Timeline- 2° temporada escrita por Alina Black


Capítulo 43
Nosso Filho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781804/chapter/43

Pov Jacob

Meu filho.

As palavras sumiram enquanto eu olhava o garoto a minha frente, mas tudo fazia sentido, o olhar de Ephraim era exatamente o mesmo de Nessie quando sentia medo de algo, tudo estava acontecendo novamente, anos após sua mãe ter retornado ao passado agora ele estava aqui.

Ephraim baixou a cabeça, um sorriso se fez em meu rosto ao mesmo tempo que várias perguntas se passavam em minha mente, porque ele teria retornado? O desejo que eu tinha de quebrado minutos atrás havia desaparecido, era só um menino mesmo sendo o lobo branco.

—Se está aqui é porque algo aconteceu no futuro, não quer me contar?

O garoto balançou a cabeça afirmando que sim, Deus como ele se parecia com ela, até mesmo nesse pequeno detalhe, dei um largo sorriso e ele me olhou confuso, então me aproximei e o abracei.

No primeiro momento Ephraim ficou imóvel, mas após alguns segundos senti seus braços retribuindo ao meu gesto, fechei os olhos e sorri, por mais louco que isso fosse aquilo era o que eu desejava naquele momento, ele havia voltado por algum motivo, e eu desejei imensamente que não fosse o que eu estava imaginando.

— Que bom que se entenderam!

Ao ouvir a voz de Edward nos afastávamos ficando um ao lado do outro – Achou que seria diferente? Perguntei olhando para Ephraim que deu um sorriso olhando para Edward.

—Eu disse a você não disse!

—Sim vô! Ele respondeu voltando a me abraçar.

Bella sorriu ao ver o quanto ele estava feliz, passei a mão no seu cabelo após o abraço e ele se afastou rindo, mas logo meu sorriso se desfazia, precisava confirmar se minhas suspeitas eram corretas.

—Infelizmente sim Jacob! Edward falava após ler minha mente como sempre.

—Está dizendo que Ness e eu?

— Sim, o plano de Candy deu certo, você e minha mãe morreram! Ephraim respondia baixando o olhar – Eu nasci no dia do confronto, os recém-criados eram apenas uma distração, a vampira esperou o momento certo para atacar no dia em que minha mãe começou a sentir as contrações, você tentou nos proteger, mas foi morto, minha mãe ferida e só resistiu até meu nascimento!

Respirei fundo e levei as mãos a nuca, não havia algo mais aterrorizante que saber o seu futuro, por mais que agora tivéssemos a oportunidade de muda-lo, saber que Ephraim cresceu sem nós dois era algo difícil de aceitar.

— Quem cuidou de você? Perguntei passando ambas as mãos em meu rosto limpando algumas lagrimas, me senti o pior pai e marido do mundo, eu não havia conseguido proteger minha família.

—Tia Lizzie e tio Embry! Ele respondeu sorrindo – Dove e eu fomos morar com eles, quando fez 19 anos ela se casou com Brad, se tornou bióloga e é responsável pelas pesquisas realizadas na reserva.

Dei um largo sorriso, nossa Dove havia tido um futuro excelente apesar da nossa ausência – E você? Perguntei curioso.

— Eu pensava em fazer engenharia eletrônica, reconstruir a JJ motors, seu amigo Josh deu um golpe e declarou falência da sua empresa!

—Ele o que? Perguntei perplexo.

— É Jacob seu amigo está aproveitando sua ausência para roubar você! Edward falou sorrindo.

— Isso pode esperar, o que me preocupa agora é a segurança da minha mulher e meus filhos!

— Por isso ele está aqui Jacob, temos uma vantagem, sabemos exatamente o que ela pretende e quando irá atacar, se colocarmos o plano em prática evitaremos esse futuro.

—Não Edward, já disse não posso colocar Renesmee em risco! Respondi.

— Pai, eu vou estar com a minha mãe!

—Pior ainda! Acreditam mesmo que vou deixar vocês dois sozinhos? Vamos montar outro plano.

— Jacob, confie em Ephraim! Bella falou se colocando ao lado de Edward.

— É perigoso demais!

—Já matei Candy e Riley sozinho uma vez, posso fazer novamente!

— Você os matou?

—Foi incrível Jacob, acredite! Edward falava sorrindo.

—Por favor pai confia em mim, não vou deixá-los tocar nela.

Edward, Bella e Ephraim me olhavam, suspirei negando com a cabeça mas acabei cedendo – Tudo bem, mas você ficara em contato comigo!

—Está bem! Ephraim concordou.

— Agora me diga como encontrou Robert?

Ephraim e Edward trocaram olhares e então ele me contou tudo que havia ocorrido no futuro, em determinado momento senti raiva, em outra tristeza, mas quando ele terminou senti gratidão, eu jamais teria como agradecer a Embry e Lizzie por tudo que fizeram por meus filhos.

Saímos da cabana de Edward e seguimos para reserva, Ephraim me falava sobre ele, seus medos, incertezas, em questão de horas eu estava encantado por ele, principalmente por ele ter sonhos parecidos com os que eu tinha na sua idade, ele era uma mistura minha e de Nessie.

— Agora que você já sabe a verdade, como serão as coisas? Ephraim perguntava olhando pela janela da caminhonete.

—Vamos contar a sua mãe, só temos que encontrar uma forma de dizer a ela.

—Sabe, eu acho melhor ela não saber ainda!

— Pai, ela vai ficar com medo e preocupada, os poucos momentos e minutos que estive com ela eu percebi o quanto esta frágil, melhor contarmos a verdade depois que tudo terminar!

Apesar de não gostar de esconder as coisas de Nessie ele tinha razão, como ela reagiria ao saber que pode morrer? Eu mesmo estava temendo a esse confronto mas precisava me manter firme para que pudéssemos mudar nosso futuro.

— Você tem razão, por hora apenas Edward e Bella saberão a verdade.

Ephraim sorriu e voltou sua atenção para a janela, ele era corajoso, assim como a mãe havia abandonado um futuro onde existia por um passado o qual corria o risco de não existir mais, assim como sua mãe havia feito a anos atrás.

Embora eu mal o conhecesse ele era meu filho, e no que dependesse de mim no novo futuro que estávamos construindo ele seria feliz.

Parei o carro em frente a nossa casa e ao sairmos ele respirou fundo – Não acredito que vou poder ficar perto dela! Falou sorrindo.

Joguei meu braço em seu ombro em então caminhamos juntos entrando em casa.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Timeline- 2° temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.