Tudo que uma Cullen Quer escrita por Ellen Cullen


Capítulo 5
Desfile


Notas iniciais do capítulo

Olá tudo bem?
mais um capitulo, espero que gostem!
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785851/chapter/5

 

POV Rosalie

 

Desci as escadas depois de terminar de moldar meus cachos que estavam impecavelmente arrumados.

O telefone estava tocando.

Será que era Emmett? Ele não me ligou mais...

Acelerei o passo pulando o último degrau chegando antes da governanta.

— Residência dos Cullen. – disse fazendo sinal para que ela sumisse dali. – Rosalie falando.

Uma voz grave, masculina que eu nunca havia ouvido respondeu.

— Oi, aqui é Jacob Black, Renesmee Swan está, por favor?

Revirei os olhos.

Ah, a suburbanazinha  americana? – Pensei.

Céus, eu nem acredito que ela está morando aqui, e ficou com o melhor quarto de hospedes! Tentei voltar para a conversa.

 - Ela não está. – respondi cortando-o. Era só o que me faltava, virar “menina de recados”. — Na verdade...Não tem ninguém com esse nome aqui, desculpe.

— Ah, sei. – ele disse. – Sabe, se por um acaso você a ver, poderia dizer que Jacob Black a está procurando?

Bufei abafando o som do telefone com as mãos, então me recompus, colocando um tom doce em minha voz.

— Claro... – desliguei o telefone. –  Que não direi. - Completei sorrindo.

Seja lá quem fosse esse Jacob, Renesmee não receberia seus recados por mim.

 

 

POV Nessie

 

Já faziam 3 dias desde que eu havia me mudado do hotel, para a mansão Cullen.

A mansão era maravilhosa, Esme era muito educada e simpática comigo, os empregados apesar de um pouco rígidos, eram legais, mesmo que eu ainda fosse uma estranha para eles.

Agora, quem eu não conseguia engolir eras aquelas duas.

Tanya e Rosalie.

Argh!

Tanya tinha uma pose de madame, andando com suas roupas caras e com uma expressão de nojo no rosto, sua filha, Rosalie, típica garota mimada, vivia com o nariz empinado.

Ridícula.

Meu pai era a pessoa que eu menos via naquela mansão.

Estava sempre muito ocupado, rodeado de homens de ternos, o tempo todo trancado em seu escritório, nos víamos brevemente entre o café da manhã e depois no jantar.

Já havia escurecido, peguei o álbum de minha mala, desci as escadas e comecei a andar pela mansão. Hoje meu pai não estava em reuniões com seus assessores, o que era raro.

Cheguei perto da porta de seu escritório, ele estava distraído lendo um jornal com a iluminação baixa, parecia muito focado em sua leitura, com a outra mão, segurava um copo de vidro curto, com uma bebida que deduzi ser Whiskey, a julgar pela cor.

— Olá! – eu disse.

Meu pai foi pego de surpresa, dando um pulo fazendo sua bebida cair um pouco no carpete.

Opa. Talvez tenha posto muita empolgação em minha voz.

— Então, Sr. Cullen, ou Lord Cullen... – eu disse sorrindo intimidada. Nós ainda não havíamos tido uma conversa que não passasse de oi, tchau, ou te vejo mais tarde.

Era estranho para mim ainda.

— Sabe que pode me chamar de Edward. – Ele disse revirando os olhos.

Entrei para dentro de sua sala, eu ainda não havia entrado aqui.

— É uma bela sala. - comentei enquanto observava a mobília. Era toda antiga, e marrom escura. Um pouco gótica, na minha opinião.

Meu pai pareceu distraído por um momento. Então olhou para mim.

— Sabe, Renesmee, eu estive pensando se... - ele me encarou, parecia um pouco nervoso. – Se você...Bem, não sei se vai se interessar, mas gostaria de saber se aceitaria ir a um desfile de modas comigo, na sexta.

— Desfile de modas? – perguntei confusa. Isso não parecia ser o tipo de evento do qual ele teria interesse em participar.

— Sim. – ele disse. – é apenas um evento que eu tenho que comparecer para encontrar algumas pessoas para impressionar, sabe como é, para a minha candidatura. – ele disse dando de ombros.

Sorri para ele.

— É como um show de moda? Quero dizer, Madonna e Guyneth vão sempre a esses eventos, não é? – De vez em quando eu assistia essas coisas pela TV. – Você acha que elas vão estar lá? – disse mais empolgada.

Meu pai franziu a testa.

— Não faço ideia do que você está falando, mas... – ele sorriu. – Para mim é só mais um evento, mas para Tanya, é uma forma de “lançar” Rosalie a sociedade.

— Lançar? – eu disse. – Isso soa como um navio. – disse brincando.

— Não, acho que no caso de Rosalie é mais como um míssil continental, mas... – ele balançou a cabeça. – Acho que no passado as pessoas chamariam de debutante.

Balancei a cabeça compreendendo.

— Bom, eu não sei, acha que consegue suportar isso? – ele perguntou.

— Claro! – respondi empolgada. Então tentei me recompor. – Quer dizer, seria legal.

— Ótimo. – ele deu um sorriso.

Então fez-se um silêncio no escritório, e ambos ficamos olhando uma para a cara do outro.

Anda Renesmee, abre essa boca e fala alguma coisa. – Meu subconsciente me cutucou.

— Err, eu queria te dar uma coisa. – disse me lembrando de repente do motivo de minha visita a seu escritório. Eu ainda segurava o pequeno álbum nas mãos. – São fotos minhas quando eu era pequena. – disse dando de ombros. – Achei que seria legal você tê-las, sabe?

Meu pai pareceu surpreso.

— Ah! Sim, claro. – ele disse pegando o álbum nas mãos, mas não abriu. – Obrigado. – ele agradeceu.

Fiquei um pouco decepcionada por ele não querer ver as fotos na minha frente, mas conclui que talvez ele preferisse fazer isso quando estivesse sozinho.

— Está bem, então boa noite. – eu disse acenando para ele.

— Boa noite. – ele respondeu.

 

 

POV Edward

 

Ela saiu de meu escritório.

Olhei para o álbum deixado por ela em minha mesa.

O álbum era marrom, de um tecido envelhecido, abri a primeira página.

Havia a foto de uma pequena recém-nascida, com uma legenda embaixo:

Renesmee, com 2 dias de vida.

Fui para a próxima foto, agora ela já estava maior, havia outra legenda

Renesmee, 11 meses, deu seus primeiros passos.

Então fui para a foto seguinte, e parei.

Bella segurava uma garotinha de olhos verdes no colo, com chapéu de aniversário.

Renesmee, faz 1 ano hoje.

Fechei o álbum, deixando-o de lado em minha mesa.

Eu não poderia continuar.

Coloquei as duas mãos em minha cabeça, olhando para o teto.

Ah Bella, por que você fez isso comigo?

 

 

POV Nessie

 

Acordei com uma claridade intensa que invadia o meu quarto. Olhei para o relógio em meu pulso: 7:15.

Olhei em volta do quarto, eu ainda não acreditava que estava ali.

Dei um sorriso balançando a cabeça.

Então me lembrei de minha mãe, e de repente meu humor mudou.

Eu precisava ligar para ela.

Tomei um banho, e estava indo em direção as escadas, digitando os números na tela do celular para ligar para minha mãe.

— Renesmee, você poderia me ajudar em uma coisa? – Rosalie de repente me abordou nas escadas.

Fiquei surpresa por ela dirigir as palavras a mim.

— Claro. – disse guardando o celular no bolso traseiro, seguindo-a.

Paramos em frente a um quarto que estava com a porta aberta.

— Não consigo me decidir no que usar no desfile de amanhã. – ela disse enquanto eu entrava dentro de seu quarto. – E gostaria de saber sua opinião.

Olhei para as roupas que estavam em cima de sua cama.

UAU.

A garota podia ser metida, mas tinha um guarda roupa de dar inveja.

— Isso é muito lindo! – eu disse segurando uma saia tweed da Chanel. – Mas espera, você pode usar esse tipo de roupas durante o desfile?

Pelo pouco tempo que eu estava aqui na Inglaterra, eu percebi, que no geral, as mulheres se vestiam de uma forma mais discreta.

— Ah, Renesmee, essa é a questão. – ela disse revirando os olhos. – Se você usar uma roupa certinha, você vai parecer cafona.

— Puxa, ainda bem que você me avisou. – eu disse, de repente achando-a mais legal. – Eu não quero parecer cafona.

— Ah queridinha, para que servem as irmãs? – ela disse sorrindo.

Sorri para ela.

— Então, neste caso, eu acho que você deveria usar essa saia aqui. – apontei para ela. – com essa blusa de seda.

— Bom, eu vou usar este então. – ela disse.

— Te vejo depois. – eu disse voltando as escadas.

 

 

POV Jacob

 

Parei a moto em frente ao portão da mansão.

Só podia ser aqui.

Desci da moto, e me aproximei do portão, então de repente um guarda surgiu.

— Oi. – eu disse amigável. – Posso falar com Renesmee Swan, por favor?

O guarda tinha uma expressão nada simpática.

— Você marcou hora, senhor?

Marcar hora?

O quê?

— Não. – eu respondi. - Não marquei hora, mas...

— Se o senhor não marcou hora, então eu sugiro que se retire.

Qual era a desse cara?

Comecei a ficar irritado.

— Acho que você não entendeu. – Tentei falar mais devagar. - A Renesmee é minha amiga...

— Sinto muito, mas o senhor não pode entrar sem ter marcado hora.

Para de me chamar de senhor, porra!

Tentei argumentar mais uma vez.

— Acredite, ela vai ficar feliz em me ver...

— Você poderia se afastar do portão, senhor?

— O quê? – eu disse ainda mais irritado.

— Será que eu terei que chamar reforços, senhor?

Cacete, que cara chato.

— Não precisa! – eu disse me afastando. – Você não é o dono da rua. – disse enquanto montava em minha moto afastando-me da mansão.

 

 

POV Nessie

 

Já era Sexta-feira, e sairíamos as 13:00.

Acabei mudando meu conceito sobre Rosalie ser detestável, ela estava sendo muito legal comigo, inclusive, ela disse que eu deveria tomar banho em sua suíte antes de irmos ao desfile.

Cheguei no banheiro, e escancarei a boca.

Nossa, era muito grande, e havia uma imensa banheira no meio dela, que era a coisa mais sofisticada do banheiro.

Ela era de louça, com detalhes em dourado, então vi que havias duas torneiras, como ela havia dito.

Tirei as minhas roupas e fui ligar a água para encher a banheira, lembrando-me de suas instruções.

“ Você deve ligar a torneira esquerda primeiro, que é de agua quente, e depois a direita para a fria.”

Então de repente, uma mangueira, que só poderia ter surgido do inferno, começou a jorrar água para todas as direções, como se estivesse possuída.

— Ahh!

Eu não conseguia controlar aquela droga, e já estava começando a ficar irritada.

Passados muito tempo de luta entre eu e a mangueira, uma meia hora talvez, eu já estava atrasadíssima.

Merda, merda, merda!

De repente todo meu conceito sobre Rosalie mudou.

Cobra peçonhenta!

 

 

POV Tanya

 

Íamos nos atrasar, e aquele empecilho de gente era a responsável por isso.

— Vamos querido, não podemos nos atrasar. – tentei dizer a ele.

Edward andava de um lado para o outro na sala. Então se direcionou as escadas.

De repente a garota surgiu de roupão e toalhas no topo das escadas.

Ai, não acredito!

— Um segundo! – ela disse esfregando freneticamente o cabelo com a toalha. – Eu já vou descer...estou quase pronta! – e saiu voltando para cima.

— Edward, nós temos que ir! – tentei ser mais firme. – O príncipe Charles vai estar lá, e o Harry, e o William...

Edward franziu a testa olhando para cima.

— Mamãe tem razão Edward. – Rosalie disse olhando para ele. – Sabe, por que a Renesmee não vai depois? O motorista pode leva-la mais tarde.

— Bem, acho que Tyler pode leva-la depois. – ele disse concordando, porém com certa resistência.

— Perfeito. – eu disse. – então podemos ir.

— Claro. – ele disse, mas não se moveu, ainda continuava olhando para o topo das escadas.

Era só o que me faltava! Tentei resistir a tentação de não revirar os olhos para a situação.

— Vamos querido. – eu disse novamente.

Desta vez ele se deu por derrotado, indo em direção a porta.

Chegamos ao desfile, já haviam algumas pessoas importantes, que vieram apertar a mão de Edward.

— Sr. Cullen – Um empresário de bastante influência veio em sua direção.

— Sr. Clearwater. – ele disse sorrindo enquanto apertava sua mão.

Então depois de uma curta conversa entre eles, nós nos sentamos em nossos lugares reservados.

— A sua majestade, o príncipe de Gales, convidam todos para o show de moda real.

Uma pessoa anunciou no microfone.

Então o desfile começou. Seis modelos jovens e altas começaram a desfilar, com algumas roupas extravagantes.

— Nossa, acho que escolheram modelos de tornozelos muito finos, não acham? – Ouvi Rosalie comentar com suas amigas, Kate e Irina.

Olhei em volta, a garota não havia chegado.

Ótimo, tomara que não apareça. – Pensei enquanto prestava atenção ao desfile.

 

 

POV Nessie

 

—Devo estacionar o carro, Sra. Swan? – O motorista perguntou.

— Não. – eu disse apressada, enquanto descia do carro. – Está tudo bem, Tyler, muito obrigada, eu te vejo mais tarde. – disse batendo a porta e correndo para a calçada.

Corri em direção a um imenso portão preto, onde haviam dois seguranças.

— Me desculpe, mas a senhorita não pode entrar, o desfile já começou.

— Ah não! – eu disse. – Mas eu preciso...

— Sinto muito. – o homem respondeu.

Droga!

Eu precisava dar um jeito de entrar.

 

 

POV Rosalie

 

Estava vendo o desfile, enquanto conversava com minhas amigas.

— Então Rosalie. – Iriana disse. – Onde afinal está essa tal de Renesmee?- ela disse olhando em volta.

— Bem... – eu disse não conseguindo conter um sorriso. – Digamos apenas que ela não aparecerá tão cedo...

— É verdade que ela é uma selvagem? – Kate perguntou.

— Positivamente sem classe. – eu afirmei. – Só espero que ela não me envergonhe na frente de Emmett. – disse, enquanto acenava para ele, que estava do outro lado. Ele sorriu acenando de volta.

Ah, Emmett...

Então ouvi minha mãe conversar com meu Vô.

—... E em no máximo eles chegarão em duas horas, e Edward ainda tem que se preocupar com essa filha que apareceu. – minha mãe dizia.

Edward estava conversando com dois homens em outro canto.

— Calma Tanya. – meu vó disse olhando para o desfile. – Edward me garantiu que a garota será totalmente discreta.

 

 

POV Nessie

 

Por muita sorte, havia uma porta de madeira dupla, que estava destrancada, que me levou a um imenso salão.

Havia muito falatório por onde eu passava, e varias mulheres vestidas de uma forma muito bizarra.

Mas isso deveria ser considerado moda, então...

— Com licença. – perguntei a um homem alto e magro. – O desfile é por aqui?

— Querida! – o homem disse me assustando. – Você está atrasada, vá, vá! – ele disse me empurrando para uma cortina.

Eu segurava o panfleto do desfile, então meu queixo caiu.

AH MEU DEUS!

Eu estava na passarela!

De repente vários flashs de câmeras vieram em minha direção.

O que eu deveria fazer?

Olhei para a bancada, vi meu pai se virando, estava em pé com mais dois homens conversando, parecia paralisado.

Tanya tinha uma expressão horrorizada no rosto, como se visse um fantasma.

Rosalie, aquela cobra tinha uma cara de nojo.

Foda-se, quem está na chuva, é para se molhar. — Pensei

Peguei a minha boina, tirando-a e jogando para a plateia. Tirei meu casaquinho e joguei do outro lado. Então comecei a andar na passarela, me sentindo a Gisele Bündchen.

Vários flashs continuavam em minha direção. Vi três garotos, levantarem plaquinhas do 1 e 0 para mim, mandando beijos. Rosalie parecia mais furiosa por isso.

Continuei me achando no palco, então me virei.

— Obrigada Londres! – disse animada, então me desequilibrei e cai do palco, caindo no colo de um dos garotos das plaquinhas.

— Você está bem? – ele perguntou.

— Sim. – eu disse.

— E qual seria seu nome, criatura adorável?

Criatura?

— Renesmee. – eu disse.

— Você é Americana? – o outro garoto perguntou.

— Sim, sou...

Então senti alguém me puxando pelo braço.

— Vamos Renesmee.

— Tenho que ir. – disse aos garotos.

Comecei a acompanhar os passos apressados de meu pai.

— Me desculpe. – eu disse. – Eu cheguei atrasada, e...

— Renesmee. – ele se virou para me encarar, tinha uma expressão furiosa no rosto. – Sabe o quanto este evento é importante para mim?

— Claro, mas eu...

— Então não deve estar dando tanta importância assim! – ele disse se virando, e continuando a andar.

Nossa gente, o homem tá uma arara.

Chegamos a um salão onde estava cheio de pessoas conversando, bebendo em taças chiques e uma mesa repleta de comida.

— Fique aqui, e por favor, tente não chamar atenção. – Me pai disse olhando para minhas roupas. – Preciso conversar com algumas pessoas, e depois podemos ir.

— Tudo bem. – eu disse.

Fiquei parada, observando as pessoas, algumas delas me encaravam, outras disfarçavam.

Que isso gente, de onde eu venho é falta de educação ficar encarando assim!

Mas de repente entendi o motivo. A maioria das mulheres usavam terninhos elegantes, ou roupas mais fechadas. A minha roupa estava um tanto "ousada" demais para aquele ambiente. Mas a culpa era de Rosalie, ela disse que eu me passaria por cafona se fosse "comportada". 

Fiquei entediada tendo que ficar parada ali, então me dirigi a mesa de comidas. Quando cheguei perto, vi Rosalie conversando com duas garotas que pareciam ter a mesma cara de nojo dela.

— Minha irmãzinha malvada. – eu disse sorrindo sarcasticamente para a lambisgoia – Você já deve ter assistido Cinderela, não? – eu disse enquanto pegava um cupcake da mesa. – Então, veja direito...- disse enquanto lambia o glacê. -  Eu ganho, tá?

E sai andando deixando-a com a boca aberta.

Estava andando, então vi uma mulher sentada em uma  cadeira , segurando um cachorrinho.

— Que gracinha de cachorro! – eu disse fazendo carinho na cabeça do pequeno poodle marrom que ela segurava.

— O que foi que disse? – ela falou, olhando-me.

— Oi, meu nome é Renesmee Swan, sou filha de Edward Cullen, de Forks.

— Eu não sabia que ele tinha uma filha! – ela disse surpresa.

— Posso brincar com seu cachorrinho? – disse não resistindo a tentação de pega-lo no colo.

— Oh, mas ele é muito temperamental, e costuma morder...

O cachorrinho começou a me lamber, coloquei ele no chão, e ele deitou de barriga no chão.

— Parece muito bonzinho. – eu disse.

A senhora sorriu para mim.

— Acho que deve ter gostado de você.

— Princesa Charlotte! – de repente meu pai apareceu, tinha um tom de voz apreensivo. – Me desculpe!

Ele olhou para mim, e depois para ela.

— Ora Edward, se desculpar de quê? Estou aqui tendo um momento muito agradável com sua filha...- ela sorriu olhando para mim. – Alias, é uma garota muito linda, e tem seus belos olhos!

Tanya parecia ter uma expressão de pura raiva no rosto, segurava uma taça de Champanhe nas mãos.

— Então, a garota ficará para o verão? – ela perguntou.

— Não, não... – desta vez Demetri apareceu, interrompendo a conversa.

— Sim. – meu pai disse.

Tanya engasgou com sua bebida. – ou com o seu veneno, quem sabe com os dois...

— Minha filha estará conosco durante a temporada.

— Que temporada? – eu perguntei, me levantando com o cachorrinho no colo.

— Ah querida! – a senhora pareceu empolgada. – Você vai adorar! Lindos bailes, lindas tiaras, longas sedas... e apaixonados se beijando embaixo da sala de relógios... – de repente a senhorinha começou a viajar.

Então ela se levantou, estendendo os braços.

— Meu bebê. – ela disse sorrindo, e entreguei seu cachorrinho. – Meu pequeno bebê, acho que agora você encontrou uma nova amiga, não é? – ela disse ao cachorro, enquanto andava no meio das pessoas no salão.

 

 

POV Tanya

 

A garota iria ficar para a temporada de verão!

Edward só podia ter perdido o juízo!

A cena de hoje já não havia sido o suficiente para ele perceber o problema que essa garota traria para nossas vidas?

Vi meu pai se aproximando de mim.

— Ah papai! – eu disse a ele com uma expressão de súplica.

— Relaxe querida, relaxe. – ele disse, enquanto observávamos os dois no outro lado na mesa de comidas. – Em breve ela vai embora. – ele me garantiu. – Assim como fiz com sua mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo que uma Cullen Quer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.