar sair com você uma coisa leva a outra e eu quero manter o profissionalismo. – Foi firme em sua  resposta o que acabou me deixando ainda mais exitado

  -Tudo bem então Bella, eu sei esperar e vou respeitar a sua decisão. – Falei contrariado, afinal forçar a barra não vai me ajudar nesse momento

 - Agradeço Edward! Tchau, até amanhã.

   -Tchau Bella, até. – Me despedi, então ela colocou a bolsa no ombro e foi embora, claramente não me dando espaço de tentar um novo argumento. Então quer  dizer  que a gatinha é arisca? Mas eu vou amansar a fera ou eu não me chamo Edward Anthony Cullen.

Depois desse fora que ela me deu resolvi apelar para Jessica, afinal de contas Isabella ou Bella como ela mesma prefere me deixou exitado e Jessica vive me dando mole já sai com ela algumas vezes, não foi tão bom assim a ponto de querer repetir, mas no estado que Bella me  deixou o que vier é lucro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso aí meninas, espero que tenham gostado.

Bom domingo.

Ótima semana.