Miraculous - Decisões de um Coração Partido escrita por Lia Araujo


Capítulo 26
Casamento


Notas iniciais do capítulo

Feliz Natal

Tentarei escrever para postar no dia primeiro de janeiro, mas não posso garantir

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783354/chapter/26

Mari estava em um dos quartos da mansão Agreste, em frente ao espelho de corpo inteiro, usando o vestido de noiva. Ela ouviu batidas na porta do quarto.

 


— Pode entrar - Mari falou olhando na direção da porta que se abriu

— Você está linda, Mari - Alya falou entrando no quarto - Esta maravilhosa.

— Obrigada, Alya - Mari agradeceu sorrindo - Tá tudo pronto?

— Está sim, tá tudo perfeito - Alya falou - Não se preocupe

— Está bem - Mari falou simplesmente

— Só queria te dar um abraço antes da cerimônia começar - Alya falou olhando-a - Preciso ir pro meu posto de madrinha da noiva.

— Tá bem - Mari falou sorrindo e a abraçou - Obrigada, Alya.

Alya saiu do quarto e Mari começou a andar um pouco pelo quarto, esfregava suas mãos, já estava ansiosa, logo ouviu batidas na porta.

— Pode entrar - Mari falou e o Guilhermo abriu a porta

— Você está linda, Marine - Guilhermo falou sorrindo

— Obrigada, Guilhermo - Mari falou sorrindo

— Só pra garantir, sua maquiagem é a prova d'água? - Guilhermo perguntou a fazendo rir

— É sim - Mari respondeu sorrindo e pegando o pequeno buquê que estava sobre a cama

— Ótimo - Guilhermo falou ficando ao lado dela e estendeu o braço - Está pronta?

— Sempre - Mari respondeu entrelaçando seu braço ao dele

Seguiram pelo corredor até chegar a escadaria da mansão Agreste, desceram devagar indo em direção ao jardim, estava todo decorado um altar simples sob um portal de madeira, as cadeiras estavam organizadas em fileiras de modo que no centro formasse um corredor para a passagem da noiva.

Um tapete vermelho, com algumas petalas de flores cor de rosa, estava no meio do corredor, ao olhar na direção do altar, o som da marcha nupcial começou, lágrimas se formaram nos olhos da Marinette. Alya e Nino ocupando o lugar como seus padrinhos, enquanto seus pais ocupavam o lugar como padrinhos do noivo. No centro estava o Adrien, a observando com um sorriso apaixonado nos lábios.

Guilhermo a guiou até o altar, Marinette olhou na direção dos pais que estavam emocionados ao vê-la viva e se casando, depois de anos pensando que haviam perdido a sua filha. Mari olhou na direção do Adrien que estava com um olhar radiante de felicidade, Guilhermo e Marinette andavam no ritmo da marcha, até chegarem em frente ao altar, Guilhermo soltou o braço da Marinette e Adrien estendeu a mão para ela que segurou para que ficassem lado a lado de frente para o altar

A cerimônia começou, o ministro da cerimônia falou sobre a união, a formação de uma família e amor. Adrien entrelaçou os dedos aos da Mari, a todo momento eles trocavam olhares e sorrisos. Quando chegou o momento da troca das alianças, todos os olhares foram para o início do corredor.

 


Emma caminhava no ritmo da música carregando uma almofada, com o par de alianças, Adrien e Marinette não puderam evitar o sorriso ao ver a filha. Quando ela se aproximou do altar, Adrien se abaixou ficando na altura da filha.

— Oi - ela murmurou olhando-o

— Oi - Adrien respondeu sorrindo - Tá parecendo uma princesa

Emma sorriu, Adrien puxou a delicada fita que prendia as alianças, as soltando, pegou a menor e se levantou. Emma foi até a mãe, que também se abaixou ficando na altura da loirinha.

— Você está linda, mamãe - Emma falou sorrindo e a Mari sorriu

— Obrigada, minha princesa - Mari falou pegando o aliança e abraçou a filha

Emma foi em direção a Alya e o Nino, ficando em frente ao casal, para assistir a troca de alianças e os votos. Um sorriso satisfeito não saia dos lábios da Emma, ver seus pais casando, a felicidade que eles demonstravam era contagiante, diante de todos, eram uma família.

— Pelo poder em mim investido, eu vos declaro marido e mulher - o ministro anunciou - Pode beijar a noiva.

Eles trocaram um selinho demorado, todos os convidados ficaram de pé aplaudindo o casal. Antes de seguirem pelo corredor como marido e mulher, Adrien olhou a filha, fez um discreto sinal a chamando. Quando a loirinha estava ao seu lado ele a pegou no colo, a firmou em um braço esquerdo e segurou a mão da esposa com a mão livre, atravessando o corredor como a família que haviam se tornado.

Dentro da mansão, o salão para a festa estava todo arrumado. Nino foi o Dj, alguns convidados estavam dançando, outros iam comprimentar o novo casal Agreste. Após falarem com todos os convidados, a comida e bebidas começaram a ser servidas.

O casal estava em uma mesa reservada para eles e a filha. Mari e Adrien estavam observando a Emma com a Emily, estavam de mãos dadas, se movendo no ritmo da música.

— Você está deslumbrante - Adrien falou atraindo a atenção da esposa - Queria ter dito isso quando chegou ao altar, mas fiquei sem palavras

— Sempre galanteador - Mari brincou corando e ele sorriu

Um casal se aproximou da mesa atraindo a atenção dos recém casados.

— Oi - Sabine cumprimentou com a voz embargada

Mari se levantou e foi em direção ao pais os abraçando, permitindo que algumas lágrimas rolarem.

— Você está linda, minha filha - Tom sussurrou

— Parabéns, desejo toda a felicidade do mundo pra vocês - Sabine falou e viu o Adrien se aproximando

— Obrigada - Mari agradeceu sorrindo e secou o rosto

— Cuide bem da minha garotinha - Tom pediu olhando-o

— Farei isso até meu último suspiro - Adrien garantiu e apertou a mão do sogro

— Tem uma pessoa que quero que conheçam - Mari falou vendo a Emma se aproximando com a Emily

Mari estendeu a mão em direção a filha que foi até ela.

— Essa é a Emma - Mari falou olhando os pais e olhou a filha - Diz oi, meu Amor

— Oi - Emma falou timidamente

— Ela é linda - Sabine falou contendo as lágrimas enquanto Tom simplesmente não se aguentou

— Mamãe, quem são eles? - Emma perguntou confusa

— Eles são Sabine e Tom Dupain Cheng - Adrien falou fase abaixando pra ficar na altura e olhou o sogros - São pessoas muito importantes pra mamãe e pro papai.

Emma olhou o casal, tentando imaginar quem eles eram.

— É um prazer conhecer vocês - Emma falou olhando-os e eles sorriram

— O prazer é meu, Emma - Sabine falou ficando na altura da menina - Tudo bem com você?

— Sim - Emma respondeu olhando-a - E com a senhora?

— Estou muito bem - Sabine falou sorrindo - Posso te dar um abraço?

Emma olhou para os pais, buscando algum sinal de receio da parte deles, mas eles pareciam estar emocionados com a cena e ela voltou a olhar a mulher a sua frente.

— Pode - Emma respondeu e Sabine a abraçou, um soluço escapou enquanto as lágrimas rolavam - A senhora está bem?

— Estou - Sabine falou tentando se manter calma pra não assustar a menina - Só estou muito feliz em estar aqui e por conhecer você.

— Estamos muito felizes por ver a Mari feliz, com a família que ela constituiu - Tom falou com a voz embargada olhando a filha que fazia um grande esforço pra não chorar - Ela sempre mereceu essa felicidade

Emma olhou para a mãe, vendo seus olhos lacrimejando, Adrien estava ao lado dela, fazendo carinho no braço da esposa, como se nesse ato também estive a ajudando a não chorar.

— Eu sou muita grata por ser filha deles - Emma falou surpreendendo-os e os abraçou - Ganhei os melhores pais do mundo

Adrien não conteve o sorriso e as lágrimas que rolaram. Ele a pegou nos braços, a abraçando junto com a Mari.

— Eu amo muito vocês - Adrien sussurrou olhando a duas

— Também te amo, pai - Emma falou sorrindo e o abraçou de novo

Mari apenas sorriu emocionada, estava feliz, estava com seus pais, o homem que sempre amou e com a garota que significava tudo pra ela.
Eles continuaram conversando com os Dupain Cheng.

— Com licença - Mari falou se levantando

— Está tudo bem? - Adrien perguntou olhando-a

— Sim, só vou trocar de roupa - Mari respondeu - Esse vestido é muito pesado.

— Tá bem - Adrien respondeu voltando a atenção para a conversa

Emma estava com a Alya, que havia levado a garota pra mesa do DJ. Adrien sorria ao ver a filha com os amigos, usando os fones de DJ, iria lembrar de pedir as fotos a Alya depois. Minutos depois a Emma, estava de volta.

— Cadê a mamãe? - ela perguntou procurando em volta

— Foi trocar de vestido - Adrien respondeu

— Posso trocar também? - Emma perguntou esperançosa - Fico esbarrando nas coisas com esse

Adrien sorriu em divertimento com as palavras da filha.

— Claro que pode - Adrien respondeu - Quer que eu te leve até a sua mãe?

— Ela tá no mesmo quarto? - Emma perguntou e Adrien assentiu - Já sei onde é

— Tá bem - Adrien falou e viu a filha sair

Emma seguiu em direção a escada, subindo com cuidado para não tropeçar no vestido, quando chegou ao topo e seguiu pelo corredor acabou se esbarrando com uma pessoa.

— Meu Deus, você está bem, pequena? - ele perguntou a ajudando a se levantar - Eu não tinha te visto.

Emma parou por alguns segundos observando a pessoa a sua frente, quando reagiu seu impulso foi abraça-lo

— Oi, tio Miguel - ela falou feliz

Ele estava surpreso, mas retribuiu o carinho, mesmo sem jeito, de alguma forma era familiar pra ele.

— Você se machucou? - ele perguntou e ela desfez o abraço

— Não, eu tô bem - Emma respondeu olhando-o

— Fico feliz - Miguel respondeu e olhou em volta - Se perdeu dos seus pais na festa?

— Não, é que... - Emma começou a responder e se lembrou que ele não tinha memórias dela - Não é nada.

— Parece triste - Miguel falou olhando-a

— Só lembrei de uma coisa - Emma falou fingindo um sorriso - Com licença

— Claro - Miguel falou dando passagem, ela passou indo em direção ao quarto - Qual o seu nome?

— Emma - ela respondeu olhando-o

— A gente se vê por aí, pequena - Miguel respondeu sorrindo e seguiu o caminho

Emma foi em direção ao quarto que a mãe estava e bateu na porta recebendo a permissão para entrar em seguida.

— Oi, Emy - Mari falou pendurando o vestido da cerimônia

— Oi, mamãe - Emma entrou e sentou na cama

— Tá tudo bem? - Mari perguntou sentando ao lado da filha

— Encontrei o tio Miguel - Emma falou sem olha-la - Eu tinha esquecido que ele não se lembrava mais de mim.

— Sinto muito, filha - Mari falou fazendo carinho nas costas da garota

— Está tudo bem - Emma falou sorrindo - Ele ainda me chama de pequena, mesmo sem lembrar

— Seu pai me disse uma vez que certas coisas não mudam - Mari falou olhando-a - Acredito que o carinho que ele sente por você vai existir pra sempre.

— Obrigada, mamãe - Emma a abraçou e Mari beijou a cabeça da filha - Vamos voltar pra festa?

— Quero trocar de roupa - Emma falou olhando-a

— Tudo bem, vamos escolher uma roupa - Mari falou se levantando e estendeu a mão

Minutos depois, as duas voltaram para festa, Adrien estava sentado a mesa com os pais e os sogros, conversando, quando foi abraçado de supetão.

— Que isso!? Um ataque? - Adrien brincou olhando a filha que riu

— Não é um ataque - Emma respondeu sorrindo

— Oi, gente - Alya falou se aproximando da mesa - Desculpa interromper, mas acho que os recém casados devem aproveitar um pouco a festa.

— Devo concordar - Emily falou olhando-os - Vocês ainda não dançaram desde que a festa começou

— Vão lá, ficamos conversando com a Emma - Sabine falou e os demais concordaram

— Me daria a honra, senhora Agreste? - Adrien perguntou estendendo a mão

— Claro - Mari respondeu segurando o mão do esposo

Nino ao ver o casal indo pra pista de dança, trocou a música por uma romântica, um pouco mais lenta, logo pares se formaram e se juntaram a eles. Naquele momento palavras não eram necessárias, a felicidade estava refletida em cada olhar, em cada sutil troca de carinho.

Emma observava os pai e sorria, ela se sentia completamente feliz, tinha uma família completa agora. A felicidade dela não passava despercebida ao outros.

— Emma? - Tom chamou atraindo a atenção dela.

— Sim? - ela respondeu olhando-o

— Quer dançar? - Tom perguntou a surpreendendo

— É que... o senhor é muito grande - Emma falou fazendo os demais rirem

— Tem um jeito - Tom falou se levantando e a Emma fez o mesmo ficando próximo - Eu fazia isso pra dançar com a minha filha quando ela tinha a sua idade

— Vocês tem uma filha? - Emma perguntou intrigada

— Temos - Sabine falou com carinho

— Me dá as mãos - Tom pediu e a Emma segurou - Agora sobe nos meus pés

— Não vai machucar? - Emma perguntou o fazendo sorrir

— Não, pode subir - Tom respondeu e ela o fez

Ele movimentava os pés no ritmo da música, enquanto sua mente vagava pelas memórias de momentos semelhantes que viveu com a Marinette.

— Amor? - Adrien falou olhando na direção da Emma e do Tom

Mari seguiu o olhar e não conseguiu conter o sorriso ao ver a Emma rindo enquanto dançava com o Tom

— Ela parece estar se divertindo - Adrien comentou suavemente

— É, está sim - Mari falou e olhou o marido - Obrigada

— Porque está me agradecendo? - Adrien perguntou intrigado

— Se não fosse por você, nada disso estaria acontecendo - Mari falou olhando-o - Eu não teria reencontrado meus pais, teria desistido do meu sonho, e não estaria vendo a Emma tão feliz como agora.

— Eu nunca desistiria de você - Adrien falou olhando-a nos olhos e sussurrou - Eu te amo, Marinette

— Eu também te amo, Adrien - Mari sussurrou e eles se beijaram suavemente


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?

Todas as fics foram atualizadas hoje

Nos vemos em breve



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miraculous - Decisões de um Coração Partido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.