A Caçadora de Olhos Castanhos escrita por Amante de livros


Capítulo 12
Sentiment


Notas iniciais do capítulo

Hellow peoples.
Estou sentindo falta dos comentários de vocês.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786509/chapter/12

"Algumas pessoas passam por sua vida e você nunca mais pensa nelas [...] E há aquelas que você não gostaria de lembrar, mais lembra." - Kevin Arnold ( Anos Incríveis)

Pov ; Edward

— É bom que Bella esteja bem Edward, por que se não eu mesma vou te transformar em picadinhos - disse Alice ameaçadora para logo em seguida voltar a andar em círculos.
" E eu vou ajudar com prazer" concordou Rosalie em pensamento.

Estávamos todos na sala esperando por Bella. O fato dela ter saído apenas a algumas horas não deveria ser motivo para tanta preocupação. Não deveria se não fosse aquela conversa estranha com Alice. Confesso que até mesmo eu fiquei preocupado com os ruídos estranhos, além do que foi culpa minha, fui completamente rude com ela. Me deixei levar pelas lembranças que ela me causa cada vez que eu olho em seus olhos.

Demorou um tempo já que minhas lembranças humanas são turvas, mas me lembrei. Bella e eu nos conhecemos antes, éramos melhores amigos. Éramos, até ela ir embora sem se despedir e sem dar nenhuma explicação. Um dia depois de eu ter me declarado para ela. Acho que esse é o motivo de eu perdoar e fingir que não vejo as coisas que a minha namorada faz. Quando a Bella se foi algo sempre faltou na minha vida: amor. E não amor de mãe ou irmã, amor daqueles que fazem você ficar irracional, de querer que o seu afeto tenha o melhor sempre. Ninguém nunca tinha despertado o mesmo amor que Bella tinha despertado. Até Chris aparecer, de certo modo eu estava carente, achei que não fosse encontrar o amor e ela apareceu. Será que é idiota da minha parte querer todas as sensações que sinto com a Chris não desapareça ? É errado querer ser amado ?

Ouvi o som de passos na varanda e o cheiro de lavanda e frésias e ... Sangue , inundou o ambiente. Ela passou pela porta com uma expressão tranquila.

— Oi gente - disse Bella alegremente. E uma sensação abrasadora me tomou : sede.

— Era só o que me faltava. Ser a refeição dos vampiros. O engraçadinho que tentar me morder vai levar murro. - ameaçou ela vendo os olhos de todos mudarem para algo mais escuro.

O cheiro do sangue de Bella era doce e suave, o que fez uma onda de veneno inundar minha garganta. Prendi a respiração enquanto sentia minha garganta queimar e todos os meus instintos de caçador acordar. E antes que eu assumisse a posição de caça uma onda de tranquilidade me tomou, e a sede foi apaziguada. Olhei para os outros que estavam tão atordoados quanto eu. Fitei Jasper erguendo uma sobrancelha inquisitiva.

" Eu não sei o que houve Edward. Mas essa onda de calma veio da Bella."

Ah! Esse deve ser o dom que Carlisle falou.

— Esse é o seu dom ? - perguntou Esme.

— Esse é um dos meu dons - corrigiu Bella. E antes que eu perguntasse o que ela queria dizer com aquilo, Alice ofegou e lendo seus pensamentos descobri o porquê: Bella apoiava seu peso em uma só perna o que parecia causar dor pelas suas caretas, a calça jeans estava rasgada na coxa exibindo um longo corte onde saia sangue e era possível ver a carne. Sua roupa estava esfarrapada e em seus braços havia cortes e arranhões, e da sua testa escorria um filete de sangue. Sua respiração ruidosa denunciava que tinha quebrado uma costela.

— O que aconteceu com você ? - Alice perguntou alarmada enquanto Esme ajudou Bella a se sentar no sofá.

— Emmett ligue para Carlisle - pediu Esme e ele assentiu saindo da sala.

— Bella, conte o que houve - insistiu Rosalie.

— Eu caí.

— Mentirosa - murmurou Jasper e ela fechou a cara.

— Jasper que tal você ir cuidar da sua vida.

Alice estreitou os olhos ;

— Bella não fale assim, e pelo amor de Deus você está horrível é claro que não caiu.

— Mas eu caí. - seu rosto era totalmente convincente e sua mente estava fechada. Só que ela não conseguia escapar do dom de Jasper. E levando em conta o cheiro de lobisomem que vinha dela eu tinha uma teoria.

— Você brigou com os Quileutes, não brigou ? - perguntei e ela se engasgou.

— Não.

— Mentirosa - cantarolou Jasper novamente.

— Cala a boca. Eu não diria que brigamos - murmurou ela - eu diria que resolvemos diferenças.

— Como - perguntou Rose - é desse jeito que "resolve" diferenças ? Apanhando?

— E quem disse que eu apanhei ? - Bella deu um sorriso presunçoso.

— Seu estado ? - disse Jasper. E Bella tacou uma almofada nele que desviou dando uma risada.

— Devia era tacar o sofá inteiro na sua cara, intrometido - murmurou ela com desgosto.

— Você brigou com os lobos ? - perguntou Emmett voltando a sala. Ele estava achando graça.
ela deu de ombros.

— Eles que começaram.

— Bella - chamei e ela me olhou - você não pode mexer com lobisomens. Temos trégua com eles.

— Mas não fui eu que comecei. E a trégua de vocês não me inclui.

— Você faz parte da família querida é claro que inclui.- Esme disse docemente e me senti culpado. Bella me olhou e sorriu maliciosa.

— Eu sei o que fiz e me desculpe Bella, não foi minha intenção te magoar. - falei e vi seus olhos ganharem um brilho de zombaria.

— Não me magoou Edward, eu não ligo a mínima para o que você acha. E estou pouco me escafudendo se sou da família ou não. - disse ela.

É, acho que mereço essa.

Pov ; Bella

Estava deitada olhando para o teto do meu quarto tentando organizar meus pensamentos e sentimentos. Me senti estranha com todos se preocupando comigo, principalmente Alice que não me acusou nem nada, só me olhou enquanto Carlisle fazia os curativos e Esme me dava uma bronca sobre responsabilidade. Foi estranho, Carlisle agiu como um pai me enfaixando com gentileza, Esme como uma mãe dando bronca, Alice e Rose como as irmãs mais novas preocupadas, Edward como o irmão mais velho que fez coisa errada e se sentia culpado, e Emmett e Jasper... Como os irmãos loucos para ganhar um murro. Eles esgotaram toda a minha paciência com piadinhas idiotas. bufei. Achei que com aquele jeito reservado de Jasper ele fosse sério, mas não, só não é pior que o Emmett. Sorri involuntariamente quando lembrei do abraço de Emmett que literalmente quebrou outra costela minha e de Jasper gargalhando incontrolável até Alice dá uma cotovelada na barriga dele. Bando de loucos. Esme e Carlisle me deram um beijo na testa antes de finalmente colocarem os outros para fora do quarto me dando meu tão merecido descanso.
Eles me fizeram senti em uma família. Com os Volturi é semelhante a diferença é que eu sei que estou ali por que sou valiosa. Como um objeto necessário, você gosta dele , cuida dele, mas assim que ele deixa de ser útil é jogado fora. Sempre tive consciência disso, até Jane. Apesar de eu ter a absoluta certeza que ela gosta de mim, eu sei que sua lealdade maior é com Aro. Eu nunca quis ter uma família de verdade ou algo do tipo, afinal quem iria querer alguém com eu ? Droga.
Eu não podia me permitir ter esse tipo de sentimento, eu não sou assim. Não me arrependo do que faço nem fico lamentando por carinho. Sou feliz assim.

E ali ouvindo as risadas no andar de baixo, tentei acreditar em mim mesma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me digam o que acharam.
Bjs. Até a proxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Caçadora de Olhos Castanhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.