Decida não desistir escrita por Hirobelana


Capítulo 10
Decida!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784671/chapter/10

Uma escolha que só você poderá tomar.

Escolher, escolher, escolher..

Essa tarefa de escolher o que fazer, quando fazer, com quem fazer, aonde fazer,

Sempre imposta,

Sempre em evidência, a mostra.

Sempre alí te fazendo escolher.

Pode pensar? Demorar pra decidir?

Os ponteiros do relógio se movimentam, os segundos se passam, os minutos se arrastam.

Pode pensar, mas não pode demorar.

A escolha está alí, bem na sua frente.

Não pense. Não demore.

Só sinta.

O que o seu instinto te diz?

Ele te diz algo? Te incentiva? Te impulsiona à fazer?

Pois então faça!

Os ponteiros do relógio estão soando, e as horas agora estão mudando.

Parecia tão pouco tempo, que haveria tempo. 

Espero que a escolha tenha sido correta. Foi direta? Não foi certa?

Mas você seguiu os seus instintos, não foi?

Não eram compatíveis com as suas ideias? Com o que pensa, ou sempre pensou?

Porque você pensou, certo?

Analisou a fundo tudo e pôs numa balança, certo?

Espero que sim.

Porque veja só! Ainda tinha tempo, tempo de sobra.

Pra reverter e ser de outra forma, que iria coincidir com tudo, não somente se guiando pelo coração. 

Não é que seja algo ruim, se por acaso se deixar ser assim.

É que o engano, causa muitos danos, e não queremos sofrer danos, pelo engano.

Por se deixar guiar só pelo coração, sem deixar a razão estar em ação, no meio de qualquer decisão. 

E por fim, se amargurar, não querendo mais sentir ou amar.

Porque decidiu não pensar tanto, esperar tanto.

Porque o relógio foi passando, e agora os anos foram passando.

E de alguma forma, você não conseguiu pôr em uma balança, e entender que

Escolher o que fazer, quando fazer, com quem fazer, aonde fazer, deve estar alinhado, lado a lado, com o pensar da razão e o sentir do coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Decida não desistir" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.