Valores Virtuosos escrita por A Louca dos Cavalos


Capítulo 4
A Escrava Bill


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo ♥
Ele é triste para mim. As pesquisas realizadas para a construção dele e a personagem Bill foram traumatizantes.
Último capítulo de apresentação.
Ouçam a música tema ♥
Bjss de cavalinhos ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782496/chapter/4

Bill, era uma mucama da casa de seus senhores, sua vida não era ao todo ruim, recebia trajes, refeições, raras regalias, como passeios na cidade com a família do patrão e aprendizado; mas, realizava os afazeres domésticos e agradecia, por nunca ser escolhida para virar escrava sexual, como ofertavam para sua senhora.

Nunca conhecera seus pais, e quando chamou os senhores de pais, apanhara tanto até que sua visão começara a lobrigar, porém não era tão isolada, era proibida de ter contato com os demais de sua raça, mas tinha Clara.

Se livrara de castigos horrendos pela intervenção da Lady.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Palavra do dia: Lobrigar. Usei no sentido de Ver com dificuldade; entrever; enxergar.
Esse capítulo eu fiz o estilo do título diferente por referência a novela A Escrava Isaura.
Mucama ou mucamba, eram as escravas ou sexuais, ou as de "classe" por não habitarem nas senzalas, mas nas casas de senhores, ou até mesmo as mamas de leite.
Eu li um relato sobre a reprodução dos escravos, que eu não deveria ter lido, eu chorei e foi onde eu realmente fiquei traumatizada com a pesquisa; e pra piorar, descubro que na Nigéria está acontecendo a mesma coisa, fábrica de sequestro e estupro para vender as crianças, eu vi essa matéria hoje.
É gente, é horrível e pra piorar, tem um post circulando na internet de um patrão que difamou a empregada negra, dizendo que queria que a escravidão voltasse só para poder estupra-la com gosto.
A escravidão na Inglaterra passou a diminuir e passou pelos processos de abolição, após a Revolução Industrial.
Desculpe os relatos.
Bjss de cavalinhos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Valores Virtuosos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.