A Ilha - a Descoberta do Amor escrita por velgoncalves


Capítulo 18
Capítulo 17 - Enganos


Notas iniciais do capítulo

Olá amadas, vossa escritora passou por poucas e boas essa semana. Estive internada e passei alguns dias no hospital... Uou... O pior? O médicos não sabem o que eu tenho e as dores são muito intensas. Sentar na frente do Pc para postar foi a minha maior vitória esses dias. Estou afastada do trabalho tb e morta de saudades de todas vcs... agradeço como sempre os carinhos e os coments.

A Liana, perdão amiga... Não pude entrar em contato, não posso ficar sentada muito tempo, pois minhas pernas estão super doloridas e não tem partes do meu braço que não estejam furadas pelos exames e remédios.

Mesmo assim, amo muito vcs e esperamos que curtam o capítulo... Bjos, boa leitura e muitos comentários tá???



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78758/chapter/18

Capitulo 17 – Enganos

     PDV Jacob

     - Jake! – ela disse completamente surpresa a me ver – o que faz aqui?

     - Somos amigos lembra? Independente da maneira como terminamos ainda prezo pelo seu bem estar – respondi certo dos motivos que me levaram até ali, o play boy idiota não iria tirar minha namorada, minha amiga de mim e sair impune.

     - Amigos? Jacob você está bêbado? Usou drogas? Não se lembra de como eu sai da sua casa na ultima vez que nos vimos? – eu lembrava, minha memória estava muito fresca no que dizia respeito aos nossos últimos momentos juntos. Eu não conseguiria esquecer aqueles instantes nunca.

     - Bella, eu te trouxe essas flores – ela pegou educadamente – trouxe isso para você também. – mostrei o envelope que continham algumas impressões das cenas dela com o Cullen em todos os seus encontros “às escondidas”, ela precisava saber independente da sua reação.

     - Do que se trata isso Jake? Qual é o plano dessa vez?

     - Não há planos, eu só quero que veja as verdades que estão escondendo de você... – foi nesse momento que o Cullen entrou na sala junto com Charlie. Olhei para eles, Charlie pareceu espantado em me ver, o Cullen não pareceu me reconhecer.

     Bella ainda estava paralisada quando o aproveitador de namoradas se aproximou segurando-a pela cintura – algum problema meu bem? – ele perguntou dirigindo seu olhar para mim.

     - Jake! – Charlie se colocou entre nós dois – o que o trás aqui hoje? – ele perguntou cruzando os braços na frente do peito.

     - Eu vim contar a ela Charlie – eu disse entredentes.

     - Contar o que? – ele interrogou.

     - Contar o que esse aproveitador está fazendo com ela... – o Cullen aproveitador me olhou aparentemente confuso, porém, aquele olhar não me convencia de que ele não sabia sobre o que eu estava falando. 

     PDV Charlie

     Quando vi as noticias nos jornais no dia anterior imaginei que aquilo poderia acabar em confusão. No instante em que a anã Cullen me ligou implorando para que aceitasse a loucura de deixar minha filha ir parar numa ilha deserta com um homem que eu julgava irresponsável. A exibição de testosterona já prevista por mim iria iniciar e minha filha seria a maior perdedora em toda aquela historia. Eu precisava deter Jacob antes que ele revelasse nosso segredo e colocasse todo trabalho que tivemos para ver nossa filha feliz fora.

     - Ela precisa saber Charlie...

     - Saber o que pai? – ela me perguntou, bufei com raiva de Jake por me fazer mentir. Bem, eu já estava mentindo, ou melhor, omitindo, tendo em vista que ela ainda não havia me perguntado nada.

     - Nada meu bem, Jacob está criando caso porque eu disse que você  estava namorando o Cullen – Jake me olhou incrédulo.

     - Até  você Charlie? Você também está mentindo para sua filha? – Edward se mantinha passivo, com o olhar confuso tentando entender o significado daquelas palavras tanto quanto Bella. –  você está sendo enganada por esse ai Bella! – ele afirmou.

     Vi a duvida no olhar de Edward se transformar em raiva, percebi também que ele se conteve quando segurou a cintura de Bella mais firmemente. –  será que eu poderia saber do que estou sendo acusado? –  perguntou educadamente.

     - Não se faça de santo, essa é uma coisa que você não é... Abra o envelope Bella – Jacob ordenou. Minha filha continuava nos olhando tão confusa quanto Edward, de fato, eles não imaginavam o que estava acontecendo, era bem provável que descobrissem tão logo os jornais trouxessem suas fotos estampadas nas capas do dia seguinte. Assim como tinha sido nos dias anteriores.

     Ela ficou relutante em abrir – não precisa fazer isso Bella – Edward falou, ela o olhou receosa do que encontraria.

     - Abra Bella e veja o que estão falando de você depois que começou a sair com esse play boy. Se ele está dizendo para não fazer é porque teme alguma coisa.

     - Mas ninguém sabe Jake, estávamos nos encontrando em segredo.

     - Tem certeza, pois parece que todos em Nova York já sabem tendo em vista que vocês fizeram muitas exibições publicas de carinho. Principalmente as fotos de vocês dois dentro da água... Deve ter sido realmente muito bom, já que você parecia tão...

     - Já  chega Jake – interrompi tomando o envelope das mãos da minha filha.

     - Não chega não Charlie, sabe como ela esta sendo chamada? Sabe como os outros a estão vendo? A carreira que vocês batalharam para consolidar?

     Antes que eu pudesse dizer algo ela se soltou dos braços de Edward e tomou o envelope das minhas mãos sentando-se no sofá e jogando os papeis em cima da mesa de centro, os outros ouviram nossas vozes alteradas e vieram ver o que estava acontecendo. Renée estancou na frente da porta da sala com as mãos na boca. Sabíamos o que estava por vir.

     Bella era uma garota muito boa, mas se ela acreditasse no que Jacob estava dizendo, eu sabia que Edward não teria a menor chance de defesa. 

     PDV Bella

     Quando joguei aquelas reportagens sobre a mesa nem consegui perceber Edward se aproximando de mim. “Aproveitadora”, “ golpe da barriga”, “novo brinquedo”... Eram tantas fotos... No dia do parque, o beijo ingênuo que trocamos, minha saída do apartamento dele, o dia que fomos ao cinema de madrugada... Estava tudo ali – o que significa isso? – ele pegou uma das fotos e olhou para Jacob.

     - Você  não sabe? Tem certeza que não sabe? – Jake foi irônico.

     - Somos nós, Edward, somos nós... – levei minhas mãos à boca descrente do que estava acontecendo.

     - Olhe o restante – Jacob pediu – ainda tem mais.

     Continuei olhando as reportagens que seguiam, quando meus olhos bateram numa onde tínhamos um momento de intimidade, nós estávamos fazendo amor na água. Olhei para meu pai que olhou para o chão. – o que significa isso? – olhei para ele – pai... O que significa isso?

     - Bella – ele não soube o que dizer.

     - Jake, explique. – ordenei, os olhos de Alice arregalaram-se e todos fizeram um silêncio mortal. Edward ainda olhava as fotos como se quisesse acreditar no que estava acontecendo. – como você soube que estávamos lá.

     - Liguei para você, seu pai me disse que você tinha viajado com alguns amigos e que não tinha dado noticias. Não acreditei óbvio, eu sabia que você nem tinha muitos amigos assim, ainda mais para passar um final de semana. Depois que desliguei o telefone pesquisei na internet e encontrei algumas fotos suas com esse mauricinho metido próximos a uma fogueira.

     - Fogueira? – Edward levou a mão a cabelo bagunçando-os ainda mais.

     - Você  sabe do que estou falando – ele pausou olhando para mim novamente – depois disso os sites de fofoca bombardearam você... Eles puseram inúmeras fotos se referindo a você dos nomes mais absurdos possíveis. Alguns repórteres da imprensa marrom me procuraram, mas eu me recusei a falar sobre o que estava acontecendo. – cai sentada no sofá, perdida.

     - Mas nós fomos sequestrados... Não fomos? – perguntei a Edward.

     - Levei uma surra, vi os tubarões, os homens do outro lado do rio... Bella.

     - Seja franco, a própria imprensa disse que você a havia levado para o seu paraíso. É um belo truque, se vocês estavam sequestrados por que suas famílias não foram buscá-los já que até  a imprensa sabia onde vocês estavam?

     - Tá  bom, eu confesso, fui eu. - Alice levantou o dedo – eu armei tudo, Edward não sabia de nada e não imaginávamos que isso aconteceria.

     - Alice! – Edward disse pasmo. – o que?!...

     - O que mesmo? Eu preciso saber se fui mesmo vitima de um plano... –  minha cabeça começou a rodar – como fui parar aqui? –  apontei para a foto onde estávamos num momento de completa intimidade. Olhei para Edward perdida.

     - Bella, eu não sei... – ele levantou os braços em sinal de defesa.

     - Admita Cullen, você sabe... Está na cara que você armou tudo.

     - Jacob calado - meu pai ordenou, mas ele não se calou.

     - Explique a ela Charlie, diga porque mentiu para mim e não fez nada para encontrá-la. Você fez parte dessa armação que o play boy criou com a nanica ali. – ele apontou para Alice.

     Senti o ar ficar rarefeito, Edward passou a mão na minha cintura puxando-me para perto, porém, como ficar perto se eu não sabia se Jake estava falando a verdade – Bella, busquei alguns contatos e descobri que vocês foram levados aquela ilha numa lancha e que a conta foi paga pelas industrias Toys Cullen. Quem mais além desse ai – ele apontou para Edward sem dizer seu nome – poderia fazer isso?

     - Fui eu... – Alice reafirmou, mas Jacob tinha razão... Indústrias Cullen, somente Edward poderia ter feito aquilo, e se não tivesse sido ele, poderia ter sido um dos seus irmãos ao seu mando. Não podia ser real tudo aquilo que estava acontecendo. Eu não podia ter sido enganada daquele jeito.

     - Vocês podem me explicar isso? Alguém aqui vai dizer que Jake está mentindo?

     - Bella, filha... Eu digo que não é nada do que você está  pensando... – meu pai interferiu.

     - Como pai? Vocês todos sabiam? – as lágrimas vieram aos meus olhos, desvencilhei-me dos braços de Edward virando-me para todos. –  você mentiu para mim? O que disse para que meu pai permitisse essa farsa? Disse que me amava? Assim como fez comigo para que eu me entregasse sem reservas?

     Edward ainda estava atônito, sua mão ainda se mantinha do mesmo jeito que eu havia deixado. Com os olhos vidrados ele tentou se aproximar –  Bella! Eu não sei o que aconteceu... Acredite em mim. Eu não sei de nada disso. Eu te amo!

     - Você  quis diversão Cullen, seu passado o condena... – Jacob acusou. Minha cabeça trabalhava com as palavras de Jake, ele podia estar certo e tudo indicava que sim.

     O Assassinato

     (30 seconds to mars)

     E se eu quisesse terminar?

     Rir de tudo na sua cara

     O que você faria?

     E se eu caísse no chão?

     Não pudesse mais agüentar

     O que você faria? 

     Venha me destruir!

     Me enterre, me enterre!

     Eu terminei com você! 

     E se eu quisesse lutar?

     Implorar pelo resto da minha vida

     O que você faria?

     Você  diz que queria mais

     O que você está esperando?

     Não estou correndo de você 

     Venha me destruir!

     Me enterre, me enterre!

     Eu terminei com você! 

     Olhe nos meus olhos

     Você  está me matando, me matando!

     Tudo que eu queria era você! 

     Eu tentei ser alguém que não sou,

     Mas nada pareceu mudar

     E eu sei agora, isto é o que eu realmente sou!

     Finalmente eu me encontrei!

     Lutando por uma chance,

     Agora sei quem realmente sou! 

     Ohhh, ho ohhh

     Ohhh, ho ohhh

     Ohhh, ho ohhh 

     Venha me destruir!

     Me enterre, me enterre!

     Eu terminei com você,você,você  ! 

     Olhe nos meus olhos!

     Você  está me matando, me matando!

     Tudo que eu queria era você!

     Venha me destruir!

     Me destruir, me destruir 

     E se eu quisesse terminar? 

     – Edward... Você não tinha o direito de fazer isso comigo. Isso não foi justo. Eu não sou nenhuma conquista sua. Eu estava com você porque eu queria estar. Como você pôde? – gritei nervosa. – E quanto a você pai... Onde estava com a sua cabeça que aceitou compactuar com uma sandice dessas? Mãe?... Todos vocês me subestimaram, acharam que poderiam me manipular... – Charlie tentou me segurar pelo braço, mas eu me soltei ficando cada vez mais nervosa. Coloquei uma mão na testa e a outra na cintura, andei de um lado para o outro, lutando contra a falta de ar. Meu coração estava acelerado e eu quase não conseguia conter o choro.

     De repente Edward saiu do local onde eu o havia deixado e foi irado em direção a Jake, lhe dando um empurrão, com as mãos espalmadas em seu peito.

     – Seu canalha, você não tinha o direito de se intrometer! Ela é minha namorada agora. Meta-se com sua vida e a deixe em paz. Desde o momento em que você a abandonou não pode mais julgar qualquer escolha que ela faça! – Edward agora esbravejava engalfinhado com Jacob, então Emmett e Jasper intervieram e os separaram. Eles lutavam para se soltar e continuaram soltando farpas um contra o outro.

     Eram ofensas mútuas e acusações cada vez mais graves, peguei novamente as fotos tentando não acreditar nas coisas que eu via, como ele pôde? Era fato e não uma acusação sem fundamento. Estávamos ali, expostos... Lembrei-me de quando fizemos amor na areia, meu estômago se contraiu e senti uma vontade enorme de vomitar.

     Eu estava com nojo de tudo aquilo, estava me sentindo perdida e usada... Completamente desorientada. Os outros me olhavam num misto de pesar e ansiedade, eles estiveram o tempo todo envolvidos com as armações de Edward. O que eu poderia fazer para lutar contra o que eu sentia naquele momento?

     – Basta!Edward, filho pare! – Carlisle intercedeu.

     – Bella eu sou inocente, você não pode acreditar nas palavras desse canalha. Ele não deveria se intrometer nas nossas vidas. Ele não te ama, quer apenas concorrer. – ele se dirigiu a mim, porém suas palavras não foram completamente absorvidas, eu estava em estado de catalepsia, eu acho, eu não sentia meus braços, nem minhas pernas... 

     Olhei para ele tentando absorver sua voz sem que ela me causasse nenhum tipo de asco – Se intrometer em que Edward? Quem é o canalha aqui? Ou melhor, talvez eu devesse dizer “Os canalhas”... – virei me referindo a todos os que estavam presentes.

     – Bella amor, eu juro, eu não sabia de nada disso. Você tem que acreditar em mim. – ele disse nervoso - Por tudo o que passamos juntos, por tudo que dissemos um ao outro. Eu me abri com você como jamais havia feito para outra mulher e agora você se nega a acreditar que eu estou falando a verdade. – ele tentou se aproximar de mim, porém eu me afastei. – você age como se não me conhecesse, como se tudo o que vivemos naquela ilha fosse algo falso.

     - E não foi? Foi tão falso quanto as suas juras de amor. Não chegue perto de mim Edward... Nunca mais.

     – Filha ele está falando a verdade. – dessa vez foi Renée quem intercedeu - Foi Alice quem nos procurou com a idéia de apreender vocês dois naquela ilha para que vocês se entendessem. Edward é tão inocente quanto você. Nós é que somos os grandes culpados, principalmente eu e seu pai, que concordamos que seria para o seu bem, para a sua felicidade. Eu via o jeito que seus olhinhos brilhavam quando você me falava desse rapaz.

     – Até você mãe... Mas porque será que eu não estou surpresa, todos vocês... Eu fui apunhalada pelas costas, pelos meus próprios pais e meus melhores amigos... E pensar que tudo isso pelo simples prazer da atração de um garanhão conquistador. Digam o que ele fez para que todos vocês pudessem participar desse plano mirabolante? Convenceu Alice primeiro? Assim ela seria convincente o suficiente para persuadi-los?

     – Ninf... – ele fez menção de me chamar pelo apelido que havia me dado. Ele estendeu os braços para me tocar mais uma vez.

     – Chega Edward, se afaste de mim, você não precisa mais tentar me seduzir. Já teve uma boa dose do que queria. Agora você já pode partir para a sua próxima vítima. – gritei mais uma vez.

     – Bella, não sou nada daquilo que você está pensando graças à manipulação desse perdedor que agora tenta fazer sua cabeça contra mim.

     - Por que você não vai embora e me deixa em paz? Eu quero esquecer cada dia da minha vida desde aquela maldita festa da Dior.

     - Você não pode estar falando sério! Vai mesmo abrir mão do que eu sinto por você sem escutar o que tenho para dizer? Bella, eu te amo... Nada para mim é mais verdadeiro do que esse sentimento. – sua expressão era dura, quase severa.

     - Não fale de amor Edward, não torne suja essa palavra tão bonita e tão intensa... Não tente me manipular mais uma vez. Agora, por favor, vá embora. – apontei para a porta e olhei para o chão a fim de que ele não visse as lágrimas que banhavam meu rosto.

     - Eu vou embora, mas vou provar que sou inocente. Pode esperar e aí ele vai ter de se entender comigo. – Edward falou encarando Jacob e então saiu batendo a porta.

     Esme e Carlisle se desculparam e o seguiram logo depois Emmett, Rose, Jasper e Alice, com lágrimas nos olhos e um pedido de desculpas que naquele momento e provavelmente nunca mais eu poderia aceitar. Depois que todos saíram Jake continuava parado na porta e Charlie veio em minha direção – Bella. – ele chamou.

     Fiz um sinal com a mão pedindo que parasse – não se aproxime de mim pai. Não quero te dizer coisas das quais eu me arrependa depois. – não conseguia mais conter as lágrimas. – vocês não tinham esse direito.

     - Bella, você não está se permitindo entender aquilo que estamos querendo explicar. É normal que sinta raiva, mas Bella, raciocine.

     - Sobre o que? Sobre o que aconteceu? Eu nunca me senti tão desrespeitada... E você Charlie, muito me admira essa atitude vinda de você.

     - Isabella, não me chame pelo primeiro nome. Ainda sou seu pai...

     - Lembrou disso quando me jogou numa ilha deserta com Edward Cullen? Vocês realmente pensaram que estaria me fazendo bem me mantendo em cárcere com um conquistador? Eu me apaixonei por ele pai. Eu o amo... Amo tanto que agora meu coração é um amontoado de cacos despedaçados e jogados no chão.

     - Mas Alice nos garantiu que ele estava apaixonado. – minha mãe disse quase chorando.

     - Provavelmente era o que ele queria que vocês pensassem. – continuei gritando – estou me sentindo tão suja... – minha voz tremeu e as lágrimas brotaram com força.

     - Bella – Jake começou a falar – só interferi para o seu bem, não podia deixar que ele continuasse te enganando daquela maneira.

     - Cala a boca Jacob – meu pai ordenou – você não tinha o direito de aparecer assim, não depois de ter abandonado nossa filha.

     - Dentre todos pai, ele é o que mais tem o direito de falar.

     - Eu já fiz o que vim fazer, vou embora agora – Jake se dirigiu a porta.

     - Espere, eu vou com você... Não posso ficar aqui, pelo menos não nesse momento. – fui para o quarto e joguei minha carteira e duas peças de roupa dentro da bolsa, segui para a sala novamente. Jacob me esperava com os braços cruzados na frente do peito. Charlie reclamava e bradava com Jake por ele ter interferido. O outro apenas ouvia, sem revidar. Entrei no meio da conversa dominada pela fúria que me consumia naquele momento – vamos Jacob – disse abrindo a porta.

     - Isabella Swan, você não vai a lugar nenhum... – Charlie brigou.

     - Eu sou adulta e maior de idade pai, fui adulta para passar quatro dias supostamente sequestrada numa ilha, serei para ir embora com o meu amigo.

     - Embora?- minha mãe se desesperou – Bella, minha filha.

     - Não se preocupe mãe, eu vou voltar... Mas não antes que a minha raiva passe. Vamos Jake – eu o chamei. Peguei na sua mão e saímos dali sem dizer nada. Eu estava decidida a apagar a memória de tudo aquilo que dizia respeito a Edward Cullenn. Eu sabia que seria difícil, mas era necessário tentar. Sem nada que pudesse me prender eu saí e decidi que tudo o que eu queria era simplesmente esquecer. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uau, espero que tenham gostado e que deixem muitos coments... Ah Sheilinha, não me mate tá? Jake é parte fundamental a partir de agora... Não se preocupem... Sei que no decorrer da história aos poucos vocês irão me perdoando e para aquelas mais afoitas... NÃO teremos lemons com Jacob Black tá?

Tudo que aconteceu foi relamente no intuito de ajudar embora tenha atrapalhado, então... PACIÊNCIA... Minhas ATTS a todas vcs que eu amo tanto...

Para Add no msn: velgoncalves@hotmail.com

Orkut: velgoncalves@gmail.com

Twitter: @velgoncalves

Beijos.