Love is in the air escrita por Alina Black


Capítulo 88
Sobreviventes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785453/chapter/88

Apesar de estar tentando ser forte meus olhos encheram de lagrimas, fiquei perguntando para mim mesma o que faríamos perdidos no meio do nada e amarrados, estávamos a muitas horas sem beber água e comer, e James não estava nada bem.

—O que faremos? Perguntei em meio as lagrimas.

—Tente manter a calma Ness – Jacob respondia a minha pergunta e tentava me acalmar novamente – Vamos encontrar uma solução.

—Você vai encontrar uma solução em uma bolsa secreta?

Apesar da minha resposta agressiva devido ao meu estresse Jacob sorriu – Talvez no meu cérebro, ele pode ser cheio de surpresas! Respondeu ele.

— Jacob, Renesmee tem razão não é hora para brincadeiras! Disse Leah o olhando de forma séria.

Jacob manteve seu sorriso – Não acha que rir e o melhor remédio para tudo Leah, sempre disse isso – Seu olhar se voltou para James e sua expressão mudou se tornando mais séria – Vamos pensar em uma coisa de cada vez, Jas...James você está bem?

James confirmou – Estou bem, mas não consigo ficar em pé.

— Nos estamos no meio do nada – sussurrei.

—Temos que sair urgente antes que o avião afunde – disse James trocando olhares com Jacob.

—Certo, primeiro temos que nos livrar das cordas – Disse Jacob se arrastando no chão – e depois precisamos encontrar um dispositivo de comunicação que ainda funcione para enviarmos um pedido de socorro, se conseguirmos ligar o wifi pode ser que os laptops ajudem e ainda precisamos tranquilizar uma evacuação – Jacob olhou para Leah e para mim – Vocês duas estão bem?

Leah e eu concordamos – Sim.

Apesar da situação ainda ser difícil eu me senti um pouco mais tranquila, saber que Jacob estava assumindo o controle era muito reconfortante, o tom de voz de Leah também era calmo.

—É hora de manter a calma e lembrar do nosso treinamento sobre o que fazer em casos como esse – Disse Leah.

— Primeiro como nos livrar das cordas! Sussurrei.

— Você consegue se virar e me mostrar seus pulsos Nessie? Perguntou James – Vou tentar desfazer os nós.

Jamer se virou e eu me arrastei até ele virando minhas mãos amarradas nas costas para ele, então James tentou desfazer os nós mesmo sem enxergá-los, enquanto isso Jacob se contorcia no seu assento.

—Vou tentar cortar usando o manche – disse ele ficando de costas para o painel e esfregando o pulso ao longo da barra de metal.

— Acho que estou quase lá – disse James – Pronto Nessie consegui.

Senti a corda solta em meus pulsos e segundos depois consegui me soltar, imediatamente eu soltei James das cordas e corri na direção de Jacob o soltando.

— Obrigada amor! Disse ele me abraçando forte e após beijar minha testa voltou sua atenção ao painel de controle enquanto eu ajudava Leah – eles causaram muitos danos, o rádio está inutilizável assim como o transponder, eu não tenho como enviar nossa localização.

— E o Wifi? Perguntou James ainda no chão, olhei para seus tornozelos e estavam roxos e inchados em volta dos cortes acima dos calcanhares, me abaixei e segurei por baixo do seu braço para ajudá-lo a se levantar.

—Jake você terá que me ajudar!

Jacob concordou e se colocou ao lado de James e entre nós dois o oficial conseguiu se levantar, mas seu rosto deixava claro sua dor – Acho que vou precisar de ajuda para andar.

—Sem problemas – disse Leah – Nunca deixaríamos você aqui.

—O Wifi também não funciona! Disse Jacob – Não temos como entrar em comunicação com ninguém.

—Podemos tentar uma mensagem de texto, me da seu celular Liang destruiu os nossos.

Jacob concordou me entregando seu telefone – Mande para o chefe.

— Eu também sei o número do chefe do DEA se quiser – Disse James.

—Jake você tem ideia de que ilha é essa que pousamos?

— Não amor, com certeza são inabitadas e nem nome.

Para nossa sorte a mensagem foi enviada, ainda precisávamos falar com os passageiros que estava em pânico, Jacob pediu para Leah verificar se havia água e comida o suficiente para algumas horas, ele mesmo daria uma explicação a eles sobre o ocorrido.

Com calma Jacob tentou acalmar a todos, alguns passageiros confiaram em seu senso de liderança e coerência e compreenderam a situação, Leah pegou um kit de primeiros socorros para ajudar James depois que entregamos os coletes para os passageiros.

Me aproximei de Jacob com uma atadura, de longe podia notar o inchaço de sua mão – Me deixa enfaixar estar muito inchada Jake – murmurei em um tom de preocupação, ele apenas me puxou com a mão boa e deu um beijo em minha testa.

—Não se preocupe com isso, posso suportar alguns minutos, precisamos tirar as pessoas daqui antes que escureça, quando sairmos e estivermos em terra firme você poderá ser minha enfermeira – disse ele sorrindo.

Respondi o sorriso dele com um tapinha em seu ombro não segurando meu riso.

Vinte minutos depois toda a tripulação de passageiros estavam agarrados as asas laterais do avião, tínhamos pressa, a cauda do avião já estava totalmente submersa deixando a aeronave inclinada – Eu disse que queria um lugar isolado no fim do mundo ontem Nessie, mas não imaginei que seria assim.

Ergui minhas sobrancelhas – Você deveria ficar calado.

Jake riu.

— E Liang onde será que foi? Perguntou Leah enquanto ajudávamos James a sair.

— Deve ter fugido pela costa, com certeza já tinha sua ajuda a caminho – Respondeu James.

— Creio que a cerca de quilômetros daqui deve haver alguma praia, ele não pediria para que eu posasse aqui e voltaria nadando – Respondeu Jacob – principalmente com as drogas, suponho que levaram.

Jacob se afastou gritando em voz alta para que todos usassem os escorregadores como boias, os homens que estavam a bordo concordaram o ajudando, e como não podíamos sobrecarregar os botes deixaríamos as bagagens para trás.

Jacob se aproximou novamente de mim – Fique em um dos botes, você ajuda o James ok.

Eu concordei.

Apesar de estar um pouco mais tranquila por confiar em Jacob ainda tínhamos uma preocupação, não sabíamos quando receberíamos ajuda, poderíamos morrer de sede e fome.

Os escorregadores infláveis dos dois lados do avião se separaram da cabine e serviram como canoas e flutuaram sobre as águas calmas do mar, mesmo sendo um acidente tínhamos que admitir que estávamos diante de um lindo cenário, pena que havíamos encontrado esse lugar em uma experiência de quase morte.

Como não havia lugar o suficiente para todos, alguns passageiros homens decidiram ir nadando ao lado dos botes, mesmo machucado Jacob também foi junto com eles – Certo vamos lá- disse ele colocando uma das mãos na beira do bote improvisado.

Eu suspirei, tinha certeza que ele estava com dor mesmo tentando não demonstrar, me senti uma idiota, Jacob machucado estava pensando nos outros e controlando a situação ao invés de chorar ou choramingar como eu estava fazendo, ele havia conseguido restaurar a ordem e fazer com que todos o ouvissem, principalmente após o pequeno tumulto de alguns que não queriam deixar suas bagagens.

Nos botes iam idosos, mulheres e crianças, enquanto os homens nadavam ajudando a empurrá-los, Jacob guiava o bote onde eu estava totalmente focado, olhei para James que estava sentado ao meu lado e tinha o olhar fixo no avião que começava a afundar – E o Embry? Deveríamos ter trazido o corpo dele.

— Infelizmente é um cadáver Nessie, poderia ser traumático para as pessoas.

— Mas poderíamos dar um enterro digno a ele.

—Não faz a menor diferença ele ser enterrado na ilha ou no fundo do mar, temos que nos concentrar nos sobreviventes.

— Queria conseguir me concentrar, mas é difícil esquecer aquela cena.

—Eu imagino.

— De qualquer modo temos que ficar cientes que não sabemos se Liang está ou não nessa ilha, temos que ficar juntos.

Apesar do calor minha pele arrepiou em pensar que Liang poderia aparecer novamente, o pavor me consumiu, porém, a voz de Jacob me trouxe de volta dos pensamentos assustadores – Falta muito?

Eu me levantei tentando olhar a distância que estávamos da costa – Acho que estamos na metade do caminho, vamos lá super Jay estamos quase lá.

Mesmo com a água até o queixo ele sorriu para mim – Isso aí amor, pensamento positivo.

Sorri confiante para ele.

Meia hora depois finalmente chegamos a praia com segurança, começava a escurecer quando alguns passageiros procuraram galhos para fazerem uma fogueira dessa forma chamaríamos a atenção de aviões além de nos secar e nos aquecer, Jacob estava sentado ao lado de uma das fogueiras.

Muitos passageiros estavam ansiosos reunidos na beira da praia observando com olhares tristes o avião afundar no mar, os olhos de Jacob se voltaram para mim – Se a minha enfermeira ainda estiver disposta a cuidar de mim eu não recusaria agora.

Dei um sorriso pedindo a bolsa de primeiros socorros que estava com Leah que cuidava do ferimento de James evitando que infeccionasse,  me afastei de Leah e me aproximei de Jacob me ajoelhando a sua frente, ele sorriu esticando a mão machucada para mim – Obrigado Ness.

Gentilmente segurei sua mão analisando seu machucado, sua mão estava muito inchada e roxa – Bem eu não sou médica e nem enfermeira, mas acho que precisamos imobilizar os ossos.

—Não consigo pensar em uma ideia melhor – Jacob respondeu.

—Só estou com medo de fazer algo errado e piorar a situação da sua mão.

— Mas se não fizermos nada pode piorar – disse ele me encorajando – Não se pressione amor, assim que formos resgatados eu vou direto para o hospital receber os cuidados necessários certo?

—Se nós formos...murmurei.

Jacob me dá novamente um sorriso – Força meu anjo, se nós não conseguirmos manter a esperança e confiança como podemos esperar que os passageiros façam? Disse ele enquanto com cuidado e atenção eu cuidava de sua mão – tenho certeza de que no máximo em dez horas seremos resgatados ou então...

—Então...sussurrei esperando que ele me desse uma resposta engraçada, mas seu tom parecia sério.

—As coisas ficaram difíceis para o James.

Olhei para James e suspirei – Espero que ele não fique inválido, como agente seria uma tragédia, se bem que o trabalho dele é arriscado.

—Nosso trabalho não era para ser arriscado e olha onde estamos.

— vou pedir aumento de salário – tentei descontrair enquanto sentia a mão de Jacob tremer enquanto eu enrolava as bandagens, pude ouvir o ranger de seus dentes tentando omitir o som de um gemido enquanto eu enfaixava seus dedos quebrados – Acho que isso é o suficiente.

Jacob concordou com a cabeça e assim que finalizei ele se levantou usando a mão boa como apoio – Temos que nos preparar para passar a noite aqui – disse ele se inclinando para me dar um beijo terno, seus lábios ainda estavam salgados com gosto da água do mar.

Jacob se afastou chamando os outros homens e começaram a organizar como fariam durante a noite, e fiquei de longe o observando em silêncio com um sorriso no rosto.

Ele era o nosso capitão Jacob, ele era o meu Jacob, eu tinha absoluta certeza que queria me casar com ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love is in the air" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.