Ao Tempo escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 39
Vitória




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787573/chapter/39

POV PEETA

PEETA!!!

Um grito estrondoso no meio do silêncio recheado de barulhos ensurdecedores.

Minha cabeça grita, estou tonto pelos recentes acontecimentos.

Peeta? Fale comigo, olhe pra mim!- noto um desespero nunca percebido antes em sua voz.

Ainda zonzo pelo barulho do tiro raspando em mim, abro os olhos encarando o medo estampado nos dela.

—Fale comigo!- seu pedido é desesperado, suas mãos agarram minhas bochechas e sacodem tentando me tirar desse topor.

—Katniss.

Não há resposta, apenas sou sufocado num caloroso e emocionado abraço. Meu corpo tomba ao receber o seu tão repentinamente, acabo a sujando com o sangue de Tanus.

Ao lembrar dele, olho ao redor, puxando Katniss para perto.

Um corpo tenta descer os degraus, mas algo está errado e a pessoa cai provocando um baque surdo.

—É ele.- Katniss me dá o que eu preciso, levanto a mantendo aqui.
—Oh não.- seu olhar está parado atrás de mim, viro me deparando com Haymitch caído.

Corremos, vendo-o lúcido.

—Garoto, pegue o desgraçado e o traga aqui!- meu ex mentor agarra a perna ferida, onde a bala se alojou.

Antes que eu tenha alguma reação, Katniss corre escada abaixo. A sigo, descobrindo novas característica dela.

Sua coragem e loucura estão num nível maior do que eu realmente achei que eram.

—Katniss.- agarro sua cintura, apoiando meus dedos em sua blusa de dormir.
Só agora me dou conta que ela está vestindo apenas isso, junto a um curto short.
—Você devia vestir uma calça!

Ela para no meio da escada, me encara sorrindo. Depois seu sorriso morre, dando lugar a uma carranca.

—Isso lá é hora, Peeta?

—Está certo, desculpa. Vamos.

Fico ao seu lado, tentando superar seu modo solitário de agir.
É preciso ter um jeito especial de tratá-la.

—Ele está ali.- o corpo para no último degrau, tomba pro lado sujando a parede.

—Deixa comigo agora.- ela abre a boca pronta para expressar seu desagrado.
—Katniss, não teime. Volte para ajudar o Haymitch, preciso fazer isso sozinho.

Beijo seus lábios, encostando nossas testas antes de sentir sua respiração ofegante.


—Peeta...

—Tanus está praticamente morto, só irei terminar esse capítulo da minha história.

Vejo a compreensão em seu olhar, segundos depois estou ao lado do corpo dele. A observo subir os degraus ainda me monitorando, seguro o pescoço dele encarando seus olhos tenebrosos.

—Eu realmente quero te matar, mas não sou assim.- abaixo, empurrando-o contra a parede, sujando mais um pouco com o líquido vermelho.
—Você tentou me transformar, me deixar um ser humano tão ruim quanto você, mas não conseguiu.

—Você matou pessoas.- sinto o cheiro forte de sangue, até lembro do gosto.
—Nos vemos no inferno, Mellark.

Dou um soco em sua traquéia, interrompo sua respiração, em segundos Tanus repousa morto.

—Você não pode andar com essa perna!

—Me solta, garota. Não sou novo, mas posso aguentar um tiro na perna.

—Você é surdo?— rio com seu tom mandão e rude, se fosse gentil não seria ela.

Ainda mais sobre pressão e num momento desse.
Katniss fica no limite.

Vá procurar seu marido e me deixe quieto!

—Vou contar pra Effie!

—Isso era pra ser uma ameaça?— descontrolo minha risada, agradecendo por tê-los nesse segundo, eu entraria em choque, vou entrar logo.

Um ser humano morto na minha frente, na minha casa, nas minhas mãos.
Não é algo simples da mente entender.

—Peeta!- seu corpo corre até tombar no meu, a capturo apertando contra meu peito.

Passamos por mais um momento difícil, mas continuamos unidos e vivos.
Alguém lá em cima gosta muito de nós ou somos merecedores.
Porque na lógica era pra nossa vida ter acabado a bastante tempo.

—Ele te feriu?

Nego, apenas sentindo uma forte dor de cabeça e pelo corpo. Me preocupo com Haymitch, ele se faz de durão mas a idade chegou e nem tudo é tão fácil.

—Ligue para Effie, vamos levá-lo ao posto.

Ela confirma, me dando vários beijos profundos antes de aceitar me soltar. Ainda sim segura meus cabelos antes de ir, algo dentro dela se agitou com a ameaça de Tanus.

—Kat?- ela volta quase correndo, o telefone na mão.
—Acabou.

Sua cabeça assente múltiplas vezes antes de soltar um meio sorriso e voltar a falar com a mulher.

Ando até o topo da imunda escada, precisaremos de uma boa limpeza. Haymitch está sentado, a perna esticada e a cara amassada.

—Aceitou a dor?

—Vai me pertubar ou ajudar?

—Como você fica chato de madrugada!- implico, agarrando o corpo e jogando  seu braço sobre meus ombros.
—Em 2 minutos chegamos ao posto.

—Você tem coisas piores para resolver, como esse corpo no seu hall de entrada!

—Quer calar a boca e colaborar?- minutos depois estamos entregando-o nas mãos de um médico que cuidará dele.

—O que aconteceu? - Effie bem chorosa nos questiona, Katniss a abraça. Precisa de algo que acalme seu pânico interno, controle seu choque.

Quero estar ao seu lado, mas há coisas demais para resolver antes.

—Vai pra casa ficar com as crianças.- seu rosto desgruda do ombro de Effie e me olha.
—Tenho que arrumar nossa casa.

—Eu vou junto.

—Katniss, nossos filhos estão sozinhos.

—Não, querido. Liguei para sua amiga, ela está cuidando deles.- a expressão da minha esposa não é das melhores, pelo menos as palavras ainda estão dentro de sua boca.

—Eu vou com você.

—Não, Katniss.

—Pare de me excluir!- seu limite chegou ao fim.

—Eu não estou.

—Está. Quer fazer tudo sozinho, correr riscos desnecessários e...- sua voz trava dando vez aos soluços, Katniss recua tapando a boca, assustada por exaltar-se.

Cruzo os braços, não tendo muita certeza do quão seguro é me aproximar logo agora.

—Você é um idiota! Sabia disso?- é sua vez de cruzar os braços e sorrir debochadamente.

—Sempre me diz isso.

—Ótimo que saiba.- rio, puxando sua cintura pra mim. Ela se mantem firme e faz questão de pressionar os braços contra meu peito, decidida.
—Me solte e vá agir sozinho!

—Sabe que estou fazendo isso para sua proteção. Não tente achar razão pra ficar brava e descontar sua adrenalina.

—Não estou.

—Katniss, conheço seu gênio forte desde meus 5 anos. Acho que já aprendi um bocado sobre você, não acha?

Ela sorri, convencida que brigarmos não é a melhor opção.
Segundos depois tenho sua boca calorosamente na minha, repuxando tão forte meus lábios que sinto prazer ao invés do medo.
Estamos curando um ao outro aos poucos.

—Assim que eu terminar, encontro você para dormirmos juntos. Pode ser?

—Pode.

—Descansa. Logo estarei lá para você.

—Promete?

Sua cabeça assente, sorrio contente por dar-lhe a resposta perfeita.

—Prometo. Sempre estarei lá para você.
E Katniss, não implique com ela.

Depois de um longo beijo nos desgrudo. Volto para casa com os pacificadores, as medidas são tomadas e o corpo de Tanus é retirado.

Pego diversos produtos e começo uma boa limpeza, o trabalho não é maior do que a satisfação de estar livre.

Sem ameaças, sem perigo.

Tiro as manchas da melhor maneira que consigo, por fim acabo adormecendo nos degraus da escada e só me dou conta ao sentir um outro corpo agarrar-se ao meu.

Katniss.

Ficamos deitados, exaustos pela madrugada mais turbulenta que tivemos em tempos.

Ela ressona, beija meu pescoço suado para depois cochilar.

                             

Eles não são lindos?

—Demais. Até demais.— a voz de Delly chama minha atenção, fico atenta ao movimento do corpo de Katniss, alerta.

—Peeta?- sua voz me alerta que nosso momento de relaxamento acabou, abro os olhos sentindo um desconforto.

Não foi uma grande ideia ficar aqui, tão torto e com Katniss sobre mim.

—Estou acordado, querida.

Ela não parece perceber as outras pessoas, apenas me encara encostando sua bochecha na minha.

—Você não foi para casa, eu achei...

—Acabei dormindo enquanto limpava.- beijo sua testa, logo ouço suspiros.

—Venham, Delly e eu preparamos um gostoso café da manhã.

Levanto erguendo minha esposa sonada.

—Já vamos, preciso fazer algo antes.- Katniss me carrega até nosso quarto, me empurra até que esteja sentado na cama.

Vai ao ármario do banheiro e volta com uma maleta, tira tudo que precisa para fazer uma limpeza e curativos em meus ferimentos.

A encaro, enquanto sua mão trabalha. Admirado com pensamento rápido e cuidadoso.

Depois de minutos chegamos a cozinha, sentamos para comer o delicioso café da manhã preparado por Effie.

—Willow e Rye?

—Estão brincando com Elisabeth, Haymitch repousando e cuidando deles.

—Como ele está?- Katniss pergunta nervosa.

—Ótimo e teimoso, nem parece que tomou um tiro.

Tiro?- Delly pergunta assustada.

—Longa história, querida.- Effie muda seu olhar para Katniss, sentada ao meu lado, mal toca nos ovos mexidos.
—Está ruim?

—Não, apenas ainda estou enjoada com toda essa adrenalina.

—Certo. Quer outra coisa?

—Não por enquanto, obrigada.- seu sorriso ilumina tudo, aos poucos meu emocional vai ficando bom novamente.

—O que deu em vocês de dormirem na escada?

Deixo os talheres apoiados na borda do prato, limpando a boca em seguida.

—Estava limpando tudo e acabei adormecendo. - agarro a mão da morena sobre a mesa, seu olhar perdido me encontra.

—Acordei e você não estava lá, vim te procurar e fiquei por ali mesmo.

—Não precisava, você dormiu desajeitada.

—Prefiro assim do que não dormir.- beijo sua bochecha, desvio o olhar para Delly.

—Obrigado por cuidar das crianças, Dell.

—Não foi nada.- ela empurra a cadeira, levantando rapidamente.
—Preciso ir para a padaria, obrigada pelo café, Effie. Estava ótimo.

—Eu vou...

—Não, fique. Precisa dormir.- ela sorri, lavando sua louça em seguida.
—Mais tarde passo aqui para te entregar alguns pães e contar sobre encomendas.

—Obrigado.

Ela adianta os passos até estar ao meu lado, sorri beijando minha bochecha.

—Fica bem. Depois quero saber de tudo.

—Vou te contar.

Sob o olhar atento e duro de Katniss, minha amiga sai.

—Você não disse nada.- observo, cutucando-a.

—É sua amiga. Não posso impedi-la de ficar perto de você, queria poder, mas não é como se eu exterminasse todas as mulheres oferecidas do mundo.- rio, terminando de comer.

—Você não precisa, já tenho a mulher que preciso.

E sobre a admiração em seu sorriso e olhar deslumbrante, tenho uma brilhante ideia...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ao Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.