Love is in the air escrita por Alina Black


Capítulo 41
Proximidade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785453/chapter/41

De volta a Paris eu finalmente tinha encontrado um tempo em minha agenda para falar com meu irmão, tínhamos marcado um jantar, pois Matt vivia reclamando quando conversávamos por mensagens.

— Até que enfim!

Matt me abraçava forte tirando meus pés do chão e nos sentávamos a mesa.

—Poxa esperava ver você triste e abatida, mas esta melhor do que eu pensava!

—Porque esperava me ver triste e abatida?

—Bom sua vida não tem sido fácil não?

Eu sorri – Não se preocupe não são coisas tão graves!

—Sei que sempre soube se cuidar sozinha o que não evita que eu me preocupe, você me conhece, mas mudando de assunto onde estavam?

—Em Xangai, minha amiga Leah casou.

—Ah claro você havia me dito algo...Ele sorriu – E estava com Alec?

Eu sorri sem graça enquanto ele brincava com meus dedos das mãos – Não estamos mais juntos.

—Que pena! Ele ficou sério.

—Pare de fingir, sei que não gosta dele!

—Não é por aí, eu só me preocupo com a sua felicidade! Ele respondeu soltando minhas mãos.

Eu sorri pegando o menu e olhando o cardápio – E como vai o pequeno Liam?

— Bem muito bem! Ele sorriu orgulhoso – Em pouco tempo inicia na escola, o tempo voa não é mesmo?

—Ele deve estar empolgado para ir à escola! Falei rindo.

—Sim você o conhece, quer ser igual a irmã!

—Nós erámos assim na idade deles – Falei rindo.

Matt riu – Verdade, você vivia me imitando, parecia que eu tinha um irmãozinho mais novo!

—Principalmente porque você era péssimo no futebol!

—Pfff, eu sempre deixei você ganhar!

Rimos juntos – É mesmo?

Ficamos rindo por alguns minutos, eu estava me divertindo com Matt, eu adorava meu irmão e passar um tempinho com ele fazia eu me esquecer do estresse, das tristezas e problemas.

—Eu queria te pedir uma coisa! Ele falou segurando minhas mãos.

— Pode falar!

— Você sabe como Sarah ama você e quer ser como você, ela precisa fazer uma apresentação na escola sobre a profissão que quer ser quando crescer...

—Ela ainda quer ser piloto? Sorri.

—Pode apostar! Ele respondeu alargando o sorriso – Ela me pediu para perguntar se pode tirar fotos do cockpit e de seus amigos pilotos trabalhando para ela usar na apresentação.

—Claro sem problemas, farei isso amanhã cedo quando chegarmos a Nova York!

—Obrigado você é demais! Ele beijou minhas mãos sorrindo.

Pedimos nosso jantar e continuamos a por o papo em dia, Matt me falava sobre a família e os filhos até sermos interrompidos por Damon.

—Hey!

—Oi Damon tudo bem? Que surpresa! Falei sorrindo, Matt olhou para Damon e para mim e eu tratei de fazer as apresentações.

—Matt esse é meu amigo Damon, Damon meu irmão Matt.

—Muito prazer Damon! Matt apertou a mão dele gentilmente e Damon sorriu.

—Eu não sei se me ligou recentemente, mas eu perdi meu celular! Damon falou pegando o cartão e me entregando – Este é meu novo numero, e como foi o casamento da Leah?

—Lindo pena que você não foi.

—Tudo bem eu dei um congresso no final de semana e estava bem lotado.

— O que você faz? Matt perguntou curioso.

—Damon é cirurgião pediátrico! Respondi.

—Ah que legal! Ele pisca para mim e eu o chuto por debaixo da mesa.

Damon olha para nós dois sem graça- Eu preciso ir estou com uns colegas de trabalho! Tenham uma excelente noite!

—Até mais! Respondi.

Assim que Damon se afastou Matt se manifestou rapidamente rindo – Quem é esse? Eu gostei dele!

—Damon e eu nos conhecemos no voou, ele sempre viaja de Nova York a Paris! Respondi.

—Interessante e bonitão! Matt sorriu para mim.

Balancei a cabeça negativamente e suspirei encerrando o assunto.

Na manhã seguinte estávamos de volta ao trabalho, Leah andava de um lado para o outro impaciente, Alec não havia aparecido.

—Se ele não aparecer em cinco minutos terei que reportar, não posso continuar protegendo-o, ele precisa aceitar as consequências dos atos dele! Ela reclamou.

—Ele não atende o telefone, já tentei todos os numero que me passou – Petter falava.

Leah respirou fundo e foi para a cabine.

—Algum problema? Jacob perguntou ao perceber a irritação de Leah.

—Alec ainda não chegou! Respondi.

—Era para ele voltar hoje?

—Parece que sim!

Ele franziu as sobrancelhas – Bom vou preparar as coisas, nos vemos mais tarde.

— Tudo bem! Falei olhando para ele, ele sorriu para mim e voltou ao cockpit.

Respirei fundo e caminhei na direção de Leah e Peter que conversavam, meu celular começou a vibrar e ambos olharam para mim.

—Se for Alec diga a ele que ele é um homem morto – Leah falou me olhando.

Eu peguei o celular o olhando, tinha certeza que não era ele – É meu irmão! Sussurei.

—Grrr! Leah murmurou – Seu irmão trabalha de comissário por acaso?

— Não, sinto muito! Respondi olhando as mensagens de Matt, ele me lembrava das fotos de Sarah e pedia para entrevistar o piloto.

—Eu desisto vamos partir sem ele, faremos pausas mais curtas e almoçamos quando chegarmos em Nova York – Leah falou.

A viagem foi tranquila, eu aproveitei uma das pausas para fazer o que Matt havia me pedido, segui calmamente até o cockpit.

—Olá estou atrapalhando? Falei ao entrar na cabine.

— Claro que não! Jacob falou sorrindo – Tudo bem?

—Sim apesar de cansada, o trabalho dobra sempre que alguém falta, mas tudo bem! Respondi.

—Precisa de alguma coisa? Ele perguntou de forma gentil-Peter veio aqui agora pouco e não estamos precisando de nada.

—Sim, eu queria te pedir um favor!

Contei a ele sobre a apresentação da minha sobrinha e ele me olhava atentamente – Sua sobrinha quer ser piloto?

—é o grande sonho dela! Respondi.

—Que legal estamos precisando de mais mulheres nessa profissão! Ele sorriu.

— Concordo plenamente com você! E se não for muito tirar umas fotos suas!

—Por mim tudo bem sou super fotogênico! Ele sorriu fazendo uma cara engraçada e me fazendo rir.

—Engraçadinho! Falei rindo.

—Estou brincando, pelo contrário fico horrível nas fotos!

Continuamos a conversar enquanto eu tirava algumas fotos de Jacob e do copiloto enquanto pilotavam.

—Nessie o que está fazendo? Leah entrava na cabine – Estou te procurando a uns dez minutos e você está aqui brincando?

— Desculpe achei que estava tudo tranquilo.

—Estava, mas agora estou precisando de você, sabe quantos passageiros temos a bordo?

—Tudo bem, estou indo!

— Falo com você depois sobre as perguntas- Jacob me olhou e piscou para mim.

—Tudo bem! Falei saindo do cockpit.

Após nossa aterrisagem Leah continuava dando tiros para todos os lados e as coisas só pioraram quando chegamos no hotel.

—Hoje não é meu dia! Ela reclamou.

—O que foi agora?

— O hotel está lotado, teremos que dividir os quartos – Ela respondeu.

—Você e eu?

—Sim tudo bem pra você?

—Sim por mim tudo bem! Respondi.

Não achava ruim ficar com Leah, ao menos não me sentiria sozinha e não pensaria tanto nos meus conflitos amorosos, e ainda por cima eu precisava encontrar Jake para terminar a entrevista.

— Nessie! Ele me olhou surpreso ao abrir a porta do seu quarto– Já sei, é sobre a entrevista, entra!

—Exato! Respondi entrando, Jake havia alugado um flat não entendi porque ele estava no hotel, talvez ainda não tivesse se mudado.

—Você marcou uma hora com a minha secretaria?

—Sim! Eu sorri – Ela me disse que esse era seu único horário disponível!

—Verdade, sou um homem muito ocupado, senta! Ele falou me mostrado o sofá.

Sentamos um ao lado do outro – Obrigada por me ajudar com isso.

—É sempre um prazer ler seus artigos e eu estava ansioso para encontrá-la!

Comecei a rir, era impossível conversar com Jake sem rir dele – Sério estou lisonjeada! Respondi pegando a lista de perguntas que Matt havia me mandado por mensagem.

Jacob era adorável, respondia todas as perguntas que  fazia com detalhes e parecia muito empolgado com o fato da minha sobrinha querer seguir a mesma profissão que ele, ficamos mais de uma hora conversando e meio a nossos risos.

—Última pergunta, é difícil conciliar sua vida pessoal com a profissional?

Jacob respirou fundo.

—Você pode dizer só não se quiser!

—Não é isso, estou buscando as palavras certas! Ele respondeu- Devo dizer que é por isso que muitos  dessa profissão acabam escolhendo colegas de trabalho para casar ou namorar, quando se tem um trabalho tão complicado que te consome tempo e energia é bom ficar com alguém que te entenda.

—Isso é verdade, mas se der errado pode ficar um clima ruim – Falei olhando para ele.

—Sim por isso temos que escolher a pessoa certa! Ele olhou para mim e desviou o olhar em seguida.

— E como podemos garanti que estamos com a pessoa certa?

—Nunca podemos ter certeza! Ele voltou a me olhar – Por isso não forço nada, espero ter certeza que realmente aquela pessoa é quem faz meu coração bater mais forte!

Ficamos em silencio enquanto nossos olhares não desviavam um do outro.

—Terminamos? Ele perguntou.

—Sim! Respondi sorrindo e abri a bolsa guardando minhas coisas.

—Agora é minha vez!

—Do que? Olhei para ele.

—Fazer umas perguntas!

— Porque? Perguntei confusa.

—Eu não lhe disse? Tenho uma sobrinha que adoraria ser comissária de bordo e vai preparar uma apresentação para a classe...

—É mesmo? Eu sorri – E quantos anos ela tem?

Jacob ficou pensativo – Oito!

—Que séries ela está?

—Hum...Ele pensou por uns segundos – Sexta!

Eu o olhei rindo – Uma criança de oito anos não pode estar na sexta série Jacob!

—Ela é superdotada!

Eu caí na gargalhada e volto a sentar, mas em uma cadeira de frente para a cama – O que você quer saber?

—Tudo! Ele respondeu.

— Hm, deixe-me ligar para minha assistente e avisar a ela que passarei a noite respondendo perguntas de um jornalista curioso.

— Excelente! Ele sorriu.

—Enquanto isso que tal me oferecer algo para bebermos?

—Vinho ou champanhe? Ele perguntou.

—Vinho! Respondi.

—Perfeito! Ele sorriu indo para o frigobar, aproveitei para ir ao banheiro e após entrar fechei a porta olhando para o espelho diante da pia.

—Certo respire fundo Nessie – Murmurei – Se vai ficar com ele ou não esta não é a questão, não pode mais negar que sente algo por ele, você não saber se é pela decepção com Alec ou porque ele sempre mexeu com você, mas algo pode acontecer essa noite, e você quer que aconteça.

Após minha breve reflexão eu sai do banheiro e Alec me esperava com o vinho  e as taças.

—Perfeito! Sorri  - Obrigada pela entrevista minha sobrinha vai adorar!

— Foi um prazer! Ele respondeu me entregando uma taça com vinho.

Passamos parte da noite conversando, Jacob me fazia rir e eu me sentia muito confortável e tranquila ao seu lado, ele era divertido, leve, e fazia com que eu me sentisse assim e além de tudo ainda era gato.

— Como você se tornou piloto tão jovem? Perguntei tomando um gole de vinho.

— Bom, eu tive muito apoio, dos meus pais, irmão e minha ex também! Ele deu uma pausa – Na verdade eu nunca teria conseguido sem ela.

—Legal você reconhecer isso! O olhei surpresa.

—Não sei se já lhe disse, mas não sou de mentir.

—Sim eu percebi!

—Está ficando tarde melhor nos prepararmos para o trabalho amanhã! Ele sorriu- Não queria que essa noite terminasse, mas Sexy Jay tem um avião para pilotar amanhã! Ele piscou para mim.

Eu concordei levantando e pegando minha bolsa, em seguida caminhei em direção a porta, Jake estava estrategicamente encostado na parede ao lado da porta.

—Boa noite! Ele sussurrou.

—Boa noite! Eu respondi.

—Até amanhã! Ele falou me olhando.

—Até amanhã – Respondi olhando para ele.

Jacob se inclinou lentamente e aproximou dando um beijo suave em meu rosto, em seguida fechou a porta.

Peguei o celular e mandei uma mensagem a Leah, ela havia ficado com o cartão do nosso quarto, mas ela não respondia e nem atendia o celular.

—Droga! Murmurei me encostando ao lado da porta do quarto do Jacob, mas acho que reclamei alto demais, Jacob abria a porta e me olhava preocupado.

—Está tudo bem? Esqueceu alguma coisa? Ele perguntou.

—Leah ficou com o cartão do quarto e não consigo falar com ela.

— Entendo, entra! Ele falou abrindo a porta e eu entrei colocando minhas coisas na poltrona e sentando na cama.

—Você quer tomar um banho? Ele perguntou meio sem jeito.

— Não, tudo bem! Respondi tirando os sapatos e deitei em um canto da cama.

—Aqui! Ele sorriu e me entregou uma cueca box e uma camiseta dele – Acho que é mais confortável para você dormir.

—Obrigado! Falei sorrindo e levantei indo para o banheiro para trocar de roupa, ao voltar Jacob estava deitado lendo um livro enorme.

—Você encontra espaço para andar com esse livro na mala? Perguntei curiosa.

—Sim! Ele me olhou – Eu ganhei um tablet da minha irmã no natal, mas não é a mesma coisa, eu adoro o cheiro do livro, o barulho das páginas, digamos que eu trago menos roupas.

—Estou usando sua única peça de roupa não estou?

—Pode-se dizer que sim! Ele sorriu – Quer que eu apague as luzes?

— Não, pode ler! Respondi.

Ele sorriu e se abaixou eu pude ver seu bumbum por debaixo do lençol, ele estava apenas de box, assim que ele se virou me entregou um livro – Leia esse é ótimo!

— Outro livro enorme, estou impressionada! Falei pegando o livro.

— Exatamente, assim eu exercito o corpo e a mente ao mesmo tempo! Ele sorriu.

Eu abri o livro um pouco cética, mas comecei a ler e minutos depois era eu quem não conseguia parar de ler.

—Certo acho melhor apagarmos as luzes e dormirmos – Falei olhando para o lado, mas Jacob havia adormecido.

Eu larguei o livro e fiquei admirando sua expressão, ele era lindo dormindo, me passava tranquilidade e paciência, procurei o interruptor e estava ao lado dele, cuidadosamente me debrucei por cima dele tentando alcançar o interruptor e sua respiração tocou a minha pele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Repararam que Jacques sumiu?
O que será que aconteceu?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love is in the air" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.