Era uma vez no rancho escrita por Rayanne Reis


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.
Vamos a continuação do jantar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781807/chapter/13

—Não aguento mais nada. - Seth esticou as pernas e deu um tapinha na barriga. - Bem, acho que cabe mais um pedaço. - Sue retirou a torta antes que ele pudesse alcançar a vasilha. 

—Chega! Está na hora de ir dormir. Você tem aula amanhã. 

—Está certa, Sue. - Bella suspirou olhando as horas. - Obrigada pelo jantar. Estava maravilhoso como sempre. 

—Não se atreva a ir embora. Não vou deixar você sair sozinha tão tarde. 

—Não são nem 10 horas. - Ela tentou argumentar, mas o olhar da madrasta a silenciou. 

—É tarde o suficiente para ser perigoso. E já que seu pai teve a brilhante ideia de "convidar" o Edward para dormir aqui, você não vai para casa sozinha. 

—Sue. - Charlie resmungou. 

—O que foi? Vai deixar a sua filha sozinha? - Cruzou os braços o encarando. 

—Posso pedir uma escolta. 

—Ou eu posso ir com a Bella. - Edward resolveu entrar na conversa, já que ele era parte dela. - Não quero incomodar vocês. 

—Ah, não cara. Você fica, já até sei o que vamos jogar. 

—Cama, Seth. - Sue indicou a porta, mas o garoto fingiu que não ouviu a mãe. - Bella pode dormir comigo e você fica com o sofá. - Apontou para o marido. Ela não estava satisfeita com a atitude dele. Os dois teriam uma séria conversa depois. 

—Não vou dormir no sofá. - Charlie protestou. 

—Tudo bem, eu durmo e a Bella fica no meu quarto. – Seth sugeriu sem se dar conta do que estava falando. Só queria encerrar o assunto.  

—Ótimo. - Edward sussurrou e Bella o cutucou. 

—Eu posso ficar no meu quarto. - Sue e Charlie trocaram um olhar breve. 

—Então, filha. - Charlie coçou a cabeça. - Estamos reformando o escritório e transformamos o seu quarto em um provisório. Tem muito tempo que você não dorme aqui e…

—Tudo bem, pai. Quer saber? Ainda está cedo e eu prefiro dormir na minha cama. - Passou a alça da bolsa por sobre o ombro. - Vejo você amanhã, Edward. - Com um aceno ela saiu apressada da cozinha.

Bella estava irritada com o pai. Primeiro a intimou a ir a esse jantar, e depois obrigou Edward a ficar na casa enquanto que ela tinha que ir embora sozinha. E acima de tudo, estava irritada com ela mesma por estar se apaixonando por uma pessoa que não tinha nada em comum com ela e que morava em outro estado. Ainda era cedo para definir exatamente o que sentia por Edward, mas ela sabia o suficiente para dizer que ele era especial e que nunca sentiu algo parecido por nenhum dos outros caras com quem se envolveu. 

Entrou no apartamento silencioso e foi até o pequeno escritório. Passaria a noite toda trabalhando e tentaria esquecer o desastroso jantar. 

[...]

—Está satisfeito? - Sue deu um tapa no braço no marido. - Como pode ser tão antiquado? 

—Aquele jogo ainda está de pé? - Edward sussurrou para Seth, doido para sair de lá. 

—É melhor mesmo deixar os dois a sós. - Eles saíram de fininho, enquanto Sue continuava a gritar com Charlie. 

—Não quis causar briga na sua família. - Edward comentou jogando algumas roupas no canto para poder sentar. O quarto de Seth era uma bagunça enorme. 

—A culpa não é sua. - Entregou um controle para Edward. - Meu pai é muito protetor. Ele não quer que a Bella fique magoada. A mãe dela é bem amargurada e meu pai se sente culpado por ter terminado com ela. Mas se ele não tivesse feito isso, eu não teria nascido e eles não seriam felizes. Apesar de estarem brigando agora, meus pais se amam muito. 

—Os meus também. - Sorriu em solidariedade. 

—Posso te fazer uma pergunta? - Ele estava sentando no chão, olhando para a tela inicial do jogo. 

—É claro. 

—Você sente alguma coisa pela minha irmã? - Edward engoliu em seco. - Não quero que a Bella fique como a mãe dela. Sozinha e infeliz. A minha irmã merece ser feliz, ela é muito trabalhadora, gentil e engraçada. Ela é a melhor irmã mais velha de todo o mundo. 

—Sua irmã é ótima, Seth. - Colocou a mão no ombro dele. - Ela é muito linda e vai encontrar um cara que a fará muito feliz. 

—Não é você? - Perguntou surpreso. 

—Infelizmente, não. Eu gosto dela, mas nós somos muito diferentes e sem falar da distância. 

—Que pena, cara. - Lamentou com sinceridade. - Não é fácil achar alguém legal e não quero que a minha irmã continue se envolvendo com babacas. 

—Ela vai encontrar alguém. - Edward também lamentava por ele não ser esse cara. Ele realmente gostava de Bella, mas ela queria um cara romântico, um príncipe encantado, e ele não era assim. 

—Tudo bem por aqui? - Sue apareceu na porta segurando um pijama. - Trouxe para você. - Edward pegou meio hesitante, a estampa não fazia o estilo dele. - Está limpo, ao contrário de todo o resto aqui. - Olhou com tristeza para o quarto bagunçado do filho. 

—Que foi? Não sabia que teríamos hóspede. - Ela sabia que isso não mudaria nada, mas resolveu deixar para lá. 

—Edward, desculpa por toda essa confusão. Já conversei com o Charlie e ele não vai mais pegar no seu pé. 

—Tudo bem, Sue. - Abanou a mão. -  Eu entendo muito bem. Sabe se a Bella chegou bem em casa? 

—Estava ocupada brigando com o pai dela, então não sei. Por que não manda uma mensagem para ela? 

—Eu não tenho o número dela. - Confidenciou, envergonhado. Por que ele não tinha o número dela? 

—O Seth te passa. - Piscou e saiu do quarto. 

—Aqui. - Seth entregou o próprio celular para que Edward pudesse copiar o número. - Vamos jogar ou você prefere ficar de bate papo com a Bella? - Provocou rindo.

—Só vou perguntar se ela chegou bem. - Seth assentiu. - Vou esperar mais um pouco antes de mandar. Acho que dá tempo para algumas partidas. - Seth colocou em um jogo de futebol.

Chegou bem? 

Bella esticou para pegar o celular quando chegou a notificação de mensagem. Era de um número desconhecido. Ficou surpresa ao ver a foto de Edward. Ela não queria pensar nele e estava tendo sucesso até receber aquela mensagem. 

Sim. Como está a festa do pijama? 

Edward não esperava que ela respondesse tão rápido. Tinham jogado cinco partidas e ele perdeu todas.

Ótima. Tirando a parte em que seu irmão está me humilhando no jogo e que estou usando um pijama ridículo do homem aranha. 

Por favor, me manda uma foto. 

Ela mandou vários emojis rindo e ele enviou a foto apenas da parte de cima. 

Ficou ótimo. 

Senti o sarcasmo daqui. 

É sério, ficou muito fofo. Vai fazer sucesso no Texas. A propósito, que horas é o seu voo? 

Ás 10. Pode trazer as minhas coisas? 

É claro. E desculpa pelo meu pai. Não acredito que ele te fez ficar aí. E não acredito que você aceitou.

Acho que não tinha muita escolha. E foi bom assim. Não sei se conseguiria me comportar mais uma noite.

Eu diria que você não foi muito comportado  na noite passada. ;)

Desculpa. Deveria ter me comportado melhor. 

Não estou reclamando. 

O que está fazendo acordada até essa hora? 

Resolveu desviar o assunto antes que as coisas esquentassem. Seth estava jogando sozinho, mas a atenção dele também estava em Edward. 

Trabalhando…

Vou deixar você em paz, então. Boa noite. 

Bella encarou a tela do celular sem acreditar que ele havia encerrado a conversa. Tão frustrante. Ficou imaginando como seria se os dois avançassem. Opa! Não siga por esse caminho, Bella. Balançou a cabeça afastando os pensamentos e voltou a atenção para o trabalho. 

Edward teria dado um soco nele mesmo, mas aquilo chamaria a atenção de Seth e ele não queria que o garoto percebesse nada. Conversaria com Bella pessoalmente no dia seguinte, tinha um plano em mente e esperava que ela aceitasse a proposta dele.

[...]

—Bom dia! - Bella levou um susto ao ver todos tomando café. Tinha calculado mal o tempo, queria ter chegado mais cedo e assim evitar encontrar com Edward. Já estava virando rotina aquilo. 

—Chegou bem na hora do café. Fiz panquecas. - Sue avisou enchendo um prato para a enteada. 

—Por mais tentador que seja, não posso ficar. - Anunciou e Edward ergueu os olhos para ela. - Não precisa se preocupar. - Falou sem olhar diretamente para ele. - Papai vai levar você até o aeroporto. - Charlie engasgou com o café. 

—Tudo bem. - Depois da conversa que teve com a esposa, ele estava mais favorável a um relacionamento entre a filha e Edward. 

—Eu pego um táxi. - Resmungou cruzando os braços. 

—Que seja. - Bella ajeitou o vestido. Tinha escolhido aquele justamente para provocá-lo. O decote era grande  e o vestido justo. Ela trocaria de roupa assim que chegasse ao escritório. Ela sabia que a atitude era meio infantil, mas a raiva era maior do que o bom senso. - Tenho uma reunião com um fornecedor e não posso te levar. - Deu de ombros e ele levantou arrastando a cadeira. 

—Podemos conversar lá fora? - Era uma pergunta, mas o tom de voz dele dizia que ele não esperava por uma resposta. - O que fiz de errado? - Perguntou após se certificar de que ninguém estava ouvindo. 

—Você não fez nada de errado - Retrucou cruzando os braços. 

—Quando vou ver você de novo? - Coçou a cabeça. - Quero dizer, quando vai voltar no rancho? 

—Acho que só no dia do casamento. Vou pedir a Angela para fazer as medições, e… - Edward aproximou dela e colocou a mão no braço dela. 

—Me perdoa se fiz algo de errado. Não quero prejudicar o casamento da minha irmã por alguma bobeira minha. Eu sinto muito. - Lamentou e ela acariciou o rosto dele. 

—A culpa não é sua. Eu estou sendo uma idiota. Você disse que não dá para termos um relacionamento e eu fiquei chateada com isso. Queria ter continuado a conversar com você ontem. Estou agindo feito uma criança. 

—Eu só não queria te atrapalhar. Sei que leva o serviço a sério e não quis te incomodar. 

—Você não me incomoda. Me tira do sério na maior parte do tempo, mas não me incomoda de forma alguma. - Ele passou os braços em volta dela e a trouxe para mais perto. Aquele vestido o estava tirando do sério.

—Ainda acho que não podemos ter um relacionamento. Você quer um cara romântico e que faça grandes ações e eu não sou assim. Nenhum de nós vai largar a vida para se mudar. Mas eu quero tentar algo. - Começou incerto e ela segurou no ombro dele. 

—Tentar o quê? 

—Não vamos dar nenhum nome para isso. Vamos só fazer o que quisermos. - A olhou nos olhos tentando desvendar o que ela estava pensando. 

—Vamos apenas nos divertir? - Ela tinha medo de que o coração dela não resistisse a essa diversão. 

—Vamos aproveitar o momento. 

—Até o casamento. - Completou avaliando a opção. - E depois, o que iremos fazer? - Ele afastou passando a mão pelo cabelo.

—Não faço a mínima ideia. Pode ser que até lá não suportamos mais a presença um do outro. Não vamos envolver sentimentos, só vontades e desejos. - Bella suspirou. Ela já tinha envolvido sentimentos, mas ele poderia estar certo, talvez até o dia do casamento eles não quisessem mais saber um do outro. Duvidava fortemente disso, mas não iria se preocupar com o futuro.

—Eu aceito. - Declarou estendendo a mão e ele a puxou para perto a pegando de surpresa. 

—Gostaria que você me levasse até o aeroporto. - Comentou passando o nariz pelo pescoço dela. 

—Agora eu também gostaria de te levar, mas já fiz uma cena e não posso voltar atrás. - Lamentou passando a mão pelo abdômen dele. 

—Vai mesmo me deixar sofrer nas mãos do seu pai? - Edward levou as mãos até a barra do vestido. Ele queria avançar mais, mas sabia que estavam sendo vigiados e Charlie poderia jogá-lo da ponte e fazer parecer um acidente. 

—Lamento muito, mas se serve de consolo, vou perder as panquecas da Sue. - Fez bico e ele deu um beijo na testa dela, afastando em seguida. 

—Vou comer a sua parte então. 

—Aposto que o Seth já fez isso. - Suspirou. - Então, vejo você daqui duas semanas? 

—Estarei lá no rancho te esperando. - Garantiu sorrindo. - Não posso te dar romance, mas prometo que te darei o melhor encontro da sua vida. 

—Não vai precisar nem se esforçar muito. - Foi a vez de ela rir. Nunca teve um bom encontro. A não ser que considerasse o almoço que os dois tiveram como um encontro. 

—Prometo que me esforçarei bastante. - Abriu um largo sorriso. 

—Mal posso esperar para passar a noite com você. - Edward empalideceu e encarou os próprios pés. - O que foi? 

—Nós não vamos dormir juntos. - Declarou com convicção. 

—O quê? Por quê? - Gaguejou e teve vontade de dar um soco nele. Primeiro ele a enchia de promessas e agora jogava um balde de água fria nela. 

—Ora, porque não. - Deu de ombros sem saber o que dizer. Ele mesmo estava relutante nessa promessa. Sabia que se dormisse com ela estaria tudo perdido, mas por outro lado, não sabia se seria capaz de se conter. Não com ela vestida daquele jeito. 

—Veremos, Cullen, veremos. - Saiu pisando duro.

[...]

Ao fazer um balanço geral da viagem, Edward a considerou muito positiva. Seth e Sue o trataram como parte da família e Charlie ainda não o tinha matado, embora ainda faltasse alguns quilômetros para chegarem ao aeroporto. E quanto a Bella, ela deveria estar com muita raiva dele no momento, mas pelo menos tinham feito avanço. Um bem pequeno, mas fizeram. 

—Se você magoar a minha filha vou acabar com você. - Charlie avisou e Edward o olhou com medo. - Não quero ver você a iludindo e depois a abandonando. 

—Eu nunca faria isso, senhor. - Declarou. 

—Vocês são de mundos diferentes. 

—Sei disso e ela também. Eu só quero o melhor para ela e não vou magoá-la. 

—Acho bom, ou eu vou até o Texas e te caço, garoto. 

—Não será preciso, senhor. - Edward sabia muito bem que se ele fizesse algo, a própria Bella o caçaria. 

—Faça uma boa viagem. - Resmungou ao estacionar o carro. 

—Obrigado pela hospitalidade e prometo cuidar bem da sua filha enquanto ela estiver comigo. - Edward pegou a pequena mala e saiu apressado. Talvez a vida na cidade grande não fosse tão ruim assim, mas por hora, ele só queria ir para o sossego do rancho. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bella parece eu, faz drama e depois não tem como voltar atrás. Será que o Edward vai conseguir manter a promessa ou a Bella vai fazê-lo mudar de ideia rapidinho?


O vovô tem razão. Faça algo especial e depois a leve para ver estrelas.
—Estrelas? – Perguntou confuso.
—Você entendeu o que quis dizer. – Moveu as sobrancelhas sugestivamente, mas Edward não entendeu o código.
—Faça amor com ela até o dia raiar. – O vovô traduziu e os dois engasgaram com a franqueza dele.

Bjs e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Era uma vez no rancho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.