Amor além da razão escrita por The Mistoclis


Capítulo 5
Duelo de Cavalheiros




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782228/chapter/5

Chegando na sala de aula, uma surpresa agradável o recebeu. Dona Cândida estava na carteira ao lado da sua. Não conseguindo esconder o sorriso, chegou sorrateiramente, ajeitando os cabelos, olhando meio baixo.

—Bom dia, minha querida.

—Bom dia, Pitô.

Sentou-se e começaram a conversar seus rotineiros assuntos eruditos. 

—E foi por causa da cirrose que George Orwell morreu, em exílio, após terminar sua obra futurista de nome “1984”. - Dizia Ptolomeu.

—GEORGINHO MORREU? - Exclamou Rolando Lero. - Ainda ontem andava pra lá e pra cá sorridente - Disse em meio a choramingos retirando um lenço do bolso do paletó - Contando anedotas diversas e trazendo alegria para o povo do bairro humilde na qual vivia. 

—Deixa ele pra lá, Ptolozinho. Esse ai só enrola mesmo.

—Pois fique sabendo, minha senhora - Respondeu Rolando. - Que a prole de nosso Amado Mestre não é flor que se cheire, nem abelha suficiente para que deixe pousar na sua.

 -O QUE DISSE? - Interveio Ptolomeu ao ouvir tamanha barbaridade.

—Isso mesmo que o senhor ouviu! - Desafiou, guardando o lenço no bolso novamente e o encarando de frente.

—Pois trate de estudar mais para não ficar falando tantas asneiras para o meu pai e parar de fazer este papel de bufão.

—Ora, mas quem é que está bufando aqui? Bufar é o que vou fazer quando minha mão alcançar sua face.

—Bufão é um artista que faz uso de palhaçarias para animar uma corte ou feudo. É um bobo da corte, seu mentecapto.

No instante seguinte, adentra a sala o professor Raimundo.

—Mas o que é que está acontecendo aqui!?

—Amado Mestre! Apenas um pequeno desentendimento entre meu colega de classe e seu humilde aprendiz.

—Pois então tratem de fazer as pazes pois eu não estou com paciência pra cuidar de marmanjo. Meu próprio filho arrumando confusão, que vergonha.

Com o toque do sinal, os alunos sentaram-se, deixando o silêncio tomar conta da sala. Aproveitando o momento em que Raimundo escrevia na lousa e os demais estudantes retiravam seus materiais, Cândida deu um pequeno beijo na bochecha de Ptolomeu, que recebeu com uma expressão de surpresa.

—Obrigada. - Disse em meio a um grande sorriso. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor além da razão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.