Com Amor, o Doutor escrita por EsterNW


Capítulo 1
Londres, 1 de Outubro de 1892


Notas iniciais do capítulo

Olá, povo!
Outubro bate à porta e é hora de que? Isso mesmo, de iniciar o desafio de drabbles!
Pra você que não conhece como funciona, vamos lá: durante todos os dias desse mês, postarei um capítulo de 100 palavras, contendo uma palavra chave. Simples assim.
Como dito no disclaimer, essa fic seguirá os acontecimentos da sétima temporada da série, partindo um pouco antes do início do episódio The Snowmen.

Palavra-chave: azo.
[substantivo masculino]
Circunstância propícia para; ocasião, pretexto, motivo.
Dar azo. Ser a razão de; ensejar, causar, propiciar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782545/chapter/1

Querida Amy,

Eu me aposentei. Sim, você não leu errado, estou aposentado.

Continuei  com as aventuras após a partida sua e do Rory — espero que estejam bem, onde quer que estejam —, mas um incidente com Daleks deu azo para que eu visse o quão perigoso sou. O Universo é melhor sem mim e minhas interferências.

Agora estou parado na Inglaterra Vitoriana, acho que é uma boa escolha. Tenho o trio da Paternoster para fazer-me companhia — mesmo que insistam para que eu saia da minha nuvem, o que não vai acontecer. Eu não vou interferir! Nunca mais!

Com amor, o Doutor


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O ocorrido com Daleks que o Doutor cita provém do livro The Dalek Generation. Segundo a Wikia, o Doutor viveu algumas aventuras após a partida dos Ponds, até parar na Inglaterra Vitoriana.
Esse foi um início meio melancólico, mas os primeiros capítulos serão assim, dada as circunstâncias.
Temos um longo mês pela frente e espero que vocês me façam companhia nesse desafio ♥
Até amanhã, povo o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Com Amor, o Doutor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.