To All The Boys I've Loved Before escrita por ladyenoire


Capítulo 19
Mudança de planos


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782374/chapter/19

Eu vou contar até três! – alertei.

— Pode contar.

— Um... Dois... – fiz uma pausa antes de dizer o último número – Três. Kim, você vai ver só! – saí correndo atrás do meu irmão, que comeu mais um dos meus biscoitos que estavam no meu pote.

— Você nunca vai me alcanç... – pulei no sofá e peguei impulso, saltando nas costas de Kim – Me solta, sua maluca!

— Olha isso, Nino. Foi por essa garota que eu me apaixonei. – eu e meu irmão paramos instantaneamente e nos deparamos com Adrien e Nino parados à porta.

— Agreste, pode pedir para a sua namorada me soltar?

— Você acha que ela me obedece?

— E nem deve. – Kim disse olhando pra mim, nos fazendo rir. – Ok, agora desce.

— Não. Você comeu os meus biscoitos.

— Eu faço mais.

— Jura? – estendi o dedo mindinho. Kim suspirou e entrelaçou o seu dedo no meu.

— Juro.

— Ótimo. – desci das costas dele com um sorriso de satisfação. – O que faz aqui, Nino?

— Encontrei o Adrien no caminho. Ele disse que vocês vão até a livraria e eu queria ajuda pra comprar um livro pra Alya. Ela tá reclamando que terminou de ler um e não sabe o que vai fazer da vida agora. – nós rimos. Era bem a cara da minha melhor amiga mesmo.

— Tudo bem. Vamos ajudar você nessa missão então.

***

Eu, Adrien e Nino estávamos sentados nos sofás da livraria/cafeteria tomando um cappuccino, depois de uma longa jornada até que Nino escolhesse o “livro perfeito” para Alya. Inclusive, fiquei tão envolvida na missão dele, que nem procurei algo pra mim.

— Obrigado pela ajuda pessoal. E desculpa pelo transtorno. – nós rimos.

— Imagina. Eu amo comprar livros, mesmo que não seja pra mim. – falei – É um ótimo passatempo.

— É, foi divertido. – Adrien concordou.

— Bem, então eu vou indo. Quero entregar isso o quanto antes. – ficou de pé e apontou para o livro – Obrigado novamente.

— De nada.

— Tchau, tchau. – acenamos em resposta.

— O que você quer fazer agora? – Adrien se inclinou na minha direção. – Quer comprar um livro?

— Acho que podemos fazer outra coisa, o que acha?

— Tipo o quê? Assistir um filme? Faz tempo que não fazemos isso. – com essa coisa de encontros e namoro falso, acabamos fazendo poucas coisas que antes eram comuns na nossa amizade.

— Concordo. O que vamos assistir?

— Alguma animação? – ele sugeriu, pois sabia que eu amava animações.

— Claro.

— Estamos perto do cinema, podemos... – Adrien olhou no relógio e fez careta – Droga!

— O que foi?

— Eu preciso ir para o ensaio. – ah sim, as consequências de Adrien ter brigado com Félix. Agora ele era novamente um dos modelos do seu pai. Ao menos até Gabriel achar que o puniu o suficiente. – Você pode ir comigo se quiser.

— Eu adoraria. Mas acho que vou aproveitar e entregar o vestido da Chloé.

— Tá bom. Quer que eu te leve pra casa?

— Não, melhor você ir. Sabe que seu pai odeia atrasos.

— É. – nós rimos e meu namorado levantou. – Vou indo. Mas passo na sua casa à noite pra assistir um filme. – Adrien me beijou delicadamente – Até mais, Bugaboo.

— Até, Kitty. – ele sorriu largo com o apelido e saiu depois de me mandar um beijo no ar.

Resolvi ir também e no caminho encontrei Luka. Ele estava indo justamente para a padaria dos meus pais, comprar alguns pães à pedido da sua mãe. Então fomos caminhando juntos e conversando.

— A próxima grande meta da banda, é lotar um estádio. Mas antes disso, tem muita coisa a ser feita. – eu ri. Luka estava me contando sobre como ia a banda que ele, sua irmã e meus outros dois colegas fazem parte. Sempre achei incrível o fato de ele ser músico e isso era uma das coisas que me atraía nele. Hoje continuo achando incrível, porém sem a parte da atração.

— Vocês vão conseguir.

— Eu espero. Trabalhamos muito duro pra isso. – sorriu, provavelmente orgulhoso – Eu imagino que você saiba, afinal, também está começando a seguir o seu sonho de estilista.

— É, eu estou começando bem de baixo. Mas aos poucos eu chego no topo. – ao menos eu esperava que sim.

— Você vai conseguir. – repetiu a minha fala.

— Obrigada. Chegamos. – apontei – Vou me despedir de você agora. Só vim pegar o vestido da Chloé para entregar pra ela.

— Ah sim. Com certeza deve ter ficado incrível. – ele colocou aos mãos nos bolsos – Você é muito talentosa, Marinette. – corei de leve.

— Você também, Luka. Até. – depositei um beijo na sua bochecha e entrei pela lateral do prédio, enquanto ele acenava para mim.

Essa pequena interação com o Luka deixaria a Marinette de algum tempo atrás, completamente derretida. Contudo, a Marinette de agora, só está feliz por ter um bom amigo.

Enquanto subia as escadas, passei uma mensagem para Chloé, avisando que iria levar o vestido dela. E assim que cheguei na cozinha, me deparei com uma cena muito fofa que era Kim com um avental cor-de-rosa fazendo os biscoitos que tinha me prometido.

Me escorei no batente e esperei ali até que ele notasse a minha presença, já que ele parecia bem concentrado no que fazia.

— Oi irmãzinha.

— Oi. – seu rosto estava sujo de farinha, o que era engraçado – Fico contente de ver que está cumprindo a sua promessa.

— É claro. Jamais quebraria uma. – peguei um pano e joguei para ele se limpar – Valeu.

— Vou entregar o vestido da Chloé e depois volto pra casa. Adrien vai vir mais tarde pra gente assistir filme.

— Ah!

— O que foi?

— É que eu pensei que a gente podia assistir um filme hoje, eu e você. Sabe, como a gente fazia quando era criança. Biscoitos e muito refrigerante no chão da sala. – meus olhos brilharam depois que ele disse aquilo.

Minhas noites de filme com Kim, faziam parte das minhas melhores lembranças.

— Tá bem. Vou cancelar com o Adrien. – meu namorado certamente entenderia, pois já faz muito tempo que eu e Kim não fazemos um programa de irmãos. Já eu e Adrien passamos muito mais tempo juntos depois que começamos a namorar. Não que isso seja ruim.

— Certeza?

— Sim. Eu e ele podemos assistir filme amanhã. – afinal, amanhã seria domingo e nós dois tínhamos o dia livre. Eu e Adrien ainda estávamos em dúvida sobre o que fazer, mas agora eu tinha uma resposta.

— Beleza.

— Vou entregar o vestido da Chloé e depois eu volto. – ele assentiu e eu fui até o meu quarto.

Passei uma mensagem para Adrien avisando sobre a mudança de planos, fiz carinho na Tikki e embalei o vestido de Chloé.

— Volto em breve. – avisei Kim, enquanto passava por ele.

— Tá.

Fui caminhando tranquilamente até o hotel do pai de Chloé – que também era o local aonde ela morava –, ouvindo músicas no meu celular. Faz um bom tempo que não ando sozinha assim, pois não costumo fazer isso. Mas gostei da sensação.

Assim que cheguei avisei o recepcionista, que me deixou subir.

— Pode entrar. – ouvi a voz de Chloé depois de bater na porta e entrei em seu quarto com cuidado. Provavelmente meu queixo estava lá no chão. Era gigante. Talvez até maior que o quarto do Adrien, o que era bem difícil. – Oi, Marinette. – ela me abraçou timidamente.

— Oi, Chloé. Aqui está o seu vestido. Espero que goste. – a loira colocou a embalagem em cima da sua cama enorme e abriu. Assim que viu o vestido ela deu um grito, o que me fez dar um pulo de susto – O que foi? Tem algo errado?

— Está simplesmente perfeito! – sua expressão genuína me fez sorrir instantaneamente. – É bonito, elegante e tem a minha cara. – Chloé colocou o vestido na frente do seu corpo e ficou na frente do espelho – Com certeza vou chamar muita atenção. Eu amei, Marinette.

— Eu fico muito feliz, de verdade.

— Aqui está o seu pagamento. – me entregou um cheque e eu arregalei os olhos.

— Mas isso é mais do que combinamos.

— Não, isso é o que esse vestido vale. Aceite, senão eu vou sentir que roubei você. – balancei a cabeça rindo.

— Tá bom. – Chloé nem precisou insistir muito. Não estou em um momento de recusar dinheiro – Eu vou indo agora. Mas se der algum problema com o vestido, o que não é pra acontecer, pode me ligar.

— Certo. Obrigada novamente, Marinette.

— Eu que agradeço, Chloé.

***

— Os biscoitos ficaram incríveis! – falei de boca cheia, enquanto estava sentada no chão da sala, do lado do meu irmão. Ao invés de assistir filme, optamos por assistir os episódios antigos de Tom & Jerry. Era uma total nostalgia.

— Eu sei, eu sei. Sou incrível.

— Nossa, parece o Adrien falando.

— Não me ofenda dessa maneira! – brincou e eu soquei o seu braço de leve – Falando nele, como estão as coisas? Notei que vocês ficaram mais próximos depois do jantar do pai dele. – suspirei, relembrando os acontecimentos daquela noite.

— Sim, ficamos. Conversamos sobre nós naquela noite e nos entendemos de vez. – sorri – Eu nunca pensei que pudesse amar Adrien ainda mais. Na verdade, nunca pensei que estaria toda boba por ele. Éramos apenas amigos. – dei de ombros e Kim riu.

— Posso te contar uma coisa?

— Pode, claro. – meu irmão permaneceu me encarando sem falar nada – Diz logo! O que você quer me contar?

— H-Hã... Eu.... – Kim pigarreou e em seguida respirou fundo – Ah, é que eu sempre imaginei que vocês dois acabariam namorando, ou sei lá. Na minha cabeça, isso poderia acontecer com o Luka, mas você certamente não tomaria a iniciativa. – fiz careta, mas depois percebi que era verdade – E bem, o Adrien sempre tomava. – nós rimos – Sem contar que vocês dois pareciam um casal antes mesmo de ser um.

— Você diz em relação às coisas que fazíamos?

— Não. Eu digo na questão de que era só notar como olhavam um para o outro.

— Sério? – ele assentiu.

— Olha, não diz isso pro Agreste senão ele vai ficar se achando, mas eu nunca tive medo que você saísse com ele. Como eu disse, pelo jeito que ele te olhava, sabia que era capaz de tudo por você. – a fala de Kim me pegou de surpresa e eu me senti até um pouco emocionada.

— Nunca percebi ele me olhar desse jeito. – ele riu e comeu um biscoito.

— É que você estava ocupada olhando para ele do mesmo jeito. Mas é claro, sem perceber também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AAAAAAAAAAAAAA VOLTEI!!!!

Como eu havia dito antes, finalmente as minhas aulas terminaram (embora dia 15 eu tenha uma prova/concurso e ainda precise recuperar um pouco do sono perdido) e a fanfic vai acabar ainda esse ano.

Esse é o penúltimo capítulo, porém é claro que tem muitas outras que virão. Inclusive, já estou postando Secret Wars III. O próximo capítulo de Secret Wars TERRA-35 sai em breve também. Não se preocupem :))

Muito obrigada por terem lido, nos vemos no próximo capítulo! Espero que tenham gostado ♥ xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "To All The Boys I've Loved Before" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.