Miraculous - Decisões de um Coração Partido escrita por Lia Araujo


Capítulo 24
Família




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783354/chapter/24

Na manhã seguinte

Marinette acordou cedo, preparou o café da manhã, já estava terminando de por a mesa quando Adrien apareceu na cozinha.

— Bom dia - Mari murmurou olhando-o

— Bom dia - Adrien falou se aproximando - Acordou cedo hoje

— Precisava adiantar as coisas - Mari respondeu - Tenho que ir para o templo no Tibete.

— Entendo - Adrien falou sabendo que seria onde o Miguel vai renunciar o título de guardião - Já está tudo preparado para ele na casa dos meus pais.

— Obrigada, Adrien - Mari falou com sinceridade

— Não precisa agradecer - Adrien falou depositando um beijo no topo da cabeça da noiva - Vou acordar a Emma.

— Tá bem - Mari falou e Adrien saiu da cozinha

Mari foi preparar o lanche da Emma, depois de trinta minutos, Adrien volta acompanhado da filha.

— Bom dia, mamãe - Emma falou um pouco cabisbaixa

— Bom dia, princesa - Mari falou indo em direção a filha - Dormiu bem?

Emma apenas assentiu enquanto se sentava, vê-la tão triste estava causando um aperto no coração do Adrien e da Mari. Eles sentaram para tomar café da manhã juntos, Emma parecia estar sem apetite, mal tocou na comida mesmo sob os pedidos dos pais, que decidiram não pressiona-la. Emma estava tomando um suco, quando ouviram alguém bater na porta.

— Eu atendo - Adrien falou se levantando e foi até a porta da sala a abrindo.

— Bom dia, Adrien - Miguel cumprimentou

— Bom dia - Adrien respondeu surpreso

— Desculpe a aparição inesperada, mas eu gostaria de me despedir da Emma - Miguel falou e Adrien assentiu

— Entra, ela está na cozinha - Adrien respondeu e fechou a porta após o Miguel entrar

Miguel seguiu em direção a mesa que a Emma estava sentada, de costas para sim, já estava usando o uniforme da escola.

— Pequena? - Miguel chamou e a Emma olhou na direção dele

Miguel se abaixou ficando de joelhos e abriu os braços, a loirinha se levantou praticamente correndo e foi em direção a ele o abraçando forte. Adrien ficou ao lado da Mari, que também se controlava para não chorar.

— Vou senti a sua falta, pequena - Miguel murmurou deixando algumas lágrimas rolarem

— Eu também vou - Emma respondeu entre os soluços

— Se eu tivesse um jeito de não te esquecer, eu juro que faria, sabe disso não é? - Miguel perguntou e Emma assentiu

— O papai disse que vou poder te visitar - Emma falou enquanto eles desfaziam o abraço

— Isso vai me deixar muito feliz - Miguel falou secando as lágrimas da garota

— Mas se depois que esquecer, você não gostar mais de mim? - Emma perguntou olhando-o com preocupação

— Você é uma garotinha inteligente, divertida, educada e muito carinhosa - Miguel falou sorrindo - É impossível que eu não goste de você, quando nos reencontrarmos.

— Promete? - Emma pediu sentindo seus olhos lacrimejando novamente

— Prometo, pequena - Miguel a abraçando novamente

Eles desfizeram o abraço e o Miguel se levantou com um sorriso encorajador.

— Já estou pronto, Marine - Miguel falou olhando para a Mari

— Tudo bem, então podemos ir - Mari falou e Adrien apertou de leve a mão dela em uma demonstração de apoio

— Meus pais estão te aguardando - Adrien assegurou ao Miguel

— Obrigado, Adrien - Miguel falou se aproximando e estendeu a mão - Sou grato por tudo que tem feito.

— Não precisa agradecer - Adrien falou apertando a mão dele - É sempre um prazer ajudar.

— A mamãe volta a tarde, tá bem? - Mari falou ficando na altura da filha e secou o rosto da garota

— Tá bem - Emma murmurou abaixando o olhar

Miguel olhou para a Marinette que estava voltando a ficar de pé, ela assentiu e eles saíram. Miguel fez um breve carinho na cabeça da loirinha.

— Até mais, pequena - Miguel murmurou ao passar ao lado dela

Adrien ficou observando a filha, que mantinha seu olhar baixo e se aproximou puxando a cadeira próximo de onde ele estava. Quando os guardiões passaram pela porta, Adrien viu o corpo da filha tremer.

— Vem cá, gatinha - Adrien falou a puxando delicadamente pra si

Emma abraçou o pai, se permitindo soltar os soluços que estava preso.

— Vai ficar tudo bem, gatinha - Adrien murmurou a abraçando

Vendo o estado que a menina estava, achou melhor não manda-la para o colégio.

— Ei, gatinha - Adrien a chamou quando ela se acalmou um pouco - Vai trocar de roupa, veste algo mais confortável.

— E a escola? - Emma perguntou tentando secar as lágrimas

— Não se preocupe com isso por hoje, tá bem? - Adrien perguntou afastando a franja da filha - Troca de roupa.

Emma se afastou indo em direção ao corredor. Adrien se levantou indo pegar o celular afrouxando a gravata que usava, ligou para o número da secretária.

— Escritório da presidência Agreste's, bom dia - a secretária falou ao atender o telefone

— Bom dia, senhora Richards - Adrien falou e logo teve sua voz reconhecida

— Em que posso ajudá-lo, senhor Agreste? - a secretária falou prontamente

— A Emma não está muito bem, a Mari teve que sair e vou ficar cuidando da minha filha - Adrien falou tirando a gravata - Como não vou a empresa hoje, irei trabalhar de casa. Preciso que escaneie todos os documentos e desenhos que eu teria que avaliar hoje e encaminhe para o meu email. As reuniões informe que serão por vídeo conferência.

— Mais alguma coisa, senhor Agreste? - a secretária perguntou prontamente

— Se ligarem me procurando, anote o recado, o número e me mande por mensagem que retornarei - Adrien falou simplesmente

— Sim senhor, algo mais? - ela perguntou tranquilamente

— Isso é tudo no momento, obrigado - Adrien falou calmo

— Por nada, senhor - a secretária falou antes deles encerrarem a ligação

Rapidamente ele ligou para a escola da Emma, informando que a garota não estava bem e devido a isso, ficaria em casa naquele dia.

Adrien foi até o quarto, tirou a roupa do trabalho e vestiu uma bermuda e uma camisa polo da marca Agreste's, pegou o notebook indo para a cozinha. Ligou o dispositivo o deixando sobre o balcão, ativou a notificação de email e foi limpar a cozinha.

Começou a lavar a louça, colocou no escorredor, começou a limpar a mesa quando viu a Emma entrando na cozinha abraçada com os bonecos da Ladybug e do Chat Noir, ela parou o olhando, estranhando que ele estar usando roupas normais naquele horário.

— Não vai pra empresa? - Emma perguntou olhando-o

— Não, vou trabalhar de casa hoje - Adrien respondeu terminando de limpar a mesa - Tudo bem, por você?

— Unhum - ela respondeu se direcionando para a sala

Com a cozinha finalizada, Adrien foi para a sala com o notebook, o colocou na mesa de centro e sentou ao lado da filha que estava ainda abraçada aos bonecos. Ele passou o braço pelos ombros da menina, que parecia estar contendo as lágrimas.

— Tudo bem, ficar triste - Adrien falou suavemente - Não prenda esse sentimento, deixe sair.

Emma deixou as lágrimas rolarem, em um choro silencioso. A todo momento, Adrien fazia carinho no braço da filha, permanecendo em silêncio, um tempo se passou e ele sentiu que a Emma estava mais relaxada, quando a olhou, notou que ela estava dormindo. Estava acomodando a garota no sofá, quando ouviu batidas na porta, Adrien se certificou de que ela ainda estava dormindo e foi atender.

— Oi, vim buscar a Emma pra levar a escola - Gui falou, Adrien notou que ele estava com os olhos vermelhos e inchados, provavelmente da despedida.

— Ela estava arrasada, então achei melhor não manda-la para o colégio - Adrien respondeu tranquilamente - Ela chorou até dormir, vou ficar cuidando dela.

— Eu entendo, não é fácil para ninguém - Guilhermo falou olhando-o - Até mesmo alguns Kwamis choraram.

— Sinto muito - Adrien falou olhando-o

— Mudanças fazem parte da vida, temos que lidar com elas - Guilhermo falou pondo as mãos nos bolsos - Eu já vou, se precisar de alguma coisa é só ligar.

— Obrigado - Adrien falou e Guilhermo começou a se afastar

Após fechar a porta, Adrien retornou ao sofá, vendo que havia recebido um novo email, pôs o notebook no colo e abriu, fazendo os downloads dos documentos que a secretaria havia enviado. Começou a ler os papéis, fazendo as anotações no bloco de notas do que precisaria ser alterado, ao finalizar a leitura enviou o email solicitando as alterações. Ficou vendo os emails, por algum tempo, até que a Emma acordou.

— Oi, gatinha - Adrien falou cautelosamente enquanto ela sentava - Descansou?

— Unhum - ela respondeu coçando os olhos na tentativa de espantar o sono

Ela sentou deixando os bonecos no sofá, olhou em volta como se tentasse entender onde estava, até que reconheceu o lugar. Adrien olhou o horário, o relógio já marcava 9h45min.

— Estou com um pouco de fome - Adrien comentou - Vou pegar uma fruta pra mim, você quer?

— Quero, obrigada - Emma respondeu enquanto ele se levantava

— Maçã? - Adrien perguntou e ela assentiu

Ele lavou duas maçãs, que estavam vermelhas se suculentas, as secou e levou para a sala. Entregou uma a Emma e sentou ao lado dela, pegou o controle e ligou a TV no canal que sabia que a Emma gostava de assistir.

— Você está bem? - Adrien perguntou olhando-a a filha

— Tô - ela respondeu e deu uma mordida na maçã

Eles ficaram assistindo enquanto comiam a maçã sem pressa, tirando o som que saia da TV, a casa estava silenciosa. Terminaram de comer e voltaram para sala, se acomodando novamente no sofá.

— Obrigada - Emma falou baixo

— Pelo quê? - Adrien perguntou sem entender

— Por tudo - Emma respondeu olhando-o

— Eu sou o seu pai, Emma - Adrien falou fazendo carinho no cabelo dela - Sempre vou estar aqui pra você.

Emma sorriu pela primeira vez desde que tinha se despedido do Miguel, ela se ajoelhou no sofá dando um abraço no Adrien. O som que indicava um novo email, saiu do notebook atraindo a atenção dos dois, desfizeram o abraço, Adrien pegou o notebook o colocando no colo enquanto a Emma se sentava novamente. Adrien abriu o email, começando a fazer o download das imagens.

— O que é isso? - Emma perguntou olhando a barra de progresso do download

— Os primeiros esboços da primeira colocação da Agreste's - Adrien respondeu e a olhou - Quer ver?

Emma assentiu e se sentou mais próxima do pai pra poder ver melhor as imagens. Adrien abriu a primeira, Emma olhou o desenho e franziu as sobrancelhas em sinal de confusão.

— O que é isso? - Emma perguntou virando um pouco a cabeça

— O esboço de alguma coisa - Adrien também não entendia aquele desenho, que estava confuso

— Tem muita coisa - Emma murmurou olhando a tela - Não sei pra onde olhar.

Adrien se surpreendeu com o comentário da Emma, ela estava certa, havia um esboço de um chapéu que cobriria facilmente metade do rosto de qualquer modelo. O blazer feminino pareciam ter ombreiras geométricas, um lado mais triangular e pontiagudos que o outro deformando o desenho do croqui,  a calça, era justa do quadril ao joelho e mais folgado na panturrilha.

— Não consigo imaginar alguém usando isso - Adrien comentou olhando o desenho e Emma riu concordando

Adrien mudou o desenho, era um vestido gola alta, mangas compridas e uma saia longa, a forma que foi desenhado indicava muito movimento, a parte superior era revestida com um tecido brilhante

— O que achou desse? - Adrien perguntou olhando-a

— Gostei - ela falou observando o desenho

— Não senti muita firmeza - Adrien provocou

— Eu gostei do desenho, só não gostei da cor - Emma falou tranquila

— Qual com você colocaria? - Adrien perguntou olhando-a

— Acho que branco, com os detalhes do brilho prateados - Emma falou pensando um pouco

— Você leva jeito pro mundo da moda - Adrien comentou olhando-a

— A mamãe me ensinou algumas coisas - Emma respondeu um pouco corada

Adrien sorriu e eles continuaram a ver os outros desenhos, quando o relógio marcou 11h45min, Adrien se levantou indo para a cozinha esquentar o almoço. Eles já estavam comendo quando o celular do Adrien tocou, ele olhou o visor e atendeu.

— Oi, amor - Adrien atendeu e Emma o olhou

— Oi, sabe dizer se a Emma já voltou da escola? - Mari perguntou preocupada

— Achei melhor ela não ir hoje, então fiquei em casa com ela - Adrien respondeu

— E como ela está? - Mari perguntou

— Bem, ela até me ajudou com o trabalho - Adrien falou olhando a filha que sorriu levemente - Quer falar com ela?

— Quero - Mari respondeu e Adrien passou o celular pra filha

— Oi, mamãe - Emma falou ao aproximar o celular da orelha

— Oi, princesa - Mari respondeu aliviada ao ouvir a voz da filha mais tranquila - Como foi sua manhã?

— Foi legal - Emma respondeu - Dormi um pouco e vi os desenhos desenhos da nova coleção da empresa do papai.

— É mesmo? E como estão? - Mari perguntou sorrindo

— Tem uns bem estranhos, não dá pra entender nada - Emma comentou rindo baixo

— Que bom que se divertiu com o seu pai - Mari falou mais tranquila

— Unhum, a senhora vai demorar? - Emma perguntou simplesmente

— Vou ter uma reunião com os outros guardiões dos templos, devo voltar no meio da tarde - Mari respondeu

— Vai dar tempo de ver o vestido? - Emma perguntou surpreendendo a Mari e o Adrien

— Não precisa se preocupar, meu amor - Mari falou suavemente - Não precisamos ir hoje, só quero que descanse.

— Eu tô bem, mamãe - Emma falou com sinceridade

— Tudo bem, quando chegar eu tomo.um banho e a gente vai, tá bem? - Mari perguntou

— Tá bem - Emma respondeu sorrindo

— O seu pai tá aí? - Mari perguntou

— Tá, estamos almoçando - Emma informou

— Pode passar pra ele? - Mari perguntou

— Posso - Emma respondeu

— Eu te amo - Mari falou com carinho

— Também te amo - Emma respondeu - Até mais tarde.

— Até mais - Mari falou e Emma passou o celular pro Adrien

— Oi, Amor - Adrien falou após um gole de suco

— Oi, amor. Voltou no meio da tarde - Mari informou

— Tá bem - Adrien respondeu - Deu tudo certo?

— Sim, já levamos ele pra casa dos seus pais - Mari respondeu - Obrigada pela ajuda.

— Somos parceiros, My Lady, é o que fazemos - Adrien respondeu e a Mari riu levemente

— Vejo vocês mais tarde - Mari falou - Eu te amo.

— Também amo você - Adrien respondeu - Até mais.

— Até - Mari respondeu antes de encerrar a ligação

Adrien colocou o celular sobre a mesa e ficou olhando para a Emma por alguns segundos.

— O que foi? - Emma perguntou confusa quando percebeu o olhar do pai e passou a mão rosto - Tá sujo?

— Não, gatinha - Adrien respondeu sorrindo e deu um beijo na cabeça da filha - Tenho muito orgulho de você.

Emma sorriu corando com as palavras do pai e eles voltaram a comer, quando terminaram, tiraram as coisas da mesa, Adrien lavou a louça e Emma secava colocando sobre o balcão. Adrien secou as mãos e começou a guardar a louça e o celular tocou.

— Pode pegar pra mim? - Adrien perguntou olhando a filha que assentiu indo buscar o celular

— Tá aqui - Emma falou entregando o celular

— Obrigado - Adrien pegou e atendeu ao ver o número - Boa tarde, senhora Richard.

— Boa tarde, senhor Agreste - a secretária cumprimentou - A reunião por vídeo conferência com os diretores da empresa está marcada para às 13h30. Mandei um email com os assuntos que serão abordados.

Adrien olhou o relógio e viu que já eram 12h40mim.

— Perfeito, prepare tudo para a conferência e me mande o link - Adrien pediu

— Sim, senhor - ela respondeu

— Obrigada, senhora Richards - Adrien agradeceu e eles encerraram a ligação

Adrien colocou o celular no balcão terminando de guardar a louça, ele estava tentando pensar em um lugar onde poderia participar da vídeo conferência.

— Papai? Pai? - Emma insistiu o chamado até que o Adrien percebeu

— Desculpa, não estava ouvindo - Adrien admitiu constrangido

— Percebi. Algum problema? - Emma perguntou olhando-o

— Não, só que eu tenho que participar de uma vídeo conferência em alguns minutos e não sei onde fazer - Adrien falou

— Porque não usa o escritório da mamãe? - Emma perguntou - Quando ela tem alguma vídeo conferência, faz lá. Acho que ela não se importaria.

— É uma excelente ideia - Adrien falou olhando-a - Vou me trocar.

— Tá bem - Emma falou e voltou para a sala

Adrien foi para o quarto, tirou a camisa que usava, colocou uma camisa social branca, gravata e o paletó. Pegou o bloco de notas que estava dentro da pasta que levava para a empresa, onde costuma fazer os rascunhos das suas anotações. Ele retornou em direção a sala, Emma quando o viu começou a rir.

— Você está engraçado - Emma falou ainda rindo

Adrien a acompanhou, final ele estava usando a parte de cima de uma roupa social, uma bermuda jeans e sandália.

— Quer me acompanhar? - Adrien perguntou olhando-a

— Posso levar meu material de desenho? - Emma perguntou e ele assentiu - Já volto.

Ela foi em direção ao quarto pegar o caderno e os lápis de cor, enquanto Adrien fazia o download do arquivo com os tópicos da reunião, fechou o notebook colocando junto com o bloco de notas. Pegou o carregador do dispositivo, no momento que a Emma voltou.

— Isso pode demorar um pouco, quer levar um lanche caso fique com fome? - Adrien perguntou e ela assentiu

Ele foi até o armário onde ficava os biscoitos

— Salgado ou recheado? - Adrien perguntou

— Salgado - Emma respondeu, Adrien pegou o biscoito que ela escolheu e foi até a geladeira

— Suco ou iogurte? - Adrien perguntou

— Suco - Emma respondeu e ele pegou uma das garrafinhas

— Mais alguma coisa? - Adrien perguntou e ela olhou dentro da geladeira e apontou na direção das maçãs - Prontinho. Vamos?

Emma assentiu e foi em direção a mesa da sala, onde a mãe guardava a chave reserva do escritório. Adrien colocou o lanche da filha na lancheira que ela usava para ir a escola. Eles saíram, desceram a escada indo para o andar que ficava o escritório da Mari. Emma abriu a porta, dando passagem para o pai.

Adrien sentou na cadeira da Mari conectando o carregador ao notebook e o colocando na tomada. Emma sentiu no pequena sofá que tinha lá e começou a desenhar, enquanto esperava o link da conferência, logo em seguida ele recebeu o link, começando conferência. Adrien observou a filha, desde que ele tinha ligado o computador ela não tinha feito nenhum barulho.

A reunião começou, quase uma hora se passou, Emma continuava a pintar em silêncio, Adrien a olhava sempre que tinha oportunidade para ver como ela estava. Já estavam no último assunto a ser abordado na reunião, as campanhas de marketing. Adrien observou a Emma pegar o suco e o biscoito, ela tentou abrir a garrafinha, mas o lacre parecia ser forte demais e ela não conseguiu e simplesmente o deixou de lado.

— Ei - Adrien falou chamando a Emma, o diretor de marketing se calou, Adrien olhou para a tela - Desculpa, não foi com você, por favor continue.

O diretor de marketing voltou a falar e Adrien desviou o olhar para Emma que estava olhando pra ele. Ele indicou o lanche dela e a chamou, a garota pegou o biscoito e a garrafinha e foi até o pai.

— Você está bem? - Adrien perguntou pra filha pegando a garrafinha de suco, ela assentiu em silêncio - Já esteve aqui enquanto Mari estava em reunião?

— Já - Emma respondeu baixo pegando a garrafinha de volta e Adrien pegou o biscoito

— Ela pede pra ficar quietinha? - Adrien perguntou estranhando, a Mari nunca pediria pra Emma ficar tão quieta assim

— Não, é que adultos não gostam de ser interrompidos - Emma murmurou pegando o pacote de biscoito que o Adrien abriu

— Hector, vamos esperar um momento, até que o senhor Agreste volte a prestar atenção na reunião - um dos participantes

Emma ouviu aquelas palavras abaixou o olhar e começou a sair de perto do pai, Adrien segurou a mão da filha com carinho impedindo-a de sair de perto.

— Qual parte eu não prestei atenção, Pierre? - Adrien voltou a olhar a tela com seriedade - A parte que o Hector falava sobre a campanha de marketing, sobre fazer um ensaio de casais com o lançamento de inverno ou quando você insinuou em usar meu casamento para promover o lançamento da coleção da semana passada?

Todos se calaram, nunca haviam visto o Adrien tão sério.

— Vamos deixar uma coisa clara, meu casamento não vai virar uma campanha de marketing e espero que nunca mais dê a entender que a minha filha é uma distração - Adrien falou com firmeza - Será que fui claro?

Mesmo através de uma tela, Adrien havia intimado aqueles homens, ele não permitiria que falassem da Emma daquela maneira, apenas por não ser filha biológica dele, desde pequeno os diretores o respeitavam por ser filho e herdeiro do Gabriel, ele iria exigir que respeitasse a Emma do mesmo jeito.

— Sim, senhor - eles responderam

— Mesmo sendo nova, a Emma é muito inteligente - Adrien falou olhando para a câmera - Ela entendeu o significado das suas palavras, Pierre. Tem algo a dizer minha filha?

Emma agora estava ao lado do Adrien, corada e sem olhar para a tela.

— Desculpa, senhorita Chang - Pierre falou um pouco nervoso diante o olhar do Adrien

— Tudo bem - Emma falou olhando a tela

— Pega o seu caderno, os seu lápis e trás pra cá? - Adrien pediu baixo, pegando o lanche que estava com ela

Mesmo sem entender, ela obedeceu, Adrien empurrou o notebook um pouco mais pra trás. Quando a Emma voltou, ele colocou o caderno e os lápis em frente si e a pôs sentada em suas pernas.

— Pode desenhar aqui - Adrien falou pra ela, que olhou na direção do notebook - Esta tudo bem. Tá?

Ela assentiu, mesmo receosa ela pegou um biscoito e começou a comer enquanto retornava a sua pintura.

— Podemos retomar a reunião? - Adrien perguntou e o Hector deu continuidade a campanha que apresentava.

Adrien mantinha sua postura profissional, fazendo as anotações, dando ideias, enquanto aos poucos Emma foi relaxando enquanto pintava por ver que não estava atrapalhando a reunião do pai. Ela permaneceu em silêncio pintando enquanto lanchava e sempre que o Adrien falava com ela, respondia baixo pra não interromper a reunião.

Os diretores também prestaram atenção naquela interação tão natural entre os dois, eles estavam repassando o que havia sido definido na reunião e o que seria modificado, quando Emma começou a sentir os olhos pesados, fechou o caderno de desenho e guardou os lápis, continuou sentada em silêncio, quando ela coçou os olhos tentando afastar o sono e se encostou no peito do Adrien.

Adrien continuou focado na reunião, mas ao sentir a Emma encostando em si, automaticamente ele acomodou melhor a garota e sem perceber começou a movimentar a cadeira giratória da esquerda para a direita, de forma lenta como se estivesse ninando a garota e em pouco tempo dormiu em seu colo.

— Algo mais a acrescentar? - Adrien perguntou ao terminarem de repassar as decisões da reunião, eles negaram - Então encerramos a reunião.

— Adrien - Pierre chamou antes de encerrar a conferência

— Sim - Adrien respondeu olhando a tela

— Sinto muito, pela forma que falei mais cedo - Pierre falou com sinceridade - Não tive a intenção de ofender a sua filha ou por em dúvida o seu comprometimento com a empresa.

— Tudo bem, só vamos cuidar para que isso não se repita - Adrien falou tranquilamente

— Não irá - Pierre garantiu - Parabéns pelo casamento e pela família.

Os demais parabenizaram, todos haviam entendido que não importava se era biológica, adotiva ou de consideração, a Emma era filha do Adrien.

— Obrigado - Adrien agradeceu mantendo uma postura profissional

Quando a vídeo conferência foi encerrada, Adrien se encostou na cadeira e suspirou aliviado. Olhou pra garota que estava dormindo em seus braços, sorriu levemente, depositou um beijo na cabeça da filha e começou a juntar as coisas que estavam sobre a mesa. Adrien ouviu a maçaneta da porta girar e olhou na direção.

— Mari, quando... - Guilhermo parou de falar quando viu o Adrien - Desculpa, vi a porta destrancada e achei que fosse a Mari.

— Tudo bem, tive uma vídeo conferência e a Emma sugeriu que eu fizesse aqui - Adrien falou fechando o notebook

— Parece que a mocinha dormiu - Guilhermo falou observando a Emma

— É, tem sido dias desgastantes - Adrien falou ajeitando a Emma para se levantar sem acorda-la - Mudanças já não são fáceis pra gente, quanto mais para uma criança.

— É verdade - Guilhermo falou vendo que o Adrien iria tentar carregar tudo - Deixa eu te ajudar

— Obrigado - Adrien agradeceu

Guilhermo saiu carregando as coisas, Adrien trancou o escritório novamente e eles seguiram em silêncio. Emma estava com a cabeça repousando no ombro do Adrien, Guilhermo começou a olha-los. Eles chegaram até a porta da casa, Adrien abriu e eles entraram.

— Pode colocar no balcão, por favor - Adrien pediu e Guilhermo que assentiu

Após colocar as coisas no balcão, Guilhermo voltou a avaliar o Adrien e a Emma.

— Ela acordou? - Adrien perguntou tentando olhar a filha ao perceber o olhar do Guilhermo

— Não acordou. É que, olhando bem, vocês dois são parecidos - Guilhermo falou se aproximando

— Você acha? - Adrien perguntou feliz com o comentário

— Acho - Guilhermo afirmou - Eu já vou

— Está bem. Obrigado pela ajuda - Adrien agradeceu

— Não tem de quê - Guilhermo falou e começou a ir em direção a porta - E Adrien?

O loiro o olhou sem entender o chamado

— Acho que não te falei antes - Guilhermo falou olhando-o - Você tem sido um pai incrível pra Emma.

Adrien ficou sem reação com as palavras dele, Guilhermo saiu fechando a porta. Depois de um tempo quieto, Adrien usou o braço livre pra abraçar a garota que estava em seu colo e se sentou no sofá. Ele que passou tanto tempo se sentindo incompleto, sempre sentindo falta de algo, agora estava completo. Tinha seus pais, tinha a mulher que amava e agora tinha uma filha, tinha uma ligação pura com essa criança, nem percebeu quando começou a chorar abraçado a criança.

— Papai - Emma murmurou acordando

— Oi, minha princesa - Adrien falou com a voz embargada

— Porque tá chorando? Tá triste? - Emma perguntou esfregando os olhos e Adrien riu levemente

— Não - ele falou secando o rosto - Eu tô feliz.

— A reunião deu certo? - Emma perguntou com inocência fazendo o Adrien sorrir

— Deu - Adrien sorriu olhando-o - Mas não é por isso que estou feliz.

— É por quê? - Emma perguntou olhando-o

— Por muito tempo, desejei algo, era como se eu não me sentisse completo sem isso - Adrien falou olhando-a - E hoje eu tenho, hoje posso dizer que sou completamente feliz.

— Entendi - ela falou simplesmente - Desde que me lembro, queria ter uma família completa e hoje eu tenho. É a mesma coisa?

— É sim - Adrien respondeu sorrindo - Hoje, você e sua mãe são como se fossem uma parte de mim.

— Eu também tô feliz - Emma falou sorrindo

— Quer assistir enquanto espera a mamãe chegar? - Adrien perguntou e ela assentiu se sentando ao lado dele e eles ligaram a TV para assistir desenho


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Todas as fics foram atualizadas hoje

Nos vemos em breve



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miraculous - Decisões de um Coração Partido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.