Ingredientes para se Curar um Coração escrita por LizAAguiar


Capítulo 9
Ingrediente 07: Saiba o que Você Sente


Notas iniciais do capítulo

Olar o/

Só passando pra dizer que amei escrever esse capítulo, é um dos meus preferidos ♥

Tenham uma boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786704/chapter/9

Tomar uma decisão era fácil.

Só era necessário ter um objetivo e determinação para cumpri-lo. Escolheu se aliar aos gregos quando qualquer um diria ser impossível porque tinha algo em mente: salvar o Acampamento Júpiter. Não poderiam derrotar o exército de gigantes e a Mãe Terra sozinhos, precisavam de ajuda, os gregos eram a única disponível, se aliar a eles era a decisão óbvia para a sobrevivência.

O único jeito de conseguir essa aliança era achar uma estátua milenar de uma deusa que odiava romanos e traze-la até o território deles? Então era isso que faria, não havia espaço para é loucura ou é perigoso demais, tinha um objetivo a cumprir e não deixaria que nada a atrapalhasse.

Reyna nunca gostou de pensar demais em uma decisão, na maior parte das vezes era inútil, consumia um tempo precioso e poderia ser a diferença entre a vida e a morte. Não era certo se dar ao luxo de ter dúvidas quando seus soldados estavam na linha de frente, esperando voltar são e salvos para casa.

E era justamente por isso que odiava mudar de ideia.

Era como se sua escolha fosse instável, depois de refletir pelo tempo necessário sua palavra era dada e assim permanecia, levando-a até a últimas consequências, sem olhar para trás, apenas seguindo em frente.

Você faz parte da minha família também, eu me importo com você.

Reyna poderia dizer que seus sentimentos em relação a conversa com Piper eram positivos, havia se sentido acolhida, relaxada e verdadeiramente feliz por saber que ela a considerava tanto.

Mas também estava com raiva, muita raiva.

´´É uma piada, uma piada ridícula e sem graça. ``

Percy defendeu seu ataque lateral com a parte chata de Contracorrente, girando para lhe devolver o golpe, desviou da lâmina de 90 centímetros e investiu. Triscou sua bochecha, devolvendo o golpe que ele havia dando poucos segundo atrás, ambos se afastaram, estudando como terminar com aquele duelo. Reyna estava cansada, Percy também e, nenhum dos dois pretendia se render.

Piada, como poderia chamar de outra forma o fato de se descobrir apaixonada no momento em que decidiu se juntar as Caçadoras de Ártemis?

Estava completamente focada na luta, mas como Lupa sempre pontuou, jamais deveria ficar totalmente alheia ao espaço a sua volta. A filha de Belona estava consciente dos olhares curiosos das pessoas que paravam para observar, assim como os assustados de Annabeth e Frank, que sugeriu aquele treinamento apenas para movimentar o corpo e aliviar a tensão, dos pretores para esquecer a burocracia, dos universitários para esquecer a faculdade.

´´Espero que esteja se divertindo muito. Vênus, sua deusa hedionda. ``

E tudo funcionou muito bem, até o momento em que a reputação como melhores espadachins falou mais alto, a cada vez que o ouro imperial e o bronze celestial se chocavam, a vontade de ganhar aumentava, as provocações irreverentes deram lugar aos olhares de análise de movimento e um sorrisinho irônico a cada vez que conseguiam pegar o adversário desprevenido.

Em um dia normal Reyna não se deixaria levar por tão pouco, porém, precisava aliviar a tensão e, o chocolate quente e as Termas falharam miseravelmente nesse objetivo.

´´Justo agora? ``

Por que justo quando decidiu seguir em frente e deixar as palavras de Vênus para trás?

Avançou sobre Percy de supetão, usando o restante de explosão de energia que ainda tinha, os olhos do filho de Poseidon arregalam levemente por um segundo, recuperado da surpresa a tempo de se preparar para defesa.

Quando finalmente colocou-se em primeiro lugar, ela dizia que a última vez que se sentiu em família foi ao seu lado.

´´Não tem graça, Parcas! ``

Segurou firme o cabo de sua gladio com ambas as mãos, o ouro e o bronze ressoaram como um gongo com o contato forte, normalmente não teria brandido sua espada de forma tão porca na frente de legionários, mas estava cansada e ainda tinham os Jogos de Guerra naquela noite.

Se apaixonar agora por ela... Justo por ela?!

Sua tática funcionou, quebrando a base de Percy, investiu mais uma vez para que ele caísse e pudessem acabar com aquilo.

Piper McLean estava tentando lhe ajudar, queria que a visse como alguém próxima o bastante para poder desabafar, ela poderia querer tudo, um lar e uma família: menos uma namorada.

´´É bem a sua cara, não é? Querer algo que não pode ter.``

E ali, naquele reles segundo em que viu sua vitória, Percy mostrou porque era considerado o melhor espadachim do Acampamento Meio-Sangue.

Vênus...E ela ainda era filha de Vênus. Deuses: por que?

Mesmo caindo, ele conseguiu defender seu golpe final, mais fraco do que os outros que trocaram durante o duelo, o grego rolou para o lado, ganhando distância para voltar a postura sólida de antes.

Ambos se encararam, Reyna surpresa por Percy ter se recuperado, ele surpreso por seu golpe imprevisível, tiveram uma pequena conversa naquele momento.

Estavam cansados e, os dois levando aquela disputa a sério demais para desistirem amigavelmente:

— Empate. — Disseram ao mesmo tempo, recolhendo suas armas.

Reyna se assustou com o burburinho da multidão que assistia a luta, o olhar irritado de Annabeth para o namorado arrepiou sua espinha, aquela luta Percy teria que lutar sozinho.

Antes de se virar para ir embora trocou olhares com o filho de Poseidon: eles terminariam aquilo em outro momento.

Avisou seu colega de trabalho que estava se dispensando por hoje, — estava quase na hora do jantar e ela precisa de um banho, — fingiu não notar os olhos de sua amiga, meio aborrecido por ter pegado pesado com seu namorado, meio querendo lhe dizer alguma coisa.

Frank a olhava assim, Hazel, bem...Todos a olhavam estranho, como se quisessem dizer algo, mas não tivessem coragem, Reyna prendeu o suspiro, eram anos aturando esse olhar e nunca se acostumava.

Tomou um banho rápido e caminhou até o estábulo, onde Guido estava.

Desde que o Pegasus havia descoberto seus planos, havia deixado de falar com ela, — ou relinchar, — não precisou de uma tradução para saber o óbvio, os olhos magoados eram o bastante para partir seu coração.

Estava tentando passar mais tempo com ele, passeando pelo bosque, oferecendo torrões de açúcar, maçãs, cenouras e uma escovação completa sempre que ia visitá-lo, Guido deixava que o montasse, mas a pretora conseguia sentir o clima pesado no ar. Hazel tinha comentado consigo que ele estava se divertindo com a vinda dos pegasus e não se importou em trocar de estábulo.

Era uma pena que sua presença minasse toda aquela alegria.

Contou sobre seu dia enquanto o escovava e beliscando pedaços de maçã, estava morrendo de fome, mas preferia faltar ao jantar e passar mais tempo com ele, — poderia comer na própria casa se fosse o caso, — penteou sua crina com cuidado, vez ou outra lhe dava um torrão de açúcar, sem pressa alguma. Selou-o na baia, olhando pela janela para o refeitório, para não correr o risco de atrasar os Jogos de Guerra.

Acariciou a crina do pegasus, sem mais justificativas ou desculpas, abraçou seu pescoço e por ali ficou, sentindo o cheio de maçã e grama recém-cortada tão próprios dele.

— Eu não sei mais se vou embora. — Murmurou junto ao pelo curto e macio, o bufar que soltou fez Reyna rir, tinha quase certeza de que era algum praguejar equino. — Eu não sei o que fazer.

Era uma sensação estranha, como se houvesse acabado de voltar de um desmaio e não soubesse onde ou com quem estava, o que por si só era estranho também. Reyna nunca acordava confusa de um desmaio.

Tinha certeza que se Piper pedisse para que ficasse não poderia recursar, mesmo se repassasse seus motivos centenas de vezes.

— Acho que estou apaixonada. — Pronunciar as palavras lhe deu uma sensação de que sua língua era feita de isopor, Guido respondeu relinchando, como se dissesse a gente briga uma vez e é isso que acontece?! — É tão bom falar com você de novo. — Apertou seu pescoço de leve, antes de se apartar. — Vamos, temos que evitar que as Coortes se matem. — Acariciou seu focinho antes de montar.

Gostaria de dizer que seu foco estava por inteiro nos Jogos de Guerra, mas isso seria uma mentira.

Agora, o que faria?

Reyna se conhecia o suficiente para saber que não seguiria disfarçar seus sentimentos, vez ou outra ouvia que era uma pessoa reservada demais, porém, ninguém tinha coragem de dizer que não era transparente em relação ao que sentia.

Deveria contar? Colocar as cartas na mesa antes que Piper notasse sozinha e a situação se tornasse constrangedora. Ou isso era adiantar o inevitável?

Ela havia acabado recentemente com uma relação de anos, estava tentando se conhecer e encontrar seu lugar no mundo, não era o momento para se lidar com os sentimentos dos outros, Piper precisava de estabilidade e confiança, Reyna gostaria de mostrar, não apenas dizer, que o Acampamento Júpiter era uma opção se ela o quisesse.

Se falasse, Piper se afastaria? Esconder seus sentimentos era uma opção? Reyna queria dizer, colocar tudo em pratos limpos, sem joguinhos. Ao mesmo tempo em que não queria, correr o risco de estragar outra amizade saudável que tinha por romance...

Jason já havia sido o bastante.

Estava confusa, perdida, sem ideia de como prosseguir e irritada por isso, só havia uma certeza em sua mente:

´´O Nico vai me matar. ``

***

Piper não queria saber o porquê.

Ou como, ambas as perguntas irrelevantes e que não fariam a menor diferença em sua vida se houvesse uma resposta, o que a interessava era o quando.

 Quando aquele sentimento começou? Quando passou a sentir algo além da afeição e respeito pela pretora?

´´Não tem como isso ter acontecido agora. ``

Mas também não poderia ter começado antes.

´´Faz quase um ano que a gente não se vê. ``

Era estanho, embora o motivo de sua irritação fosse outro.

Como poderia ser tão lerda?

Gostava da companhia dela, isso não era nada demais, mas da forma que estava? Criando planos e pensando nela quase 24 horas por dia? Até o Acampamento parecia ter notado antes dela mesma.

Se tudo isso não fosse o bastante, ficou irritada por Leo ter dito que não poderia gostar dela.

´´E você ainda fala da Drew. ``

— Espera aí, tempo. — Leo fez o sinal de T com as mãos, não se importando com seu olhar irritado, fingindo estar concentrada nos Jogos de Guerra. — Quer acabar com os rumores sobre você e a RA-RA fingindo que estão namorando? — Conseguiu sentir os olhares de Calypso e Annabeth em seu rosto, apenas continuou a procurar Percy e Jason entre a Quinta Coorte no Campo de Marte. — Algo errado não está certo. — Piper respirou fundo, pensando em como explicar seu plano a eles.

O que a fez se lembrar de Drew e sua teoria sobre o Punho de Zeus.

— A gente só quer que as pessoas parem de falar. — Ou Reyna queria isso, a filha de Afrodite não se importava e agora sabia o motivo. — Daria muito mais trabalho desmentir, a gente teria que parar de se falar... — Deixou a frase morrer, encarando seus amigos quase em súplica para que entendessem sua lógica e parassem de fazer perguntas.

O que era esperar demais de uma feiticeira imortal, um filho de um deus engenheiro e uma filha da deusa da sabedoria.

— Então... — Annabeth começou com cautela, como se se aproximasse de um cão que contraiu raiva. — Você concluiu que o melhor jeito de acabar com os boatos que começaram em um triangulo amoroso entre vocês duas e o Jason seria fingir uma relação com a Reyna? — Nem a loira parecia acreditar no que dizia. — Ela concordou com isso? — Indagou, apenas para ter certeza que essa loucura afetava só uma de suas amigas.

Encarou Annabeth nos olhos: era claro que sua teoria tinha sentido!

´´Se eles só querem fofocar mesmo, ter um final para a novela vai fazer todo mundo ficar quieto. ``

E se sua teoria sobre os romanos estivesse certa, o burburinho acabaria assim que soubessem que Reyna estava com alguém. Como ela poderia ignorar aquela lógica?

— Você faz parecer tão sem sentido, Annabeth. — Murmurou irritada, sem energia para explicar seu plano perfeito, por algum motivo a loira a encarava sem graça, incerta, como Leo e Calypso.

´´Digam logo o que querem me dizer. ``

O suspense estava lhe matando.

— Pipes, sinto muito dizer isso. — Leo colocou a mão em seu ombro, a encarando sério como apenas um comediante poderia. — Mas você está doida da cabeça. — Abriu a boca para xingar seu amigo em francês, grego antigo e tentaria usar alguns em latim que havia aprendido com lares ranzinzas, mas o pigarrear de Calypso a impediu.

— Eu sei que muita coisa mudou nos milênios mais recentes, mas não está claro que você gosta dela? — Os olhares dos outros presentes passaram de Calypso para Piper, esperando sua reação.

Que foi apenas engolir em seco e encarar a grama no chão.

Haviam dois pensamentos que se multiplicaram na mente da filha de Afrodite naquele momento.

O primeiro era que não queria dizer. Admitir a verdade para si mesma era uma coisa, pronunciar as palavras era diferente, principalmente com os amigos como testemunhas de que o que sentia era real, não apenas sua mente fantasiando coisas.

O segundo pensamento...

— Era tão óbvio assim? — Leo foi o único com coragem para balançar a cabeça em afirmação, enquanto as duas garotas preferiram encarar o massacre que a Quinta Coorte promovia com seus filhos dos Três Grandes. — Desde quando vocês sabem? — Não conseguiu pensar em uma resposta descente, talvez eles soubessem.

— Você está estranha desde que a Reyna falou que iria embora. — A filha de Athena pontuou.

— Fala dela o tempo todo quando estamos juntos. — Foi a vez de Calypso dizer.

— E praticamente admitiu pra gente naquele dia em que fomos tomar sorvete. — Leo encolheu os ombros e sorriu, quase pedindo desculpas. — Não foi muito difícil de ligar os pontos.

Foram segundos de uma mente em branco até os pensamentos surgirem de todos os lados.

Qual é?!

Estava irritada porque Reyna parecia querer acabar com sua vida, queria que seus amigos entendessem seus motivos para achar isso e...

Suspirou, levando o dedo médio e indicador a têmpora esquerda.

— Por que ninguém me avisou? — Indagou, tentando conter a raiva contra si mesma.

— E precisava? — A surpresa na voz de Leo esmurrou seu orgulho. — Tipo, todo mundo sabe. — Encarou seu amigo, pensando seriamente em manda-lo para o Campo de Marte, havia ressuscitado Festus com a voz, seu dono seria fácil de manipular. — Se não queria que ninguém soubesse não deveria ter corrido atrás dela esse tempo todo. — Seu queixo caiu.

— Eu não estava correndo atrás dela, eu só...

— Você não está feliz com esse sentimento. — Decretou a namorada de Leo, a fitando como se pudesse ler seus pensamentos. — Como eu quando Leo apareceu em Ogigia.

— Ei! — Annabeth cutucou as costelas do filho de Hefesto com o cotovelo para que ficasse quieto.

— Você não quer gostar dela. — Agora Piper tinha certeza que Calypso conseguia ler seus pensamentos. — Por que? — Sentiu o próprio rosto e o clima cheio de tensão.

— É... — Sua voz mal saiu, encarando os olhos castanhos da garota que mal conhecia, e havia conseguido lê-la com uma facilidade absurda. — Complicado. — Respirou fundo, tentando nivelar os batimentos cardíacos e traduzir todo o emaranhado confuso de sentimentos dentro de si. — Eu não estou pronta pra ter uma relação agora. — Encarou o Campo de Marte, vendo a Coorte de seus amigos invadindo o forte com um elefante de guerra. — Nem sei qual é meu próprio jeito de gostar de alguém. — Não queria usar a pretora de cobaia. — E ela está pra entrar nas Caçadoras de Ártemis. — Disse, sem conter o desgosto na voz.

E aquilo não tinha nada a ver com gostar ou não de Reyna.

´´Está apaixonada por alguém que sua mãe praticamente amaldiçoou e quer fazer parte de um clube de caça de freiras. ``

Se as Parcas não estivessem rindo ficaria ofendida.

— Piper... — Leo a fitou como se outra cabeça estivesse crescendo em seu ombro. — Você está se ouvindo? A Reyna não vai...

— Leo. — A voz de Annabeth saiu como um aviso, o grego pareceu ainda mais incrédulo.

— Mas Annabeth, você não tá vendo que...

— O que eu estou vendo é que a Piper já tem coisas demais na cabeça. — Sentiu vontade de se encolher, o olhar da loira não aceitava discussões. — Ela vai notar quando estiver mais calma. — Leo abria e fechava a boca enquanto a filha de Athena se levantava. — Precisamos conversar. — Ela estendeu a mão e a descendente de Afrodite não pode recusar.

— Qual é? — A indignação de Leo apenas crescia. —  Isso nem é complicado, até eu notei! — Ouviu-o dizer enquanto se afastava junto a Annabeth.

— Do que vocês estão falando? — Alguma coisa explodiu no Campo de Marte, ouviu alguém gritar Viva a Quinta Coorte e teria parado para olhar se sua amiga não tivesse passado o braço por seus ombros e a puxado para longe da multidão e dos gritos do namorado de Calypso.

— Não vai querer saber agora. — Ela suspirou para seu olhar prolongado. — Você vai entender sozinha, se não entender eu digo: prometo. — O olhar perdido dela para o horizonte a deixou confusa.

Annabeth a soltou quando avistaram a principia, deserta àquela hora da noite.

— Não acredito que vou dizer isso, mas você está pensando demais. — Sua reação foi apenas piscar, talvez ela estivesse com febre. — Eu entendo que queira se descobrir e está com a cabeça cheia. — Semicerrou os olhos, tinha algo errado. — Mas não acha que está complicando demais o que é simples?

— O que deu em você? — Balançou levemente a cabeça, a pergunta saiu apenas para mostrar sua surpresa, sua dúvida real era outra. — O que é que não está me contando? — Ela estalou a língua, olhando para o céu enquanto as engrenagens em sua cabeça remodelavam o plano. — Annabeth!

— Eu só acho que o Jason tem mais direito do que eu de dizer o que está acontecendo. — A namorada de Percy suspirou, ainda tentando esconder seja lá o que fosse.

Se Piper não estivesse surpresa a menção do ex-namorado teria usado a chame para acabar logo com aquilo.

— O que ele tem a ver com isso? — Seja lá o que fosse o isso.

— Você deveria falar com Jason. — Sentenciou, como se isso fosse acabar com todos os seus problemas. — Sabe que ele ainda gosta de você, né? — Sua raiva crescente cessou de imediato, sem que notasse olhou para trás, onde o filho de Júpiter comemorava a vitória com sua antiga Coorte.

— Imaginei. — Ela que havia terminado o namoro afinal. — Achei que se a gente se afastasse um pouco seria mais fácil. — A verdade era que não sabia como agir e, com toda as questões com Reyna mal conseguiu espaço na cabeça para pensar no que fazer em relação ao romano.

— Acho que deveria falar com ele, sobre tudo. — Annabeth andou até seu lado, olhando para a mesma direção. — Vai te ajudar a clarear os pensamentos. — Não conseguiu deixar de rir do comentário.

— Já perdi as contas de quantas vezes disse que estou confusa, é tão óbvio assim? — Ela a acompanhou na risada, seu suspiro pesado saiu apenas para terminar de tirar a tensão em seu corpo. — Eu não sei como aconteceu, mas... — Já estava mais do que na hora de parar com a covardia. — Eu gosto da Reyna. — Piper julgou a si mesma por ter medo de dizer, minutos mais cedo, já que as palavras soaram tão naturais e suaves em sua boca.

— E vai contar pra ela? — A voz da filha de Athena saiu animada com a ideia, Piper ponderou.

— Eu não sei se estou pronta para isso. — Ouvir respostas sobre seus sentimentos ou lidar com eles sendo expostos. — E também não quero que a Reyna ache que sou contra ela se juntar as Caçadoras de Ártemis por causa disso. — Sentir o olhar de Annabeth a fez fita-la. Uma de suas sobrancelhas estava arqueada, como se houvesse acabado de ouvir que 2 mais 2 era igual a 37. — Eu realmente acho que ela vai se arrepender disso, estou pensando nela, não em mim.

Annabeth a encarou longamente, analisando suas palavras com cuidado, por fim sorriu, como se visse graça em uma piada oculta.

— Você é a filha de Afrodite aqui, eu não vou questionar. — Ela riu de sua cara de nojo.

— Eu acabo de tomar uma atitude completamente anti-Afrodite e é isso que você me diz? — Deu um soquinho em seu braço, por mais que sua voz estivesse irreverente, suas palavras eram verdadeiras.

Não queria ser como a mãe.

— Vai falar com o Jason? — Indagou quando começaram a andar novamente até o Campo de Marte.

— Vou. — Suspirou a palavra, procurando juntar coragem dentro de si para tal. — Chega de adiar isso.

Annabeth concordou com o que disse e começou a narrar uma briga entre Percy e Reyna naquela tarde, que teria prestado atenção se sua mente já não estivesse longe, pensando em como sua vida tinha se complicado tanto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem vocês acham que ganharia a luta? O Percy ou a Reyna?

Eu evito escrever o Leo porque sinto que ele não fica tão parecido com o que ele é normalmente, acho que preciso reler algumas partes dele nos livros :v

Para xingamentos, críticas, elogios ou sugestões, não deixem de comentar ^^

Até mais pessoinhas o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ingredientes para se Curar um Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.